Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Grande possibilidade de ter novo parto prematuro

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    Inserido Inicialmente por monica_ferreira Ver Mensagem
    Olá,

    Um muito obrigada do fundo do coração pelas vossas palavras de conforto.
    De facto, chegar as 35s era o mínimo dos mínimos que eu queria e pensei serem inatingíveis. Claro que é bem diferente do caso da minha filha, que apesar de ter sido uma aflição, se revelou um sucesso até agora. Para além dos cuidados ao longo de 60 dias que teve no hospital, demora, tanto mas tanto, para percebermos que as coisas estão bem, que se desenvolve normalmente, se não há sequelas... E o longo processo de desenvolvimento ainda continua.
    Confesso que ainda estou ansiosa e queria muito ir mais além, pois como o bebé não teve qualquer maturação pulmonar, se nascer agora o risco de necessitar de assistência respiratória ainda é grande.
    Vamos lá ver.

    Um Xi grande pra vcs minha queridas :-))
    sim Monica chegar as 36 semanas era optimo porque reduzes o risco a quase zero. Mas repara que memso que nascesse agora e tivesse sintomas de imaturidade pulmonar (que ja é pouco provavel) estamso a falr em dias no hospital e nao meses! O meu Bruno em que as coisas correram mal no sentido em que nao so teve a imuturidade como nao o deixaram comigo (o que costuma ajudar) e nao reagiu sozinho (esperaram 48 horas) foram 14 dias de internamento. Melhor era nao ser nada claro esta!

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #77
      Olá Mónica!
      Que bom que tudo está bem!
      Tal como alguém já referiu, podes respirar pois já passou o pior. Claro que se aguentares mais tempo melhor...
      Espero que tudo continue a correr bem

      bjs
      Alexandra



      Comentar


      • #78
        Olá.
        Tenho acompanhado a tua história mas ainda não tinha comentado, na minha opinião acho que já podes respirar de alivio pois apesar de cada bebé ter o seu desenvolvimento acho que se nascer agora já não terás grandes problemas até porque também já tem um peso considerável. Sou mãe de dois prematuros de 34 semanas, o Gui não precisou de nada apenas passou a noite em que nasceu na neo e depois esteve comigo. A Erica esteve 15 dias na Neo internada pois não sabia nem tinha força para mamar e tinha baixo peso mas a nivel respiratório não precisou de nada. Não fiz nada para a maturação dos pulmões pois foram cesarianas de urgencia devido a pré-eclampsia( não sei seé assim que se escreve). Por isso respira fundo relaxa claro que quanto mais tempo estiver melhor mas agora já não há muito a temer....
        Beijinhos e tudo de bom.




        O Gui nasceu a 31-07-2005 Com 34 Semanas



        A Erica nasceu a 7-03-2010 Com 34 semanas

        Comentar


        • #79
          as opiniões são unânimes
          Respira fundo, relaxe e disfruta o resto da tua atribulada gravidez

          Nós ficamos por cá a festejar as vitórias que vais conquistando.

          Comentar


          • #80
            Olá.

            Mais uma vez o meu mto obrigada pelas V/ palavras, testemunhos, incentivos nesta minha longa caminhada.
            Tenham a certeza que muito me ajudaram e continuam a ajudar.
            Amanha espero poder dizer-vos o ponto da situação após a consulta, e quero acreditar muito que 2ª feira ultrapassarei a barreira das 36s.

            Bjs grds

            Comentar


            • #81
              Olá,

              Resultado da consulta de hoje:
              Peso estimado 2.445 Kgs
              Colo fechado com 27 mm + ou -
              CTG sem acusar contracções relevantes
              Liquido amniótico normal, placenta ok.
              Ou seja, nenhum indício ou ameaça de nascer mais cedo. De qualquer forma a médica antecipou a cesariana para dia 13/09, altura em que terei 38s e 1d.
              Continuemos a caminhada. Estou cada vez mais esperançada de que corra tudo normal.

              Bjs grandes,

              Comentar


              • #82
                Inserido Inicialmente por monica_ferreira Ver Mensagem
                Olá,

                Resultado da consulta de hoje:
                Peso estimado 2.445 Kgs
                Colo fechado com 27 mm + ou -
                CTG sem acusar contracções relevantes
                Liquido amniótico normal, placenta ok.
                Ou seja, nenhum indício ou ameaça de nascer mais cedo. De qualquer forma a médica antecipou a cesariana para dia 13/09, altura em que terei 38s e 1d.
                Continuemos a caminhada. Estou cada vez mais esperançada de que corra tudo normal.

