Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por pmacamano
    Ola mamas
    As dores voltaram.Estou mesmo triste.
    :friends: :friends: :friends:






    Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
    Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por ButterflyKitty
      Boa tarde!
      Mas o que é que se passou esta noite que até à Madeira chegou!!!! junto-me às mamãs que tiveram a surpresa de nao dormir esta noite. Já foi difícil adormecer a pimpolha, estava cheinha de cólicas, esticava-se toda mexia aquela cabeça,eu detesto quando ela faz aqueles movimentos com a cabeça (fico super assustada), só adormeceu mesmo lá depois da meia noite e meio. Depois às 5 e tal da manhã lá a oiço a se espreguiçar, espreguiça pra cá, espreguiça pra lá,lá lhe dei a chuchinha, e andei nisto de lhe dar a chucha de cada vez que ela a perdia até às 7h30 da manhã quando lhe dei finalmente o leite.... O marido também não tem andado muito bem,parece que deu um jeito qualquer doem-lhe os musculos dos ombros, também não dormiu quase nada, enfim....
      Quantidade de leite: ora, ainda dou maminha à filhota, mas é só por dizer dar, porque não devo ter mais que 30, 40 nas duas, de suplemento (Aptamil Comfort) dou entre 120 a 150. Ela continua é a bolsar sempre muito, já não vejo a hora de iniciar as sopas e papas a ver se isto para de acontecer.
      Baptizado: Eu e o marido também estamos para ir falar com o padre para marcar uma data lá para final de Março ou inicio de Abril, e também vamos casar, pois só casámos no civil mas não vou com vestido de noiva, pois já o fiz há tres anos atrás,vou levar um vestido especial (que ainda não vi, nem procurei) mas nada de vestido de noiva, o meu casamento no civil foi lindoooo, este casamento é mais porque aqui na Madeira há muitos padres que "pressionam" os pais que batizam para fazer duas cerimónias numa e tambem porque eu sempre quis ver o meu amor abençoado por Nossa Senhora, muito embora ache que ela já abençoou,mesmo sem ter sido na casa de Deus.
      Ser mãe, ser mulher, ser profisional.... às vezes penso em como conseguimos ser tanta coisa e sempre de forma tão completa, mas a verdade e que somos e fazemo-lo muito bem, nunca se esqueçam disto,mamãs. O que acontece é que queremos nos superar todos os dias, por isso às vezes nos sentimos tristes, ou frustradas, ou confusas, a perfeição faz-se num caminho com muitas, muitas curvas......Bjs!!
      Pois... vamos lá ver se começamos a dormir melhor hehe

      Casar e baptizar... era bonito sim, mas casamento é a última coisa em que penso de momento... estou bem assim

      As melhoras do filhote e do maridotes.

      E achei piada o teu comentário sobre as mulheres, pois ainda hoje, quando fui à mercearia (que conheço os donos) estavam a falar de mim!!! - Estava lá uma recém-mamã a fazer "queixinhas" de quão casada andava e que lhe custava muito, etc... e a dona da mercearia a dizer... olhe eu tenho uma cliente que é uma heroína, tem 4 filhos, 1 deles bebézinho e não tem ajuda de ninguém!! - Conheço-a desde que teve a primeira filha e nunca a vi reclamar!! - (até me senti mal) Mas só sei que a recém-mamã, levantou logo os ombros e virou-se para mim e disse, se você consegue com 4 eu com uma também vou conseguir!! - Eu ri-me hihi e quando cheguei à caixa para pagar, ela virou-se para trás e diz-me... posso pedir o seu número para quando eu desesperar?



      Bem, eu na realidade senti-me mal, mas gostei do facto de que fui factor para o "aumento da energia" de alguém!!

      Bjs

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por aispdias
        Mais uma para o Clube daquelas que não pregaram olho durante a noite (à duas noites!).
        O Tomás está completamente entupido, ontem fui às urgencias pois nem sequer conseguia desentupi-lo... Conclusão: aspiraram-no (até ficou a sangrar do nariz), continuar a fazer o que estava a fazer, muuuuiiito soro, nebulizações, Neo-Sinefrina e mandou dar o Neostil para secar as secreções ("nascem" a todo o minuto)... Se piorar, fizer bronquiolite ou se constipar outra vez com pouco tempo de distancia mandou-me levar ao Hosp.São João pois lá têm otorrino... ou então são alergias, ou foi alguém que lhe passou o virus outra vez... Vim de lá uma bocadinho mais descansada porque sei que é só nariz... mas fiquei chateada, um hospital privado deviam fazer um bocadinho mais, não acham? (Claro que eu queria uma xarope que ele tomasse uma vez e ficasse bom de imediato:crazy: )
        Estou a ficar desesperada, o meu pequenino nem sorri, o meu dia resume-se a aspirar e desentupir durante +/- 1 hora (com ele a berrar, coitadino), dar o leitinho, tentar que não chore de maneira nenhuma para que não entupa, adormecer e passado 1 hora a mesma coisa...:dontknow: :dontknow:
        As melhoras para o teu bebeco!!!

