Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • lemon curd
    eu já ouvi falar dessa coisa aqui no sítio do picapau

    troquem-me lá isso por miúdos
    mão pipoca, até podem nem prestar mas q têm bom aspacto, lá isso têm!

    eu, q tenho aniversário da pipoca domingo, p não variar, compro feita
    chama-se jogar pelo seguro"
    na verdade nem me tenho dado mal, pq mando fazer numa srª q faz p casamentos, baptizados, creches, lares e assim tenho ficado mt satisfeita mm!
    no ano passado, mandei fazer um q dá p diabéticos e este ano tenciono repetir a dose; estava mm bom e a bomboca assim pode comer um bocadinho tb
    afinal a aniversariante é ela, certo?
    q piada tem ser ela e não comer o bolo?

    cá comigo é assim!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      A minha é esta. 6900W, mas acho que nunca a usei no máximo
      Já eu ligava a minha logo a topo para ferver num instantinho, só que depois esquecia-me de reduzir e era ver a água ( e "espuma" do peixe cozido quando era o caso ) a sair panela fora, ficava danada da vida!

      Comentar


      • anareis
        voltando à vaca fria de convencer os maridos, em bem tentei dar-lhe a volta "tecnicamente"
        já andei a googlar e vi sites e blogs de economia e assim, p ver se descobria o consumo daquilo; mas todos falam sensivelmente como vocês, q tem baixo consumo, só num referia um ligeiro aumento da conta de electricidade

        até o consumo do meu secador de cabelo (1500 ou 1800W) veio à baila
        ah! mas agora, zanguei-me
        ele queria comprar um lcd p a sala e eu não deixo!

        mas q eu tou mortinha por voltar a fazer mais coisas caseirinhas, ai isso estou
        estou com planos de ir às compras qd sair do trabalho e então há bocado fui ao site sugerido por (acho q a miosotis) da tal mistura, pq já não me lembrava do frasco
        não é q fiquei com dúvidas?
        afinal aquilo tem crepes e panquecas, qual compro
        fogo! acho bem q aquilo seja mm bom, senão amanhã sou a 1ª a entrar aqui p fazer reclamações
        eh! eh!

        epá os bonecos fazem mta falta, q chatice

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
          lemon curd
          eu já ouvi falar dessa coisa aqui no sítio do picapau
          troquem-me lá isso por miúdos....
          Eu também não me aventurava nestas coisas mais bonitas antes de ter uma "panela daquelas" lá em casa :P, ai pá, mas aquilo faz coisas bonitinhas, o que é que eu hei-de fazer? Antes era bolo de iogurte, bolo disto e daquilo, e à volta disso.

          O Lemon Curd podes ver aqui no blog das manas http://manasecompanhia.blogspot.com/...emon-curd.html

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
            Eu também não me aventurava nestas coisas mais bonitas antes de ter uma "panela daquelas" lá em casa :P, ai pá, mas aquilo faz coisas bonitinhas, o que é que eu hei-de fazer? Antes era bolo de iogurte, bolo disto e daquilo, e à volta disso.

            O Lemon Curd podes ver aqui no blog das manas http://manasecompanhia.blogspot.com/...emon-curd.html
            ah! tá bem
            eu já tinha pensado nisso
            e quem não bimba

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
              Já eu ligava a minha logo a topo para ferver num instantinho, só que depois esquecia-me de reduzir e era ver a água ( e "espuma" do peixe cozido quando era o caso ) a sair panela fora, ficava danada da vida!
              Mas acho que isso não é o máximo da placa. Ou pelo menos eu achava que o máximo seriam as zonas todas a funcionar em simultâneo na potência máxima. Porque a minha diz que cada zona tem 3200W (máximo) por isso acho que só todas ligadas ao mesmo tempo é que atinge os 6900. E eu é raro usar 2 zonas ao mesmo tempo, quanto mais 3.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                ah! tá bem
                eu já tinha pensado nisso
                e quem não bimba
                Queres a receita tradicional do lemon curd, é isso? Tenho uma algures mas acho que está em inglês, estás interessada?

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                  anareis
                  voltando à vaca fria de convencer os maridos, em bem tentei dar-lhe a volta "tecnicamente"
                  já andei a googlar e vi sites e blogs de economia e assim, p ver se descobria o consumo daquilo; mas todos falam sensivelmente como vocês, q tem baixo consumo, só num referia um ligeiro aumento da conta de electricidade

                  até o consumo do meu secador de cabelo (1500 ou 1800W) veio à baila
                  ah! mas agora, zanguei-me
                  ele queria comprar um lcd p a sala e eu não deixo!

                  mas q eu tou mortinha por voltar a fazer mais coisas caseirinhas, ai isso estou
                  estou com planos de ir às compras qd sair do trabalho e então há bocado fui ao site sugerido por (acho q a miosotis) da tal mistura, pq já não me lembrava do frasco
                  não é q fiquei com dúvidas?
                  afinal aquilo tem crepes e panquecas, qual compro
                  fogo! acho bem q aquilo seja mm bom, senão amanhã sou a 1ª a entrar aqui p fazer reclamações
                  eh! eh!

                  epá os bonecos fazem mta falta, q chatice
                  Eu comprei o preparado de Panquecas.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    Queres a receita tradicional do lemon curd, é isso? Tenho uma algures mas acho que está em inglês, estás interessada?
                    obgd
                    é como digo, por agora não quero nada, (risos)
                    talvez mais tarde
                    e dos waffles, o q compro?

                    desculpa
                    já vi q já respondeste

                    Comentar


                    • moças.
                      até amanhã

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                        Sónia, vão a "cozer" a vapor na varoma e depois só vão 3 minutos ao forno. Fazem bem menos mal que não são fritas e para quem não gostava das rabanadas normais, adorei estas!

                        E o meu cheesecake com lemon curd
                        Ju, não venhas bater ao ceguinho lol
                        É a receita do cheesecake do livro base??
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • E a jukas anda-te a bater porquê??? Anda violenta a moça??
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • Que animação que vai para aqui!! E que "fresco" que está o nosso tópico! É só meninas novas.

                            anareis obrigada

                            presidenta, não experimentei.... mas tenta tu



                            Que fotos maravilhosas que andam por aqui :P Mal posso esperar para contribuir também




                            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                            Comentar


                            • Ai podes crer que vou experimentar sim!!!
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                                É a receita do cheesecake do livro base??
                                Sim, mas do cheesecake light ( pág. 142 ), fiz a base com cereais fitness mas só um cheirinho de manteiga e um bocadinho de leite para ser ainda mais light

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X