Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    Ui... 2000€?!!! Tens alguma fábrica aí em casa?!!
    Eu estou em crer que os gajos se passaram até porque a conta foi feita por estimativa...e ja fui ver a contagem e logo o marido liga para lá...
    Mas com isto de a malta aqui ter as casas com clima tropical...eu ja nao digo nada...
    Mas no ano passado recebemos dinheiro de volta...se bem que era aquecimento a gas e electricidade e este agora é só a electricidade!
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • bem, evian...que porrada! eu já recebi um acerto de 500 e tal eur qd nos mudámos cá para casa. A casa esteve desabitada e nós em vez de mandar as leituras andámos a pagar estimativas...qd chegou o fim do ano até andámos de lado!!!

      bem, meninas, já estou a pensar na festa do 2º aniversario do meu Gabriel... Queria fazer um bolo de 2 andares e talvez de cenoura....podem dar-me sugestões de um bolo que seja bom para fazer em andares e uma receitinha boa e saudável para os meninos pequeninos?

      Para o resto da ementa há rissois, croquetes, chamuças, quiches, tamaras com bacon, tomate com queijo fresco e mais não sei...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
        bem, evian...que porrada! eu já recebi um acerto de 500 e tal eur qd nos mudámos cá para casa. A casa esteve desabitada e nós em vez de mandar as leituras andámos a pagar estimativas...qd chegou o fim do ano até andámos de lado!!!

        bem, meninas, já estou a pensar na festa do 2º aniversario do meu Gabriel... Queria fazer um bolo de 2 andares e talvez de cenoura....podem dar-me sugestões de um bolo que seja bom para fazer em andares e uma receitinha boa e saudável para os meninos pequeninos?

        Para o resto da ementa há rissois, croquetes, chamuças, quiches, tamaras com bacon, tomate com queijo fresco e mais não sei...
        Folhadinhos de salsicha, e de queijo e fiambre, empadinhas de alheira, paté de atum ou de frango com tostas...espetadas de frutas....
        Para o bolo eu sugiro de cenoura
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • obrigado evian! tb já tinha pensado nos folhados e dpois esqueci-me! adora fazer de bacon...ficam mesmo gulosos! tens alguma receita boa de bolo de cenoura?

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            Ja vos contei que recebi hoje a conta do acerto da luz aqui da belgique e parece que sao 2000 euros??? Eu nao disse que isto hoje prometia??? Ainda há esperança que seja engano....
            Uiiiiiiiiiiiiiiiiii
            apaga este post, please

            se o meu marido vê, vai dizer q a culpada é a mfp

            tou feita!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
              Uiiiiiiiiiiiiiiiiii
              apaga este post, please

              se o meu marido vê, vai dizer q a culpada é a mfp

              tou feita!
              Nao querida...esclarece o o moço que a temperatura média na minha casa sao 22 graus durante o ano inteiro....
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Evian, também estou tentada a experimentar. Acho que para ser mesmo compatível com a bimba basta juntar os espinafres e as natas às batatas nos últimos 4 ou 5 minutos de cozedura. Os espinafres cozem muito rápido. E depois é só bater.

                Rbalmeid, diz-me só uma coisa, fica muito verde? É que já estou mesmo a ver o meu filho a torcer o nariz: puré verde?!
                O que é muito verde para o teu filho? O meu anda numa fase de nao queres verduras e o pure marchou todo. Ficou assim:



                Uma vez so tinha espinafre em folhas inteiras e meti a varinha magica. Ficou mais verde que este claro, mas sem bocadinhos.
                Podes sempre dizer que é puré do Shreck!

                Beijinhos
                Rute
                Ultima edição por rbalmeid; 06-01-2011, 15:21.

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                  O que é muito verde para o teu filho? O meu anda numa fase de nao queres verduras e o pure marchou todo. Ficou assim:

                  [IMG=http://img20.imageshack.us/img20/7585/jan0520114.jpg][/IMG]

                  Podes sempre dizer que é puré do Shreck!

