Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    evian (27-07-2009)Dekinhas deixa lá que somos duas nessa cena das fotos...não estás sozinha

    Su vai tudo correr bem vais ver!!
    Espero bem que sim, Evian, mas este país é tão lento, as análises consegui marcar para sábado, mas o Electrocardiograma e o Ecocardiograma modo m e bidimensional – cardiologia, só consegui para dia 7 de Agosto, depois é preciso mostrar ao Dr., depois logo se vê o que ele diz!

    Enfim....

    Ainda consegui ir a casa, antes passei pelo continente e já comprei o espumante! Pinga é que não pode faltar! :drink3:

    Já me decidi, e vou fazer o bolo de bolacha com manteiga logo quando chegar a casa (enquanto a massada de peixe se faz!) para ficar no ponto até amanhã ao jantar, e de resto, em relação à festa, só fica a faltar as entradas, de resto tudo orientado!

    Já vi noutros tópicos receitas do bolo de bolacha, alguém experimentou o de manteiga???????

    É fácil e rápido?


    Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

    A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      O bolo de bolacha com a manteiga eu um pouco chato (pelo menos pra mim) de se fazer... entao com este calor... mas pronto o resultado final é mto bom.... bate mto mto bem a manteiga com o açucar...
      O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
      Lavores dos Babinhos

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        Suserra (27-07-2009)Bom almoço a todas!



        Vou às compras e ver que tempo me sobra para comer, e além das compras vou fazer uma coisa importantíssima!



        Marcar as minhas análises e a dele para as fazermos o quanto antes, pois para o 15 de Setembro já não falta tudo e eu quero muito ser mãmã, só espero que tenhamos carta branca para começarmos os treinos a sério!


        Espero que seja bem depressa su!!!

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          pipoca, hoje fui falar com o Sr. Carlos, disse-lhe que tinha sido eu a dar o contacto, e, pronto pra ele ter mais uma atençãozinha
          O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
          Lavores dos Babinhos

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            [quote]Suserra (27-07-2009)

            Já vi noutros tópicos receitas do bolo de bolacha, alguém experimentou o de manteiga???????

            É fácil e rápido?


            Suserra esse é um bolo q eu faço quase tdas as semanas pq tda a gente da familia adora e eu acho muito simples de fazer, é claro q a pratica tb ajuda mas olha n te querendo enganar em 30min tá prontinho no frio e dps da refeição tá óptimo p comer



            Bolo de Bolacha



            300 gr de bolacha tostada (eu vou utilizando até utilizar tdo o recheio)

            250 gr de margarina amolecida (não derretida)

            150gr de açucar

            3 gemas + 1 clara

            café bem forte



            Bate-se o açucar com a margarina até ficar uma massa homogenea.

            Juntar as 3 gemas e uma clara e bater muito bem em velocidade máxima da batedeira durante 5 min.

            À parte faz-se café bem forte e morno onde se vai demolhar as bolhachas.

            Mergulham-se as bolachas 1 a 1 (só colocar dentro do café e retirar logo para n se desfazerem)

            Depois vai-se colocando uma camada de bolacha embebida uma camada de creme por cima e assim sucessivamente

            Depois de demolhar as bolachas e colocar as camadas leva-se o resto do creme e o bolo um bocado ao frio sem a camada final, passado uns 15min retira-se do frio poe-se a camada final e povilha-se com chocolate ralado ou c aquelas bolinhas coloridas q se vendem nos frasquinhos ( a minha pimpolha adora)



            espero ter ajudado
            \"E tu aprendes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensares que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que tu tens valor diante da vida! As nossas dúvidas são traidoras e fazem nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar...\"

            William Shakespear





            Veja o novo Blog de culinária, o Manjar das Deusas

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              babinhas_1 (27-07-2009)O bolo de bolacha com a manteiga eu um pouco chato (pelo menos pra mim) de se fazer... entao com este calor... mas pronto o resultado final é mto bom.... bate mto mto bem a manteiga com o açucar...
              Porque é que dizes que é chato????



              Estava a pensar fazer a receita da Pipoca:



              300 gr de bolacha Maria

              250 gr de margarina á temperatura ambiente

              150gr de açucar

              1 colher de sopa de café forte diluido

              2 ovos

              café adoçado



              Bate-se o açucar com a margarina que deve estar bem mole, juntam -se um a um os ovos.



              Acrescenta-se uma colher de sopa de café diluido. Quando se tiver um creme homogêneo e macio está bom .



              À parte faz-se e adoça-se um café forte, e quente que se vai usar para molhar as bolachas.



              Para que não se desfaça, mergulha-se a bolacha( uma de cada vez) ela faz bolhinhas quando mergulhada, assim que deixa de fazer bolhinhas está boa, não parece muito encharcada, mas depois a humidade espalha-se pela bolacha e ela fica mole, sem se desfazer.



              Depois coloca-se uma camada de bolacha embebida, camada de creme e por aí a fora até acabar ou o creme ou a bolacha. No final polvilhar com bolacha ralada.




              A tua receita não é assim?


              Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

              A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                Bom não sei se é exactamente assim, mas como uma menina disse é preciso pratica... pra mim é chato pk a manteiga é um pouco mais complicado de se barrar do que com chantily...



                Mas vale apena
                O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                Lavores dos Babinhos

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  [quote]zana30 (27-07-2009)
                  Suserra (27-07-2009)

                  Já vi noutros tópicos receitas do bolo de bolacha, alguém experimentou o de manteiga???????

