Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quanto às receitas, queres com que matéria prima? Peixe carne? Diz lá o que há na tua arca congeladora... Isto pa depois não vires dizer que ai na Bélgica não tas na epoca de coelho ou de salmao! LOL

    Já agora já é época do polvo ai?! hihihihihi






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • eu desenho bem, dependendo do que queres, claro..se for roupa, desenho mt bem, pessoas caricaturas secalhar ja nao
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • Dy,



        Uploaded with [URL=http://imageshack.us

        Tas a ver estes bonequinhos? Queria, depois do proximo bebecas nascer claro, aumentar o meu leque de pinturas corporais LOL, ou seja, queria fazer outra tatoo. Queria que fosse a minha familia, sendo que seria eu, o namorido, o mike e o bebecas, desenhando bonecos no masculino e no feminino, entendes? Tendo só o contorno a preto e no sitio do coração em todos os bonecos um coração vermelho... Capice?! Não tenho jeitinho nenhum pa desenhar... Precisava de alguém que me fizesse um esboço!






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          Quanto às receitas, queres com que matéria prima? Peixe carne? Diz lá o que há na tua arca congeladora... Isto pa depois não vires dizer que ai na Bélgica não tas na epoca de coelho ou de salmao! LOL

          Já agora já é época do polvo ai?! hihihihihi
          LOL tens razao! Sim a epoca do polvo abriu na primavera
          NA arca ha de tudo, menos coisinhas como peixe espada...que eu ando com umas saudades....
          MAs de resto ha polvo, salmao, tamboril, bacalhau fresco ( que é diferente do salgado), lombos de porco, peitos de frango, pianos, carne picada e o que mais se quiser...
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • Outra alternativa seria pedia ao Mike pra desenhar, também achei que ficasse engraçado... Opiniões?!






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              Outra alternativa seria pedia ao Mike pra desenhar, também achei que ficasse engraçado... Opiniões?!
              O mike desenha!!!!!! Ia ficar lindo e com um significadao fantastico!
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                LOL tens razao! Sim a epoca do polvo abriu na primavera
                NA arca ha de tudo, menos coisinhas como peixe espada...que eu ando com umas saudades....
                MAs de resto ha polvo, salmao, tamboril, bacalhau fresco ( que é diferente do salgado), lombos de porco, peitos de frango, pianos, carne picada e o que mais se quiser...
                Deixei aqui há dias uma receita da Dy de bacalhau com leite de côco que tá na minha lista de afazeres... Interessa-te? Posso postar novamente... Se fizeres uma apresentação gourmet aposto que enche o olho e a boca (cruzes que imagem LOL) de qualquer um!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                  O mike desenha!!!!!! Ia ficar lindo e com um significadao fantastico!
                  Pois acho que ia ficar divertido e bem especial! Teria era de lhe limitar o tamanho senão ainda ficava com uma tatoo gigante!! LOL Será pa fazer no antebarço, entre o cotovelo e o pulso...






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    Deixei aqui há dias uma receita da Dy de bacalhau com leite de côco que tá na minha lista de afazeres... Interessa-te? Posso postar novamente... Se fizeres uma apresentação gourmet aposto que enche o olho e a boca (cruzes que imagem LOL) de qualquer um!
                    Pois posta la isso que me parece lindamente...embora os convidados nao gostem de côco....Nao sei se leite de côco esta incluido...se calhar nao....que ela costuma usar....
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • Bacalhau com leite de côco

                      Ingredientes:
                      1kg de bacalhau demolhado
                      4 tomates pelados de lata
                      2 cebolas médias
                      1 pimento vermelho
                      1 limão
                      3 dentes de alho
                      1 ramo de coentros
                      1 dl de leite de côco
                      1 colher de sopa de azeite
                      sal e pimenta q.b

                      cortar o bacalhau em cubos, descascar e picar o alho e cortar as cebolas em meias-luas finas. Cortar o pimento ao meio, retirar as pevides e peles brancas e cortar em tiras
                      colocar num tacho camadas alternadas de cubos de bacalhau, meias-luas de cebola, tiras de pimento e tomate picado. Juntar o alho picado, o sumo do limão, os coentros picados e temperar c sal e a pimenta. Adicionar o azeite e o leite de côco, tapar e deixar repousar 15 min.
                      Levar a lume brando durante 20 min, servir c arroz branco ou batata cozida