                  Beijinhos
                  Rute
                  Pois, assim não o come de certeza. Terá que ficar todo homogéneo senão diz que 'tem bocados'. Mas vou experimentar porque eu adoro espinafres

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                    bem, evian...que porrada! eu já recebi um acerto de 500 e tal eur qd nos mudámos cá para casa. A casa esteve desabitada e nós em vez de mandar as leituras andámos a pagar estimativas...qd chegou o fim do ano até andámos de lado!!!

                    bem, meninas, já estou a pensar na festa do 2º aniversario do meu Gabriel... Queria fazer um bolo de 2 andares e talvez de cenoura....podem dar-me sugestões de um bolo que seja bom para fazer em andares e uma receitinha boa e saudável para os meninos pequeninos?

                    Para o resto da ementa há rissois, croquetes, chamuças, quiches, tamaras com bacon, tomate com queijo fresco e mais não sei...
                    Oi!

                    E quando é que o teu pequenito faz anos?! É que o meu também está quase a fazer (14 de Fevereiro) e já ando a pensar na festa!

                    Vê se esta receita te interessa:

                    Bolo de cenoura:

                    Ingredientes:

                    3 cenouras grandes partidas aos pedaços
                    2 chávenas de açúcar
                    1 chávena de óleo
                    4 ovos
                    2 chávenas de farinha
                    1 colher de chá de fermento químico

                    Juntar todos os ingredientes na liquidificadora à excepção da farinha e do fermento. Quando a cenoura estiver triturada deita-se numa tigela e junta-se a farinha, envolvendo bem. Vai a cozer em forno médio numa forma untada.

                    Fácil e rápido!






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • o meu filhote faz dia 28! gostei desta receita! vou apontar! obg

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        Oi!

                        E quando é que o teu pequenito faz anos?! É que o meu também está quase a fazer (14 de Fevereiro) e já ando a pensar na festa!

                        Vê se esta receita te interessa:

                        Bolo de cenoura:

                        Ingredientes:

                        3 cenouras grandes partidas aos pedaços
                        2 chávenas de açúcar
                        1 chávena de óleo
                        4 ovos
                        2 chávenas de farinha
                        1 colher de chá de fermento químico

                        Juntar todos os ingredientes na liquidificadora à excepção da farinha e do fermento. Quando a cenoura estiver triturada deita-se numa tigela e junta-se a farinha, envolvendo bem. Vai a cozer em forno médio numa forma untada.

                        Fácil e rápido!
                        Tb eu!!! mesmo boa para enfiar na bimba!!
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                          Tb eu!!! mesmo boa para enfiar na bimba!!
                          Quem me dera bimbar... O meu marido diz que a "panela" não o convence!!
                          No entanto vou tentar a actifry... Também gostava!

                          Beijocas!






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • E como já acabaram as festas e a maioria das que me de deram ajuda no meu topico de desespero postam neste topico, cá fica o balanço da minha desgraça

                            No Natal o marido encarregou-se do bacalhau e eu fiz pudim frances (que foi a desgraça ja descrita, apesar de sabor estar bom), leite creme queimado, aletria, rabanadas da vinho, farofias (sugestao vossa) e uma torta de claras coberta com chocolate. Ao almoço comemos anho assado que é um prato corrente ca em casa.




                            No ano novo comprei massa folhada e fizemos pasteis de chaves. Os restinhos foram para folhadinhosde salsicha. O prato principal foi o soufle de bacalhau! De sobremesa pao de lo de ovar e leite creme. A meio da semana tinha tido ca uns amigos para jantar e feito aletria outra vez. O almoço foi leitao assado feito pelo marido mas nao ha fotos.



                            Correi bem! O pior foi mesmo o pudim! Obrigada a todas!

                            Beijinhos
                            Rute

                            PS A proxima "desgraça" vai ser a festa de anos do piolho em Fevereiro. Mas ainda nao pensei em nada, nem sequer em quem ca vem!

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • O bolo de cenoura é o favorito do meu marido, mas ele gosta mais da versao com cenoura cozida... o que é uma seca porque da mais trabalho! Por ca nao ha bimby so batedeira electrica e MFP...

                              beijinhos
                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                                Tb eu!!! mesmo boa para enfiar na bimba!!
                                Evian, eu costumo fazer este bolo na bimba mas junto uma casca de laranja à cenoura (quando trituro) e fica óptimo!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X