        E para ti muito miminhos e muito soninho para logo à noite... aos 2 hihi

        Bjs

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por dacar
          Olá mamâs!

          Cá estou eu no dia em que devia ir começar a trabalhar. A Dânia continua muito rabugenta, tadinha e as borbulhas apareçem mas devido à medicação não ficam vivas e por isso acho que não vão fazer marcas pois não chegam a criar crosta.
          Estou muito triste, pois só uma pessoa extremamente sensivel e como me preocupo com os outros tambem esperava que se preocupassem comigo, mas infelizmente não é assim.
          Desde de sexta feira que recebo sms e telefonemas dos colegas homens do meu marido preocupados com o estado da minha pimpolha, nunca esperei. E do meu trabalho? das minhas colegas? patroa? NADA! Ninguem se dignou a perguntar nadinha. Elas que se fazem tão amigas... assim é que se vê os verdadeiros amigos. Desculpem lá este desabafo, mas tem me estado a dar voltas na cabeça. O marido só diz c... nisso lol

          Carlita- Sei bem do que estas a passar, é desperante mesmo. Só espero que a Ivone não seja da qualidade da Daniela para comer. Pois a Daniela desde que nasceu que detesta comer. Ainda hoje passa horas sentada à mesa para comer uma coisita de nada. Quando era bébé era um martirio para conseguir lhe dar 120ml de leite. Chorava ela e eu. Mas a pediatra e o medico familia sempre me disseram para não preocupar, pois o importante é estar bem de saude e Graças a Deus nisso ela sempre foi saudavel.
          Com a Dânia espero que ela não seja assim, pois sempre mamou mto bem e agora comecei a papita de vez em quando e ela devora aquilo nenhum instante.
          Miminhos para ti. :friends: Olha, só faz falta quem está.

          O Miguel também passa horas na mesa para comer uma merdinha de nad, mas nesta altura comia bem! A Ivone deve ser ao contrario. Espero!












          Madrinhas:Judith e susat4







          Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







          Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por dacar
            Hoje a minha pimpolha faz 4 MESES :banana: :banana: :banana:

            Como passou num instantinho. Cada vez mais adoro ser mâe, é lindo! não concordam comigo???


            Obrigada pelos miminhos pmacamano, beijocas para ti e teu menino.
            Parabéns Carla e Dânia.












            Madrinhas:Judith e susat4







            Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







            Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
              Olá Mamãs!

              Ontem e hoje o bebequinho resolveu, adivinhem............. chorar desalmadamente!!! - Até parece que lhe estão a arrancar qualquer coisa

              Acordou hoje com febrinha... não sei de quê, mas tinha 38,7º, dei-lhe um benuron... vamos ver. De resto continuo cansada... o maridotes não deu o bibs ao Fernando nem me ajudou a limpar a casa ontem e o filhote às 5h da matina estava a chorar, logo não dormi mais...

              A minha Bia resolveu, mais uma vez, cortar a franja :'(Já não sei o que fazer em relação a isto... mais mês, menos mês, e lá está ela com algo cortante...

              Bjs a todas
              Carolina, miminhos para ti, parece que as coisas tb não estão fáceis. Toca a pôr o maridotes a ajudar!

              Quanto à Bia... tem graça!

              O Fernando, estã melhor?












              Madrinhas:Judith e susat4







              Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







              Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Lara13
                OLá queridas mamãs, venho deixar beijos a todas!!!!!

                Nos estamos bem, apenas um problemita chato de passar...dermatite seborreica, algum dos vossos bebes tem? Como conseguiram resolver?

                os vossos bebecos tb ficam com o pescoço assado de tanto bolsar? limpo com soro, ponho hidratante, as x halibut e voces?

                Bjokas gaaandes
                O Miguel tem, desde sempre, ecsema seborreico, não sei as diferenças, mas não cura, passa, mas volta!

                Quanto ao bolsar, sempre que bolsa (raramente) e é mais que a conta, vai ao banho!












                Madrinhas:Judith e susat4







                Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por pmacamano
                  Ola mamas
                  As dores voltaram.Estou mesmo triste.


                  Muitos miminhos






                  MADRINHA - Nokas4

                  AFILHADAS- Taniab, Marthakristina e Rosa Choque



                  www.caracol-azul.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por manso.joana@gmail.com
                    Olá lindas.
                    As mamãs que estão a dar mama em exclusivo dão com intervalos de quantas horas? É que o meu pintainho mama de 3 em 3 e ás vezes nem isso aguenta (durante o dia). Eu queria dar maminha em exclusivo até o mais tarde possível, mas acho que o rapaz é de alimento e só vai estabilizar quando começar com papas e sopas. Não sei o que fazer, ele faz os 3 meses amanhã e o médico não me falou em nada.

