Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
    oh lótus, tenho p mim q qd ela vir vai fazer o género de "ohhh q pena q este ano não tenho cabaz"
    consigo imaginar o género, lolol
    lol 123456

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
      Fizeste só com farinha brioche e querias misturar brioche e farinha normal? É isto?
      Se quiseres também te dou uma receita que não dá muito trabalho (é meter os ingredientes pra MFP), depois juntar as frutas, moldar e cozer) e não é feita com essas farinhas preparadas.
      mgt, é mais ou menos isso, mas ao contrário , eu fiz só com farinha normal ( a receita da bimba ) e pensei cá para mim o que sairia se misturasse as 2. Claro que quero ver a tua receita, podes deixar aqui, obrigada

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
        Coisa "mai" linda, hoje andaste entretida

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          já tou melhor da constipação, já estou mais animada e estou do pior hoje, por isso bora lá animar isto. Mãe Pipoca hoje vou fazer-te rir...
          A gente ( agente é da polícia já dizia a minha prof da primária ) gosta é de te ver bem disposta! Eu só passei por aqui agora mas vou já ver se isto animou, eu ando tão xoca que bem preciso

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
            tá ela mudou-se pos açores e tem lá um cultivo.... tas a ver ela de lenço na cabeça na apanha do chá?!



            ó pra ela...
            Voltaste mesmo com a pica toda LOL

            Comentar


            • Quando uma pessoa foi fazer o jantar é que elas vieram para aqui palhetar pah! Sinceramente!
              Dy com a minha mudança e stresses e falta de net nao tenho falado com a pipoca patroa. Nao sei dela ha para ai 2 semanas e ainda ontem lhe mandei um mail. Este fim de semana a ver se se instala aqui os telefones de voip e mai nao sei quê e vamos ter de por a conversa em dia tipo por umas 3 horas pelo menos
              Depois venho ca dizer se ela ta boazinha
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • Olá meninas!
                Hoje a conversa foi animada
                Sónia onde trabalho a festa de natal somos nós funcionarios e os pais a fazer pequenas representações para as crianças e quem precisa pode levar as crianças para os ensaios e reuniões porque temos condições para uns tomarem conta das crianças e outros ensaiarem. Assim todos os pais interessados acabam por poder participar.





                O meu atelier.

                Comentar


                • Bouas nuoites!

                  Vim cá dizer que esta semana faço apenas feriado, mas para semana que vem, devo ficar em casa: 8, 9, 10, 11, 12. Dia 14 tenho consulta no pediatra e devo meter horas de médico...
                  Portanto, vim só meter um cadito de nojo...





                  Realizando os meus sonhos...

                  Comentar


                  • Boa noite meninas.

                    Ontem saiu isto da minha cozinha:



                    Estão uma delícia. Estive até à 00h30 a fazê-los mas valeu bem a pena! Hoje levei alguns para o trabalho e todos elogiaram, principalmente o doce de ovos!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                      Bouas nuoites!

                      Vim cá dizer que esta semana faço apenas feriado, mas para semana que vem, devo ficar em casa: 8, 9, 10, 11, 12. Dia 14 tenho consulta no pediatra e devo meter horas de médico...
                      Portanto, vim só meter um cadito de nojo...

                      Bem, se é para meter nojo também cá estou. LOL. Para mim amanhã é 6ªf... Só regresso ao trabalho na próxima 2ªf e saio às 14h porque vou ter uma consulta.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
                        mgt, é mais ou menos isso, mas ao contrário , eu fiz só com farinha normal ( a receita da bimba ) e pensei cá para mim o que sairia se misturasse as 2. Claro que quero ver a tua receita, podes deixar aqui, obrigada
                        Então a que eu costumo fazer é assim (ponho por esta ordem na mfp):
                        1 dcl de leite
                        125g de margarina amolecida
                        4 ovos
                        150 gr de açúcar
                        1 pitada de sal
                        625 gr de farinha
                        15 gr de fermento de padeiro (metade se for tipo Fermipan)
                        Ponho o programa amassar e mesmo depois de acabar deixo ficar (se tiver tempo) até a massa bater quase em cima.

                        Entretanto junto cerca de 400gr de frutos secos/cristalizados com 2 colheres de sopa de vinho do porto.

                        Depois da massa levedada, junto os frutos e moldo o ou os bolos. Levo novamente a levedar e depois pincelo com ovo batido e enfeito com frutos.

                        Só não te sei dizer o tempo de cozedura mas coze rápido porque a massa fica muito bem levedada e levezinha.

                        Comentar


                        • E eu para meter nojo posso-vos dizer que o resultado de tanta injeção que levei é um caroço no rabiosque

                          E que no próximo domingo vou fazer mais um workshop com o meu puto e vamo-nos sujar todinhos outra vez (desta vez vamos aprender a fazer tintas com alimentos)!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
                            Boa noite meninas.

                            Estão uma delícia. Estive até à 00h30 a fazê-los mas valeu bem a pena! Hoje levei alguns para o trabalho e todos elogiaram, principalmente o doce de ovos!

                            Hum.....será????? Manda um que eu ja te digo se estão ou não

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                              E eu para meter nojo posso-vos dizer que o resultado de tanta injeção que levei é um caroço no rabiosque

                              E que no próximo domingo vou fazer mais um workshop com o meu puto e vamo-nos sujar todinhos outra vez (desta vez vamos aprender a fazer tintas com alimentos)!
                              Não metes nojo nenhum!!!

                              Espero que isso passe rápido!




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                                Não metes nojo nenhum!!!

                                Espero que isso passe rápido!
                                E como estao os doentinhos ai de casa?
                                Ja esta tudo recuperado?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X