Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
    Bom dia Mamãs!!!

    Fazemos 4 meses hoje!!!!

    :banana: :banana: :banana: :banana: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:

    O bebeco ontem só mamou o meu leitinho e dormiu das 20h até às 6h10m!!! - Já recebi também algumas respostas ao post e acho que... eu é que sou tosca hihi

    Bom, tenho um longo dia pela frente, muita coisa para fazer... vou ficar agarrada ao computador tenho tantas img para tratar, css para fazer, não me apetecia nada... é 6ª Feira!!!

    MUITOS BEIJINHOS PARA A PAT E O SEU REI LEÃO!!!!

    Parabens pelos 4 mesinhos :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons:






    MADRINHA - Nokas4

    AFILHADAS- Taniab, Marthakristina e Rosa Choque



    www.caracol-azul.blogspot.com

    Comentar


    • RE:

      Olá mamãs!

      Benvindas as mamãs novas!

      Hoje tenho mesmo muito que fazer, pois como vou estar pouco em casa este fim semana tenho tratar da casa agora de manhã antes de ir trabalhar, o que vale que é sexta feira UPIIiiiiiii........

      Patricia- Beijocas, estas sempre no meu pensamento. Miminhos para o principe Leonardo

      Beijocas para todas






      MADRINHA - Nokas4

      AFILHADAS- Taniab, Marthakristina e Rosa Choque



      www.caracol-azul.blogspot.com

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
        Bom dia Mamãs!!!

        Fazemos 4 meses hoje!!!!

        :banana: :banana: :banana: :banana: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:

        O bebeco ontem só mamou o meu leitinho e dormiu das 20h até às 6h10m!!! - Já recebi também algumas respostas ao post e acho que... eu é que sou tosca hihi

        Bom, tenho um longo dia pela frente, muita coisa para fazer... vou ficar agarrada ao computador tenho tantas img para tratar, css para fazer, não me apetecia nada... é 6ª Feira!!!

        MUITOS BEIJINHOS PARA A PAT E O SEU REI LEÃO!!!!
        muitos parabéns!!:cake:
        url

        Comentar


        • RE:

          Olá.
          Obrigada pelas respostas. Ando a ver se o meu dorme mais horas seguidas. O máximo que costuma aguentar sem comer durante a noite são aí 7 h. Hoje foi menos #-o .

          jinhos

          Comentar


          • RE:

            É verdade esqueci-me de dizer o meu pequenino nasceu a 23/09 com 3.450 kg e 52 cm. Não come lá muito bem mas dorme razoavelmente.
            Parabéns à sweetyfeisty.

            jinhos

            Comentar


            • RE:





              Comentar


              • RE:

                Parabéns à sweetyfeisty:bdgreetn:




                Comentar


                • RE:

                  Olá meninapekinina, à qto tempo... as mamãs têm perguntado por ti
                  Tudo bem contigo e com a Luna?






                  Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
                  Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

                  Comentar


                  • RE:

                    Bom dia a todas as mamãs e pimpolhos : ) , tenho andado desaparecida ... o pc deu o tilt ... finalmente ja ta bom !
                    Ja estou a par do que se passa com a Pat e o leonardo, n e por mal acreditem , mas n sei mesmo o k dizer, estou triste sem duvida com a situação , e n me tomem por insencivel, mas acho que nesta altura tudo o que eu possa dizer de nada servira ...
                    é tao duro , ver uma situaçao destas ... e vive la de tao de perto ... nos companheiras desde a gravidez ... amigas mesmo sem nos conhecermos pessoalmente , e muito dificil de imaginar que isto esteja a acontecer no nosso seio.
                    Mas, tal como a pat sabe ... a mulher de armas que sempre nos demonstrou ser ... toda aquela força interior que ela possui ... mas que muitas vezes parece nao saber de onde ela vem ... essa força nunca pode acabar, e para isso estamos aki nos, para te ajudarmos , apoiarmos , chorarmos e rirmos juntas ... e acreditem , eu acredito em milagres!


                    -----------------------------------


                    ola vizinha aispdias , fikei sem pc , nos tamos bem sim e tu ?
                    Madrinhas : praline e Hel
                    DPP: 2 de outubro
                    Nasceu a 19 de Setembro de 2008
                    A lua que me ilumina os dias e as noites Luna

                    Comentar


                    • RE:

                      Passei só para mandar um grande beijo à Patricia e ao Leonardo. Estamos cá para vocês para sempre.

                      Ás novas meninas, bemvindas à família Beloved.

                      As melhoras para os bebés que estão doentitos.

