Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    Sepintas (26-05-2009)Hum..Pipoca, essa receitinha parece-me muito boa. E como eles adoram ervilhas mas os bróculos mandam-me comer a mim (e hoje eu de verdes estou servida) acho que vou fazer so com as ditas. E é já hoje.

    Dona corvina, até à próxima.:fish:



    Spal, obrigada pela mensagem de apoio no Off. :friendse facto, aquilo é tudo gente maluca.:w00t: Já uma pessoa não pode ter um desabafo e leva logo uma tareia! (Evian, hoje fui eu...)



    E para as meninas que estão de abalada para os Algarves :car:, malta o calor está aí,...29º dão eles para amanha!



    :sunny:



    E para quem cá fica, e tiver a triste ideia de ir no sábado até à Serafina, e encontrar um grupo enorme...adultos e crianças num pseudo-almoço de baptizado...procurem-me! Estou lá.:blush:


    A sério?! Acabei de dizer à Telminha que não devo ir porque ela diz que não está tempo de praia... estou toda baralhada! :w00t::w00t:



    Os brócolos é suposto estarem disfarçados pois cortas muito pequeninos e desfazes no creme




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      Pois, parece que afinal o calor é só mesmo para cá...Acabei agora de ver na TSF.

      Pensei q lá estivesse ainda melhor mas de facti Lisboa vai chegar aos 31º e em faro para Sábado dão 24º.....



      Obrigada pela dica dos bróculos (será q os engano? à M, duvido....esquisitinha a miuda!)


      Já somos cinco...

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        Sepintas (26-05-2009)

        Spal, obrigada pela mensagem de apoio no Off. :friends:De facto, aquilo é tudo gente maluca.:w00t: Já uma pessoa não pode ter um desabafo e leva logo uma tareia! (Evian, hoje fui eu...)






        Costumo vir cá ver as receitas da Pipoca e as vossas claro e agora deparo-me com esta frase.



        :?



        Levam todas por tabela, não é?

        Mais uma vez fico mto triste por "cá fora" pensarem isso do off.



        Ah, e se repares, tb houve mtas foristas que te responderam na boa. Eu incluída.



        Mas pronto... tu lá sabes o saco que colocas "tudo gente maluca". :neutral:







        Logo para o jantar vou fazer frango assado no forno.

        No outro dia fiz costeletas com queijo e fiambre. Mto simples e mto rápido. Apenas fritei as costeletas e depois dei uma fritada no fiambre. Coloquei as costeletas num prato e coloquei as fatias de fiambre por cima e depois o queijo. Levei a derreter no microondas.

        Acompanhei com mtaaaa salada de alface e arroz branco.

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          wish (26-05-2009)
          Sepintas (26-05-2009)



          Spal, obrigada pela mensagem de apoio no Off. :friends:De facto, aquilo é tudo gente maluca.:w00t: Já uma pessoa não pode ter um desabafo e leva logo uma tareia! (Evian, hoje fui eu...)


          Costumo vir cá ver as receitas da Pipoca e as vossas claro e agora deparo-me com esta frase.



          :?



          Levam todas por tabela, não é?

          Mais uma vez fico mto triste por "cá fora" pensarem isso do off.

          Ah, e se repares, tb houve mtas foristas que te responderam na boa. Eu incluída.

          Mas pronto... tu lá sabes o saco que colocas "tudo gente maluca". :neutral:



          Logo para o jantar vou fazer frango assado no forno.

          No outro dia fiz costeletas com queijo e fiambre. Mto simples e mto rápido. Apenas fritei as costeletas e depois dei uma fritada no fiambre. Coloquei as costeletas num prato e coloquei as fatias de fiambre por cima e depois o queijo. Levei a derreter no microondas.



          Acompanhei com mtaaaa salada de alface e arroz branco.




          Oh wish, não vou defender a Sepintas, pois ela não precisa, mas estou certa que o disse na brincadeira Só que por vezes, ver escrito, não é o mesmo que fazer um comentário na rua e interioriza-se de outra forma :hehe: Mas olha que se pensássemos isso não andávamos sempre por lá



          Obrigada por vires espreitar as minhas receitas. Fico muito lisonjeada por ter tantas meninas a "espreitar-me". Sempre que precisarem, e se eu souber, tentarei ajudar




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            Sepintas, a tua sopinha está pronta! O que quer dizer, que se eu não for para o Algarve vou ter de a comer também,:w00t: pois tinha pensado deixar um miminho para o meu gajo (eu odeio coentros)




            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              PipocaeMiguel (26-05-2009)



