Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    Olá cozinheiras



    gosto de ler as vossas receitas (alguma delas ja me forma uteis) mas n tenho tido tempo p postar um simples olá.

    Agora venho recorrer às vossas experiencias na cozinha.



    sabado faço anos e queria fazer uma festita p 12 pessoas (n tenho pachorra p ir ao restaurante), mas como tou gravida de 7 meses e meio) e tenho andado cansada pensei num lanche ajantarado, com varios petiscos. o meu problema é k n me ocorre grande coisa.

    Será k me podiam dar sugestoes?



    já pensei em moelas, frango assado, bola de carne, patés....



    mas queira algo mais.



    Beijocas
    As minhas princesas



















    :D:D Madrinha - Marisa e Madalena:D:D:D:D;)

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      Olá meninas!



      Pipoca:

      Os rojões estão aprovadíssimos! os meus pais adoraram e eu também !!!!

      A minha tia claro que não gostou! Ainda por cima fiz sopa (creme) de coentros e também não gosta de coentros.

      A queijada de laranja ficou divinal! Ainda receei pois estava sempre a ir ao frigorífico para ver se a gelatina solidiificava. mas ficou muito boa. Não pus o açucar todo. Quem provou gostou! Excepção feita à minha tia claro! Provou e não respondeu quando lhe perguntaram se gostou. Adiante. Acho que só gostou da maça reineita!!!:w00t::w00t:



      Para acompanahmento fiz umas batatinhas daquelas novas pequeninas (carotas mas muito boas). Descasquei-as, lavei-as e enxuguei-as muito bem. Depois "besuntei-as" com azeite e levei ao forno.

      Ficarma óptimas!





      Sue:

      Claro que o meu maridão adorou a ideia de poupar água !!! Agora é esperar que as ditas ervinhas cresçam.



      beijinhos


      Já somos cinco...

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        tali (24-05-2009)


        Oi,



        Podes comprar nos hipers salgados para fritar ou folhados para fazer no forno.

        Podes fazer quiches, saladas (no sticky há várias receitas).

        Podes comprar o frango assado ou assar lombo de porco simples ou aqueles já recheados e servir com arroz e umas saladas.
        Susana e Afonso (14/09/2004)
        Nobody is perfect!!!
        I'm nobody.

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          Agora que estive a ler melhor "a matéria atrasada",

          Oh, Sue há novidades???????



          Aquela da Pipoca te dizer que te esperam coisas fantásticas como aquela que lhe aconteceu a ela , deixou-me com a pulga atrás da orelha....queres esclarecer-me por favor?????


          Já somos cinco...

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            Olá tali,



            Para te facilitar a vida podes encomendar uns rissóis, croquetes, pastelinhos de bacalhau, coxinhas, etc. No aniversário do M. encomendei a uma Sra. que me entregou ainda quente. Escusado será dizer que fizerem um sucesso e eu não tive trabalho nenhum



            Podes também fazer uma quiche/bolo salgado, uma tábua de queijos e enchidos com tostas e pão, leitão, e aproveito para te dar a receita de uma bola de carne de uma amiga minha. Apesar de ainda não ter experimentado fica com um aspecto divino :P E é feita numa forma de silicone.



            Depois podes fazer 2 ou 3 sobremesas e o bolo de aniversário.



            Bola de carnes



            4 ovos

            2 dl de óleo

            4 dl de leite

            400 g de farinha

            2 colheres de sobremesa de fermento em pó

            sal

            margarina/manteiga para untar

            250 g de carnes frias variadas (fiambre, paio, chouriço, presunto, salame, etc.)

            fatias de queijo q.b.





            Esta receita é ideal para um piquenique, para aproveitamento de sobras, para uma ocasião em que apareçam visitas inesperadas, é muito simples e muito rápida! Fazer camadas alternadas e finas.



            Bata os ovos com o óleo e junte o leite e a farinha peneirada com o fermento. Misture muito bem e tempere com sal.

            Deite um pouco de massa numa forma de bolo inglês, com 30 cm de comprimento, untada com margarina e polvilhada com farinha.



            Por cima, disponha uma camada de carnes frias, cortadas em bocados, e vá alternando camadas de massa com camadas de carnes frias e queijo, até esgotar os ingredientes. Termine com uma camada de massa.

            Leve a cozer em forno moderado (200º C.) durante cerca de 45 minutos, espetando a massa, de vez em quando, com um palito comprido. A bola está cozida quando, ao espetar o palito, este sair seco.








            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              Sepintas (25-05-2009)Agora que estive a ler melhor "a matéria atrasada",



              Oh, Sue há novidades???????



              Aquela da Pipoca te dizer que te esperam coisas fantásticas como aquela que lhe aconteceu a ela , deixou-me com a pulga atrás da orelha....queres esclarecer-me por favor?????


