Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ah, Pipoca!

    No outro dia deixei-te uma dúvida mas não deves ter reparado.
    Quero fazer um bolo de bolacha mas tenho visto que há muito quem faça com creme de manteiga ou com creme de natas e leite condensado? Qual aconselhas? O creme de manteiga não se tornará muito pesado e calórico?

    Eu ia jurar que no vosso blog havia um Bolo de Bolacha da Su, mas já lá perdi uns valentes minutos e não encontrei :S
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
      Ah, Pipoca!

      No outro dia deixei-te uma dúvida mas não deves ter reparado.
      Quero fazer um bolo de bolacha mas tenho visto que há muito quem faça com creme de manteiga ou com creme de natas e leite condensado? Qual aconselhas? O creme de manteiga não se tornará muito pesado e calórico?

      Eu ia jurar que no vosso blog havia um Bolo de Bolacha da Su, mas já lá perdi uns valentes minutos e não encontrei :S
      tem um no blog da Luisa Alexandra com molho Moka... Já viste? Pareceu-me boa... beijocas!






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        Olá Pipoca!

        Não sei se tens orçamento definido, mas Porto Santo é caro... Se quiseres optar pelos Açores tens aquela promoção que eles fizeram para incentivar o turismo. Vai a visitazores.pt (ou com, aogora não sei, mas googla) e dá uma vista de olhos. Acho que os voos são grátis para quem ficar alojado 4 noites e tem promoçoes especiais em certos hoteis. É até 31 de Março.
        Em relação a cidades europeias, adorei Londres, adorei Barcelona, gostei de Madrid e adorei Paris. Paris é romântico e acho que não é cansativa... Sempre podem fazer uns programas engraçados a 4... Adorava visitar Praga e Amsterdão e Dublin. Um dia destes!! Também tens Italia, Milão ou Roma, cidades apelativas... Acho que Veneza tornaria-se cansativo com os miudos!

        beijocas!
        Muito obrigada pelas tuas sugestões. Com o M. já visitamos Londres e Veneza e adorei ambas as cidades. Madrid, Praga, Budapeste também já conheço. O marido conhece Amsterdão. Roma ou Florença era uma hipótese, mas tenho ideia que Roma é muito cansativo... Que me dizem?

        Quantos aos Açores não fazia ideia dessa promoção... é boa ideia! O marido detesta os Açores mas eu gostava de conhecer...




        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
          Muito obrigada pelas tuas sugestões. Com o M. já visitamos Londres e Veneza e adorei ambas as cidades. Madrid, Praga, Budapeste também já conheço. O marido conhece Amsterdão. Roma ou Florença era uma hipótese, mas tenho ideia que Roma é muito cansativo... Que me dizem?

          Quantos aos Açores não fazia ideia dessa promoção... é boa ideia! O marido detesta os Açores mas eu gostava de conhecer...
          Mas ele detesta porque já lá foi e não gostou? Eu tenho nos meus planos visitar os açores. Deve ser lindissimo, todas as pessoas que conheço que lá foram adoraram. Muita natureza, ar puro, descanso, passeios, boa comida e gente simpatica! É o feedback que tenhio de quem lá esteve...

          beijocas






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
            Pipoca, conheço quem tenha ido para Porto Santo com uma bebé relativamente pequena e tenha adorado. É, de facto, um destino calminho e ideal para relaxar em família (eu nunca lá fui, mas hei-de ir! :P).

            Quanto a cidades europeias, a minha veia exploradora e sorvedora de tudo leva-me a pensar que todas as cidades europeias são cansativas porque há vontade de ver tudo
            Pois, eu pego no guia e tenho de ver tudinho! Por isso queria uma cidade pequenita...

            Com o M. costumo sair do hotel de manhã, ele vai na cadeirinha, nós levamos umas sandochas para nós e a comida dele num termo. Paramos em qualquer lado para ele dar umas corridas e comer, dpois volta para a cadeira e lá vamos conhecer o resto da cidade até o sol se pôr... aí voltamos para o hotel. Com 2 e uma bebé queria começar por algo mais pequeno...




            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              Diz-me, o molho sabe ao leite? É que eu detesto leite, mas é uma boa opção para amaciar a carne e torna-la menos seca, já que lombo assado seca sempre...

              beijocas!
              O lombo fica suculento

              Quanto ao molho, sabe imenso a ervas




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                Mas ele detesta porque já lá foi e não gostou? Eu tenho nos meus planos visitar os açores. Deve ser lindissimo, todas as pessoas que conheço que lá foram adoraram. Muita natureza, ar puro, descanso, passeios, boa comida e gente simpatica! É o feedback que tenhio de quem lá esteve...

                beijocas
                Tal como eu! Não conheço ninguém que não goste...

                Sim, ele foi lá com os pais em criança... eu acho que foi por isso...




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  tem um no blog da Luisa Alexandra com molho Moka... Já viste? Pareceu-me boa... beijocas!
                  Vi mas imaginei que o molho Moka fosse mais consistente. Assim tão líquido não me convence
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                    Vi mas imaginei que o molho Moka fosse mais consistente. Assim tão líquido não me convence
                    Flor, o meu creme moka não fica líquido, fica fofo. Tudo depende de como se bate.

                    Edit: na prática é um buttercream com sabor a café

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                      Vi mas imaginei que o molho Moka fosse mais consistente. Assim tão líquido não me convence
                      Mas acho que ela refere lá qualquer coisa por causa de o molho ter ficado liquido... Ou dá uma sugestão para o engrossar, já não me recordo... No entanto vi outro com Moka, mas já não me lembro onde... Tenho de pesquisar, já te digo...

                      beijocas






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                        Meninas que têm bebés,

                        Preciso da vossa ajuda e não é relativamente a culinária...

                        Em breve farei 5 anos de casada. Gostava de oferecer uma viagem ao meu marido mas como tenho a bebé, tem de ser um destino europeu... alguma sugestão? Uma cidade pouco cansativa... também pensei em Porto Santo mas... não sei. Que me dizem?
                        Olá,
                        então e "ir p fora cá dentro?" tb temos por cá lugares lindos (e calmos) e sp ficava mais perto...(por agora)
                        algum sítio q vocês ainda não conhecem...
                        é só uma ideia
                        bjs e bons passeios!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                          Tal como eu! Não conheço ninguém que não goste...

                          Sim, ele foi lá com os pais em criança... eu acho que foi por isso...
                          Tens de ver a promoção... Ou podes optar por uma cidade europeia mais calma, Sevilha, Cadiz, Lyon, Bordeaux.... Ou sempre podes ir pra casa da Evian!! LOL






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                            O lombo fica suculento

                            Quanto ao molho, sabe imenso a ervas
                            Ainda bem! Vai para os meus favoritos, para experimentar em breve!






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                              Epahhh pois é!!! Vou fazer este em vez do outro com o ricotta!
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • Lotus

                                aqui está uma

                                outra

                                outra mas sem foto






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X