Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sobre o contagio o que me disseram é que zolster nao transmite zolster...o que transmite é a varicela. Ou seja podes contagiar alguém de varicela...
    Ainda bem que me dizes que no teu caso não foi além da sensaçao de queimadura solar...haja esperança.
    Até agora só tinha ouvido relatos horriveis.
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
      Sobre o contagio o que me disseram é que zolster nao transmite zolster...o que transmite é a varicela. Ou seja podes contagiar alguém de varicela...
      Ainda bem que me dizes que no teu caso não foi além da sensaçao de queimadura solar...haja esperança.
      Até agora só tinha ouvido relatos horriveis.
      Pesquisa por Herpes Zoster (e não zolster) e vê se encontras outros relatos.
      Eu não tive dores horriveis mas comecei logo a fazer Zovirax, talvez tenha sido por isso que os sintomas foram mais ligeiros, não sei.

      Comentar


      • Vê aqui, Evian: Herpes Zoster

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
          Vê aqui, Evian: Herpes Zoster
          Obrigada mio
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • Olá menias!
            Pocafinha adorava ser educadora do teu filho para receber esses miminhos





            O meu atelier.

            Comentar


            • Meninas, venho só picar o ponto.

              Mais um dia dificil com muito, muito choro! Estou com a M. ao colinho neste momento... aliás não tenho feito outra coisa.




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                Ando à procura da receita de um bolo que seja delicioso e suficiente resistente para levar por cima cobertura de pasta de açucar para que o seu efeito fique perfeito, sem altos e imperfeiçoes...
                Nos blogs de bolos decorados falam muito do bolo branco...alguém tem a receita??
                E queques para fazer os cupcakes alguem sabe qual a melhor receita??
                Evian, eu apostaria na Nigella. Já foste ao blog?




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                  Olá menias!
                  Pocafinha adorava ser educadora do teu filho para receber esses miminhos
                  e eu adorava q fosses! desculpem se ofendo alguém, mas não acho graça nenhuma à moda de agora de oferecer prendas de natal a toda a gente, professores, educadores, auxiliares e etc... acho q se compram tretas que não têm significado nenhum para dar só porque sim. Não acho graça. Prefiro assim: levo um cabaz de bolachas, queijos, pão, doce, nozes e outros frutos secos que tenha cá em casa, moscatel para as senhoras que apreciam (estamos na zona dele) e chá biológico para as restantes, tudo arranjadinho num cestinho bonito e com umas fitas ou enfeites de natal. No ano passado embrulhei o cabaz em celofane e numa corda de sisal onde recortei e colei feltro com formas de roupa (para parecer um estendal de roupa, tinha meias, gorro de pai natal, camisolas, botas etc). Como no ano passado gostaram muito, este ano vou repetir o conceito com receitas diferentes fico à espera das vossas sugestões tb!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                    Evian, eu apostaria na Nigella. Já foste ao blog?
                    Eu se calhar nao tenho o blog certo da nigella....mandem lá o link decente....eu acho que é por isso que nunca atinei com a nigella...
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • Bom dia meninas.
                      O marido cá continua todo torto....nao sei que pense....
                      Pipoquinha ânimo, o dia de hoje vai ser melhor vais ver
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • Acho qie ja encontrei...é só nigella.com ??? Raios partam isto...
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • * Para o bolo:
                          * 1 e 1 / 2 xícaras de açúcar refinado
                          * 250g de manteiga
                          * 1 colher de sopa de essência de baunilha puro 2
                          * E 1 / 4 xícaras de farinha
                          * 1 colher de sopa de fermento em pó
                          * 300ml de leite (eu uso todo o leite)
                          * 1 xícara de amêndoas picadas descascadas (blitz no processador de alimentos ou grelha de mão como Mary Todd)
                          * 6 claras batidas em picos firmes (ver "How To Eat" maneiras de utilizar-se as gemas)
                          * Para a Cobertura:
                          * 75 g de manteiga
                          * 250g de creme de queijo
                          * 3 xícaras de açúcar de confeiteiro
                          * 1 colher de sopa de essência de baunilha puro