                      Parabens ás mamãs e bebés que fazem mesitos.

                      Comentar


                      • RE:

                        bom dia,

                        benvinda as novas mamas!

                        noites- O meu bebezao, como a maioria sabem, é o rei das sonecas! de noite é cerca de 8/9h a dormir... esta noite fez 10h. sem mamar, a ultima mamada costuma ser por volta das 23h30/00h00 e depois é sp até de mamha

                        sweety parabens pelos vossos 4 meses!:bdcake: e pelos 4 meses da maminha! segunda-feira é a minha vez :badgrin:

                        consultas estou a seguir o calendario do livrinho azul, ou seja, agora ja foi à consulta dos 4meses, a seguir é a dos 6, a dos9 meses, et...
                        é q realmente a 70€ a consulta mais as vacinas, nao há carteira q aguenta.

                        Ontem foi a consulta dos 4 meses com o novo pediatra e gostei bastante.
                        Ele fartou-se de elogiar o Martim, a dizer q era um bébé mt bonito (sai a mae:-" ), elogiu tb o facto de continuarmos com a maminha (segundo as palavras dele é "um seguro de vida q demos ao noso filho") e pelas nossas rotinas de sono a noite
                        Foi examinado, auscultado, apalpado e observado: tudo normal. Ele tb insistiu bastante para nós falarmos muito com ele pois ele disse q o Martim está a desnvolver a linguagem... eu já reparei q há 2 semanas, ele farta-se de falar e qd ninguem lhe responde ele "ralha" mt, assim como qd nós estamos a falar com alguem ele presta mt atençao e tenra interagir com as pessoas.Tb realçou mt o facto de falarmos correctamente e nao em "bébéês".
                        A parte menos boa é o peso :? entao com 4 meses (quase) só pesa 5950kg e mede 62,5cm, neste mes ele só engordou 300gr, cerca de 10 gr/dia, é mt pouquinho...
                        o pedi perguntou se ele ficava com fome apos as mamadas e eu disse q nao!, ele faz uma cara tao satisfeita e nem chora!
                        Ele tb disse para eu nao me preocupar mt pq ele estava com um um desenvolvimento perfeito e q podia ser da sua propria constituição. tb perguntei-lhe se nao seria por dormir mt :-& e ele disse q se ele acordava bem disposto e feliz, é q n era disso...só se ele acordassa aborrecido e a chorar mt é q podia estar a ter um problema. e q certas crianças precisavam mesmo de dormir muito.

                        tb aconselhou a começar com a diversificaçao alimentar... o esquema dele é assim:

                        1 - Começar com um caldo de batata, cenoura e cebola (com um fio de azeite em cru e sem sal) durante 3 dias, ao almoço. Se gostar e não fizer alergia pode-se acrescentar um legume. Só se deve acrescentar outro legume ao fim de outros 3 dias, para ver se não faz alergia. Pode-se pôr qualquer legume, excepto feijão, ervilha e fava.

                        2 - Depois de experimentar todos os legumes (cenoura, abóbora, cebola, alface, feijão verde, alho francês, curgete, beringela, couve branca, etc.), por volta dos 5 meses, introduz-se a carne na sopa (frango, perú, coelho, borrego, vitela).

                        3 - Depois de experimentar todas as variedades de sopa introduz-se a fruta, uma de cada vez, como os legumes, para ver se faz alergia (pera, maçã, banana).

                        4 - . Nunca se deve começar a dar a sopa ao jantar por causa do risco de alergias a um legume ou fruta novos; nunca se deve introduzir um ingrediente novo pela primeira vez à noite. A alergia pode traduzir-se só em borbulhas, mas também pode ocorrer um inchaço das vias respiratórias que pode levar à morte por asfixia.

                        5 - Quando já comer sopa com carne + fruta ao almoço introduz-se a papa ao lanche

                        6 - Por volta dos 6 meses introduz-se a segunda refeição de sopa. Como por esta altura já estarão experimentados todos os legumes, carnes e frutas acima referidos, não há qualquer problema em dar a sopa e a fruta também à noite.

                        tb insistiu muito em nao obrigar a comer a sopa, disse q se ele nao a aceitasse para nao o forçar e dar mama. Mas no dia seguinte (há mesma hora), voltar com a mesma sopa, disse para nao modificá-la. até ele a aceitar... mas frisou muito o facto de nao forçar, pois disse q pode levar a um bloqueio da criança e acabar por rejeitar a sopa de vez. Disse para tb explicar isso na creche, q era mt importante.