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • eu tb acho a ideia de ser o Mike a desenhar mt melhor desde q n sejam so rabiscos e seja perceptivel hihihi
                        Sócia nº 104 Mães OMS

                        [/url]
                        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                        Comentar


                        • pra entrada tens esta sugestão... Vi ontem no blog da gasparzinha e acho que vais gostar:

                          Quiche de curgete, morcela e maçã

                          Massa:
                          100g de farinha de trigo
                          100g de farinha de trigo integral
                          100g de manteiga fria
                          2 colheres sopa de água fria
                          1 pitada de sal

                          Recheio:
                          ½ morcela
                          1 maçã golden
                          ½ curgete
                          15 g de azeite
                          3 ovos
                          180g de leite
                          Sal e pimenta preta

                          _________________________________________

                          thermomix_bimby

                          Para a massa, deite todos os ingredientes no copo e programe 10 seg, vel 6.
                          Forme uma bola com a massa, envolva em película aderente e deixe no frigorífico por pelo menos 1 hora ou de um dia para o outro.
                          Estenda a massa com o rolo da massa e forre com ela uma forma de tarte. Pique-a com um garfo. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC enquanto prepara o recheio.

                          Deite morcela sem pele, a maçã e a curgete descascada no copo: 3 seg, vel 5.
                          Junte azeite: 6 min, temp 100º, vel 1.
                          Retire a base do forno e deite esta mistura sobre ela.
                          Misture no copo os ovos e o leite, tempere com sal e pimenta: 8 seg, vel 5. Verta sobre o recheio de morcela, calque ligeiramente com um garfo e leve ao forno a 180ºC mais 30 minutos.






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                            Pois posta la isso que me parece lindamente...embora os convidados nao gostem de côco....Nao sei se leite de côco esta incluido...se calhar nao....que ela costuma usar....
                            o leite de côco da apenas um gostinho..n fica a saber intensamente!
                            Sócia nº 104 Mães OMS

                            [/url]
                            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              Bacalhau com leite de côco

                              Ingredientes:
                              1kg de bacalhau demolhado
                              4 tomates pelados de lata
                              2 cebolas médias
                              1 pimento vermelho
                              1 limão
                              3 dentes de alho
                              1 ramo de coentros
                              1 dl de leite de côco
                              1 colher de sopa de azeite
                              sal e pimenta q.b

                              cortar o bacalhau em cubos, descascar e picar o alho e cortar as cebolas em meias-luas finas. Cortar o pimento ao meio, retirar as pevides e peles brancas e cortar em tiras
                              colocar num tacho camadas alternadas de cubos de bacalhau, meias-luas de cebola, tiras de pimento e tomate picado. Juntar o alho picado, o sumo do limão, os coentros picados e temperar c sal e a pimenta. Adicionar o azeite e o leite de côco, tapar e deixar repousar 15 min.
                              Levar a lume brando durante 20 min, servir c arroz branco ou batata cozida
                              Parece-me lindamente!!! So nao perecebi como se corta o bacalhau em cubos. É bacalhau fresco?? NAo deve ser que diz la demolhado....
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                                eu tb acho a ideia de ser o Mike a desenhar mt melhor desde q n sejam so rabiscos e seja perceptivel hihihi
                                Ele já faz bem a figura humana, quer dizer já faz de forma perceptível... Os braços ainda saem da cabeça e ainda temos 20 dedos em cada mão, mas já se percebe bem! Como será pra fazer pro ano, penso que nessa altura já sairá algo mais realista!






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X