Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Mari1950
    Bom dia mamãs lindas.

    Andei para trás a tentar ler tudo o que escreveram durante estes dias em que não vim cá.
    Pois é, este fds estive de parabéns... duplamente. Pelos 2 meses do meu pimpolho e pelos meus 31 meus feitos ontem!!!! :bdcake: :bdcake: :balloons: :bdgreetn: :bdgreetn: Estou a ficar velha!!!:-" :-" :-" Ainda ontem parecia que tinha 20 anos e puffff aqui estou. Mas amigas, BEM MAIS FELIZZZZZZZZZZ do que com 20 anos!!!!!!!!!!!

    Bem até tenho "medo" de dizer mas o Santiago está a começar a acertar os sonos da noite! De Domingo para Segunda dormiu da 1h00 até às 7h30m!!!! e ontem mamou às 23h00, adormeceu às 00h00 e acordou... ÀS 8h30!!!!!!!!!!!!!! E fui eu que o fui buscar porque achei que estava há muitas horas sem comer. Eu é que ainda não conseigo dormir mais que 3 horas seguidas. Habituei-me de tal maneira a acordar com ele... e como não sou boa de dormir (nunca fui!!!) agora se ele fizer assim uns soninhos maiores vou levar algum tempo até entrar outra vez na normalidade.

    De resto ele está um amor, a coisinha masi linda do mundo!!!!!!!!!! Ontem como foi dia de festa fui almoçar fora com o meu pai e estava cheia de emdo que ele reagisse mal... portou-se que nem um princípe!!!!!!:banana: :banana: :banana: esteve um bocado acordado mas bem disposto e depois adormeceu na alcofa e assim ficou até irmos para casa papar! Depois tive uns amigos em casa À hora do jantar e ele andou de colo em colo, no meio da "confusão", esteve ao meu colo quando me cantaram os parabéns (veja-se que decidimos cantar um bocado mais baixo para ele não se assustar) e eu cheia de medo que ficasse excitado e que a noite fosse má... he he he.. foi a noite que dormiu mais até agora! Lindo o meu menino!!!!!

    Sexta feira é dia de vacinas comm o baby e já tenho o coração apertadinho.... mas todas passamos por isto certo????


    Agora vou tentar dar uma palavrinha às restantes mamãs lindas:

    Praline - antes de mais beijos aos dois. Achei piada ao dizeres que odeias o cheiro dos cremes da Mustela pois passa-se exactamente o mesmo comigo. Não enjoei nada na gravidez a não ser tudo o que é da Mustela!!!!! E até hoje ODEIO!!!!! Hum... hoje estou numa de confissões então quero deixar miminho especial porque "gosto de ti" e acho que és uma mãe fantástica. Transpiras maternidadeeee e calma!

    Sweety - O Santiago também esteve Sábado inteiro sem fazer cocó mas no Domingo fez pelos dois dias juntos!!!!!! e ontem também já fez normal!!!

    pmcamano - miminhos para ti, as melhoras para as tuas mamocas e concordo plenamente contigo. Acho que masoquismos não! Sou apologista de amamentar até se poder... eu própria me tento mentalizar disso todos os dias porque às vezes acho que com tanto stress e correria o meu leite vai desparecer... e mesmo que não desapareça há dias que só me apetece fugir e não ter que ir a correr para trás e para a frente e ir a correr tirar leite ao WC, com gente a bater à porta porque tenho clientes à espera.... e mais o pedi do santiago disse que era muito importante uma mãe equilibrada a dar de mamar. Se a mãe entrar em descompensação mais vale não dar... o que ser quer é uma mãe equilibrada para poder transmitir isso ao seu filhote, se assim não for, mais vale ir para o LA. Boa sorte linda!!!!!