                  É fácil e rápido?
                  Suserra esse é um bolo q eu faço quase tdas as semanas pq tda a gente da familia adora e eu acho muito simples de fazer, é claro q a pratica tb ajuda mas olha n te querendo enganar em 30min tá prontinho no frio e dps da refeição tá óptimo p comer

                  Bolo de Bolacha

                  300 gr de bolacha tostada (eu vou utilizando até utilizar tdo o recheio)

                  250 gr de margarina amolecida (não derretida)

                  150gr de açucar

                  3 gemas + 1 clara

                  café bem forte

                  Bate-se o açucar com a margarina até ficar uma massa homogenea.

                  Juntar as 3 gemas e uma clara e bater muito bem em velocidade máxima da batedeira durante 5 min.

                  À parte faz-se café bem forte e morno onde se vai demolhar as bolhachas.

                  Mergulham-se as bolachas 1 a 1 (só colocar dentro do café e retirar logo para n se desfazerem)

                  Depois vai-se colocando uma camada de bolacha embebida uma camada de creme por cima e assim sucessivamente

                  Depois de demolhar as bolachas e colocar as camadas leva-se o resto do creme e o bolo um bocado ao frio sem a camada final, passado uns 15min retira-se do frio poe-se a camada final e povilha-se com chocolate ralado ou c aquelas bolinhas coloridas q se vendem nos frasquinhos ( a minha pimpolha adora)

                  espero ter ajudado
                  Obrigada Zana!



                  Vou fazer a tua receita e amanhã posto aqui como ficou!

                  Vou fazer pela 1ª vez o de manteiga, espero que saia bem! :hehe:



                  E como colocas as bolachas???



                  Alinhas lado a lado, em flor, numa taça funda, num prato????


                  Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                  A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    Dekinhas (27-07-2009)
                    Suserra (27-07-2009)Bom almoço a todas!

                    Vou às compras e ver que tempo me sobra para comer, e além das compras vou fazer uma coisa importantíssima!

                    Marcar as minhas análises e a dele para as fazermos o quanto antes, pois para o 15 de Setembro já não falta tudo e eu quero muito ser mãmã, só espero que tenhamos carta branca para começarmos os treinos a sério!
                    Espero que seja bem depressa su!!!
                    Também eu, Dekinhas!


                    Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                    A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      Não querendo passar a frente da Zana, mas eu faço num prato e ponho as bolachas em forma de flor... as bolachas partidas o que se parte tapam os buracos...


                      O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                      Lavores dos Babinhos

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        babinhas_1 (27-07-2009)Não querendo passar a frente da Zana, mas eu faço num prato e ponho as bolachas em forma de flor... as bolachas partidas o que se parte tapam os buracos...
                        Ok, Babinhas!

                        Acho que a Zana não se importa de lhe passares à frente, até porque isto é tudo entre Susanas!

                        Beijokas e obrigada!


                        Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                        A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          claro q n me importo

                          eu só deixei de fazer c a bolacha maria e passei a fazer c a tostada rectangular pq o maridão gosta + com essa e assim faço td numa travessa



                          a diferença da minha receita p a da pipoca é mm só na quantidade dos ovos (poe só uma clara, senão o creme n ficatão bom) e na colher de café q ela poe no creme eu isso n ponho


                          \"E tu aprendes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensares que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que tu tens valor diante da vida! As nossas dúvidas são traidoras e fazem nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar...\"

                          William Shakespear





                          Veja o novo Blog de culinária, o Manjar das Deusas

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            babinhas_1 (27-07-2009)... pra mim é chato pk a manteiga é um pouco mais complicado de se barrar do que com chantily...


                            babinhas se puseres o bolo e o resto do creme no frigorifico uns 10/15 min antes de barrares a camada final vais ver q fica bem + fácil de barrar
                            \"E tu aprendes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensares que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que tu tens valor diante da vida! As nossas dúvidas são traidoras e fazem nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar...\"

                            William Shakespear





                            Veja o novo Blog de culinária, o Manjar das Deusas

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              zana30 (27-07-2009)
                              babinhas_1 (27-07-2009)... pra mim é chato pk a manteiga é um pouco mais complicado de se barrar do que com chantily...


                              babinhas se puseres o bolo e o resto do creme no frigorifico uns 10/15 min antes de barrares a camada final vais ver q fica bem + fácil de barrar


                              obrigada pela dica.... realmente não faço a uns anos porque me aborrece... vou ver se faço um tem que ser tamanho XXL pois o marido adora e tenho que mandar pro cunhado tb que adora...



                              o cadito de café no creme tb é bom... depende se gostares ou não de café.



                              Já agora o sabor do bolo é melhor com essas bolachas ou e ela por ela?
                              O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                              Lavores dos Babinhos

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                zana30 (27-07-2009) claro q n me importo

                                eu só deixei de fazer c a bolacha maria e passei a fazer c a tostada rectangular pq o maridão gosta + com essa e assim faço td numa travessa

                                a diferença da minha receita p a da pipoca é mm só na quantidade dos ovos (poe só uma clara, senão o creme n ficatão bom) e na colher de café q ela poe no creme eu isso n ponho
                                Pois, imagino que numa travessa seja mais fácil, mas eu vou-me aventurar num prato, e fazer com bolachas maria redondas, com um café bem forte!

                                E depois, vou seguir o teu conselho, coloco no frio e depois termino a cobertura!

                                Só mais uma coisa, estes ingredientes dão para as camadas e para a cobertura????

                                300 gr de bolachas serão, quê, tipo 2 pacotes???


                                Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                                A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X