Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
    A minha dá para pão de 750 a 900g, chega muito bem porque cá em casa, e quando eu estou (eu divido-me muito entre a minha casa e a do Namorado), só somos 2

    Ai o Jumbo também tem farinhas? Olha, eu toda lampeira a comprar farinhas e só meti os olhos nas da Nacional e da Branca de Neve LOL
    Então chega. Acho que a de duas pás é boa para as que fazem pães maiores, faz sentido assim... Experimenta as do jumbo e continente e vais ver como são boas! As do Lidl, eu só gosto de uma, a de ciabatta. Eu nunca vou ao continente e ao jumbo e vou lá buscar as farinhas, trago logo um carregamento! Assim vario o pão! Gostas de canela e erva doce? Tenho uma receita (em casa) de pão de canela e erva doce e é uma delicia!! E fazer brioche e juntar chocolate aos pedaços?! Que bommmmmm!! No fim de semana juntei nutella! Derreteu e envolveu-se com o pão e ficou delicioso...






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      Então chega. Acho que a de duas pás é boa para as que fazem pães maiores, faz sentido assim... Experimenta as do jumbo e continente e vais ver como são boas! As do Lidl, eu só gosto de uma, a de ciabatta. Eu nunca vou ao continente e ao jumbo e vou lá buscar as farinhas, trago logo um carregamento! Assim vario o pão! Gostas de canela e erva doce? Tenho uma receita (em casa) de pão de canela e erva doce e é uma delicia!! E fazer brioche e juntar chocolate aos pedaços?! Que bommmmmm!! No fim de semana juntei nutella! Derreteu e envolveu-se com o pão e ficou delicioso...
      Eu estava a pensar usar a farinha de pão rústico para fazer pão com chouriço. Será que se juntar o chouriço logo no início estraga a massa? Já experimentaste alguma vez?
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Lembrei-me de outra muito repetida lá em casa: pão brioche, juntar a um terço da água vinho do porto, raspas de laranja e quando apita acrecentar frutos secos! E tens um bom bolo rainha! Esta às vezes cozo no forno, mas também fica bom cozer na máquina!






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
          Hummm, acho que vou experimentar então. O Continente e o Lidl têm preparados para pão, também? Nice!
          Não fiquei fã das farinhas do Lidl, acho muito salgadas. A minha máquina também só tem 1 pá.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
            Eu estava a pensar usar a farinha de pão rústico para fazer pão com chouriço. Será que se juntar o chouriço logo no início estraga a massa? Já experimentaste alguma vez?
            Não sei como funciona a tua máquina, mas a minha apita no momento que que se pode acrescentar "coisas" ao pão. Ora pesquisa lá isso na tua... Deve ter de certeza!






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
              Eu estava a pensar usar a farinha de pão rústico para fazer pão com chouriço. Será que se juntar o chouriço logo no início estraga a massa? Já experimentaste alguma vez?
              Eu costumo juntar o chouriço (ou outros ingredientes) na altura em que a máquina apita depois de misturar a massa e antes de levedar e cozer. Nas instruções da minha diz que é nesta fase que se deve incluir os ingredientes extra.

              Comentar


              • miosotis, quando substituis a farinha, de qual usas? Com ou sem fermento?
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                  miosotis, quando substituis a farinha, de qual usas? Com ou sem fermento?
                  Sem, mas já calhou só ter da outra com fermento para bolos e olha foi dessa e não ficou mal
                  Já reparaste que eu e a Ana Reis somos clones, lol

                  Comentar


                  • Pois, segundo o livro de instruções, o programa NORMAL "amassa, leveda e coze pão normal. Neste programa, é possível adicionar ingredientes para apurar o sabor".

                    Portanto, também deve apitar depois de misturar, acho eu! LOL
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                      Sem, mas já calhou só ter da outra com fermento para bolos e olha foi dessa e não ficou mal
                      Já reparaste que eu e a Ana Reis somos clones, lol
                      Txiiii será? LOL

                      Bem, se tenho tantas dúvidas com uma simples MFP, no dia em que vier a Bimba Maria acho que expludo!
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        Já reparaste que eu e a Ana Reis somos clones, lol
                        Ó clona!!
                        É um prazer ser teu clone!! Hihihi






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                          Pois, segundo o livro de instruções, o programa NORMAL "amassa, leveda e coze pão normal. Neste programa, é possível adicionar ingredientes para apurar o sabor".

                          Portanto, também deve apitar depois de misturar, acho eu! LOL
                          Olha, as farinhas pré preparadas eu faço sempre no programa normal, seja que pão for. Já experimentei fazer noutro (tipo pão integral no programa pão integral) e tive maus resultados (pão mal cozido, pão que afundou), desta forma desisti e faço sempre no programa pão básico. A não ser que siga uma receita e ai sim, utilizo o programa adequado. Se a tua MF trouxer livro de receitas vê lá se não tem a descrição do programa... Na minha tem isso e onde diz "extra" é na hora em que ela apita para juntar as coisas ao pão, é cerca de 15m depois de ter iniciado o programa (na minha a contagem é decrescente)...

                          Em relação às farinhas normais, eu uso para fazer as receitas, utilizo a T65 sem fermento. Foi a que disseram ser mais indicada para pão... E uso fermento biológico seco (mas podes usar fresco, acho que sai mais em conta, tenho de analisar isso!).






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Vou já hoje fazer a prova dos 9!

                            Como vou ter de ir trabalhar até às 22h30 e só chego a casa lá para as 23h, vou deixar a máquina programada para ter o pão Caseiro da Nacional (não vou juntar nada) prontinho para essa hora e comer com manteiguinha, fiambre e uma sopinha!

                            Estou é cheia de medo de deixar os ingredientes lá dentro e sair-me uma porcaria de pão! LOL É que no caso do pão da Nacional diz para colocar água morna, mas programando ela entretanto vai arrefecer.

                            EDIT: O livro de instruções não diz quanto tempo leva cada programa. O vosso programa normal quanto tempo demora?
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • O meu programa normal acho que demora 3horas. A minha maquineta é do Lidl, de uma pá. Mas eu sou uma esquisitinha, só acho piada ao pão quentinho. Depois só marcha em torrada

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                                Vou já hoje fazer a prova dos 9!

                                Como vou ter de ir trabalhar até às 22h30 e só chego a casa lá para as 23h, vou deixar a máquina programada para ter o pão Caseiro da Nacional (não vou juntar nada) prontinho para essa hora e comer com manteiguinha, fiambre e uma sopinha!

                                Estou é cheia de medo de deixar os ingredientes lá dentro e sair-me uma porcaria de pão! LOL É que no caso do pão da Nacional diz para colocar água morna, mas programando ela entretanto vai arrefecer.

                                EDIT: O livro de instruções não diz quanto tempo leva cada programa. O vosso programa normal quanto tempo demora?
                                Não te preocupes com isso de deixar os ingredientes... Põe água morna na altura, ela logicamente acaba por arrefecer, mas eu faço assim e nunca calhou mal. Só não programo pães que levam leite ou ovos porque tenho medo que se estrague na espera para inciar.
                                Olha o meu programa pão básico demora 3h13m. Não se esqueças de seleccionar o tamanho do pão, que no caso da nacional é 500g de farinha, pão de 750g.






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X