    Anabf- Obrigada pelas tuas palavras minha querida. Deixa-me dizer-te que entendo o que escreveste 100%%%%%. Eu tive que vir trabalhar cedo demais em virtude do meu tipo de trabalho, e confesso que gostaria de poder ter ficado mais tempo, mas não no regime de estar o dia todo em casa. Sinceramente o ideal para mim seria poder trabalhar nesta fase metade do dia... o dia tido fora é duro porque as saudades apertam muito e há o stress do leite (a correria de que já falei aqui tantas vezes), mas também não fui talhada para estar em casa o dia todo!!!!!!!! Mais facilmente fazia isso o pai do baby do que eu!!!! E queres saber??? No início também me sentia mal de pensar estas coisas e senti-las, agora não. Não é por isso que sou pior mãe ou que amo menos o meu filho!!!! Cada um é como cada qual. E quanto ao dar de mamar tb já escrevi sobre isso num tópico do aleitamento... acho que é uma experiência única o dar de mamar, mas nesta fse se o faço é só porque sei que é o lmelhor para ele. Se soubesse que não tinahs benefícios para a saúde dele e sistema imunitário já tinha parado. Só por isso me desdobro e me viro para dar maminha. O meu objectivo são os 6 meses. Espero conseguir. E quanto a isso tb já aprendi a pensar que é um dia de cada vez... assim já cá cantam 2 meses a dar maminha!!! he he he
    Sem querer pôr ninguém à margem (!!!) há umas quantas pessoas neste forum que gosto como se conhecesse!!! Umas que admiro e enfim.. tu és uma delas. Já aprendi muito com as tuas palavras. Acho que és uma mãe fantástica e isso sim é que conta. Não deixamos de ser pessoas por passarmos a ser mães não é??????Beijos linda

    Marta - Miminhos para ti linda!!!! Como dizia à anabf és uma das mamãs que admiro muitooooooo!!! Já aprendi muito contigo e identifico-me com a forma como encaras a maternidade!!!!

    Hel - Hoje estou para "amar"!!!!!!! Então quero que saibas que tenho muito carinho por ti. Gosto do teu lado directo e meio "bruto" e do teu lado maternal... e nunca me esqueço de ti!!!

    Susana32 - Espero que estejas bem, e o Tiago também!!!!!!!!

    Carla - Uma amiga virtual muito especial!!!!!!!!! Muito já me ri com os teus post, muito me ajudaste também e os nossos filhos acabaram por nascer no mesmo dia!!!! Parabéns pelos 2 meses da Ivone!!!!

    Rita Mendes - Obrigada pelos Parabéns ao Santiago. Parabéns também ao teu pequenito!!!

    linaf - beijocas grandes também e parabéns pelos 3 meses do martim!!!!

    Dacar - as tuas meninas estão lindas!!!!! Parabéns

    Bem meninas hoje além de me ter fartado de escrever, estou feliz e numa de dizer às pessoas que gosto delas, por isso deixei aqui muito carinho!!!!!!!!! he he he às vezes sabe tão bem dizer o que se sente não é???? acho que por vezes nos esquecemos detas pequenas coisas, parece que só damos valor às coisa más ou aos dias maus! temos que dar valor também aos bons momentos, pois só assim reunimos energia para od menos bons!!!! e eu nem sempre sou destas coisas de miminhos!!!! Às vezes sou bruta que nem uma porta!!!!!!! Tem dias!!!

