Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
    Ehhhhhhhhhhhhhhhhh
    miosotis, agora fizeste-me rir

    não, não tenho no trab, mas sou daquelas pessoas q têm q tomar 2 pequenos almoços
    então já saio de casa com 1, leite e café fresquinho e pão com manteiga e dps no trab, a meio da manhã, outra coisa qualquer
    às vezes nem trago nada pq temos bar, mas outras vezes trago e lembrei-me de trazer algum já feito p ser diferente
    Eu também tomo o pequeno almoço em casa por volta das 07h30 e depois no trabalho como qualquer coisa por volta das 10h30... eu faço as 6 refeições diárias recomendadas! Mas digo-te, aqui também tenho bar mas nunca lá vou. Para além de gastar dinheiro desnecessariamente, só tem coisas menos saudáveis. Então opto por trazer de casa o meu lanche da manhã e da tarde. Trago também a sobremesa do almoço. Costumo trazer fruta, iogurtes, sumos, bolachas, bolo caseiro, uma sande de qualquer coisa no meu pãozinho caseiro, croissants feitos em casa, o que andar por casa... Assim poupo uns trocos e como melhor...






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Isto hoje está animado por estes lados
      Depois de vos ler não vou adiantar muito mas aqui vai....
      Tenho MFP, Tefal XXl. Gosto por ter a cuba mais larga e 2 pás. Cheguei a experimentar uma só com 1 pá e não gostei tanto.
      O meu pai tem a do lidl (atenção que também há as 2 versões...com 1 pá e com 2 pás) com 2 pás e gosta bastante dela. Acho que faz o mesmo que a minha.
      Quanto ao consumo...o programa básico acho que demora cerca de 3h mas o maior consumo é quando está a cozer que serão no máximo 60 min. Também não acho que seja significativo o consumo destas máquinas.

      Em relação à máquina das waffles...por aqui também há (do lidl, claro)! E realmente as waffles saiem baixinhas por isso para quem gosta delas mais altas não é boa opção.

      Sonia Ribeiro: falaste na dificuldade das receitas de pão...se optares por farinhas ja prontas o sucesso é quase garantido, de qualquer maneira só com a experiência é que se chega a um bom pão. Acho que o essencial é a consistência da massa quando a máquina acaba de bater, não pode estar muito humida nem muito seca.
      Se depois precisares de receitas testadas e aprovadas é só perguntar!

      Comentar


      • Sónia:
        Também tenho receitas testadas e aprovadas caso queiras!

        Mgtbgm:
        Se quiseres partilhar algumas manda! Eu ando sempre à "cata" de receitas novas! Ainda há pouco experimentei a de Pão de laranja e ficou aprovadissima cá em casa! Posso mandar-te as minhas aprovadas!

        Beijocoas






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          Eu também tomo o pequeno almoço em casa por volta das 07h30 e depois no trabalho como qualquer coisa por volta das 10h30... eu faço as 6 refeições diárias recomendadas! Mas digo-te, aqui também tenho bar mas nunca lá vou. Para além de gastar dinheiro desnecessariamente, só tem coisas menos saudáveis. Então opto por trazer de casa o meu lanche da manhã e da tarde. Trago também a sobremesa do almoço. Costumo trazer fruta, iogurtes, sumos, bolachas, bolo caseiro, uma sande de qualquer coisa no meu pãozinho caseiro, croissants feitos em casa, o que andar por casa... Assim poupo uns trocos e como melhor...
          É exactamente essa a ideia
          poupar e comer melhor
          p.ex hoje não tinha trazido nada e então o q comi?
          um croissant miiiiiiiiiiiiiiissto e um chá; sim, um croissant misto!

          o meu problema é q não tendo mfp, mts vezes o pão (se for escuro) está mt duro no dia seguinte e às vezes, brrrrr
          mas concordo, só tem coisas menos saudáveis
          e quando, não tem mais nada e eu como um bolo, mm sendo daqueles q nem gosto tt, só p não ficar com fome?

          é triste

          olha, parece q vou ter q faltar com a minha palavra
          cá p'rós nortes chove, mas é chover!
          já não vou "jumbar"
          sorry

          Comentar


          • Olá meninas!

            Que bom, ver este tópico assim movimentado!

            Uma beijoca a todas as meninas que se decidiram juntar aqui!
            Vou almoçar e tratar de arranjar 2 sargos no forno com batatinhas, foi um colega do marido que os pescou, e são bem grandinhos.

            Alguém com uma receita experimentada?
            E afinal o sargo é bom?!?!? É sargo e não pargo! ehehe

            Bom almoço a todas!
            Até logo!

            P.S. Madrinha linda, só me ligas quando não tenho o telélé junto a mim...
            Espero que os teus filhotes estejam bem, eu cá vou estando bem com o meu Rodrigo, embore esteja em casa a receber ZERO!
            Enfim.................


            Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

            A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

            Comentar


            • Olá Suserra!

              Eu gosto muito de sargo, costumo fazer no forno com uma cama de legumes... Nada de especial... Junto um caldo de peixe e vai ao forno com legumes. Fica bom! Depois só conheço grelhado no fogareiro... No outro dia fiz peixe no forno e como tinha muito pão a ficar seco, parti umas fatias e no final pus no forno na travessa do peixe. Depois ao servir pus por cima das torradas o molho e os legumes da "cama" do peixe e ficou muito muito bom! Mas isto já sou eu a inventar!!

