Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
    Ideias precisam-se!!!!!
    Sabado tenho um jantar com belgas....para cozinharmos em conjunto.....
    Portanto....sugestoes deliciosas e que sejam de execuçao simples que nao necessitem de mt tempo de confecçao...
    De entrada vou fazer tamaras com bacon.
    A sobremesa trazem eles.
    De prato tinha pensado num polvo a lagareiro ( quando chegassem ja tinha o bicho cozido obvio...) mas preciso de um plano B nao va nao haver polvo amanha no mercado....que isto nao é como estar em PT....
    Plano B rosbife recheado com ervas


    Uploaded with ImageShack.us

    Plano C lombo de porco com molho de leite


    Uploaded with ImageShack.us




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
      Lótus, ainda não passei lá mas quero 10. O que precisas de mim?
      Pipoquita, PM ou mensagem no FB com dados de envio, eu depois envio-te o NIB
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Esse lombo de porco com molho de leite está no blog? Até me saltaram os olhos! Hummmm!
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • Bom dia!
          Hoje venho abrir o estaminé e deixar um leitinho com chocolate e umas torradinhas com manteiga e queijo.
          Flor obrigada, tento sempre passar bons momentos com o meu filhote e ele adora ajudar na cozinha..
          Pipoca e eu adoro cozinhar com o meu ajudante





          O meu atelier.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
            Bom dia!
            Hoje venho abrir o estaminé e deixar um leitinho com chocolate e umas torradinhas com manteiga e queijo.
            Flor obrigada, tento sempre passar bons momentos com o meu filhote e ele adora ajudar na cozinha..
            Pipoca e eu adoro cozinhar com o meu ajudante
            Isto agora é um luxo!!! A deusa da noite agora vem abrir o estaminé!!! Sim senhora!
            O que nao vale trabalhar ao lado de casa nao é Lisa???

            Quanto ao meu jantar ainda nao me decidi com o prato principal....
            Amei a Ricotta com mel e canela do blog cinco quartos de Laranja! Esse vou fazer tb!!
            E faço tb um pate de queijo parmesao com alcachofra maravilhoso e viciante!!...depois ponho aqui a receita e a foto. Vale mesmo a pena experimentarem esse...uma pessoa nao consegue parar!
            As entradas vou acompanhar com um cremant de alsace fresquinho.
            E agora vou ver se acho o meu plano A no mercado....eu queria tanto que fosse o polvo...

            Beijinho para ti pipoquinha. Espero que o M. tenha passado uma noite calma.

            Meninas toca a palrar muito, para quando eu voltar à tarde ter muito que ler! LOL
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • Bom dia meninas!!

              Evian, parece que já não vim a tempo de te ajudar com a decisão pro jantar... Mas sabes, para um jantar de amigos, um jantar descontraido para por a conversa em dia com calma e tempo, costumo fazer fondue... Preparo os molhos em casa, faço uma boa salada e uns petiscos e faço um fondue de carnes e um de queijos. Depois é só sentar à mesa calmamente jantar enquanto se tagarela!!

              Então Pipoca, como está o M.? O meu M. também fez esses exames de despiste de alergias, deram negativas, a da asma deu inconclusiva porque ele na altura tinha 2 anos e o pedi referiu que só lá pros 4 é que se teria alguma certeza. Vai repetir nessa altura... Espero que corra tudo pelo melhor com o teu menino!

              Lisa, o meu piolho estava ao pé de mim quando ontem estava a ver o forum e disse logo: "oh, mãe este menino está a fazer bolachas?! Podemos fazer também?". Também adoro fazer bolachinhas com o meu piolho. É tão bom quando eles são assim chegadinhos a nós!!

              Ora bem, o pequeno almoço foi a correr porque fiquei sem bateria no tlm e não despertou... Umas bolachinhas torradas com queijo e um iogurte. Logo vai ser comidinha aquecida porque o piolho tem ginástica e chego tarde a casa. Tenho um feijoada e vou aquecer...

              Beijocas grandes meninas!!






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Ah, estava a esquecer-me... Ontem trouxe leitão da minha mãe, sobrou do jantar, vou esfia-lo e fazer empadas, mas ainda vai sobrar. Pensei fazer arroz de forno, tipo arroz de pato, mas com leitão. Será que fica bom?!

                Beijocas






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  Bom dia meninas!!

