Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ola Lisa correu bem o dia?
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • será que lemon curd vai bem com bolo de baunilha??????
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
        ola Lisa correu bem o dia?
        Estou cansadita... iniciámos a preparação da festa de natal e agora vai ser sempre a doer!!!
        E mal acabemos a festa já temos que ter as avaliações das crianças feitas... este mês é do pior...





        O meu atelier.

        Comentar


        • Boa noite...

          Estou tão triste...
          Preciso desabafar...

          Estou sozinha a deitar os miudos esta semana porque o marido sai do trabalho às 23h. Eu costumo ter tudo controlado, mas hoje não foi bem assim. Eu deito a Letícia sempre às 21h, pois ela é uma dorminhoca e se eu a deito mais tarde, no dia seguinte anda rabugenta... Fui dar-lhe uma chuveirada enquanto deixei o Duarte no parque, mas ele estava muito aborrecido e estava sempre a chorar... Vesti a L à pressa e disse-lhe que hoje era eu que lhe lavava os dentes para ser mais rápido. Ela começou logo a chorar porque queria ser ela. Eu disse-lhe para parar de chorar para eu lavar os dentes, mas ela continuou a chorar. Estava ela aos berros e o irmão aos berros... Mandei-a para a cama sem lavar os dentes. Aí ela começou aos pulos e aos berros! Explodi e berrei com ela! Aí ela chorou ainda mais... Comecei a sentir-me mal por ter reagido assim e tentei acalmá-la e disse-lhe para voltar para a casa de banho para eu lhe lavar os dentes. Ela lá foi contrariada e depois fui deitá-la, já com o irmão ao colo. Depois, dei-lhe muito beijinhos e fiz miminhos e disse que não queria ter gritado, mas ela devia-me ter ouvido e fazer o que eu tinha dito. Ela ficou mais descansada e deu-me a mão (tipo cachimbo da paz).
          Hoje fiz exactamente aquilo que não gostava que a minha mãe me fizesse. Devia ter chamado à atenção, mas sem perder o controlo... O facto de ter os 2 aos berros subiu-me à cabeça, mas mesmo assim, não era motivo para ter reagido assim... Estou triste comigo... Sei que ela já esqueceu, porque "fizémos as pazes", mas isto anda-me a moer e precisava desabafar....

          Há mães que conseguem manter um tom de voz calmo, eu já consigo fazê-lo muitas vezes, mas de vez em quando volta à tona o meu mau temperamento que herdei do meu pai e que sempre detestei...




          Realizando os meus sonhos...

          Comentar


          • Tixa, antes de mais um beijinho enorme!
            Agora, calma. Por muito que ouças e leias mães a dizer que conseguem manter sempre um tom calmo, isso não é verdade. Todas as pessoas têm momentos em que explodem e, por muito que tu queiras dar uma educação mais calma e proporcionar um ambiente mais acolhedor aos teus filhos, a verdade é que isso nem sempre é possível.
            Tu não és a super-mulher e é normal que, faltando a ajuda do marido, te vás um pouco abaixo e que a paciência cabe por esgotar-se...

            Vá, amanhã se tiveres oportunidade, fala com ela, tenta explicar-lhe que a mamã está sozinha com ela e com o mano e que ela tem de tentar ser mais obediente quando a mamã lhe pede alguma coisa.
            E vais ver que ela compreende, pode até não pôr logo em prática, porque afinal de contas é uma menina pequenota, mas ela vai perceber
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • toletixa, nao fiques triste... Perder a cabeça faz parte. somo humanas e temso dias maus como toda a gente. E os nossos filhso que nos amam incondicionalmente entendem-nos e perdoam-nos.

              Beijinhos
              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • Obrigada Lótus!

                Ela costuma ser, como eu lhe digo sempre, a super irmã, que ajuda o mano. Mas tadinha, é só uma criança e às vezes acho que estou a exigir demasiado dela. MAs pronto, ela não adormeceu zangada e amanha, provavelmente nem se lembrará do sucedido. Eu é que stresso...

                Olha, sabes se a tal loja na Forca está aberta Sábado à tarde? Quero comprar coisas precisamente para o aniversário dela e tenho de dar à perna...

                Bjinhus!!!!!




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                  toletixa, nao fiques triste... Perder a cabeça faz parte. somo humanas e temso dias maus como toda a gente. E os nossos filhso que nos amam incondicionalmente entendem-nos e perdoam-nos.