              Olha, já enviaste os papéis a pedir a revisão da alta? Eu tenho uma amiga que lhe aconteceu o mesmo, mas a baixa era por depressão, e ao fazer queixa e ao enviar os relatórios médicos conseguiu ganhar o processo. Demorou um pouquito mas recebeu o €€ todo desde o dia em que teve a alta! Portanto não desistas e avança com a papelada...

              Beijocas






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Olá Ana Reis!

                Olha vou fazer uma base de cebolas com pimento vermelho e ver no que dá!
                Acompanho com batatinha de forno, para não dar muito trabalho! hihihi

                Sim, fui hoje de manhã à Seg. Social, e entreguei o processo todo, 2 relatórios, a folha da SS onde se reclama, e o Sr. que me atendeu disse para enviar também a folha que trouxe da junta médica!

                Vamos lá ver no que dá e quanto tempo terei eu de esperar, para que me chamem novamente!

                Desistir é que NUNCA!


                Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                Comentar


                • Então Su, o peixinho estava bom?!

                  Logo também vai ser peixe lá em casa. O meu piolho é fã de peixe!! Adora de todas as maneiras! Vou fazer pescadinha de rabo na boca frita com arroz de feijão e penca. E uma sopinha claro! Lá em casa comemos todos sopa, ao almoço e ao jantar... Já estão a ver a minha despesa em legumes não já?! Mas é por uma boa causa!!
                  Vou também fazer pão, pois já não tenho. Em principio o pão francês. E uns folhados de queijo e fiambre para amanhã acompanharem a minha sopinha ao almoço...

                  E vocês, o que vão cozinhar hoje?!

                  beijocas!!






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Ah, uma coisa que comecei a fazer (não fazia antigamente) e ajuda muito a organizar as coisas! Faço a ementa da semana e afixo no frigorifico! Assim só olho para a minha check list do congelador uma vez por semana e organizo melhor a minha vida de doméstica e do supermercado!!






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • pois falando de peixinho, lá em casa vai pouco
                      o marido, q por acaso é quem pesca a maior parte q mora no congelador, não come!

                      p mim e p a filhota vou fazendo qq coisa, e às vezes faltam-me mm ideias p fazer, pq faço maior parte no forno e dps enche
                      claro q não sou mt "amante" e isso conta, pq já massa "marcha" de qq maneira e a filhota já vai pelo mm caminho

                      Comentar


                      • Eu tento fazer um dia carne e no outro peixe. Nem que seja lasanha de atum ou bacalhau!!!
                        Mas tens tantas maneiras de cozinhar peixe, mesmo sendo no forno podes variar molhos e temperos...
                        Podes fazer salmão com massa, já que gostam de massa!! Podes fazer bolinhas de peixe, hamburgueres de atum, bacalhau à brás, à gomes de sá, podes trocar o bacalhau por pescada...






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • moças criativas,
                          ando a recolher dados p uma pesquisa:
                          querem dar-me uma ideia de qual é a marca da mfp q ganha aqui no tópico?
                          contem, contem
                          já vi lidl, tefal, clatronic, há mais?
                          thanks

                          Comentar


                          • Olá meninas a minha MFP é Clatronic.

                            Hoje o jantar aqui por casa vai ser douradas grelhadas com batatinhas e bróculos cozidos.

                            Vou fazer tambem uma sopinha de legumes porque aqui tambem comemos todos sopa todos os dias.


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              Eu tento fazer um dia carne e no outro peixe. Nem que seja lasanha de atum ou bacalhau!!!
                              Mas tens tantas maneiras de cozinhar peixe, mesmo sendo no forno podes variar molhos e temperos...
                              Podes fazer salmão com massa, já que gostam de massa!! Podes fazer bolinhas de peixe, hamburgueres de atum, bacalhau à brás, à gomes de sá, podes trocar o bacalhau por pescada...


                              pois, mas como deves compreender, o q mais abunda lá por casa, q sobra mm é mais douradas, sargos, robalos uns q não me lembro agora do nome e às vezes uma enguiazita e uns tb compridos como a enguia q tb não sei agora o nome
                              o marido não pesca bacalhau, pescada, é pesca lúdica

                              pronto, já perceberam q se eu os souber cozinhar como os nomes, tou feita
                              e depois aquilo vem tudo por arranjar e eu p.ex a enguia até deitei logo fora, tenho nojo mesmo

                              mas vou ter q começar a pensar mais na filhota
                              p mim tb faço com atum algumas coisas (de lata)

                              com os robalos e douradas costumo fazer no forno com uns cortes transversais e laranja/limão dentro e vinho ou cerveja

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                                moças criativas,
                                ando a recolher dados p uma pesquisa:
                                querem dar-me uma ideia de qual é a marca da mfp q ganha aqui no tópico?
                                contem, contem
                                já vi lidl, tefal, clatronic, há mais?
                                thanks
                                A minha é Eureka, ou algo parecido, lol. Logo confirmo.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X