Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por praline
    Inserido Inicialmente por Hel
    E eu... eu daqui a pouco vou pesar a Leonor.
    Onem tive casa cheia e chateei-me à brava. Nã é que a famelga do namorido era para ter aparecido depois de almoço e chegaram aqui já eram uma 5 da tarde?!?!?!??!?!?:cussing:
    Queria ter saido com a piolha, para dar uma voltinha, o dia estava tão bonito,mas não. Estive feita parva à espera do que havia de vir... enfim... Depois a piolha acordou (eu cá agarrei logo nela para não terem ideias tristes de a andarem a passear de colo em colo:devil: )e com tanto reboliço e gente à volta dela, andou se dormir até às 23H.
    Só sei que dormiu até às 6 da manha!!!#-o nem acordou para comer nem nada.
    Pudera... e quando acordou bebeu 120ml!!!
    Dia para esquecer.:devilish:
    nem tive tempo para tirar leitinho e agora ando com o peito encaroçado e a doer...

    bom... desculpem lá o desabafo mas, realmente... é o que eu digo... visitas:dizzy: :evil: :hiding:
    :friends: mt miminhos para ti...

    Como já tinha dito noutro post mais a frente, fui passar o fim de semana a casa da sogra(sexta, sabado e dominhgo). O meu queriducho queria tanto e eu la lhe fui fazer a vontade pq ele merece Tb estava com curiosidade para os testar e me testar a mim (chamem-me doida) a ver como corria a coisa.Tanto a minha mae como a minha sgra sempre criaram os outros netos e "mandam" mais do q as proprias maes! e isso sp me fez mt confusao...para ver a minha cunhada nunca deu banho a filha em bébé, era sp a mae dela pq tinha medo de a magoar#-o
    Mas correu tudo bem :3d: Ela nunca se meteu em nada, pedia sp a autorizaçao para pegar nele, até preparou o quarto dela para nos!:-" (pq o nosso qd ficamos la fica num 2ºpiso e é mt frio). Até pediu autorzaçao para ver a mamar...Eu n sou tao esquezita , para mim nem era preciso pedir autorizaçao...
    Enfim correu bem..
    é verdade, ela so amamentou 2 meses e a filha 1 mes, e dizia sp q se eu n tivesse leite para dar logo suplemento, q na familia nao eramos mulheres de ter mt leite (ok mas eu n sou da mesma familia, certo?). Qd ela viu o meu glutao a mamar, disse logo: "nao deixes de lhe dar a mama, eu vi na tv q qt mais se da, mais produz e tens tanto leite" Nem parecia a mesma (bendita tvray1 Era um dos nossos pontos de discordia, ela n era mt pro-amamentaçao... e eu pensava sp "nao te chateias, vives a 261 km, dp fazes cmo entenderes!"
    Bem por enquanto, as coisas andam controlada por esse lado :roflmao: agora so falta a minha mae , mas eu dou-lhe bem a volta!:roflmao:
    Obrigada
    Ainda bem que a coisa correu bem no fds, assim, consegusite passar uns dias fora, sossegada e sem stresses (acho que esta parte é a mais importante).

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por carladelca
      Antes de mais, quero deixar 3 beijões: um para a susanna, outro para a lili80 e finalmente para a lteresa!
      FORÇA!

      Pois eu cá ando! A amamentação não correu como eu queria e não consigo estar bem com a minha filha ao peito. Decisão final: tiro o leite com uma bomba e dou-lhe, não chega, tenho que completar com suplemento, mas estgou a ver se aumento a produção... não é fácil! Esta solução não é a ideal, mas é melhor que nada e acaba por ter alguns dos beneficios da amamentação. Sinto mágoa que não tenha a vantagem principal (em minha opinião), o contacto de pele! Mas enfim... não vale a pena andar a marterizar-me!


      O Miguel anda um bocadito melhor... tenta na mesma dar imenso nas vistas e está muito nervoso, mas vão melhorando as coisas!

      Visitas... li a Hel a queixar-se.... eu tenho melhor... de certeza... que dizes a visitas aparecerem em casa às 9 e meia da noite????????????????????????????????????????????? ?????#-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o

      Ah pois é!!! Estava eu a dar banh à pimpolha e entram pelo quarto dentro... assim mesmo!!!! Posso... entrando! A minha tia e duas primas!!!! Enfim! A somar a isso... ninguem percebe que uma criança de 15 dias precisa de dormir e de preferencia sem barulho... não que a acordem para pegar! Enfm!