                  Beijinhos
                  Rute
                  Pois, foi assim que fizémos com os nossos pais

                  Obrigada Rute.

                  Bjinhus!




                  Realizando os meus sonhos...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                    Olha, sabes se a tal loja na Forca está aberta Sábado à tarde? Quero comprar coisas precisamente para o aniversário dela e tenho de dar à perna...

                    Bjinhus!!!!!
                    Olha, não tenho a certeza. Acho que fecha às 13h, mas amanhã já confirmo
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                      Olha, não tenho a certeza. Acho que fecha às 13h, mas amanhã já confirmo
                      Obrigada!

                      Se fechar às 13h, vou ver se vou lá Sabado de manha...

                      Vou ver se consigo dormir...

                      Bjinhus!




                      Realizando os meus sonhos...

                      Comentar


                      • Bom dia meninas!!Bom dia especial à Tixinha. É compreensível q te sintas assim mas, tal cm disse a Rute, nós somos humanas e por evzes, com o stress, a pressão do dia a dia e tb pelo facto de estarem a chorar ou gritar, n conseguimos manter a cabeça fria e a camla no sanghue. E claro, há pessoas q se exaltam mais rapidamente q outras..tb n gosto de gritar c o Felipe mas às vezes, n dá para evitar!

                        E isto de se ser (boa)mãe, n é de um dia para o outro, vamos aprendendo de dia para dia!! Compensa-a hoje com mais miminhos e vais ver q tb tu conseguirás esquecer o momento


                        Logo pra janta, em principio será peixinho(ainda n sei qual) com legumes, na varoma
                        tb deverei fazer doce de abóbora(quero experimentar por o anis tb neste)

                        ontem decorei os frascos das compostas e do sal e do baileys e estão tããão giros amei mesmo!!Hj th de agilizar isso, e ver se reciclo então mais umas caixinhas para pôr os "produtos"!!. .os frasquinhos parecem saidos duma loja gourmet(olha eu a gabar-me....hihihi )
                        Sócia nº 104 Mães OMS

                        [/url]
                        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                        Comentar


                        • Bom dia meninas!

                          Hoje sai um beijinho especial pra tixa....momentos desses todas temos!

                          Tou feliz, hoje o meu menino acordou sequinho. O tamanho acima das fraldas que ele usa parece que resultou

                          Comentar


                          • BOA LUZ ladies!
                            ( e eu agora com esta, hãa)

                            hoje o beijinho especial vai p a Tixa q está tristinha e eu consigo compreender mt bem porquê; eu não sei como vcs, mães se conseguem arranjar com 2 filhos ou mais...eu com uma sabe Deus, às x nem sei como não me dá um AVC
                            claro q eu não tenho quem me ajude com nada, tenho q me arranjar sozinha de manhã, q só estamos eu e ela, etc :/

                            Lisa, na escolinha da filhota tb tive reunião ontem p a festa de natal...esta época é mt bonita e tal, mas o pior é o resto :/ eu até nem dei explicações pq acabei por sair "à francesa" pq a boneca lembrou-se q queria fazer cócó e eu estando perto de casa, não facilito e vou a casa
                            mas como ia dizer, eu aprecio o esforço dos outros e até era mulher p ir lá fazer uma palhaçadas, mas...ia deixá-la com quem????
                            não tenho com quem!
                            já começam sábado à tarde, e na próxima semana serão os ensaios todos os dias à noite...quem é q pode?
                            só mm quem tem com quem deixar os rebentos e não, p mim não dá
                            e pronto, esqueci-me do resto!

                            Comentar


                            • Olá meninas!

                              Obrigada pelos bejinhos!

                              Hoje dei-lhe muito miminho e fui levá-la à escola com a nossa árvore de Natal! Ela ia toda contente!

                              Vou adiantar as coisas para ir trabalhar...

                              Não teclem muito de tarde, tá?

                              Bjinhus!




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • Bom dia..

                                Toletixa, uma beijoca, às vezes eles têm assim momentos que nos tiram do sério...

                                Moças prendadas digam-me uma coisinha please, eu fiz um bolo rainha que saiu muito bonzinho diga-se de passagem ( os comentários assim disseram só quase todos com uma dica de para a próxima meter mais açúcar )...o que eu vos queria perguntar é se poderei juntar 2 tipos de farinha, ou seja, desta fiz como a receita mandava com a farinha normal, será que posso fazer um meio meio de farinha normal e farinha brioche? Era para dar um toque diferente sem ficar "tão brioche", o que acham??? Obrigada

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X