                    Novidade, (não querendo deitar foguetes antes da festa) o meu menino já está a dormir no quarto dele á 2 dias e está a gostar e a portar-se muito bem.

                    Beijinhos a todas, Carlinha beijinhos para ti cheios de carinho.
                    Madrinha pmacamano respondi á tua sms, como é que andas das mamocas? Beijinhos para ti também.
                    Não te posso ajudar, mas acho que cada caso é um caso!


                    Parabéns ao bebeco pelo bom comportamento!












                    Madrinhas:Judith e susat4







                    Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                    Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por arcoiris:)
                      Ola mamas!! Sou uma mama de Setembro, o Dinis nasceu no dia 20 com uma ajudazita (das grandes) de ventosa, com 3430, e 49.5 cm.
                      é um bebe mt simpático, mas já mostra o mau feitio de vez em quando! é um dorminhoco, dorme 10 horas por dia, e ainda so papa as maminhas da mãe, começou agora a agarrar os objectos, todos os dias são uma novidade, cada pormenor deixa-me completamente babada!! Ser mae está a ser a melhor experiencia da minha vida!



                      Lara13 - em relação à dermatite, o meu pequenote ja teve nas orelhas, na testa e agora ligeiramente na cabeça, eu estou agora a usar um creme especifico para isso (ducray - acho q é esse o nome n tenho aqui ao pe de mim), e na cabeça uso o champoo tb pr esse efeito da A-derma e tem resultado. O Dinis tem uma pele mt sensivel, e nas primeiras semanas ficou cheio de pintinhas na cara e peito, a Pediatra recomendou-me o Xeramance da lutsin, é optimo, as borbolhas desapareceram completamente, e msm bolsando mt n ficac a pele estragada.

                      Manso.Joana - Omeu rapaz durante o dia tb mama de 3 em 3 horas, e as vezes de 2 em 2. Alimentar ao peito é o eterno problema achamos sempre q o leitinho nunca é suficiente.





                      Já agora, mamas q amamentam, de ha uma semana pa cá, o Dinis mama das duas maminhas e eu fico sem leite absolutamente nenhum, tenho medo q fique com fome, tenho consciencia q se tivesse masi leite ele continuava a mamar, mas qd vejo q ja n tenho, tiro-o do peito e ele n se queixa! isso tb vos acontece?

                      Bem vindos, mamã e bebé!












                      Madrinhas:Judith e susat4







                      Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                      Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
                        Pois... vamos lá ver se começamos a dormir melhor hehe

                        Casar e baptizar... era bonito sim, mas casamento é a última coisa em que penso de momento... estou bem assim

                        As melhoras do filhote e do maridotes.

                        E achei piada o teu comentário sobre as mulheres, pois ainda hoje, quando fui à mercearia (que conheço os donos) estavam a falar de mim!!! - Estava lá uma recém-mamã a fazer "queixinhas" de quão casada andava e que lhe custava muito, etc... e a dona da mercearia a dizer... olhe eu tenho uma cliente que é uma heroína, tem 4 filhos, 1 deles bebézinho e não tem ajuda de ninguém!! - Conheço-a desde que teve a primeira filha e nunca a vi reclamar!! - (até me senti mal) Mas só sei que a recém-mamã, levantou logo os ombros e virou-se para mim e disse, se você consegue com 4 eu com uma também vou conseguir!! - Eu ri-me hihi e quando cheguei à caixa para pagar, ela virou-se para trás e diz-me... posso pedir o seu número para quando eu desesperar?



                        Bem, eu na realidade senti-me mal, mas gostei do facto de que fui factor para o "aumento da energia" de alguém!!

                        Bjs

                        Tambem concordo com essa senhora da mercearia, és realmente uma heroína, pois eu não sei se conseguia. És mesmo uma super-mom LOL






                        MADRINHA - Nokas4

                        AFILHADAS- Taniab, Marthakristina e Rosa Choque



                        www.caracol-azul.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por carladelca
                          Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
                          Olá Mamãs!

                          Ontem e hoje o bebequinho resolveu, adivinhem............. chorar desalmadamente!!! - Até parece que lhe estão a arrancar qualquer coisa

                          Acordou hoje com febrinha... não sei de quê, mas tinha 38,7º, dei-lhe um benuron... vamos ver. De resto continuo cansada... o maridotes não deu o bibs ao Fernando nem me ajudou a limpar a casa ontem e o filhote às 5h da matina estava a chorar, logo não dormi mais...