    Até já!!!!!!!
    Parabéns aos dois!!!:bdgreetn:
    url

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por carladelca
      Oi mamãs!
      Tenho andado meio desaparecida porque, além de atarefada com os preparativos do baptizado, a Ivone não tem andado bem!
      Lembram-se de vos falar de ela chorar sempre aos biberons? Troquei de biberons e "passou", mas a verdade é que o problema não estava resolvido. Andava a passar-se o mesmo. sempre que a piolha chorava de fome, lá eu ia fazer o biberon e lá começava o martirio. chorava, chorava, chorava! Sempre a chorar. Poensei em tudo o que poderia ser, mas pareciam-me cólicas, mas a verdade é que eram cólicas estranhas... só apareciam na altura do leitinho... se lhe tirasse o biberon, acalmava. Depois voltava a tentar o biberon e pimba. Não imaginam o stress. 1 hora e meia para a fazer beber 30 ml... era assim que estavamos. Liguei à pediatra e ela disse-me que a menina deve ter uma intolerância à lactose (eu vomito leite, se o beber). Então, a natureza (sábia), faz com que ela rejeite o leite. Mandou-me ir à farmácia e comprar um leite sem lactose. Avisaou-me que não ia melhorar de imediato, mas a verdade é que melhorou no 1º biberon. Espero que melhore. Ando caótica! Nem seuqer ando com grande cabeça! Tenho saudades de tagarelar convosco!

      Bj :cry:
      espero que melhore rapidinho!
      url

      Comentar


      • RE:

        Hoje fui com o Martim Às vacinas...tadinho fartou-se de chorar! só sossegou quando chegou ao carro, depois quando chegámos a casa estava tão KO que pensei que estivesse com febre, mas afinal não! de qualquer das formas pus gelo no local das picas! espero que não faça febre!
        url

        Comentar


        • RE:

          25 mitos da pediatria (Expresso)

          Um post doutra mamã noutro tópico, que achei importante...

          Conhecimentos inéditos sobre o desenvolvimento biológico estão a revolucionar os cuidados aos mais pequenos. A experiência foi substituída pela evidência científica e práticas outrora comuns são agora proscritas

          FUNDAMENTOS
          Teses de médicos portugueses
          As orientações da pediatria moderna são conhecidas em Portugal e estão adoptadas por muitos especialistas. O Expresso ouviu alguns pediatras com trabalhos publicados nesta área e com funções em hospitais públicos de referência. Entre eles, o chefe do Serviço de Pediatria do Hospital de Cascais, Luís Pinheiro; o presidente do Colégio de Pediatria da Ordem dos Médicos, Anselmo da Costa; o neonatologista do Hospital de Santa Maria, António Simões de Azevedo; o presidente da Sociedade Portuguesa de Pediatria, Luís Januário, e o director da Pediatria Médica do Hospital de Dona Estefânia, Gonçalo Cordeiro Ferreira

          Os 25 mitos da pediatria
          A vida moderna está a obrigar as crianças a uma socialização precoce e artificial

          Música na gravidez
          Não é preciso nascer para ouvir. Hoje admite-se que o feto tem capacidades auditivas a partir das 12 semanas e guarda memória dos sons após o nascimento. Recomenda-se a audição de sons graves porque têm um efeito calmante e a música clássica está entre os estilos adequados. Os ritmos binários têm a vantagem acrescida de se assemelharem ao batimento do coração da mãe. Uma curiosidade: a cadência com que as mães embalam é igual ao seu ritmo cardíaco e é por isso que o bebé adormece mais facilmente.

          Aleitamento
          Evitar alimentos como laranjas, cebolas, leguminosas ou chocolates não diminui as cólicas no bebé. A alimentação da mulher deve ser variada desde a gestação porque está provado que o feto inicia o desenvolvimento das células sensíveis ao sabor às 14 semanas. Todos são unânimes sobre os benefícios da amamentação exclusiva até aos seis meses de vida do bebé e provou-se que estão erradas as teorias sobre a fraca qualidade do leite muito líquido ou que não escorre quando é deitado num copo. O aleitamento é prioritário e deve começar ainda na sala de partos.

          Esterilização
          Ferver ou esterilizar biberões e tetinas não é necessário se os pais lavarem frequentemente, e bem, as mãos. As doenças infecciosas são menos frequentes e em condições normais de habitabilidade e de higiene basta uma lavagem que elimine os resíduos.

