Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    É uma coisa tão tão fácil que nem precisa de receita!! Eu explico, vais ver que é fácil até de mais! É uma daquelas comidas que faço em 10m e fica deliciosa!!
    Fazes um refogado na wok ou numa sertã ou nas tuas maquinetas salvadoras das donas de casa (!!!!), com alho (muito), azeite, salsa, vinho branco e umas gotas de limão e acrescentas o preparado de marisco. Eu uso daqueles congelados com camarão, mexilhão, ameijoa, delícias... Deixas refogar em lume brando para ganhar sabor e não perder o molho (mas se tiver muito aguado deixa evaporar um pouco). Cozes o esparguete à parte com água, azeite e sal. Quando estiver cozido, escorres e juntas o refogado de marisco à massa e mistura bem para envolver a massa no molho e voilá! Uma delícia em 10m!
    E nao leva cebola no refogado?? Parece-me tao bom!!
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
      Bom dia a todas!

      Presidenta, continuo à espera da história de dia 1

      Su, que saudades... está quase!

      E amanhã é dia de reis Ultimamente só consigo fazer coisas simples, por isso vai sair um bacalhau no forno com batatinhas e, claro, não poderá faltar o bolo rei

      Hoje vou fazer um frango com manteiga de ervas no forno
      Ehhh la que a minha querida patroa está de volta no seu melhor!!!
      Ainda nao te liguei porque tenho passado as tardes fora de casa...e depois quando chego chega tb o esponjo...e pronto uma pessoa ja nao pode dizer mal dele nem nada e entao amanha quero ver se consigo estar mais tempo em casa para podermos estar na palheta.
      E acabaste de me dar uma excelente ideia e vou fazer o bolo rei da bimba!! Nunca fiz e dizem que fica excelente!
      O meu frango com limao no forno esta com um cheirinho que ja me estou a babar...
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
        Ai que eu j anem posso ouvir falar em festas! Como vivo em Espanha so hoje (esta noite) é o dia grande das festividades natalicias. O Bruno teve a festinha na creche com visita do Rei Belchior e tudo. Estamos desde principios de Novembro com publicidade a brinquedos, enfeites natalicios nas ruas, musica de Natal, programaçao especial na TV... ja vomito Natal! Olho para o raio da toalha Natalicia e acho que a vou deitar fora! Porra o Natal nunca mais acaba? Ja estive a fazer aletria que é o que o marido gosta e fiz uma especie de Molovof (para quem me ajudou no outro topico, nao ainda nao comprei caramelo mas cobri com chocolate amargo) para aproveitar as claras que sobraram do pao de lo de ovar que fiz no ano novo. Comprei um roti de peru recheado com frutos secos daqueles que é so por no forno e amanha acho que vamos comer borrego estufado com cuscus porque ja estou farta de comida Natalicia!

        Ah e hoje temos prendas sessao 2. Porque como o meninos falam nas prendas do reis achamos que o Bruno podia sentir a diferença e guardamos uns embrulhos para os reis magos trazerem esta noite... Na TV vai da a "cabalgata de reys" ou seja a chegada dos reis a cidade em direito... a 3 cidades diferentes (3 canais diferentes)... Uffa...

        Beijinhos
        Rute
        Até me babei com a descriçao aí dos teus petiscos!!
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
          Ai que eu j anem posso ouvir falar em festas! Como vivo em Espanha so hoje (esta noite) é o dia grande das festividades natalicias. O Bruno teve a festinha na creche com visita do Rei Belchior e tudo. Estamos desde principios de Novembro com publicidade a brinquedos, enfeites natalicios nas ruas, musica de Natal, programaçao especial na TV... ja vomito Natal! Olho para o raio da toalha Natalicia e acho que a vou deitar fora! Porra o Natal nunca mais acaba? Ja estive a fazer aletria que é o que o marido gosta e fiz uma especie de Molovof (para quem me ajudou no outro topico, nao ainda nao comprei caramelo mas cobri com chocolate amargo) para aproveitar as claras que sobraram do pao de lo de ovar que fiz no ano novo. Comprei um roti de peru recheado com frutos secos daqueles que é so por no forno e amanha acho que vamos comer borrego estufado com cuscus porque ja estou farta de comida Natalicia!

