Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
    ah é? mas não leva um horror de tempo?
    eu fazia uma receita de baba de camelo (por acaso já há mt q não faço) q tinha q cozer na panela de pressão 1H ou mais...

    e bom dia ladies

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
      ah é? mas não leva um horror de tempo?
      40 minutos na panela de pressão. geralmente cozo 2 ou 3 ao mesmo tempo. não se estraga

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        40 minutos na panela de pressão. geralmente cozo 2 ou 3 ao mesmo tempo. não se estraga
        desculpa a ignorancia mas fica a lata fechada dentro da panela de pressao enquanto coze certo? e depois de cozida, guardas no armario normalmente ou fica no frigorifico?

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
          desculpa a ignorancia mas fica a lata fechada dentro da panela de pressao enquanto coze certo? e depois de cozida, guardas no armario normalmente ou fica no frigorifico?
          Sim, fechada e coberta com água. Depois de frio limpo a lata e guardo na despensa. Já usei latas cozidas com mais de 1 mês, à vontadex, e óptimas.

          Comentar


          • Ora estamos sempre a aprender..não sabia que se podiam guardar as latas cozidas, pensava que tinham que ser usadas aquando da cozedura!
            http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




            Beijinhos

            Comentar


            • Bom dia ladies

              o sol voltou

              nada de comidinhas especiais o básico, só; hoje redon, claro

              Comentar


              • Bom dia

                Lótus já fizeste gelados?

                Comentar


                • pateta,

                  ela disse q a taça teria q estar no congelador, deve ter deixado durante a noite

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                    Bom dia

                    Lótus já fizeste gelados?
                    Não A taça já está no congelador desde 2ª ao almoço, mas ontem tive de ir a correr para o PD trabalhar o dia todo e não consegui fazer a mistura. É que, para ter sucesso, a mistura tem de ficar no congelador umas 8h, para estar bem fresquinha no momento de ir à máquina. Devo preparar tudo hoje à noite, para amanhã de manhã ter geladinho
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                      Não A taça já está no congelador desde 2ª ao almoço, mas ontem tive de ir a correr para o PD trabalhar o dia todo e não consegui fazer a mistura. É que, para ter sucesso, a mistura tem de ficar no congelador umas 8h, para estar bem fresquinha no momento de ir à máquina. Devo preparar tudo hoje à noite, para amanhã de manhã ter geladinho
                      Eh pá tanto tempo para fazer um gelado??
                      Queria ver se este fds ía lá adquirir a maniqueta. Era ter a cria aos meus pés para sempre!!!

                      edit: e vais fazer de quê, já pensaste?

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                        Eh pá tanto tempo para fazer um gelado??
                        Queria ver se este fds ía lá adquirir a maniqueta. Era ter a cria aos meus pés para sempre!!!

                        edit: e vais fazer de quê, já pensaste?
                        O primeiro será de baunilha (ainda tenho umas 30 vagens por gastar). Se correr bem, antes do fim de semana ainda faço um de morango, depois de chocolate negro com pepitas e, por fim, experimento o de doce de leite.
                        E vi uma receita espanhola de gelado de maçã que é feito com gelatina para dar o sabor mais forte, mas nem sei se cá em Portugal se vende...
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                          E vi uma receita espanhola de gelado de maçã que é feito com gelatina para dar o sabor mais forte, mas nem sei se cá em Portugal se vende...
                          o quê, gelatina de maçã?

                          acho q já vi

                          ena pá, tt gelado!
                          isso são gelados pequenos, ou grandes?

                          não posso comprar, não posso comprar :x

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                            o quê, gelatina de maçã?

                            acho q já vi

                            ena pá, tt gelado!
                            isso são gelados pequenos, ou grandes?

                            não posso comprar, não posso comprar :x
                            A máquina tem uma capacidade de 1.2L. Tendo em conta que, como na solidificação ganha volume, eles aconselham a deixar uns 3cm de espaço, eu diria que ela faz 1L de gelado que são 700g.
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                              A máquina tem uma capacidade de 1.2L. Tendo em conta que, como na solidificação ganha volume, eles aconselham a deixar uns 3cm de espaço, eu diria que ela faz 1L de gelado que são 700g.
                              Xiiii
                              não posso comprar, não posso comprar -.-

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                                Xiiii
                                não posso comprar, não posso comprar -.-
                                Se correr bem a experiência, acho que fico fã. Não comemos gelados todos os dias, mas de vez em quando apetece. A máquina custa "só" 17.90€ e, ao menos, sei que posso controlar a quantidade de açúcar, usar fruta fresca escolhida por mim, usar chocolate com 70% de cacau, etc...
                                Quando eu vier dar boas notícias, tu compras

                                EDIT: E não ocupa espaço! Como a taça deve estar sempre no congelador (para estar sempre pronta a usar), só tens de arrumar no armário o motor, a tampa e a pá, que são pequeninos
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X