                        Tb nao dá mt mportancia as papas, diz q 1º ele tem de aceitar e assimilar bem as sopas, mais tarde as frutas, e so depois no lanche as papas. Pois para ele o mais importante é a sopa, e q as papas so serve para "engorda"

                        Ja vi q m alarguei!
                        #-o #-o q testamento... desculpem-me:-" :-" ainda nao sei se hei-de introduzir já os solidos, ele disse q ficava ao meu criteiro, uma vez q podia dar mama até aos6 meses em exclusivo mas o peso preocupa-me um pouco...

                        Para acabar, Patrica e Nardo, voces estao sempre comigo em pensamento :friends:




                        Comentar


                        • RE:

                          sonos à noite: o meu rapagao dorme entre 6 e 8h.

                          Na 4ª feira fomos à consulta dos 4 meses.
                          Tudo OK. 7090g e 59cm (P50 e 10 respectivamente). O rapaz saiu um rasteirinho como a mãe. Também lhe foi observada uma hérnia da zona branca (uma linha vertical acima do umbigo), mas deve desaparecer por si até aos 2 anos. Nada de preocupante.
                          Relativamente aos solidos, puz a questao de começar com sopas ou papas e explicaram-me que o beneficio das papas é terem uma digestao mais facil. Portanto, vou mesmo começar por aí, daqui a uma semana.

                          Entretanto vamos ter mesmo de passar para a caminha de grades no quarto do bebe, pois a alcofa está a ficar apertada.
                          São tantas alterações ao mesmo tempo........... dia 20 Fev volto ao trabalho e já estou a stressar por ter de o deixar. Vai ficar com a minha mãe, tenho confiança total mas tenho medo que o Gabriel se ressinta. è umm bebe sensivel.

                          Bem, vou tratar do almoço pra aproveitar a sonequita.



                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por meninapekinina
                            Bom dia a todas as mamãs e pimpolhos : ) , tenho andado desaparecida ... o pc deu o tilt ... finalmente ja ta bom !
                            Ja estou a par do que se passa com a Pat e o leonardo, n e por mal acreditem , mas n sei mesmo o k dizer, estou triste sem duvida com a situação , e n me tomem por insencivel, mas acho que nesta altura tudo o que eu possa dizer de nada servira ...
                            é tao duro , ver uma situaçao destas ... e vive la de tao de perto ... nos companheiras desde a gravidez ... amigas mesmo sem nos conhecermos pessoalmente , e muito dificil de imaginar que isto esteja a acontecer no nosso seio.
                            Mas, tal como a pat sabe ... a mulher de armas que sempre nos demonstrou ser ... toda aquela força interior que ela possui ... mas que muitas vezes parece nao saber de onde ela vem ... essa força nunca pode acabar, e para isso estamos aki nos, para te ajudarmos , apoiarmos , chorarmos e rirmos juntas ... e acreditem , eu acredito em milagres!


                            -----------------------------------


                            ola vizinha aispdias , fikei sem pc , nos tamos bem sim e tu ?
                            isabel, chegaste a receber a minha mensagem? ainda bem q a Luna anda boa, já estava a ficar preocupada!


                            Comentar


                            • RE:

                              Li o post da Praline e houve uma coisa em que fiquei a matutar......

                              Os vossos bebés acordam bem dispostos ou rezingões?
                              Aqui o meu Gabrielito acorda quase sempre a rezingar e a tentar levantar-se da cama. Mesmo nas sonecas durante o dia. Se está deitado de lado levanta-se quase num angulo de 45º.

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por praline
                                bom dia,

                                benvinda as novas mamas!

                                noites- O meu bebezao, como a maioria sabem, é o rei das sonecas! de noite é cerca de 8/9h a dormir... esta noite fez 10h. sem mamar, a ultima mamada costuma ser por volta das 23h30/00h00 e depois é sp até de mamha

                                sweety parabens pelos vossos 4 meses!:bdcake: e pelos 4 meses da maminha! segunda-feira é a minha vez :badgrin:

                                consultas estou a seguir o calendario do livrinho azul, ou seja, agora ja foi à consulta dos 4meses, a seguir é a dos 6, a dos9 meses, et...
                                é q realmente a 70€ a consulta mais as vacinas, nao há carteira q aguenta.

