Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
    UI! será mto dificil de fazer?

    Mio e Anareies: obg pelas receitas de bolachas!

    Não parece dificil, é só derreter no micro-ondas

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
      Olá moças criativas

      hoje lá me apeteceu vir meter a colher outra vez; lia há bocado no jn online, sobre um bolo rei só de maçãs, cerejas e frutos secos, q por acaso é de uma pastelaria aqui de famalicão, e q cá p mim deve ser uma delícia, eu já há uns bons anos q só compro bolo raínha ou de chocolate, o tradicional detesto

      até já
      O meu Pai faz bolo rei e também gosta de inventar
      E como não gosta tanto de frutas cristalizadas faz com maçã e frutos secos!
      Mas é uma ideia para quem ainda não se tinha lembrado!!!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        Então foste "roubada" aqui ao norte!
        Também já encontrei... Uns com os bonecos em cima e outros em que o bolo é a cara do sportacus... Tenho de começar a magicar como será!! Já tenho algumas ideias para a festa... Cupcakes com as cores da vila moleza e alusivos ao tema, oferta de bolachinhas no pauzinho para os miudos... Tenho de começar a passar para o papel. É só em Fevereiro, mas passa tão depressa!!!
        Yep! Fui roubada e bem roubada
        Se resolveres fazer os bonecos em pasta podes fazer com antecedência, assim é menos trabalho para a altura.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
          Yep! Fui roubada e bem roubada
          Se resolveres fazer os bonecos em pasta podes fazer com antecedência, assim é menos trabalho para a altura.

          Mas foi por uma boa causa certo?!!
          Com quanta antecedência? Uma semana? Mais? Menos? não tenho noção!!! Já vi que o cuidado é guardar os bonecos num local escuro para não debotarem....






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • olá!
            Quanto ao bolo rei não gosto... nem do rainha... o ano passado provei o de chocolate e sinceramente não me cativou, mas este ano encontrei uma receita de bolo rei de chocolate que me encheu o olho e que quero experimentar! Só ainda não fiz porque não tenho as pepitas de chocolate...
            Seja como for esta semana não me vou meter a fazer nada porque vou passar o Natal fora e não quero deixar nada feito, nem comida congelada... andamos a comer restos congelados





            O meu atelier.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              Mas foi por uma boa causa certo?!!
              Com quanta antecedência? Uma semana? Mais? Menos? não tenho noção!!! Já vi que o cuidado é guardar os bonecos num local escuro para não debotarem....
              Até hoje não me queixo da causa que me roubou
              Acho que até podes fazer com um mês de antecedência. Começa a fazer quando tiveres tempo.
              Quando fiz o workshop no "isto faz-se" até me disseram que vão fazendo os bonecos e guardando e quando precisam para um bolo é só usar.
              Tens de os guardar num sítio seco, se tiverem humidade não endurecem.

              Comentar


              • Bom dia moçoilada!!!
                Estou mais animada hoje As coisas nos aeroportos estao a resolver-se...haja alegria natalicia!!
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                  Até hoje não me queixo da causa que me roubou
                  Acho que até podes fazer com um mês de antecedência. Começa a fazer quando tiveres tempo.
                  Quando fiz o workshop no "isto faz-se" até me disseram que vão fazendo os bonecos e guardando e quando precisam para um bolo é só usar.
                  Tens de os guardar num sítio seco, se tiverem humidade não endurecem.
                  Oi bom dia!!

                  Então depois da azafama das festas vou-me dedicar a isso... Lá para meio de Janeiro posso fazer os bonecos... pelo que tenho lido, é melhor compras a pasta em branco e depois utilizar os corantes certo? vi num blog, já não sei qual, um passo a passo da construção de bonecos... Pareceu-me acessivel. O problema são mesmo os pormenores do sportacus... Mas tenho una dúvida... Faço o boneco em branco e pinto ou faço tipo puzzle?

                  Entretanto os cabazes de natal estão quase prontos, só falta mesmo as bolachas que vou fazer hoje... Mas a decoração e as etiquetas estão prontas!! Ficaram muito giros!

                  Beijocas!






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    Oi bom dia!!

                    Então depois da azafama das festas vou-me dedicar a isso... Lá para meio de Janeiro posso fazer os bonecos... pelo que tenho lido, é melhor compras a pasta em branco e depois utilizar os corantes certo? vi num blog, já não sei qual, um passo a passo da construção de bonecos... Pareceu-me acessivel. O problema são mesmo os pormenores do sportacus... Mas tenho una dúvida... Faço o boneco em branco e pinto ou faço tipo puzzle?

                    Entretanto os cabazes de natal estão quase prontos, só falta mesmo as bolachas que vou fazer hoje... Mas a decoração e as etiquetas estão prontas!! Ficaram muito giros!

                    Beijocas!
                    Bom dia!