                Bjs grandes,
                Boa!!!
                A caminhada está prestes a terminar.
                Muita força e calma para estes últimos dias.Bjs

                Comentar


                • #83
                  Inserido Inicialmente por monica_ferreira Ver Mensagem
                  Olá,

                  Resultado da consulta de hoje:
                  Peso estimado 2.445 Kgs
                  Colo fechado com 27 mm + ou -
                  CTG sem acusar contracções relevantes
                  Liquido amniótico normal, placenta ok.
                  Ou seja, nenhum indício ou ameaça de nascer mais cedo. De qualquer forma a médica antecipou a cesariana para dia 13/09, altura em que terei 38s e 1d.
                  Continuemos a caminhada. Estou cada vez mais esperançada de que corra tudo normal.

                  Bjs grandes,
                  E está na hora de festejar as 36 semanas.

                  Comentar


                  • #84
                    Ola.

                    36s!!!!!!!!!!! Nem acredito!
                    Queria começar já a pensar nas 37s mas vou continuar a fazer às etapas.
                    Chegar à consulta de 4a feira dia 31 e depois penso nas tão ambicionadas 37.
                    Muito obrigada a vocês que nunca me deixaram só nesta longa caminhada.
                    Bjs grandes

                    Comentar


                    • #85
                      Conseguiste chegar até aqui!
                      Vês como nada é impossível!
                      Congratulations!!!
                      Vai dando novidades
                      bjs

                      Comentar


                      • #86
                        Olá, Mónica!

                        Já viste o título do teu post?! "Grande possibilidade de ter novo parto prematuro", já está desactualizado. Que grande vitória! Respira de alívio!
                        [hr]

                        Laranja

                        Comentar


                        • #87
                          Espetaculo, Monica! Fico muito feliz por ti e pelo teu bebe! Está quase, hein?? beijinhos!

                          Comentar


                          • #88
                            Eia!!!! E Setembro esta quase ai!!! LOL

                            Eu acho mesmo que so nasce quando lhe derem a ordem de despejo!

                            Beijinhos
                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • #89
                              Obrigada minhas queridas :-)
                              Quando abri o tópico também eu estava convencida que nunca chegaria aqui.
                              Claro que agora sonho com as 37s pois é a partir daí que é considerado de termo, e para quem teve uma bebé tão prematura antes, esse limite é muito importante pois estou convencida de quanto mais tempo se aguentar menos possibilidades de alguma complicação.
                              Se me aguentar até à data para a qual a cesariana está marcada (13/09) às 38s e 1d é ouro sobre azul.
                              De qualquer forma só vou dar o tópico por terminado quando vos puder trazer novidades do nascimento do Afonso, e espero que possa aqui ficar o testemunho para todas as mamãs que possam ou estejam a passar por situações idênticas.
                              Amanhã trarei as notícias da consulta.

                              Bjs grandes,

                              Comentar


                              • #90
                                Olá,

                                Bem, já vim da consulta de hoje. Acordei muito deprimida e mal entrei no consultório as lágrimas queriam saltar, talvez por isso a médica nem me tocou. Só verificou na ECO a quantidade do LA e está normal. Não fez medições nenhumas, portanto não sei o que ele possa ter engordado ou crescido. Fiz o CTG e não acusou quase nada.
                                O resultado dos exames do cotonete deram negativo.
                                Entretanto, deixou escapar que talvez não chegue à data programada (38se1d)... Bom, se chegar, ainda tenho consulta na próxima semana e no dia da cesariana tenho de estar lá às 08h00 em jejum.
                                Quanto a laqueação vou fazer e para menstruar (coisa que raramente me acontece) terei de tomar ou uma pílula ou uma medicação de controle hormonal. Bom, assim devo ficar quase 200% protegida. Confesso que agora que penso na laqueação, custa-me fazer. Não porque queira ter mais filhos, mas porque tenho medo que algo aconteça com algum deles e depois nada possa fazer já que é um método irreversível. Mas, não posso pensar muito porque na realidade vou fazer 38 anos e mais uma gravidez destas não aguento, nem eu nem o meu emprego se ainda o tiver. Há que aceitar, viver e cuidar do que temos.
                                Se calhar o tempo também não ajuda e as hormonas tb não devem andar mto normais nesta altura.
                                Apesar de tudo estou muito feliz por ter passado das 36s e queria no mínimo chegar as 37s.
                                vamos lá ver. Um dia de cada vez.

                                Obrigada por todo o apoio e carinho.

                                Bjs grandes

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X