          Alimentos
          É um erro excluir alimentos como peixe, gema de ovo, carne de porco e frutas nos primeiros tempos de vida. A selecção visava prevenir alergias, mas as organizações internacionais defendem que atrasar a diversificação alimentar, mesmo em alérgicos, não traz benefícios. Outro erro antigo: não se deve obrigar a comer nem negociar alimentos por alimentos - por exemplo, dar uma bolacha para compensar ter comido sopa - e os legumes e frutas devem estar sempre na mesa porque a sua presença influenciará a alimentação na vida adulta. No passado, os alimentos eram introduzidos com o aparecimento dos dentes e agora são recomendados aos quatro meses, quando não há amamentação.

          Suplementos alimentares
          Vitaminas para quê? A sociedade moderna caracteriza-se pela abundância e uma dieta equilibrada é suficiente. A excepção, sobretudo no primeiro ano de vida, é a vitamina D, que gerações reforçaram com ‘colheradas’ de óleo de fígado de bacalhau. A tradição tem sido recuperada sob outras formas: os ácidos gordos são decisivos na formação das membranas cerebrais e estão a ser redescobertos em óleos de peixes de profundidade.

          Peso
          Gordura não é formosura. Cada bebé tem o seu ritmo e as variações nem sempre são sinal de doença. Os pediatras afirmam que os pais modernos se preocupam em excesso com o crescimento e recomendam que pesagem e medição só sejam feitas nas consultas de rotina.

          Sono
          Não tem fundamento o medo de que os bebés deitados de costas podem sufocar no caso de bolçarem. Em situações normais, o corpo humano está preparado para evitar estas situações. O medo levou muitos pais a deitarem os recém-nascidos de barriga para baixo, mas hoje é reprovável e perigoso. É mandatório deitar os bebés de barriga para cima, pelo menos, até aos seis meses. Depois, é o próprio bebé que escolhe a posição mais confortável. O sono solitário foi estimulado por se acreditar que promovia a autonomia, mas não está provado.

          Morte súbita
          ‘Abafar’ os bebés não é o perigo principal. A morte de crianças saudáveis por razões inexplicáveis continua a registar-se e estudos recentes têm evidenciado que é mais comum quando os pais são fumadores, em famílias monoparentais e quando o bebé é deitado de barriga para baixo.

          Choro
          As lágrimas são mais do que fome ou fralda molhada. Descobriu-se que os bebés são muito sensíveis a estímulos e também precisam de aliviar a tensão. Ou seja, às vezes basta deixar chorar um bocadinho para perceber a mensagem.

          Banho
          Esperar pela digestão para dar banho é um mito. A água utilizada está morna e não existe choque térmico, responsável pela congestão. Além disso, o leite é de fácil digestão. O banho deve ser um prazer e a regra é ‘água quanto baste e pouco produto de limpeza’, sobretudo com glicerina, porque seca e irrita a pele em demasia.

          Pele
          Pó de talco fora da lista. A limpeza exagerada é inimiga da pele e um banho seguido de uma loção hidratante é suficiente. Na zona da fralda é necessária parcimónia no uso de toalhetes, pois limpam a sujidade, mas também podem arrastar a camada superficial da pele. Quando a fralda só está molhada e não existe irritação não é necessário usar creme ou pastas sob risco de provocar uma sensibilização excessiva. E o pó de talco está fora de moda porque as partículas podem ser inaladas pelo bebé.

          Fralda
          O uso precoce do bacio está fora de questão. Os pediatras estão a recuperar a tradição de retirar a fralda só aos dois anos porque o controlo precoce do esfíncter pode, afinal, trazer problemas.

          Botas ortopédicas
          Não vale a pena olhar para os pés antes dos dois anos. A ortopedia moderna respeita as regras de crescimento do pé e da marcha das crianças e qualquer calçado que faça alguma contenção interfere com a evolução normal. É ponto assente que é o exercício e não o calçado ortopédico ou formativo que cumpre a missão fisiológica. Sempre que possível, as crianças devem andar descalças e usar sapatos que protejam apenas o tornozelo e o calcanhar.