              Oh wish, não vou defender a Sepintas, pois ela não precisa, mas estou certa que o disse na brincadeira Só que por vezes, ver escrito, não é o mesmo que fazer um comentário na rua e interioriza-se de outra forma :hehe: Mas olha que se pensássemos isso não andávamos sempre por lá



              Obrigada por vires espreitar as minhas receitas. Fico muito lisonjeada por ter tantas meninas a "espreitar-me". Sempre que precisarem, e se eu souber, tentarei ajudar


              Lá está... o OFF já está tão (mal) rotulado, que já tem fama que o pior vai tudo lá ter... :unsure: e não é, de todo, verdade! Basta andar nos anuncios e por aí fora para perceber que a peixeirada não é só no off.

              Além disso, chego cá e leio... :? Enfim... bola para a frente...





              Sim sim... sou uma cusca das tuas receitas! :P Adoro cozinhar! Não troco as minhas panelas por bimby alguma!!! :lol:



              8-[ nada contra tá? ;-)



              Digamos que tive uma boa professora: a minha Mãe. E gabo-me de saber cozinhar e não ter medo de um almoço para 2 ou 20 pessoas. ;-)





              Bem... vou indo que o meu filhote me espera! :wave: e Beijokas para todas!

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                wish (26-05-2009)
                PipocaeMiguel (26-05-2009)



                Oh wish, não vou defender a Sepintas, pois ela não precisa, mas estou certa que o disse na brincadeira Só que por vezes, ver escrito, não é o mesmo que fazer um comentário na rua e interioriza-se de outra forma :hehe: Mas olha que se pensássemos isso não andávamos sempre por lá



                Obrigada por vires espreitar as minhas receitas. Fico muito lisonjeada por ter tantas meninas a "espreitar-me". Sempre que precisarem, e se eu souber, tentarei ajudar


                Lá está... o OFF já está tão (mal) rotulado, que já tem fama que o pior vai tudo lá ter... :unsure: e não é, de todo, verdade! Basta andar nos anuncios e por aí fora para perceber que a peixeirada não é só no off.

                Além disso, chego cá e leio... :? Enfim... bola para a frente...

                Sim sim... sou uma cusca das tuas receitas! :P Adoro cozinhar! Não troco as minhas panelas por bimby alguma!!! :lol:

                8-[ nada contra tá? ;-)

                Digamos que tive uma boa professora: a minha Mãe. E gabo-me de saber cozinhar e não ter medo de um almoço para 2 ou 20 pessoas. ;-)



                Bem... vou indo que o meu filhote me espera! :wave: e Beijokas para todas!




                Eu acho que ganhei gosto sozinha...:hehe: quanto muito a minha avó teve uma influenciazita :hehe: mas nos doces, que eu tanto gosto de fazer



                Ah e também não troco por bimby, porque gosto mesmo de cozinhar e tenho tempo para isso. Apesar de não ter nada contra quem a usa. Já comi coisas feitas na bimby e, apesar de não as ter achado estrondosas, achei muito melhores do que os anteriores cozinhados da dona da bimby:hehe::w00t:




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  PipocaeMiguel (26-05-2009)Sepintas passei para aqui.







                  Pescada com bechamel de queijo, brócolos e ervilhas







                  50g manteiga



                  40g farinha



                  500ml leite quente



                  4 colheres sopa queijo ralado



                  160g lombo pescada limpo, cortado em pedaços



                  50g ervilhas



                  50g florettes brócolos







                  Derreta a manteiga, adicione a farinha e incorpore bem, adicione o leite e mexa até engrossar. Coza em lume brando 4/5 minutos.



                  Retire do lume e junte o queijo mexendo muito bem para fundir com o molho.



                  Coza o peixe num pouco de água 3/4 minutos sem ferver, adicione as ervilhas e coza mais 5 minutos. Escorra bem. Adicione os legumes e peixe ao molho e mexa bem até obter um creme espesso.



                  Acompanhe com arroz branco.


                  Pipoca, e se levarmos ao forno a gratinar um pouco deve ficar uma delicia, não achas???
                  Eu sou o tomas07

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    [quote]PipocaeMiguel (26-05-2009)[quote]wish (26-05-2009)
                    PipocaeMiguel (26-05-2009)

                    Eu acho que ganhei gosto sozinha...:hehe: quanto muito a minha avó teve uma influenciazita :hehe: mas nos doces, que eu tanto gosto de fazer

                    Ah e também não troco por bimby, porque gosto mesmo de cozinhar e tenho tempo para isso. Apesar de não ter nada contra quem a usa. Já comi coisas feitas na bimby e, apesar de não as ter achado estrondosas, achei muito melhores do que os anteriores cozinhados da dona da bimby:hehe::w00t:


                    :roflmao:

                    Essa boa, Pipoca!!!

