Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem

    Ai que óptimo aspecto, Flor de Lótus!

    E somos duas a descomprimir do estudo na cozinha Não há nada melhor para abstrair dos exames. No outro dia num momento desses fiz Mousse de After Eight. Bem mais simples, mas ficou óptimo.

    Eu e tortas não nos damos muito bem. Parto-as a cada "volta" que lhes dou, fica tudo rachado Tenho que continuar a tentar. Adoro tortas!

    Comentar


    • Bom dia raparigas!!!
      Adorei a receitinha de arroz de couve. Vou experimentar no fim de semana!!!
      estou a comer uns cereais.
      Ana afinal o que fizeste as natas??
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Bom dia meninas!
        Quase que abria o estaminé!

        Ainda não fiz nada, vou fazer no fim de semana. Estive para fazer a bavaroise ontem mas como aproveitei o sol para andar a lavar e estender roupa desisti! Há que aproveitar este sol (apesar de star um frio de rachar!) para lavar a roupa que tenho e secar. (tenho uma montanha de roupa, dava para encher 3 máquinas!! É o que faz ter um namorido desportista que suja montes de roupa e um filhote que só gosta de andar no chão a fazer de animal!!)

        Portanto, vou fazer a bavaroise e as estrelas de nata. Vou fazer também um bolo de côco e rega-lo com calda de ananás. Para as refeições, sai umas costelinhas estufadas com favas, sabado à noite um franguinho assado com limão e no domingo à noite a pizza que não fiz na semana passada...

        Arroz de couve, eu costumo fazer com couve galega. Faço o estrugido, acrescento a água e junto a couve e, normalmente, junto também feijão com um pouco de calda. Deixo ferver prai 10m para o feijão engrossar a calda e junto o arroz. Retifico a àgua, porque gosto malandrinho. Fica muito bom, é sempre um arroz aprovadissimo cá em casa!!






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          Bom dia meninas!
          Quase que abria o estaminé!

          Ainda não fiz nada, vou fazer no fim de semana. Estive para fazer a bavaroise ontem mas como aproveitei o sol para andar a lavar e estender roupa desisti! Há que aproveitar este sol (apesar de star um frio de rachar!) para lavar a roupa que tenho e secar. (tenho uma montanha de roupa, dava para encher 3 máquinas!! É o que faz ter um namorido desportista que suja montes de roupa e um filhote que só gosta de andar no chão a fazer de animal!!)

          Portanto, vou fazer a bavaroise e as estrelas de nata. Vou fazer também um bolo de côco e rega-lo com calda de ananás. Para as refeições, sai umas costelinhas estufadas com favas, sabado à noite um franguinho assado com limão e no domingo à noite a pizza que não fiz na semana passada...

          Arroz de couve, eu costumo fazer com couve galega. Faço o estrugido, acrescento a água e junto a couve e, normalmente, junto também feijão com um pouco de calda. Deixo ferver prai 10m para o feijão engrossar a calda e junto o arroz. Retifico a àgua, porque gosto malandrinho. Fica muito bom, é sempre um arroz aprovadissimo cá em casa!!
          Por estas bandas não se arranja couve galega... Nem penca, nem nabiças,... Uma pobreza...

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
            Por estas bandas não se arranja couve galega... Nem penca, nem nabiças,... Uma pobreza...

            Beijinhos
            Rute
            Mas está mal!! A couve galega, tal como o nome diz é da Galiza!!
            Eu sei, Espanha é muito estranha relativamente à alimentação!!






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Se ainda não usaste as natas, volto a sugerir o bolo de natas. Olha que é muito bom.

              Ingredientes:

              - 4 ovos
              - 250 gr de farinha
              - 1 colher sobremesa de fermento em pó
              - 250 gr de açúcar
              - 1 pacote de natas

              Bater gemas com o açúcar até ficar uma mistura fofa e esbranquiçada. Juntar as natas e homogeneizar. Adicionar a farinha peneirada com o fermento. Juntar as claras em castelo e envolver com cuidado.

              Levar ao forno a 180º em forma untada e polvilhada com farinha.

              EDIT: para a malta das bimbas podem fazer de 2 maneiras:

              Bimba preguiçosa:
              No copo, colocar os ovos, o açúcar e as natas e bater 45seg na vel4.
              Juntar a farinha e o fermento e bater 6seg na vel3.

              Bimba menos preguiçosa:
              No copo, colocar os ovos com o açúcar e bater durante 5min, a 37º, na vel4.
              Juntar as natas e bater mais 30seg na vel4.
              Adicionar a farinha e o fermento e bater 6seg na vel3.
              Ultima edição por miosotis; 21-01-2011, 11:55.

              Comentar


              • Humm, deve ser bom!

                Vou apontar a receita e no fim de semana logo decido!

                Gracias!!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  ........Bimba preguiçosa:
                  No copo, colocar os ovos, o açúcar e as natas e bater 45seg na vel4.
                  Juntar a farinha e o fermento e bater 6seg na vel3.