          Creche
          A socialização, afinal, só começa aos três anos. Na sociedade actual mães e avós trabalham e os bebés vão para a creche cada vez mais cedo. Contudo, a maioria dos pediatras regressou ao passado para recomendar os cuidados dos avós até aos três anos. Argumentam que os ganhos de afecto compensam.

          Febre
          A temperatura não é doença. A maioria das crianças faz quatro dias de febre e não é preciso baixar a temperatura de imediato como querem os pais dos nossos dias. Os médicos alertam que a febre é muitas vezes é um mecanismo de defesa do organismo e que um sinal de serenidade é a criança continuar a brincar.

          Tosse
          Adeus ao xarope. Tossir é uma forma do corpo para eliminar secreções e melhorar a respiração. Trata-se de um sintoma e não de uma doença e nos primeiros anos de vida não são recomendados inibidores.

          Aerossóis
          São os grandes terapeutas do século XXI. Ajudam a respirar melhor, contudo, os médicos têm dúvidas sobre o que os próximos avanços podem revelar sobre a sua utilização.

          Ginástica respiratória
          Comum na década de 90 revelou-se desnecessária. Era usada para bronquiolites e hoje sabe-se que aumentam o cansaço e as dificuldades de respiração.

          Remédios caseiros
          Vivem-se tempos de medicação excessiva. As precauções sobre o uso de remédios estão na ordem do dia e a regra é recuperar remédios caseiros como o xarope de cenoura e os preparados com mel.

          Vacinas
          O calendário mudou. As crianças dos nossos dias são mais vacinadas - e dizem os pediatras, estão mais protegidas - e já não é preciso recomeçar do zero quando há atrasos muito grandes.

          Flúor
          As gotas outrora comuns foram trocadas pelos dentífricos. Actualmente, é promovida a lavagem cada vez mais precoce dos dentes, aliás, logo que a dentição aparece na vida do bebé.

          Brinquedos
          Quantos mais, pior. As crianças precisam de estimular a imaginação e para isso não podem ter muitos brinquedos para poderem explorá-los ao máximo, dando-lhe várias utilizações. Os pais devem guardar os presentes, optando pela distribuição ao longo do ano.

          Animais
          Os eternos amigos estão de volta. Após várias teorias sobre o risco acrescido de alergias, cães, gatos, pássaros e outros animais são desejáveis para o desenvolvimento da criança.

          Desporto
          O cloro não faz alergia. A prática desportiva é defendida para o desenvolvimento psicomotor e a natação volta a liderar as preferências. A qualidade da água das piscinas melhorou e os bebés podem nadar a partir do sexto mês de vida. Só é preciso limpar o cloro com um banho abundante e dar bastante água para minimizar a sua presença no estômago.

          Regras
          O ónus dos pais sobre a personalidade dos filhos está mitigado. Passou a ser admitido que há crianças difíceis que complicam a vida das famílias e que as regras são, por isso, indispensáveis. A negociação deve existir, mas sem rendição, em especial, dos pais."

          Texto Vera Lúcia Arreigoso

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por carladelca
            Oi mamãs!
            Tenho andado meio desaparecida porque, além de atarefada com os preparativos do baptizado, a Ivone não tem andado bem!
            Lembram-se de vos falar de ela chorar sempre aos biberons? Troquei de biberons e "passou", mas a verdade é que o problema não estava resolvido. Andava a passar-se o mesmo. sempre que a piolha chorava de fome, lá eu ia fazer o biberon e lá começava o martirio. chorava, chorava, chorava! Sempre a chorar. Poensei em tudo o que poderia ser, mas pareciam-me cólicas, mas a verdade é que eram cólicas estranhas... só apareciam na altura do leitinho... se lhe tirasse o biberon, acalmava. Depois voltava a tentar o biberon e pimba. Não imaginam o stress. 1 hora e meia para a fazer beber 30 ml... era assim que estavamos. Liguei à pediatra e ela disse-me que a menina deve ter uma intolerância à lactose (eu vomito leite, se o beber). Então, a natureza (sábia), faz com que ela rejeite o leite. Mandou-me ir à farmácia e comprar um leite sem lactose. Avisaou-me que não ia melhorar de imediato, mas a verdade é que melhorou no 1º biberon. Espero que melhore. Ando caótica! Nem seuqer ando com grande cabeça! Tenho saudades de tagarelar convosco!