      O meu humor... tem dias!!! #-o Hoje não anda mal! A minha costura da cesareana está horrivel!!! Tiraram os pontos, que estavam a revirar e perfurar a carne de novo... sangrou mesmo muito e nesses sitios agora estão crostas!!! HORRIVEL! Junto a essas crostas, deita tipo humidade... uma coisa mesmo feio. A enfermeira diz que não é preciso ir lá mais, mas a verddae é que quarta vou ao centro de saude pesar a ivone e vou mostrar. Fiz cesareana do meu filho e não ficou nada disto!

      Noites... falando em segredo, para que nao me ouçam...:-$ a Ivone dorme 4 horas seguidas de noite e acorda para comer e depois dorme mais 4 eu dou.lhe comer às 23... depois às 3 e depois de manhã!!! O Miguel BERRAVA A NOITE TODA e nem seuqer queria comer!!!

      E pronto... é esta a minha vida!
      espera que ainda tenho um muito mais melhor boa
      que tal visitas à hora de TENTARES jantar e estarem a a olhar para ti enquanto o fazes?!?!? Só sei que houve 1 dia que fui jantar às 10 da noite para evitar que estivessem a olhar para mim e eu a tentar adormecer a piolha.

      Quanto à amamentação... eu desisti. Vou tirando com a bomba. às vezes coloco-a ao peito mas, tenho de dar sempre suplemento. Aliás, a rapariga anda a beber 120ml. Eu tiro 30/40 ml, num dia bom consigo chegar aos 60ml e não é todas as vezes ao longo do dia.
      Apesar de tudo o que achamos da amamentação e afins, nada é pior do que o stress que isso nos provoca, que provoca aos rebentos e o cansaço que acresce em nós. A minha não se aguentava e tinha-a a berrar de hora a hora. :-& #-o
      Como já tinha dito, não dá, não dá. (ponto final)

      A Leonor tem noites assim boas, Outras, nem por isso. É o que te digo, se tiver a barriguinha cheia, aguenta-se bem. Se faltar paparoca.... é um desatino. Daí ter resolvido democraticamente a história da amamentação.

      Espero que melhores da tua costura, provavelmente, a coisa não foi bem feita.

      quanto ao teu Miguel... paci~encia... certo? que mais fazer. é uma fase. irá passar, com toda a certeza.
      :friends:

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Cat80
        Inserido Inicialmente por Hel
        E eu... eu daqui a pouco vou pesar a Leonor.
        Onem tive casa cheia e chateei-me à brava. Nã é que a famelga do namorido era para ter aparecido depois de almoço e chegaram aqui já eram uma 5 da tarde?!?!?!??!?!?:cussing:
        Queria ter saido com a piolha, para dar uma voltinha, o dia estava tão bonito,mas não. Estive feita parva à espera do que havia de vir... enfim... Depois a piolha acordou (eu cá agarrei logo nela para não terem ideias tristes de a andarem a passear de colo em colo:devil: )e com tanto reboliço e gente à volta dela, andou se dormir até às 23H.
        Só sei que dormiu até às 6 da manha!!!#-o nem acordou para comer nem nada.
        Pudera... e quando acordou bebeu 120ml!!!
        Dia para esquecer.:devilish:
        nem tive tempo para tirar leitinho e agora ando com o peito encaroçado e a doer...

        bom... desculpem lá o desabafo mas, realmente... é o que eu digo... visitas:dizzy: :evil: :hiding:
        Olá querida afilhada,

        Ainda bem que está tudo a correr bem, em relação às visitas em princípio é só uma fase mas se vires que abusam impõe-te subtilmente do estilo " A Leonor precisa de sossegar por isso se me dão licença vou deitá-la...". Eu felizmente nunca tive dessas visitas melgas e quando abusam retiro-me e pronto e quanto a colos e levantarem a bebé do berço a dormir nem pensar custumo dizer "é muito bonito mas depois quem tem de passar a noite acordada por causa da excitação sou eu". É por estas que tenho mau feitio LOL :devilish:
        falaram em mau feitio?!?!?:-"
        é o que dizem de mim também
        temos pena:-$

        beijoca ( e fazes lindamente, quem os atura depois somos nós e as pessoas têm de se capacitar que são bebés com pouco tempo, não têm uns bons meses)

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por pmacamano
          Inserido Inicialmente por Hel
          Inserido Inicialmente por pmacamano
          Bom, ja estou com um bocadinho de melhor humor, por isso aqui vai a historia do meu parto.