                          Método

                          1. Bata a manteiga o açúcar ea baunilha até obter um creme.
                          2. Peneire os ingredientes secos e adicione à mistura alternadamente com o creme de leite.
                          3. Misture as amêndoas, em seguida, delicadamente vezes na clara do ovo.
                          4. Use uma colher de metal para isso e uma para cima e para baixo movimento para não perder o volume arejado da clara do ovo.
                          5. Divida a mistura entre duas latas de 23 centímetros de diâmetro do bolo que foram untada e forrada no fundo.
                          6. Asse em forno a 180 º C por aproximadamente 30 minutos ou até que um palito saia limpo quando picado em cima do bolo.
                          7. Sempre verifique ambos.
                          8. Retire do forno, esfriar em latas de 5 minutos antes de retirar-se arrefecer.
                          9. Cobertura:
                          10. Bata a manteiga, a baunilha eo creme de queijo e até obter um creme liso, bata o açúcar de confeiteiro até ficar liso novamente.
                          11. Use um pouco de sanduíche entre os bolos eo restante para cobrir o topo e nos lados.
                          12. Este é um bolo que merece um pedestal e alguns botões de rosas para decoração. Delicioso!

                          Será este??? Tirei do blog da nigella e traduzi no google...que vos parece???
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                            Eu se calhar nao tenho o blog certo da nigella....mandem lá o link decente....eu acho que é por isso que nunca atinei com a nigella...




                            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                              * Para o bolo:
                              * 1 e 1 / 2 xícaras de açúcar refinado
                              * 250g de manteiga
                              * 1 colher de sopa de essência de baunilha puro 2
                              * E 1 / 4 xícaras de farinha
                              * 1 colher de sopa de fermento em pó
                              * 300ml de leite (eu uso todo o leite)
                              * 1 xícara de amêndoas picadas descascadas (blitz no processador de alimentos ou grelha de mão como Mary Todd)
                              * 6 claras batidas em picos firmes (ver "How To Eat" maneiras de utilizar-se as gemas)
                              * Para a Cobertura:
                              * 75 g de manteiga
                              * 250g de creme de queijo
                              * 3 xícaras de açúcar de confeiteiro
                              * 1 colher de sopa de essência de baunilha puro

                              Método

                              1. Bata a manteiga o açúcar ea baunilha até obter um creme.
                              2. Peneire os ingredientes secos e adicione à mistura alternadamente com o creme de leite.
                              3. Misture as amêndoas, em seguida, delicadamente vezes na clara do ovo.
                              4. Use uma colher de metal para isso e uma para cima e para baixo movimento para não perder o volume arejado da clara do ovo.
                              5. Divida a mistura entre duas latas de 23 centímetros de diâmetro do bolo que foram untada e forrada no fundo.
                              6. Asse em forno a 180 º C por aproximadamente 30 minutos ou até que um palito saia limpo quando picado em cima do bolo.
                              7. Sempre verifique ambos.
                              8. Retire do forno, esfriar em latas de 5 minutos antes de retirar-se arrefecer.
                              9. Cobertura:
                              10. Bata a manteiga, a baunilha eo creme de queijo e até obter um creme liso, bata o açúcar de confeiteiro até ficar liso novamente.
                              11. Use um pouco de sanduíche entre os bolos eo restante para cobrir o topo e nos lados.
                              12. Este é um bolo que merece um pedestal e alguns botões de rosas para decoração. Delicioso!

                              Será este??? Tirei do blog da nigella e traduzi no google...que vos parece???
                              Nunca fiz, mas tudo o que fiz dela saiu-me bem e foi simples de fazer Arrisca!

                              Quanto ao bolo lisinho, eu diria para fazeres um bolo de chocolate (geralmente são bolos bem resistentes e aconselhados a este tipo de coisas). Tens por exemplo o bolo dos Maltesers, naquele blog maravilhoso, o Manjar das Deusas O que poderá acontecer é, após arrefecer, aparares com uma faca as partes que cresceram um pouquinho mais.




                              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                              Comentar


                              • Pois o meu stress é justamente esse...as partes que crescem mais...
                                Como fizeste com os bolos do teu M.??
                                Como te sentes hoje??
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X