                  Evian, parece que já não vim a tempo de te ajudar com a decisão pro jantar... Mas sabes, para um jantar de amigos, um jantar descontraido para por a conversa em dia com calma e tempo, costumo fazer fondue... Preparo os molhos em casa, faço uma boa salada e uns petiscos e faço um fondue de carnes e um de queijos. Depois é só sentar à mesa calmamente jantar enquanto se tagarela!!
                  Bom dia!
                  Era a sugestão que eu vinha dar
                  Sabe tão bem um fondue num jantar de amigos!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                    Isto agora é um luxo!!! A deusa da noite agora vem abrir o estaminé!!! Sim senhora!
                    O que nao vale trabalhar ao lado de casa nao é Lisa???

                    Quanto ao meu jantar ainda nao me decidi com o prato principal....
                    Amei a Ricotta com mel e canela do blog cinco quartos de Laranja! Esse vou fazer tb!!
                    E faço tb um pate de queijo parmesao com alcachofra maravilhoso e viciante!!...depois ponho aqui a receita e a foto. Vale mesmo a pena experimentarem esse...uma pessoa nao consegue parar!
                    As entradas vou acompanhar com um cremant de alsace fresquinho.
                    E agora vou ver se acho o meu plano A no mercado....eu queria tanto que fosse o polvo...

                    Beijinho para ti pipoquinha. Espero que o M. tenha passado uma noite calma.

                    Meninas toca a palrar muito, para quando eu voltar à tarde ter muito que ler! LOL
                    Ora espreita lá este





                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                      Esse lombo de porco com molho de leite está no blog? Até me saltaram os olhos! Hummmm!
                      Ainda não Lótus mas assim que possivel coloco




                      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                      Comentar


                      • Meninas que têm bebés,

                        Preciso da vossa ajuda e não é relativamente a culinária...

                        Em breve farei 5 anos de casada. Gostava de oferecer uma viagem ao meu marido mas como tenho a bebé, tem de ser um destino europeu... alguma sugestão? Uma cidade pouco cansativa... também pensei em Porto Santo mas... não sei. Que me dizem?




                        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                          Ainda não Lótus mas assim que possivel coloco




                          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                            Meninas que têm bebés,

                            Preciso da vossa ajuda e não é relativamente a culinária...

                            Em breve farei 5 anos de casada. Gostava de oferecer uma viagem ao meu marido mas como tenho a bebé, tem de ser um destino europeu... alguma sugestão? Uma cidade pouco cansativa... também pensei em Porto Santo mas... não sei. Que me dizem?
                            Olá Pipoca!

                            Não sei se tens orçamento definido, mas Porto Santo é caro... Se quiseres optar pelos Açores tens aquela promoção que eles fizeram para incentivar o turismo. Vai a visitazores.pt (ou com, aogora não sei, mas googla) e dá uma vista de olhos. Acho que os voos são grátis para quem ficar alojado 4 noites e tem promoçoes especiais em certos hoteis. É até 31 de Março.
                            Em relação a cidades europeias, adorei Londres, adorei Barcelona, gostei de Madrid e adorei Paris. Paris é romântico e acho que não é cansativa... Sempre podem fazer uns programas engraçados a 4... Adorava visitar Praga e Amsterdão e Dublin. Um dia destes!! Também tens Italia, Milão ou Roma, cidades apelativas... Acho que Veneza tornaria-se cansativo com os miudos!

                            beijocas!






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                              Meninas que têm bebés,

                              Preciso da vossa ajuda e não é relativamente a culinária...

                              Em breve farei 5 anos de casada. Gostava de oferecer uma viagem ao meu marido mas como tenho a bebé, tem de ser um destino europeu... alguma sugestão? Uma cidade pouco cansativa... também pensei em Porto Santo mas... não sei. Que me dizem?
                              Pipoca, conheço quem tenha ido para Porto Santo com uma bebé relativamente pequena e tenha adorado. É, de facto, um destino calminho e ideal para relaxar em família (eu nunca lá fui, mas hei-de ir! :P).

                              Quanto a cidades europeias, a minha veia exploradora e sorvedora de tudo leva-me a pensar que todas as cidades europeias são cansativas porque há vontade de ver tudo
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                                Diz-me, o molho sabe ao leite? É que eu detesto leite, mas é uma boa opção para amaciar a carne e torna-la menos seca, já que lombo assado seca sempre...

                                beijocas!






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X