          Na quarta, como sabem, começou a sair o rolhao depois de estar na brincadeira com o marido. Foi saindo aos poucos e, ao final da noite, saiu mais um grande bocado. Nessa noite, nao me apetecia ir p a cama, estava sem sono. Já passava da 1h am qd fui.
          Ás 3 am acordei molhada e pensei "Fogo, nao sabia que o rolhao era assim tao liquido." Mas estava com umas dores tipo periodo, mas muito mais fortes. Fui á casa de banho e, apos ter feito chichi, continuava a sair liquido. Eu, na minha santa ignorancia, achava aquilo muito estranho (isto porque nunca pus a hipotese de o parto ser tao proximo da perda do rolhao e de alguma vez vir a rebentar as águas). Liguei para o saude 24 d disseram "Tem que dirigir ás urgencias pois está em trabalho de parto". Fiquei hiper espantada...e lá fui. Acordei o marido, vesti-me, agarrei meia duzia de coisas que me faziam falta e lá fomos. Pelo caminho disse ao meu marido que provavelmente era falso alarme, mas que era melhor ir ver.
          Cheguei ao hospital e a minha mae ja la estava á minha espera. Entrei nas urgencias, fui observada e levaram-me para uma sala de dilataçao. Como só tinha 1 dedo de dilataçao, mandámos o marido para casa (fiqeui eu e a minha mae). Estive até ás 8 am sem epidural pois precisava de ter 4 dedos de dilataçao para me darem. O problema é que quando entrei tinha ja contraçoes de 4 em 4 mn e no final tinha contracoes de meio em meio minuto. Isto sem epidural. E o mais estranho é que nao tinha uma unica contracao, tempo de pausa, contracao. Tinha 3 contracoes seguidas (uma media, uma muito grande, uma pequena) e depois pausa. Mas aguentava-se perfeitamente.
          Depois vieram as drogas ás 8 e qq coisa. Que bommmmmm!!!!! Mas, azar dos azares, a epidural nao correu bem. Tiveram que a repetir mais 2 vezes e só á terceira é que ficou no sitio e fez efeito (com dose cavalar, pelo q me disseram). Estive sem dores até aos 9 dedos de dilataçao...estava tao bem que a minha mae ate me comprou uma revista e eu conversava e ria-me!
          Entretanto a terrivel noticia: o bebe estava muito subido. Tiraram-me a epidural para eu sentir a necessidade de fazer força. Como ja estava muito cansada, por causa das horas iniciais sem epidural, comecei a perder as forças, entao nao conseguia expelir o bebe. A minha mae tentava ajudar-me a agarrar as pernas e a dobrar-me mas eu estava cheia de dores e...mais uma má noticia...a minha bacia era demasiado estreita para a cabeça do bebe. Por mais força que fizesse e cada vez a ficar mais fraca, o bebe nao nascia. Pelo que me diziam, via-se o cabelinho, tocava-se na cabecinha dele, mas ele nao passava nos meus ossos. A medica bem tentava ajudar (e tenho que dizer, que a medica apesar de ser bruta c voces sabem, foi 5 estrelas ao longo do parto...se tivesse sido outra medica o desfecho nao teria sido o desejado nem teria tido tanto cuidado comigo) fazendo força para os meus ossos abrirem, mas nada.
          Fui entao rapada, algaliada e levaram-me para cesariana.
          Na sala de partos, ja preparada para ser esquartejada, disse que tinha vontade de fazer força. A minha mae começou a ralhar comigo a dizer que me tinha q deixar de coisas e fazer força a serio ou entao ia ser cm eu nao queria (deviam ver a cara de ma dela#-o ). Fiz força, muita força, e o bebe começou a passar, foram buscar ventosas e ele lá saiu. puseram-no em cima da minha barriga mas nem consegui apreciar o momento d tao cansada q estava. Levaram-no entao(e trouxeram-me drogas pois tudo isto s passou sem a bendita epidural) e arranjaram-no. Veio rosadinho, sem manchas, sem amassos. Entretanto fui cosida(n sei qts pontos foram pois nem senti ser rasgada c tantas dores q tinha).
          Quando finalmente vi o meu lindo bebe...fiquei apaixonada. Nunca tinha feito nada tao perfeito na minha vida. É lindo, perfeitinho...só visto!