                                Ontem foi a consulta dos 4 meses com o novo pediatra e gostei bastante.
                                Ele fartou-se de elogiar o Martim, a dizer q era um bébé mt bonito (sai a mae:-" ), elogiu tb o facto de continuarmos com a maminha (segundo as palavras dele é "um seguro de vida q demos ao noso filho") e pelas nossas rotinas de sono a noite
                                Foi examinado, auscultado, apalpado e observado: tudo normal. Ele tb insistiu bastante para nós falarmos muito com ele pois ele disse q o Martim está a desnvolver a linguagem... eu já reparei q há 2 semanas, ele farta-se de falar e qd ninguem lhe responde ele "ralha" mt, assim como qd nós estamos a falar com alguem ele presta mt atençao e tenra interagir com as pessoas.Tb realçou mt o facto de falarmos correctamente e nao em "bébéês".
                                A parte menos boa é o peso :? entao com 4 meses (quase) só pesa 5950kg e mede 62,5cm, neste mes ele só engordou 300gr, cerca de 10 gr/dia, é mt pouquinho...
                                o pedi perguntou se ele ficava com fome apos as mamadas e eu disse q nao!, ele faz uma cara tao satisfeita e nem chora!
                                Ele tb disse para eu nao me preocupar mt pq ele estava com um um desenvolvimento perfeito e q podia ser da sua propria constituição. tb perguntei-lhe se nao seria por dormir mt :-& e ele disse q se ele acordava bem disposto e feliz, é q n era disso...só se ele acordassa aborrecido e a chorar mt é q podia estar a ter um problema. e q certas crianças precisavam mesmo de dormir muito.

                                tb aconselhou a começar com a diversificaçao alimentar... o esquema dele é assim:

                                1 - Começar com um caldo de batata, cenoura e cebola (com um fio de azeite em cru e sem sal) durante 3 dias, ao almoço. Se gostar e não fizer alergia pode-se acrescentar um legume. Só se deve acrescentar outro legume ao fim de outros 3 dias, para ver se não faz alergia. Pode-se pôr qualquer legume, excepto feijão, ervilha e fava.

                                2 - Depois de experimentar todos os legumes (cenoura, abóbora, cebola, alface, feijão verde, alho francês, curgete, beringela, couve branca, etc.), por volta dos 5 meses, introduz-se a carne na sopa (frango, perú, coelho, borrego, vitela).

                                3 - Depois de experimentar todas as variedades de sopa introduz-se a fruta, uma de cada vez, como os legumes, para ver se faz alergia (pera, maçã, banana).

                                4 - . Nunca se deve começar a dar a sopa ao jantar por causa do risco de alergias a um legume ou fruta novos; nunca se deve introduzir um ingrediente novo pela primeira vez à noite. A alergia pode traduzir-se só em borbulhas, mas também pode ocorrer um inchaço das vias respiratórias que pode levar à morte por asfixia.

                                5 - Quando já comer sopa com carne + fruta ao almoço introduz-se a papa ao lanche

                                6 - Por volta dos 6 meses introduz-se a segunda refeição de sopa. Como por esta altura já estarão experimentados todos os legumes, carnes e frutas acima referidos, não há qualquer problema em dar a sopa e a fruta também à noite.

                                tb insistiu muito em nao obrigar a comer a sopa, disse q se ele nao a aceitasse para nao o forçar e dar mama. Mas no dia seguinte (há mesma hora), voltar com a mesma sopa, disse para nao modificá-la. até ele a aceitar... mas frisou muito o facto de nao forçar, pois disse q pode levar a um bloqueio da criança e acabar por rejeitar a sopa de vez. Disse para tb explicar isso na creche, q era mt importante.

                                Tb nao dá mt mportancia as papas, diz q 1º ele tem de aceitar e assimilar bem as sopas, mais tarde as frutas, e so depois no lanche as papas. Pois para ele o mais importante é a sopa, e q as papas so serve para "engorda"

                                Ja vi q m alarguei!
                                #-o #-o q testamento... desculpem-me:-" :-" ainda nao sei se hei-de introduzir já os solidos, ele disse q ficava ao meu criteiro, uma vez q podia dar mama até aos6 meses em exclusivo mas o peso preocupa-me um pouco...

                                Para acabar, Patrica e Nardo, voces estao sempre comigo em pensamento :friends:

                                Ainda bem que gostaste do pedi...
                                Engraçado como as opiniões dos pedis divergem... o meu acha que é muito cedo para a sopa e só aconselha aos 6 meses, para já só papas e daquelas que se fazem com água, mais nada... tb deixou ao meu critério se queria dar ou não... eu optei por dar, como o Tomás adoece com frequência, qto mais forte estiver melhor aguenta os medicamentos (acho eu)
                                Bjos para o Martim






                                Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
                                Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X