                  Bimba menos preguiçosa:
                  No copo, colocar os ovos com o açúcar e bater durante 5min, a 37º, na vel4.
                  Juntar as natas e bater mais 30seg na vel4.
                  Adicionar a farinha e o fermento e bater 6seg na vel3.
                  Mio, tens ainda a opção bimba ainda menos preguiçosa lol . Depois de bater os ovos e o açúcar a 37º na vel. 4, bater novamente o mesmo tempo, na mesma velocidade, mas sem temperatura. Dizem que o efeito é o mesmo de qualquer bolo com claras em castelo, mas sem as ter.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                    Mio, tens ainda a opção bimba ainda menos preguiçosa lol . Depois de bater os ovos e o açúcar a 37º na vel. 4, bater novamente o mesmo tempo, na mesma velocidade, mas sem temperatura. Dizem que o efeito é o mesmo de qualquer bolo com claras em castelo, mas sem as ter.
                    Vá, agora vamos ver quem se assume como preguiçosa, lol

                    Comentar


                    • Olha eu assumo-me!
                      Sou preguiçosa e muito! Preguiçosa no sentido de gostar de estar no sofá com uma manta, dormir mais um bocadinho... O meu filhote sai a mim! Gosta de estar no miminho assim!

                      Por isso ontem dizia que não queria fazer as estrelas de nata porque a massa tinha de repousar uma hora no frio e enquanto espero sento-me no sofá! E depois sair de lá?!

                      Beijocas!!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Mas não me imaginem como uma futura concorrente do biggest loser!! (sem ofender ninguém, claro)
                        Apesar de ser preguiçosa e gostar de estar deitadinha no meu sofá mantenho-me na linha!!






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          Olha eu assumo-me!
                          Sou preguiçosa e muito! Preguiçosa no sentido de gostar de estar no sofá com uma manta, dormir mais um bocadinho... O meu filhote sai a mim! Gosta de estar no miminho assim!

                          Por isso ontem dizia que não queria fazer as estrelas de nata porque a massa tinha de repousar uma hora no frio e enquanto espero sento-me no sofá! E depois sair de lá?!

                          Beijocas!!
                          O que são as estrelas dE NATA??? (eu ando distraída, conta lá)

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                            O que são as estrelas dE NATA??? (eu ando distraída, conta lá)
                            Ai, ai, a menina não anda a ler para trás?! Estou a brincar!
                            São umas bolachinhas... Eu posto outra vez a receita para não andares à procura:

                            Estrelas de nata

                            Ingredientes:

                            75g de manteiga
                            50g de açúcar em pó
                            4 colheres de sopa de natas
                            200g de farinha
                            1 gema
                            50g de açúcar para polvilhar

                            Misturar a manteiga com o açúcar em pó. Adicionar as natas e a farinha. Amassar bem e deixar a massa embrulhada em película 1h no frigorifico. Aquecer o forno a 200º e forrar o tabuleiro com papel vegetal. Estender a massa com 0.5cm de altura e cortar bolachas. Levar ao forno 10 a 15m.


                            Sempre às ordens!






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Ora bem... Em primeiro lugar quero dizer-vos que, apesar de seguir o fórum há muito tempo, esta é a primeira vez que posto.
                              Dito isto tenho que dizer o seguinte: VOCÊS SÃO EXTRAORDINÁRIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!
                              Livra! Eu leio aqui cada coisa que até fico a babar... Definitivamente vocês têm as chamadas "mãos de fada"!!!
                              Eu fiquei de tal modo viciada nas vossas maravilhas que passei a vir ler-vos todos os dias. Hoje tomei a decisão de vos dizer que realmente são fantásticas e dar-vos os meus parabéns!

                              Evian, também gosto muito dos teus tópicos no Off-Topic (acho que é assim que se chama...). São muito divertidos!!! Eheheheheh

                              Beijinhos a todas e parabéns

                              Su

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Se ainda não usaste as natas, volto a sugerir o bolo de natas. Olha que é muito bom.

                                Ingredientes:

                                - 4 ovos
                                - 250 gr de farinha
                                - 1 colher sobremesa de fermento em pó
                                - 250 gr de açúcar
                                - 1 pacote de natas

                                Bater gemas com o açúcar até ficar uma mistura fofa e esbranquiçada. Juntar as natas e homogeneizar. Adicionar a farinha peneirada com o fermento. Juntar as claras em castelo e envolver com cuidado.

                                Levar ao forno a 180º em forma untada e polvilhada com farinha.

                                EDIT: para a malta das bimbas podem fazer de 2 maneiras:

                                Bimba preguiçosa:
                                No copo, colocar os ovos, o açúcar e as natas e bater 45seg na vel4.
                                Juntar a farinha e o fermento e bater 6seg na vel3.

                                Bimba menos preguiçosa:
                                No copo, colocar os ovos com o açúcar e bater durante 5min, a 37º, na vel4.
                                Juntar as natas e bater mais 30seg na vel4.
                                Adicionar a farinha e o fermento e bater 6seg na vel3.
                                Gostei!!! Mais um para amanhã!!!
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X