          Ah!
          Nasceu ás 14h32 (nao ás 14h28 cm ja tinha dito) com 3215g, 47 cm e uma carinha laroca!
          Querida pacamano,

          O importante é que o desfecho tenha sido positivo. Acho que todos os outros pormenores, vamos esquecendo à medida que o tempo passa e assim que olhamos para a carinha deles esquecemos tudo á nossa volta. É normal que, alguns dias depois, as hotmonas nos ataquem e nos deixem um bocado aparvalhadas. Andei uns dias a assimilar o que me tinha acontecido naquele dia e nem foi a piolha ter nascido, foi a operação toda em si.
          Não te deixes é ir abaixo, nem vencer por pensamentos menos positivos. Toca a arribar!!!
          Ele ter nascido no diade anos da tua sogra... olha... é um pormenor infeliz. Não deixes que isso interfira na tua felicidade e na vivência destes dias com o teu rebento. Vive tudo intensamento com o teu maridote e o filhote.
          Beijo
          Hel,
          A mim o que me deixa aparvalhada é o pouco tempo que tenho com o meu filho. Custa-me horrores sair de ao pé dele. Nem quero pensar em sair de ao pe dele daque a 6 semanas (na realidade ja só sao 5). Aquela carinha, aquelas maozinhas, aquela boquinha...são pura e simplesmente deliciosas. Também me stresso um pouco por nao ter um carro decente para o transportar e pela precaridade do emprego, mas tudo se arranja.
          O ter nascido no dia de anos da sogra nao me aflige...mas é ironico!
          e aproveita intensamente!!!!
          :smooch:

          Comentar


          • RE:

            a piolha está a chamar, já cá venho acabar de me actualizar.
            é verdade, ontem fui pesá-la e está com 3560gr. Engordou 240gr numa semaninha!
            Também... é uma glutona

            Comentar


            • RE:

              Ana,

              Obrigada pela tua resposta. Realmente estou mto confusa e como todos nos sabemos os primeiros meses nao sao mto faceis.

              Beijinhos grandes e tudo de bom para os teus filhotes




              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Mari1950
                Boa noite minhas queridas!

                Tenho vindo cá espreitar todos os dias mas não tenho escrito nada, um pouco por faltas de tempo e também por andar meia.... "pós-parto"!

                Antes de maisdeixo aqui a maior força do mundo para a Susanna. Que tudo se resolva finalmente e ela tenha a paz que merece junto da sua Amy. Estou a torcer por ti linda!

                De resto e do que consegui ler parece-me que anda tudo benzito.
                Beijocas para a Susat, querida madrinha, e par a seu Rodrigo. Rápidas melhoras lindos.

                QUanto a mim, cá ando.... com os picos típicos do pós-parto... mas muita vontade de chorar, bolassssssssssssssssssssss!!!! e por isso de vez em quando abro a torneira e cá vai disto!!!
                Depois claro stressada com o baby que felizmente cesce a olhos vistos!!! Mas tudo é novo e cada coisinha põe-me a pensar "será normal?", "será que está a ficar doente?", "será que mamou demais?" " será que mamou de menos?", "será que não devia ter arrotado".......... agora stresso porque ele faz montes de barulhos quando dorme..... ai meninas.... esta falta de experiência e o meu feitio às vezes resulta numa experiência bem angustiante...

                Depois estou saturada de mim... farta de me doer o rabote por causa do hemorroidal que saiu no parto, dos pontos que nao me têm também deixado sentar, das percas de sangue que acalmaram uns dias e agoa resolveram voltar, de ter uma cara transparente de quem já não dorme há 10 anos.... enfim... e farta de ter remorsos por sentir estas coisas todas, quando todas estas coisas só exstem por ter nascido o nosso amor.... confusão de sentimentos...

                MASSSSSSSSSSSSSSSS... quando olho para ele esqueço-me de como me teho sentido miserável às vezes.... ele é mesmo o amor da minha vida!!!

                Desculpem-me o desabafo mas nem tenho arranjado paciência para vir escrever...