          Ah e hoje temos prendas sessao 2. Porque como o meninos falam nas prendas do reis achamos que o Bruno podia sentir a diferença e guardamos uns embrulhos para os reis magos trazerem esta noite... Na TV vai da a "cabalgata de reys" ou seja a chegada dos reis a cidade em direito... a 3 cidades diferentes (3 canais diferentes)... Uffa...

          Beijinhos
          Rute
          Há 2 anos passamos o dia de reis em Espanha. Os meus pais têm uma casa numa pequena aldeia em Espanha e é uma loucura! Adorei a festa.

          Este ano vou fazer um jantar "especial", aliás faço sempre, mas nunca deixamos nenhuma prenda para este dia... este ano guardamos 2 prendinhas do M. para que possa dar mais valor aquilo que recebe e disfrutar melhor.




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            Ehhh la que a minha querida patroa está de volta no seu melhor!!!
            Ainda nao te liguei porque tenho passado as tardes fora de casa...e depois quando chego chega tb o esponjo...e pronto uma pessoa ja nao pode dizer mal dele nem nada e entao amanha quero ver se consigo estar mais tempo em casa para podermos estar na palheta.
            E acabaste de me dar uma excelente ideia e vou fazer o bolo rei da bimba!! Nunca fiz e dizem que fica excelente!
            O meu frango com limao no forno esta com um cheirinho que ja me estou a babar...
            Também fiz frango com limão Olha ficou óptimo! O meu pc já está em casa embora ainda não esteja operacional! Mas no fim de semana já deve ficar e começarei a actualizar o blog

            Beijos




            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • Bom dia meninas!


              Um galão quentinho e um roissant misto com queijo derretido para todas

              Vou às vacinas com os 2 piolhos!

              Fui!




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                E nao leva cebola no refogado?? Parece-me tao bom!!
                Olá Evian!

                Não, não leva cebola, só alho. Eu gosto de pôr muito para acentuar o sabor e contrastar com o vinho branco e o limão!

                Beijoca!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                  Bom dia meninas!


                  Um galão quentinho e um roissant misto com queijo derretido para todas

                  Vou às vacinas com os 2 piolhos!

                  Fui!
                  Boa sorte para as vacinas! O meu piolho mal lhe digo que vamos ao médico ele pergunta logo se é pica! Também coitadinho, em 2010 foi tão picadinho...
                  Para o meu pequeno almoço saiu um iogurte de cereja (caseiro) e uma fatia de pão saloio com doce de kiwi! Tudo made in home, como eu gosto!

                  Beijocas!






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                    Até me babei com a descriçao aí dos teus petiscos!!
                    Olha era para ser o mais facil possivel e por isso ia acompanhar o roti com pure do Lidl... mas â ultima da hora apeteceu-me variar e fiz o pure com natas e espinafres e ficou uma maravilha! E nao deu trabalho na mesma! E o roti era optimo tinha castanhas, ameixas, pinhoes,... foi assado regando com vinho branco de vez em quando mmmmm Soube-me mesmo bem!

                    O que ja nao soube tao bem foi o pimpolho mor hoje ter decidido que tinhamos que madrugar. Em dias de ir para a creche nao quer ele levantar-se cedo... Ja estao as prendas abertas, os pequenos almoços tomados e só é pena estar um nevoeiro de nao se ver um palmo e nao dar para ir passear. Talvez amanha que é ponte, ou no fim de semana...

