Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
    Bom dia mestras.

    Eu não tenho FB , mas vocês já pensaram que há pessoas que podem não querer expôr aqui no fórum, o nome verdadeiro? POrque não falar desses pormenores por pm?
    Tens razão. Já editei




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • Obrigada a todas! O marido esta um bichinho de tanta borbulha. Nao consegue comer de jeito porque tem boca e garganta cheias de borbulhas... Esta a passar um mau bocado, mas enfim quem nao se quis vacinar foi ele. O miudo é mais pacifo. Quando nao tem febre anda por ai a passear como se nada fosse.

      Sempre fiz o bolo com o miudo. Pus corante em frascos vazios de especiarias e meti la dentro o coco para ele misturar. Tirando maos manchadas nao houve grande estrago. E nao ficou mal de todo.



      Foi a sobremesa depois do arroz de pato.

      Beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • Ficou bem giro!!
        Pois a varicela nos adultos costuma ser agreste costuma...e num homem...que normalmente ficam acamados quando sonham que vao ter uma gripe...imagino!
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • olá meninas!
          sou a flordeliz21
          madrinha: catibe

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            Ficou bem giro!!
            Pois a varicela nos adultos costuma ser agreste costuma...e num homem...que normalmente ficam acamados quando sonham que vao ter uma gripe...imagino!
            Eu nunca tive varicela nem essas doenças típicas da criançada. Sempre fui de má raça, nada me pagava. Um dia que tenha um pequenote acho que não escapo.

            Mas realmente doenças nos homens é de morrer a rir. O meu irmão fica de cama com uma narina entupida e quando calha de ficar as duas pede logo para chamar alguém porque não consegue respirar e está para morrer.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por antonina Ver Mensagem
              olá meninas!
              Olá Como está a tua pequenina? E a princesa mais crescida, como está a lidar com a mana?

              Comentar


              • Bem, meninas amanhã vou a uma churrascada e ainda estou aqui para decidir que sobremesa faça para levar. Estou cá com uma preguiça...

                Toletixa, se apareces entretanto dá-me lá essa receita de bolo de bolacha por favor (passei os olhos pelas últimas páginas e não encontrei mas se já a deixaste diz que procuro). Não leva manteiga pois não? Não gosto muito de bolo de bolacha porque é manteiga a mais, pelo menos as receitas que conheço.

                Comentar


                • Olá! Bom dia!

                  AnaGL, a minha pequena está bem, sempre a crescer! A mais crescida anda doentinha, muita expectoração e tosse, anda sem apetite, não come nada de jeito. Às vezes faz crises de ciúmes da mana, pede-me colo a toda a hora, faz birras mais frequentes, e até já teve atitudes mais agressivas com a bebé.
                  sou a flordeliz21
                  madrinha: catibe

                  Comentar


                  • Rute, o bolinho está fofinho! As melhoras para vós.
                    sou a flordeliz21
                    madrinha: catibe

                    Comentar


                    • Bom dia!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                        Bem, meninas amanhã vou a uma churrascada e ainda estou aqui para decidir que sobremesa faça para levar. Estou cá com uma preguiça...

                        Toletixa, se apareces entretanto dá-me lá essa receita de bolo de bolacha por favor (passei os olhos pelas últimas páginas e não encontrei mas se já a deixaste diz que procuro). Não leva manteiga pois não? Não gosto muito de bolo de bolacha porque é manteiga a mais, pelo menos as receitas que conheço.
                        Olá! Este bolinho não tem manteiga Fica muito mais soft...

                        Foi daqui que tirei:

                        http://cincosentidosnacozinha.blogsp...1_archive.html

                        Eu não sei sei trabalhar muito bem com folhas de gelatina, então usei um saquinho de gelatina em pó (diz que é equivalente a 6 folhas) da Royal, dissolvi num bocadinho de água e adicionei às natas totalmente batidas.

                        Depois pões no frigorifico pelo menos 4 horas antes de servir, pois assim fica ainda melhor!

                        Bom apetite!




                        Realizando os meus sonhos...

                        Comentar


                        • Bom dia mulherada!

                          Amanha é o meu 1º dia de trabalho desde que fiquei em casa de gravidez de risco. Já lá vão 10 meses...

                          Para destressar, ontem fiz um bolinho de chocolate com recheio de morangos com natas e doce de ovos.

                          Vou postar fotos




                          O recheio, ainda sem as natas



                          A cobertura. Não aprovou pôr natas e creme de ovo, pois ficou escorregadia e ao comer, a pasta deslizava um bocado.




                          A decoração


                          o bolo por dentro


                          Desta vez o MMF (marshmallow fondant) que a dytocas que ensinou a fazer ficou lindo! Não rachou nem nada! O unico problema foi mesmo a cobertura, pois ao cortar as fatias, se eu não tivesse cuidado, o fondant escorria. Para a próxima não ponho creme de ovos por cima das natas...

                          Bom Domingo!!




                          Realizando os meus sonhos...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                            Eu nunca tive varicela nem essas doenças típicas da criançada. Sempre fui de má raça, nada me pagava. Um dia que tenha um pequenote acho que não escapo.

                            Mas realmente doenças nos homens é de morrer a rir. O meu irmão fica de cama com uma narina entupida e quando calha de ficar as duas pede logo para chamar alguém porque não consegue respirar e está para morrer.
                            Amei os vossos comentários acerca dos homens! Imaginem que essa raça seria a eleita para aumentar a população... esquece, já estariamos em extinção!




                            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por antonina Ver Mensagem
                              Olá! Bom dia!

                              AnaGL, a minha pequena está bem, sempre a crescer! A mais crescida anda doentinha, muita expectoração e tosse, anda sem apetite, não come nada de jeito. Às vezes faz crises de ciúmes da mana, pede-me colo a toda a hora, faz birras mais frequentes, e até já teve atitudes mais agressivas com a bebé.
                              É tudo normal, Antonina. Quando tiveres um bocadinho (principalmete à noite antes de dormir), fala com ela, explicas-lhe que gostas muito dela e que vais precisar da sua ajuda para tratar da mana. Às vezes manda-a ir buscar uma fralda ou as toalhitas e elogia-a

                              O meu filho até fez chichi na cama quando a mana nasceu e era algo que já não fazia há mais de 1 ano...

                              Beijoca




                              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                                Bom dia mulherada!

                                Amanha é o meu 1º dia de trabalho desde que fiquei em casa de gravidez de risco. Já lá vão 10 meses...

                                Para destressar, ontem fiz um bolinho de chocolate com recheio de morangos com natas e doce de ovos.

                                Vou postar fotos




                                O recheio, ainda sem as natas



                                A cobertura. Não aprovou pôr natas e creme de ovo, pois ficou escorregadia e ao comer, a pasta deslizava um bocado.




                                A decoração


                                o bolo por dentro


                                Desta vez o MMF (marshmallow fondant) que a dytocas que ensinou a fazer ficou lindo! Não rachou nem nada! O unico problema foi mesmo a cobertura, pois ao cortar as fatias, se eu não tivesse cuidado, o fondant escorria. Para a próxima não ponho creme de ovos por cima das natas...

                                Bom Domingo!!
                                O problema nao esta no creme de ovos e sim nas natas! LOL
                                Natas é a unica coisa que nao se deve usar debaixo do fondant. Podes fazer creamcheese para substituir.
                                O que interessa com escorregadelas a comer ou nao é que ficou liiiiiiiiiindo!
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X