Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
    Ó aqui o que eu encontrei meninas da MFP!!
    Olá evian,
    eu já conhecia esse blog; tu não?

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
      Olá evian,
      eu já conhecia esse blog; tu não?
      Eu cá nao lol
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Obrigadinha anareis já cá canta!!
        Opaaaa porque será que nenhuma marca destas tem preparados para pao alentejano??? O melhor pao do MUNDO e arredores???!
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
          Obrigadinha anareis já cá canta!!
          Opaaaa porque será que nenhuma marca destas tem preparados para pao alentejano??? O melhor pao do MUNDO e arredores???!
          Se calhar porque é feito com massa velha... Não deve dar para adaptar a farinhas prontas a usar... Digo eu






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            Se calhar porque é feito com massa velha... Não deve dar para adaptar a farinhas prontas a usar... Digo eu
            Opaaa mas os gajos inventam tudo e nao conseguem dar a volta ao pao alentejano...paaahhh incompetentes!!
            Chooooveeeee!! vou fugir...a menos que comece a nevar...agora ja pode nevar à vontade que ja nao ha ca stress com avioes!! Esta bosta é que nao pode ser!
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              Boa sorte para as vacinas! O meu piolho mal lhe digo que vamos ao médico ele pergunta logo se é pica! Também coitadinho, em 2010 foi tão picadinho...
              Para o meu pequeno almoço saiu um iogurte de cereja (caseiro) e uma fatia de pão saloio com doce de kiwi! Tudo made in home, como eu gosto!

              Beijocas!
              Obrigada!

              A piolha quase não se queixou mas como tem a pernoca gorda nem deve ter sentido

              O M. pela primeira vez fez uma fita... mas antes de levar a pica, porque durante nem se queixou. Como recentemente fez 2 vezes análises, tendo numa delas sido picado 2 vezes, devia pensar que era a mesma coisa...




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                Va passa para cáa receita do puré com espinafres!!
                Nem merece honras de receita de tao simples que é!

                Pois puré instantaneo do Lidl que é o unico que eu gosto, mas preparado com as quantidades do leite e agua ao contrario do que poe nas instruçoes (mais leite que agua). Para fazer de espinafres substitui-se uma parte do volume de leite por 200 mL de nata de culinaria e nao se poe manteiga. Ponho a agua, natas e leite a aquecer com sal um bocadinho de noz moscada e pimenta e 3 cubos de espinafres picados congelados. Deixo cozinhar os espinafres, desligo o fogao e adiciono o instataneo de pure. Se quiseres corrir a textura é so adicionar um bocadinho mais de instantaneo se queres um pure mais duro, ou leite para um pure mais liquido. Ja esta!

                Se quiseres fazer com pure da forma tradicional cozes os espinafres picados nas natas e acrescentas essa mistura às batatas passadas em vez do leite e manteiga. Assim a receita fica compativel com a tua amiga bimby

                beijinhos
                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                  Bom dia moças criativas!

                  fala-vos aqui a moça q hoje já conseguiu tomar banho fora de casa e ver o cabelo a voar...e não, não era magia

                  é mm só deste tempo horroroso, chato, húmido, q nunca mais vai embora, arrrrrrrrrrrrrr
                  belo começo de dia...em frente

                  anareis, foste ao ponto fulcral...o mal da minha bomboca são mm as ites e infecções respiratórias, isso tudo!
                  e o mal, é q nesta altura nem sequer dá p perceber se são alergias, ou não, ainda não dá p fazer testes, então, andamos nisto

                  já q vos contei do meu início de manhã, conto-vos o meu peq almoço: meia de leite e pão pádua com manteiga
                  As melhoras! Sei bem o que é isso Agora aos 3 anos já fez algumas análises mas os testes para seram fiaveis só a partir dos 4/5 anos...

                  O meu filho pelo menos na Primavera começa a melhorar e no Verão anda óptimo




                  A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                  Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                    Bom dia!!!
                    Dia do bolo rei...e está a chover a potinhos...e tenho de ir ali ao supermercado comprar alguns ingredientes...e o pequenino está com febre...e palpita-me que hoje vai ser um dia de bosta...
                    Vou mas ´€ tomar o meu nespresso a ver se a segui consigo ver as coisas de outra maneira...
                    Mais animada?

                    As melhoras do piolhito. Ele só tem febre, não dói nada?




                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                      Se quiseres fazer com pure da forma tradicional cozes os espinafres picados nas natas e acrescentas essa mistura às batatas passadas em vez do leite e manteiga. Assim a receita fica compativel com a tua amiga bimby

                      beijinhos
                      Rute

                      Evian, também estou tentada a experimentar. Acho que para ser mesmo compatível com a bimba basta juntar os espinafres e as natas às batatas nos últimos 4 ou 5 minutos de cozedura. Os espinafres cozem muito rápido. E depois é só bater.

                      Rbalmeid, diz-me só uma coisa, fica muito verde? É que já estou mesmo a ver o meu filho a torcer o nariz: puré verde?!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                        Mais animada?

                        As melhoras do piolhito. Ele só tem febre, não dói nada?
                        melhorzinha sim senhora chefa...
                        A ve se é hoje que te ligo ai pelas 3 da tarde de PT...
                        Tadinhos dos M&M os dois com picadelas!!
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Encontrei este blog



                          Este já acompanho e tem coisas muito boas



                          Para a MFP.

                          Beijocas






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • O meu so tem febre mesmo...nao se queixa de mais nada...
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Ja vos contei que recebi hoje a conta do acerto da luz aqui da belgique e parece que sao 2000 euros??? Eu nao disse que isto hoje prometia??? Ainda há esperança que seja engano....
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                                Ja vos contei que recebi hoje a conta do acerto da luz aqui da belgique e parece que sao 2000 euros??? Eu nao disse que isto hoje prometia??? Ainda há esperança que seja engano....
                                Ui... 2000€?!!! Tens alguma fábrica aí em casa?!!






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X