              Era só para lhe aguçar o apetite Ainda não há novidades mas não tarda ela poderá esclarecer melhor na 1ª pessoa



              EDIT: Ainda bem que gostaram! UFF! Na parte da sopa de coentros dou-lhe um desconto pois eu também não gosto dos ditos :w00t: Mas tens de me dar essa receita. Sou capaz de fazer para o "mê home". Ele adora coentros! E 4ª feira devo ir para o Algarve e deixo-lhe a paparoca preparada :hehe:




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                PipocaeMiguel (25-05-2009)
                Sepintas (25-05-2009)Agora que estive a ler melhor "a matéria atrasada",



                Oh, Sue há novidades???????



                Aquela da Pipoca te dizer que te esperam coisas fantásticas como aquela que lhe aconteceu a ela , deixou-me com a pulga atrás da orelha....queres esclarecer-me por favor?????


                Era só para lhe aguçar o apetite Ainda não há novidades mas não tarda ela poderá esclarecer melhor na 1ª pessoa



                EDIT: Ainda bem que gostaram! UFF! Na parte da sopa de coentros dou-lhe um desconto pois eu também não gosto dos ditos :w00t: Mas tens de me dar essa receita. Sou capaz de fazer para o "mê home". Ele adora coentros! E 4ª feira devo ir para o Algarve e deixo-lhe a paparoca preparada :hehe:
                Como não tenho a certeza de todos os ingredientes, trago amanhã a receita.


                Já somos cinco...

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  [b]Sepintas (25-05-2009)Como não tenho a certeza de todos os ingredientes, trago amanhã a receita.
                  [/quote]



                  Ok obrigada.




                  A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                  Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    Bom dia meninas



                    Entao cade as receitas do fim de semana???? Ai aiai



                    Bom eu fiz a delicia de bolachas e leite condensado, e parece que tudo babou... eu so provei um cadito e estava divinal.. (modestia parte)



                    Bjs a todas e vá la ponham as gulodisses do fim de semana pra eu babar um cadinho
                    O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                    Lavores dos Babinhos

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      Ai babinhas... hoje comigo não te safas :hehe: eu não fiz nadica este fim-de-semana. Deu-me uma preguiça nada habitual para a cozinha e até pizza encomendei :w00t:




                      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        Tou em xoque... pipoca e miguel a encomendar pizza... ai ai ai... tb marchava lolol


                        O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                        Lavores dos Babinhos

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          Comigo tb não te safas...



                          LOL



                          sexta à noite fiz o bacalhau com natas... mta bom, modéstia à parte!

                          no sábado foi frango assado (daqueles que ficam sempre bem pk comprei assado...LOL)

                          à noite não fiz jantar

                          domingo foi dia de ir a casa dos papás, comer caracolada... LOL

                          EM suma, nada de fazer comida! muito bom...

                          Mas hoje já tem que ser...

                          O que têm as meninas em mente para a ementa?

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            Oi,



                            Lá por casa o fim-se-semana também não foi com refeições dignas de nota, tirando uma: entrecosto no forno com batatas, que depois se transformou num belo de um redon ;-)

                            Ontem à noite foi petisco (queijos, presunto, fiambre, mortadela, etc...) e o almoço de sábado foi hamburger grelhado com massa.

                            Estive foi a fazer o panelão de sopa da semana. Geralmente faço uma base comum que divido por dois tachos e acrescento um legume diferente em cada um deles e vario durante a semana.

                            As sopas geralmente são simples, de maneira a ir variando e por o piolho não gosta de sopa com coisas.

                            Esta semana fiz uma sopa com batata, cenoura, abóbora, xuxu, cebola. Depois de passar, tirei metade para outra panela e juntei nabiças.

                            Et voilá, 2 sopas
                            Susana e Afonso (14/09/2004)
                            Nobody is perfect!!!
                            I'm nobody.

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              Dekinhas (25-05-2009)no sábado foi frango assado (daqueles que ficam sempre bem pk comprei assado...LOL)




                              Eu a esses chamo embalsamados.

                              Quanto ao jantar, não descongelei nada. Deve ser refeição de recurso.
                              Susana e Afonso (14/09/2004)
                              Nobody is perfect!!!
                              I'm nobody.

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                Sepintas (25-05-2009)Agora que estive a ler melhor "a matéria atrasada",

                                Oh, Sue há novidades???????

                                Aquela da Pipoca te dizer que te esperam coisas fantásticas como aquela que lhe aconteceu a ela , deixou-me com a pulga atrás da orelha....queres esclarecer-me por favor?????




                                Olá Sepintas!



                                Novidades, novidades ainda não há, mas que o desejo é muito, lá isso é!

                                Andamos na fase dos médicos e análises, e depois muitos, e muitos treinos! :lift:



                                Agora, com as ervinhas tens de ser paciente, as minhas saladecas também pararam de se desenvolver, aqui não há :sunny:


                                Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                                A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X