Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Meninas para começarem bem o dia de amanha queria sugestoes vossas....

    Como o maridao e eu nao tivemos tempo pra comemorarmos o dia dos namorados vamos aproveitar e festejar pro fim de semana de carnaval.

    Como estamos de dieta e o benfica joga, tem que ser alguns petiscos que não engordem.... que sugerem???? Nota: nada de queijos

    Outra coisita sobremesa pensei fazer uma mousse light com iogurt e fruta tem alguma receita???

    Brigada
    O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
    Lavores dos Babinhos

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por babinhas_1 Ver Mensagem
      Meninas para começarem bem o dia de amanha queria sugestoes vossas....

      Como o maridao e eu nao tivemos tempo pra comemorarmos o dia dos namorados vamos aproveitar e festejar pro fim de semana de carnaval.

      Como estamos de dieta e o benfica joga, tem que ser alguns petiscos que não engordem.... que sugerem???? Nota: nada de queijos

      Outra coisita sobremesa pensei fazer uma mousse light com iogurt e fruta tem alguma receita???

      Brigada
      Ora bem petiscos...salada de polvo, pipis, embrulhos de massa folhada com salmao fumado, espetadas de tomate cereja com camarao, camaroes a provençal...que te parece????
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Bom dia moçoilada
        E mais uma vez me distraí com as horas e quando dei por ela eram 6 da tarde em PT...e resolvi nao arriscar...sim mori, chefa do estamine...isto é contigo! Anyway hoje tento a sorte...estou em stress completo...preciso mesmo de 2 dedos de conversa...
        Esta um frio de rachar...ameaça nevar...antes isso que a carga de agua que caiu ontem ao serao...blerc.
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
          Meninas, chegaram hoje as vagens de baunilha e, a quem interessar, está aqui o tópico onde as vendo
          JA la fui...se calhar exagerei na dose...Disse 20....se calhar 10 chega para uns tempos nao? Olha nem sei que faça...
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • Bom dia moças!

            Liga, liga presidenta, se puderes logo às 15h

            Estou com o M. em casa. Ontem foi à escola e esta manhã acordou com aquela tosse estilo foca e com falta de ar

            Um tempo tão lindo e eu aqui fechada




            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
              JA la fui...se calhar exagerei na dose...Disse 20....se calhar 10 chega para uns tempos nao? Olha nem sei que faça...
              Eu fico-te com 10. Traz quando vieres a PT




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • Bom diaaaaa!!
                Mais um dia de sol, que bom já sentia falta destes dias mais animados!!
                Para o pequeno almço sairam waffles com docinho de morango e um iogurte cremoso!! Maravilha!! Logo não vou fazer jantar porque tenho um aniversário e finalmente acabaram as festas... O mês de Fevereiro para mim é só festas, chego a ter 3 aniversários na mesma semana!! Tudo da familia chegada, neste caso o meu filho, a minha sogra e o meu irmão... Não dá pra escapar!! Mas hoje acabam as festas e depois só em Abril!

                Ah, estou para vos perguntar isto há algum tempo e tem escapado. lembro-me quando era miuda, comer um bolo feito com coca cola... Já dei voltas às minhas receitas e nada... Não encontro... Tenho uma garrafa de coca cola em casa, já aberta, e como não bebemos (sobrou do aniversário) queria gastar... Para além de poder cozer polvo com ela (velho truque para o polvo ficar super super tenro), queria fazer o tal bolo... Alguém tem essa receita testada?

                Beijocas






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Bom dia
                  Babinhas, olha 2 sobremesas boas para quem está de dieta e tem direiton a comer na mesma um docinho. São do fórum bimby mas podes fazer sem ela.
                  Mousse de Morangos http://www.forumbimby.com/forum/index.php?topic=134.0

                  Flognarde de Morangos http://www.forumbimby.com/forum/index.php?topic=15331.0

                  Só falta dizer que não gostam de morangos

                  Evian, fizeste as maçãs em massa folhada? E então? Boas?

                  Comentar


                  • Bom dia,

                    Hoje o jantar vai ser o preferido do miúdo: hamburguer com 2 ovos estrelados. E amanhã acho que experimento a lasanha de pão.