                    O que quer dizer que gente que não sabe cozinhar, põe a bimby a trabalhar para elas!!! Está certo.....

                    Olha, não gosto, mas também não tenho nada contra a "makineta" que faz comida XPTO!!!

                    Para mim cozinhar é um prazer, algo que me deixa calma, que me fascina, adoro transformar os alimentos de forma a agradar quem os come!

                    E ao cozinhar conseguimos presentear os nossos maridos todos os dias!

                    Não sabia cozinhar nada aos 17 anos, e no início tive um empurrãozinho da Mamy, e depois foi mesmo a paixão que me levou a experimentar, e a descobrir o que sei hoje!

                    :cooking: é o meu passatempo preferido!!! :hehe:




                    Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                    A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      Oh Wish, a frase que escrevi não esteve sequer ao nível das coisas que me chamaram lá no tópico. :w00t:

                      Não precisas de ficar melindrada. Primeiro porque não me referi a ninguém em particular e segundo porque de facto não me ofendeste.

                      Ao contrário de outras...Adiante. As coisas têm a importância que lhes dão. E já nem sequer estou a seguir esse tópico.



                      Podes vir a este cantinho postar receitinhas também que são sempre bem vindas.:P


                      Já somos cinco...

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        Malta eu tenho bimby...:blush: mas também gosto de cozinhar...acho a bimby muito prática especialmente para alguns doces e bolos, para os bolos então é um espectáculo e por exemplo fazer bechamel na bimby é altamente prático e fica óptimo!!!

                        Sim sepintas o off por vezes é medonho...( estou a brincar ) mas eu volta e meia vou lá e zumba a levar tareia

                        beijocas.
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          sofiatomas (26-05-2009)



                          Pipoca, e se levarmos ao forno a gratinar um pouco deve ficar uma delicia, não achas???


                          Parece-me boa ideia, Sofia Mas olha que é uma refeição específica para a criançada... o que não quer dizer que os adultos não a comam também:hehe: É só porque os legumes estão camuflados:Whistling: mas há muito marido por aí que não gosta de legumes:w00t:




                          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            evian (26-05-2009)Malta eu tenho bimby...:blush: mas também gosto de cozinhar...acho a bimby muito prática especialmente para alguns doces e bolos, para os bolos então é um espectáculo e por exemplo fazer bechamel na bimby é altamente prático e fica óptimo!!!



                            Sim sepintas o off por vezes é medonho...( estou a brincar ) mas eu volta e meia vou lá e zumba a levar tareia



                            beijocas.


                            Malta a evian tem bimby! Porrada nela!inch: Estou a brincar, claro.:hehe: É como disse, não tenho absolutamente nada contra. Diria até, que tenho mais a favor do que contra, pois quando vou jantar a casa dos meus amigos já não preciso de disfarçar e trazer comida nos bolsos:laugh::Whistling:




                            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              PipocaeMiguel (26-05-2009)
                              evian (26-05-2009)Malta eu tenho bimby...:blush: mas também gosto de cozinhar...acho a bimby muito prática especialmente para alguns doces e bolos, para os bolos então é um espectáculo e por exemplo fazer bechamel na bimby é altamente prático e fica óptimo!!!

                              Sim sepintas o off por vezes é medonho...( estou a brincar ) mas eu volta e meia vou lá e zumba a levar tareia

                              beijocas.


                              Malta a evian tem bimby! Porrada nela!inch: Estou a brincar, claro.:hehe: É como disse, não tenho absolutamente nada contra. Diria até, que tenho mais a favor do que contra, pois quando vou jantar a casa dos meus amigos já não preciso de disfarçar e trazer comida nos bolsos:laugh::Whistling:


                              Esta Pipoca, não tem emenda!!! :lol:

                              Eu não era capaz de dizer que gostava de certa comida (e comer), quando isso não era verdade!!!

                              Sempre disse o que achava dos cozinhados das outras, e com sinceridade!

                              Se não gosto, não como, ou então como mesmo muito pouco!



                              Mas é como a Pipoca diz, ainda bem que as "más" cozinheiras têm a bimby, assim, ninguém se pode queixar mais dos cozinhados! :P


                              Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                              A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                Oh malta...eu só não sou uma cozinheira de mão cheia mas safo-me bem O meu marido até reclama de eu não dar um uso mais intenso á bimbinha...mas nos doces eu dou!!!!

                                beijoca
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X