                    Eu para fazer as cores que quero tenho misturado as pastas. Disseram-me que era mais fácil porque com corantes ou usas luvas ou andas uma semana com as mãos das cores que usaste!
                    Até agora tenho-me safado bem assim.
                    Pelo que também me ensinaram os bonecos são feitos aos pedaços e montados, tipo puzzle!
                    E os poucos que fiz até agora foi assim, vai-se fazendo e colando os bocados.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                      ...haja alegria natalicia!!
                      E um bocado de sol para derreter essa neve toda
                      Não há nada como o Natal passado com toda a famelga!!!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                        Bom dia!

                        Eu para fazer as cores que quero tenho misturado as pastas. Disseram-me que era mais fácil porque com corantes ou usas luvas ou andas uma semana com as mãos das cores que usaste!
                        Até agora tenho-me safado bem assim.
                        Pelo que também me ensinaram os bonecos são feitos aos pedaços e montados, tipo puzzle!
                        E os poucos que fiz até agora foi assim, vai-se fazendo e colando os bocados.
                        Ok, obrigado pelas dicas. No passo a passo que vi, os bonecos também eram em puzzle. Espero dar-me bem com aquilo! Mas agora também estou determinada a fazer!! Vou à lojinha perto de casa ver os preços das pastas para ter uma ideia... Em relação ao bolo pensei num bolo simples, fazer dois, um em cima dou outro com recheio. Ah, outra duvida, colocas geleia ou creme de ovos para fixar a pasta no topo? Já vi que é preciso e já vi que não... E cortas o cimo do bolo para o "acertar" certo? Desculpa as perguntas mas queria mesmo que ficasse Uau!!






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          Ok, obrigado pelas dicas. No passo a passo que vi, os bonecos também eram em puzzle. Espero dar-me bem com aquilo! Mas agora também estou determinada a fazer!! Vou à lojinha perto de casa ver os preços das pastas para ter uma ideia... Em relação ao bolo pensei num bolo simples, fazer dois, um em cima dou outro com recheio. Ah, outra duvida, colocas geleia ou creme de ovos para fixar a pasta no topo? Já vi que é preciso e já vi que não... E cortas o cimo do bolo para o "acertar" certo? Desculpa as perguntas mas queria mesmo que ficasse Uau!!
                          Para barrar o bolo antes de colocares a pasta pode ser qualquer coisa menos chantilly. Desta vez usei creme de ovos para barrar e para rechear.
                          E sim, convem acertares o bolo e uma dica boa que me deram é virar de cabeça para baixo. Porque a parte de baixo do bolo é sempre mais lisa.
                          E podes fazer o bolo 2 dias antes porque com a pasta conserva-se e nada de ir ao frigorifico antes de aberto.
                          A pasta não pode ir ao frigorifico. Se abrires uma embalagem e não usares toda embrulhas o que sobrou em película aderente.
                          Se tiveres mais dúvidas pergunta....se eu souber, ajudo com todo o gosto!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                            Para barrar o bolo antes de colocares a pasta pode ser qualquer coisa menos chantilly. Desta vez usei creme de ovos para barrar e para rechear.
                            E sim, convem acertares o bolo e uma dica boa que me deram é virar de cabeça para baixo. Porque a parte de baixo do bolo é sempre mais lisa.
                            E podes fazer o bolo 2 dias antes porque com a pasta conserva-se e nada de ir ao frigorifico antes de aberto.
                            A pasta não pode ir ao frigorifico. Se abrires uma embalagem e não usares toda embrulhas o que sobrou em película aderente.
                            Se tiveres mais dúvidas pergunta....se eu souber, ajudo com todo o gosto!
                            Sim, isso do frio já tinha me informado!
                            Ainda bem que posso fazer com essa antecedência, assim dá-me tempo para a restante ementa!! Essa dica de virar o bolo de cabeça para baixo é boa!! Vou fazer bolo de chocolate (uma receita de muitoooooo sucesso cá em casa) com doce de morango ou frutos silvestres... É uma combinação boa!
                            Obrigado por tudo!






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              Vou fazer bolo de chocolate (uma receita de muitoooooo sucesso cá em casa) com doce de morango ou frutos silvestres... É uma combinação boa!
                              Com recheio de alperces também fica óptimo! Recomendo. É só fazer uma calda de açúcar e alperces secos partidos e deixar cozinhar lentamente em lume-brando.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                                Sim, isso do frio já tinha me informado!
                                Ainda bem que posso fazer com essa antecedência, assim dá-me tempo para a restante ementa!! Essa dica de virar o bolo de cabeça para baixo é boa!! Vou fazer bolo de chocolate (uma receita de muitoooooo sucesso cá em casa) com doce de morango ou frutos silvestres... É uma combinação boa!
                                Obrigado por tudo!
                                Esqueci-me de dizer que quando barrares o bolo deves pôr muito pouco do que usares. Se tiver mt quantidade vai fazer com que a pasta fique mole.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X