                    Comentar


                    • Ontem falava-se aqui em refeições no microondas. Aqui fica uma deliciosa e acabadinha de sair para o blog





                      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                        Eu fico-te com 10. Traz quando vieres a PT
                        Pipoquita, sou eu que as estou a vender

                        Passa no tópico e dá uma vista de olhos e, se quiseres, depois manda PM ou mensagem no FB

                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Olá

                          obrigada a todas pelas vossas dicas. Oh Evian, eu muito burra o que são os camaroes ou gambas a provençal????

                          Eh pah Mãe Pipoca esses doces ate já tou a salivar......... entao o ultimo..... Agora te digo que o marido não come fruta.... Raste parta ao homem que é cá um esquesito.... queijo tenho que comer quando ele n está, fruta alguma tem que ser depois de ele comer... enfim é a minha sina.

                          Miosotis, vou comer a tua casa... sou como o teu miudo... à tres refeições que ando a comer hamburguers (caseiros).

                          Bom vou trabalhar... Bjs
                          O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                          Lavores dos Babinhos

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por babinhas_1 Ver Mensagem
                            Olá

                            obrigada a todas pelas vossas dicas. Oh Evian, eu muito burra o que são os camaroes ou gambas a provençal????

                            Eh pah Mãe Pipoca esses doces ate já tou a salivar......... entao o ultimo..... Agora te digo que o marido não come fruta.... Raste parta ao homem que é cá um esquesito.... queijo tenho que comer quando ele n está, fruta alguma tem que ser depois de ele comer... enfim é a minha sina.

                            Miosotis, vou comer a tua casa... sou como o teu miudo... à tres refeições que ando a comer hamburguers (caseiros).

                            Bom vou trabalhar... Bjs
                            Olá Babinhas!

                            O convite para as waffles mantêm-se para um dia que venhas ao norte!!
                            Assim sobremesa light mas sem fruta... Isso é um desafio e pêras!!

                            Deixa-me ver por aqui se encontro algo...

                            Beijocas






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • MOUSSE DE CAFÉ LIGHT

                              Ingredientes:
                              1 lata de leite evaporado
                              6 ovos
                              3 folhas de gelatina incolor
                              i chávena de café bem forte
                              6 colheres de sopa de adoçante (eu uso canderel)


                              Separar as gemas das claras e numa tigela juntar as 6 gemas ao leite evaporado e mexer muito bem.
                              Colocar as folhas de gelatina em àgua bem fria a demolhar, escorrer e juntar ao café bem quente até dissolver. Juntar este preparado à mistura do leite evaporado e gemas, colocar o adoçante e deixar arrefercer por completo.
                              Bater as claras em castelo firme e juntar ao creme de café mexendo bem para não deixar grumos.
                              Repartir a mousse por taças (a receita dá para 6 tacinhas) e levar ao friorifico até servir.
                              Para enfeitar (opcional) podem polvilhar com canela, grãos de café ou natas light a gosto.

                              Encontrei esta. Deixa ver se vejo mais...






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Receita de Mousse de Chocolate Light


                                Ingredientes para 5 taças:

                                150 g de chocolate de leite (usei sem adição de açúcares)
                                6 claras de ovo
                                3 folhas de gelatina neutra
                                1 iogurte natural
                                3 colheres (sopa) de água
                                1 colher (sopa) de adoçante
                                Preparação:

                                Parta o chocolate em pedaços para dentro de um recipiente juntamente com a água e leve a banho-maria até derreter. Coloque a gelatina de molho em água fria durante 10 minutos. Escorra-a depois e derreta-a também em banho-maria.
                                Adicione a gelatina derretida ao chocolate mexendo cuidadosamente e acrescente o iogurte. Envolva todos os ingredientes de forma a obter um creme homogéneo.
                                Bata as claras em castelo, misture-lhes o adoçante e volte a batê-las até ficarem bem rijas. Misture metade das claras ao creme de chocolate e envolva bem. Junte as restantes claras, volte a envolver para que fique bem ligado.
                                Coloque a mousse em taças individuais e leve ao frio no mínimo 30 minutos.

                                Esta receita é do Sabor intenso, parece boa...






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X