Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
    Falamos pois!!! Em que dia estas mais disponivel??
    Se tudo correr normalmente estou disponivel em qualquer um. Podes ligar a partir de que horas? Eu saio por volta das 15h50 para ir buscar o M. à escola.




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
      Se tudo correr normalmente estou disponivel em qualquer um. Podes ligar a partir de que horas? Eu saio por volta das 15h50 para ir buscar o M. à escola.
      A partir das 3 em Pt...por isso posso ligar logo as 3 ou depois de vires da escola com o M. Que preferes??
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
        Ahhh e tb tenho ali um queijinho deazeitao...mnham, mnham!
        Mas tu foste comprar queijo de Azeitão a Amsterdão? lol

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
          Mas tu foste comprar queijo de Azeitão a Amsterdão? lol
          não estranhes MIO...há quem compre cannabis ou erva em Azeitão, (deve haver de certeza!)...pk não ir a Amsterdão comprar queijo?!? LOL

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
            não estranhes MIO...há quem compre cannabis ou erva em Azeitão, (deve haver de certeza!)...pk não ir a Amsterdão comprar queijo?!? LOL
            Ah ah ah! ;D

            Comentar


            • epá!! meninas! preciso de ajuda! deu-me agora cá um desejo de pastéis de massa tenra!!!! quem tem uma receita porreira, quem tem??

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                A partir das 3 em Pt...por isso posso ligar logo as 3 ou depois de vires da escola com o M. Que preferes??
                Logo às 15h falamos mais tranquilamente Hoje ele está em casa mas amanhã já vai




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                  epá!! meninas! preciso de ajuda! deu-me agora cá um desejo de pastéis de massa tenra!!!! quem tem uma receita porreira, quem tem??
                  Massa:
                  250g de farinha
                  100g de margarina
                  água morna
                  sal q.b.

                  Recheio:
                  1 cenoura grande
                  250gr de pá de porco em cubos pequenos
                  1/2 copo de vinho branco
                  2 colheres de sopa de farinha
                  125 ml de leite
                  sal e pimenta q.b.
                  azeite
                  noz moscada
                  sumo de limão

                  Preparação:

                  Coloque a farinha sobre a mesa, abra-lhe ao meio uma cavidade e nela deite a margarina e o sal. Comece a amassar a margarina com a farinha e vá-lhes juntando água (apenas a necessária para obter uma massa homogénea) e amassando sempre.
                  Depois de amassada, bata-a em cima da mesa, esticando-a com a mão algumas vezes e dobrando-a. Por fim, faça uma bola com a massa, cubra-a com um pano e deixe repousar 2 horas.
                  Enquanto a massa descansa, prepare o recheio. Leve um tacho ao lume com um pouco de azeite e aloure os cubos de carne. Junte depois a cenoura em cubinhos, tempere de sal e pimenta e adicione o vinho branco. Deixe cozinhar em lume brando até a carne estar macia.
                  Passe depois a carne pelo robot de cozinha para picar, e devolva-a novamente ao tacho. Adicione a farinha e o leite e leve novamente ao lume até a mistura engrossar e ficar homogénea.
                  Rectifique os temperos e coloque um pouco de noz moscada e sumo de limão. Retire e deixe arrefecer.
                  No momento de utilizar a massa, com o rolo estenda bem fina uma parte e coloque montinhos de recheio sobre ela a intervalos regulares. Estenda outra parte e coloque-a por cima da massa com o recheio. Com a mão dê-lhes um jeito para fazer aderir e para moldar os pastéis e corte-os em forma de rectangulo com uma carretilha.Coloque-os num prato polvilhado com farinha.
                  Pode congelar os pastéis e fritar sem descongelar quando precisar, ou frite-os logo em óleo abundante e quente




                  A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                  Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Mãe Sol Ver Mensagem
                    Bom dia meninas,

                    Ajudem-me lá, eu estou grávida, e vão sair alheiras para o jantar.

                    Costumo fazer 2 ou 3 furinhos em cada uma e colocar no forno até ficarem douradinhas. Será que este tipo de confecção é segura, suficiente para mim?

                    Obrigada
                    Mãe Sol,

                    Muitos parabéns pela gravidez!

                    Eu comi várias vezes, mas retirava a pele e cozinhava com massa, empedão, etc.

                    Eu diria para deixares mais algum tempo no forno, do que aquele que habitualmente deixas...




                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                      não estranhes MIO...há quem compre cannabis ou erva em Azeitão, (deve haver de certeza!)...pk não ir a Amsterdão comprar queijo?!? LOL
                      AAAAAAAAAAAAAAAAAAAhhh é por isso que a Presidenta vem sempre extasiada com os fins de semana em Amsterdão LOOOOOOOOOOL




                      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                        epá!! meninas! preciso de ajuda! deu-me agora cá um desejo de pastéis de massa tenra!!!! quem tem uma receita porreira, quem tem??
                        Grande maluca! E o trabalhão que isso dá?

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                          Grande maluca! E o trabalhão que isso dá?
                          Ainda bem que estes desejos não me dão muitas vezes :P




                          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                            Mãe Sol,

                            Muitos parabéns pela gravidez!

                            Eu comi várias vezes, mas retirava a pele e cozinhava com massa, empedão, etc.

                            Eu diria para deixares mais algum tempo no forno, do que aquele que habitualmente deixas...
                            Obrigada, já consultei o vosso blog e então para variar vou optar pelo empadão.
                            Não consegui encontrar espinafres com natas, encontrei com queijo, espero que resulte.

                            As melhoras para a criançada.
                            Carla

                            Comentar


                            • Bem isto está aqui uma animação!! Mas isto fez-me lembrar uma cena, dos bolos de cannabis que se servem nos cafés na Holanda! Será que são bons?!! Hihihihi

                              Vou procurar a receita na net!






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Uma ajudita, se faz favor.

                                Tenho que comprar uma fritadeira para batatas, a mim foi á vida, embora utilize muito raramente é daquelas coisas que quero continuar a ter.

                                Vi umas jeitosinhas, a minha placa é vitrocerâmica, na caixa da fritadeira dizia que dava para placa a gás, electricidade e halogéneo. Halogéneo = vitrocerâmica?????

                                Alguém me pode ajudar? Nunca houvi falar em placa de halogénio.
                                Carla

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X