                    Beijinhos
                    Rute

                    Beijinhos e um bom dia de reis para todas

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • Bom dia!!!
                      Dia do bolo rei...e está a chover a potinhos...e tenho de ir ali ao supermercado comprar alguns ingredientes...e o pequenino está com febre...e palpita-me que hoje vai ser um dia de bosta...
                      Vou mas ´€ tomar o meu nespresso a ver se a segui consigo ver as coisas de outra maneira...
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                        Olha era para ser o mais facil possivel e por isso ia acompanhar o roti com pure do Lidl... mas â ultima da hora apeteceu-me variar e fiz o pure com natas e espinafres e ficou uma maravilha! E nao deu trabalho na mesma! E o roti era optimo tinha castanhas, ameixas, pinhoes,... foi assado regando com vinho branco de vez em quando mmmmm Soube-me mesmo bem!

                        O que ja nao soube tao bem foi o pimpolho mor hoje ter decidido que tinhamos que madrugar. Em dias de ir para a creche nao quer ele levantar-se cedo... Ja estao as prendas abertas, os pequenos almoços tomados e só é pena estar um nevoeiro de nao se ver um palmo e nao dar para ir passear. Talvez amanha que é ponte, ou no fim de semana...

                        Beijinhos
                        Rute

                        Beijinhos e um bom dia de reis para todas
                        Va passa para cáa receita do puré com espinafres!!
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Bom dia moças criativas!

                          fala-vos aqui a moça q hoje já conseguiu tomar banho fora de casa e ver o cabelo a voar...e não, não era magia

                          é mm só deste tempo horroroso, chato, húmido, q nunca mais vai embora, arrrrrrrrrrrrrr
                          belo começo de dia...em frente

                          anareis, foste ao ponto fulcral...o mal da minha bomboca são mm as ites e infecções respiratórias, isso tudo!
                          e o mal, é q nesta altura nem sequer dá p perceber se são alergias, ou não, ainda não dá p fazer testes, então, andamos nisto

                          já q vos contei do meu início de manhã, conto-vos o meu peq almoço: meia de leite e pão pádua com manteiga

                          Comentar


                          • Sónia,

                            O meu piolho é igual... Sei bem o que passas... Mas para agravar o meu tem baixa imunidade o que faz com que apanhe tudo e mais alguma coisa!! Está a ser acompanhado no Maria Pia em Hematologia. Desde Novembro que não está doente, o que é um aspecto positivo comparado com o ano passado que estava doente todos os meses. Chegou a tomar penicilina 2 vezes e foi internado... Espero que este inverno as coisas melhorem porque ano passado foi muito muito mau...

                            bem falemos de coisas boas! Enconteri na net um PDF da Nacional com umas receitinhas para a MFP. São prai 8 receitas. Quem quiser, envie mail para eu enviar! Já te decidiste em relação à Maquina?

                            Beijocas






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Ó aqui o que eu encontrei meninas da MFP!!
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • tou mais q decidida em comprar, a marca é q ainda não

                                mas não faço questão de comprar esta ou aquela...foi mais por curiosidade q perguntei
                                mas poucas meninas responderam

                                eu podia comprar sem o ok do marido, pq o problema não é tt o investimento inicial, é uma compra como outra qualquer
                                o problema é q o marido acha, como já disse q aquilo tem grande consumo e não compensa e eu não tenho grande pressa, pq como eu te disse não tenho tempo p aventuras e ainda tinha q perder tempo a começar a experimentar e dps fazer coisas diferentes, enfim, tudo leva o seu tempo
                                e acho q dps o marido se punha: ai e tal quiseste comprar e agora nem lhe dás grande uso; pq ele diz isso dum robot de cozinha q tenho e p além duns batidos q fiz por altura do verão p a bomboca, não o uso

                                e eu sei q aquilo tem várias potencialidades, pica carne, faz saladas e nem sequer perdi ainda tempo p ver como se faz, vê lá tu
                                por isso o marido tem (alguma) razão
                                por isso ando na fase das pesquisas p ver se mais p a frente, qd tiver mais tempo já sei o q comprar
                                até pode ser q entretanto consiga alguma promoção boa, quem sabe?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X