            Bj :cry:
            Carla,

            Felizmente já sabes o que incomodava a tua menina. Ainda bem. É um alívio quando conseguimos finalmente que eles fiquem bem.

            Beijocas.

            Comentar


            • RE:

              Mari: Adorei o teu post. Eu também adoro dizer às pessoas que gosto delas. Costumo fazê-lo todos os dias, às mais importantes. A todas as outras, também me sai mais facilmente quando me sito feliz... e não é que quando o faço fico aiiinda mais feliz.

              Como te compreendo. Parabéns pelos teus 31 aninhos e continua bem. Beijinhos.

              PS eu tb sou imensamente mais feliz hoje do que era com 20 anos.

              Comentar


              • RE:

                Estou tão contente. A pimpolha bebeu dois biberons sem guerra! Está a dormir tanto, mas tanto.... tão serenamente. Estou feliz!












                Madrinhas:Judith e susat4







                Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por carladelca
                  Estou tão contente. A pimpolha bebeu dois biberons sem guerra! Está a dormir tanto, mas tanto.... tão serenamente. Estou feliz!
                  tadinha...agora deve estar consoladinha!! Ainda bem que já descobriste o que se passava com ela...
                  url

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por carladelca
                    Estou tão contente. A pimpolha bebeu dois biberons sem guerra! Está a dormir tanto, mas tanto.... tão serenamente. Estou feliz!
                    Que bom!!
                    O Tomás tb batalha bastante para beber o biberon, bebe 50ml e depois é só berreiro...mas não deve ser o mesmo caso, pois ele faz o mesmo com o meu leite (q tiro com a bomba).






                    Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
                    Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por carladelca
                      Estou tão contente. A pimpolha bebeu dois biberons sem guerra! Está a dormir tanto, mas tanto.... tão serenamente. Estou feliz!
                      Que bom querida. É mesmo maravilhoso quando os vemos bem não é????
                      LOVE OF MY LIFE...



                      Comentar


                      • RE:

                        Ao meu bebé estão a aparecer-lhe umas borbulhinhas no bito...acho que está a fazer alergia à fralda estou a usar umas do pingo doce que foi a minha sogra que comprou, secalhar não se dá bem com elas, espero que melhore...
                        url

                        Comentar


                        • RE:

                          PARABENS!!!!! Ao meu menino lindo que faz hj 3 meses!!!!

                          :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :banana: :banana: :banana: :banana: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :balloons: :balloons: :balloons:




                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por crisg
                            PARABENS!!!!! Ao meu menino lindo que faz hj 3 meses!!!!

                            :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :banana: :banana: :banana: :banana: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :balloons: :balloons: :balloons:
                            Parabéns!!!:cake:
                            url

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por linaf
                              Hoje o Martim faz 3 meses!!! o tempo está a a passar a voar!!
                              Parabéns!!! Está crescido... O tempo passa num instante!!!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Mari1950
                                Bom dia mamãs lindas.

                                Andei para trás a tentar ler tudo o que escreveram durante estes dias em que não vim cá.
                                Pois é, este fds estive de parabéns... duplamente. Pelos 2 meses do meu pimpolho e pelos meus 31 meus feitos ontem!!!! :bdcake: :bdcake: :balloons: :bdgreetn: :bdgreetn: Estou a ficar velha!!!:-" :-" :-" Ainda ontem parecia que tinha 20 anos e puffff aqui estou. Mas amigas, BEM MAIS FELIZZZZZZZZZZ do que com 20 anos!!!!!!!!!!!

                                Parabéns... duplamente!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X