                          A minha Bia resolveu, mais uma vez, cortar a franja :'(Já não sei o que fazer em relação a isto... mais mês, menos mês, e lá está ela com algo cortante...

                          Bjs a todas
                          Carolina, miminhos para ti, parece que as coisas tb não estão fáceis. Toca a pôr o maridotes a ajudar!

                          Quanto à Bia... tem graça!

                          O Fernando, estã melhor?
                          Obrigada e miminhos para ti também

                          Hoje foi assim... apesar de tudo o bebequinho já não tem febre... o maridotes vai ficar em casa amanhã e 5ª feira... que bom!!!!

                          E a minha Bia... acertei a franjinha dela e já lhe fiz um puxinhos giros e até que não está mal... a minha Matilde... está de castigo, nem vale a pena comentar... o Gui é quase sempre um santinho...

                          Hoje a caminho da escola... Vou à frente e a Bia atrás... e ouço... "Ai... que mas vais pagar!!" - "Como assim filhota?" - "Então o pombo vai pagá-las... fez-me xixi na cabeça!!!"

                          LOL, choveu imenso durante a noite e algumas das varandas tinham uns pingozitos e um deles resoleu cair-lhe na cabeça... ainda me estou a rir hihi

                          Esta minha Bia anda com cada uma... olha é quem me tem dado mais energia, a minha Bia!!

                          Bjs

                          Comentar


                          • RE:

                            Ai mamãs!


                            Estou aqui com uma grande preguiça, tenho um montinho razoavel de roupa para passar mas não me apetece mesmo. Quem me dá um pouco de energia sff???






                            MADRINHA - Nokas4

                            AFILHADAS- Taniab, Marthakristina e Rosa Choque



                            www.caracol-azul.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por lteresa
                              Boas tardes mamas e bebes.

                              Carlinha como estas????
                              Dacar a tua menina ta melhorzita????

                              a minha bebecas continua super constipada ja não sei o k fazer mais.
                              Eu ainda dou LM em exclusivo mas sou daquelas que tou mortinha que venha a sopinha/papas e mais k houver.
                              Não porque queira deixar de dar maminha mas simplesmente eu sou super insegura e ando todas as semanas de volta da balança para ver se a menina engorda ou não lollllllllll.então esper k quando começar a trabalhar dia 1 de Abril a rapariga já esteja completamente adaptada a colherzita hehehehe.Stock de leite ja vou fazendo mas ta a ser muito complicado pois nao encontro sacos de refrigeração de leite materno e e me incomportavel monetariamente e em espaço armazenar em copos via da Avent alguem tem ideias?????.
                              e birras de sono quem ta a passar por isso??? a minha menina era super calminha agora quando ta na horita dela é uma guerra que so visto#-o #-o

                              bem bjs a todas
                              Estamos melhor, graças a Deus, parece que as coisas com calma vão! Troco-lhe as voltas, não consigo que beba leite sem nada, mas vai indo!

                              Olha, a minha tb "mostra a raça" quando ganha mto soninho!












                              Madrinhas:Judith e susat4







                              Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                              Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por anabf
                                Inserido Inicialmente por lteresa
                                Boas tardes mamas e bebes.

                                Carlinha como estas????
                                Dacar a tua menina ta melhorzita????

                                a minha bebecas continua super constipada ja não sei o k fazer mais.
                                Eu ainda dou LM em exclusivo mas sou daquelas que tou mortinha que venha a sopinha/papas e mais k houver.
                                Não porque queira deixar de dar maminha mas simplesmente eu sou super insegura e ando todas as semanas de volta da balança para ver se a menina engorda ou não lollllllllll.então esper k quando começar a trabalhar dia 1 de Abril a rapariga já esteja completamente adaptada a colherzita hehehehe.Stock de leite ja vou fazendo mas ta a ser muito complicado pois nao encontro sacos de refrigeração de leite materno e e me incomportavel monetariamente e em espaço armazenar em copos via da Avent alguem tem ideias?????.
                                e birras de sono quem ta a passar por isso??? a minha menina era super calminha agora quando ta na horita dela é uma guerra que so visto#-o #-o

                                bem bjs a todas
                                Na parafarmacia do Jumbo de Cascais tem e são mais baratos (18 euros 20 sacos) que aqui numa farmácia perto de casa (paguei 20 euros os mesmo 20 sacos)...mas confesso que também foi dificil encontrar.

                                Também estavamorta que viessem as sopas, mas com a choradeira que tem sido ando tentada a desisitir e começar a dar papas...vou dar mais 2 dias e se continua assim desisto mesmo.

                                joquinhas


                                Força Ana, não te dês por vencidA!












                                Madrinhas:Judith e susat4







                                Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                                Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X