                Muito beijos a todas e tudo a continuar a correr bem com vocês e os vossos rebentos!
                a minha também faz imensos barulhos. às vezes até me assusto e nem sei o que será. 5ª feira vamos à pediatra e vou ver se lhe pergunto

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Susanna
                  Olá lindas. Quero agradecer a todas o carinho e apoio, infelizmente continuo a passar mal, hoje era para ser feito litotericia(desfazer uma pedra com choques) e de seguida cirurgia porque ganhei durante a gravidez uma especie de parede de cimento que se agarrou ao cateter, iam tirar essa parede e retirar o cateter após partir a pedra, mas só se partiu a pedra e agora só posso ir para cirurgia daqui a 2 semanas. Tenho que me aguentar mais 2 semanitas com dores, mas já estou mais mentalizada para aguentar, espero conseguir sem entrar em parafuso.
                  Quero agradecer em especial à Lili80 que tem sido um amor sempre a mandar-me sms a mostrar preocupação aki com a madrinha. Um beijo especial tambem para a madrinha Anabf e afilhadas Susana32,Sweetyfeisty,Nicinha,ButterflyKitty.
                  Uma beijoca muito grande para todas e peço desculpa mas não vos consigo acompanhar aki no forum, pois o meu estado já não me permite. Mas prometo que quando estiver melhor volto em grande.
                  Tenho saudades vossas, da minha grande família.

                  A Amy manda beijinhos fofos.
                  queremos que cá andes mas, a 100%!!!

                  :friends:
                  :friends:
                  força!

                  e muitos beijinhos fofos da Leonor para a Amy

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por madeira renata
                    ola atodas finalmente consigo ca vir.embora ninguem me tenha dado os parabens a excesao de 2 ou 3 de voçes ca estou eu(mas não importa)
                    pois é no dia 11.10 la fui eu a 9.30h como combinado fiz ctg estava tudo bem,eram 11.15 da manha começaram me a provocar o parto com soro,ao fim de 2 horas e tal ja estava com 4 dedos de dilataçao fui pra sala de partos e ao fim de um bocado veio a aprteira pra fazer o toke e eu ja estava prestes a parir nem deu tempo levar epidural FIZ MEIA DUZIA DE VEZES FORÇA E NACEU A MINHA LINDA PRINCESA AS 15.47H COM 2840G E 48CM. FOI INESQUECIVEL NUNCA ESKECERI TAL MOMENTO.E FOI RAPIDO E SINCERAMENTE NÃO ME CUSTOU ASSIM TANTO EU TAVA COM UM MEDO HORRIVEL MAS CORREU TUDO BEM .E EU ESTOU SUPERFELIZ

                    BJS
                    se não dei os parabéns, sinceramente, nem foi por mal, uma pessoa vem aqui e é sempre tudo a correr.
                    de qualquer forma, nunca é tarde para o fazer, por isso, parabéns à mamã e ao rebento e que continue tudo a correr bem!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Hel
                      Inserido Inicialmente por carladelca
                      Bem, quanto a novidades, aqui ficam...

                      o penso da costura parece que está a infectar... amanhã, supostamente ia tirar os pontos, assim sendo, nem sei, mas vou na mesma à maternidade!

                      A ivone - está linda! Hoje fomos à pediatra, a dr. celia neves, trabalha na MAC... gostei dela! Está tudo bem com ela... examinou-a como o meu Miguel nunca foi examinado... e a verdade é que também paguei por ele!
                      Então não é que a balança da pediatra pesou 2800gr de Ivone... assim sendo, a miuda já ganhou 30 gr desde o nascimento!
                      O umbigo caiu na consulta da pediatra! IUPI! Hoje a minha princesa faz uma semana... passou tão rápido!

                      Hoje ela andou meio chorona, pois não consegui alimentá-la em condições! Antes de ir à pediatra dei-lhe de mamar a correr... ela não ficou satisfeita e tive que dar-lhe quando saimos... como dei dentro do carro... e sem qualquer conforto, não mamou o suficiente e depois de uma hora estava a berrar! Conclusão: dei-lhe de mamar outra vez e as mamocas não chegaram, não tinha mais leite e ela continuava a achorar desalmadamente... então, tive que recorrer ao suplemento! Bebeu 10 e está a dormir!

                      E pronto... são estas as novidades!

                      Ahhhhhhh, já me esquecia, a pediatra diz que mais de 20 minutos à mama, não é produtivo! Se a criança nao mamou em 20 minutos é porque p leite não é suficiente. Eu acho que até pode ser verdade, mas se continuar a tntar, aumentarei a produção, não?

                      Bj
                      Ainda bem que está tudo bem com a Ivone.
                      Curioso porque a pediatra disse-me para fazer exactamente 20 minutos na maminha. mais tempo, não valia a pena.
                      tira o resto com uma bomba, se puderes.
                      as melhoras da tua costura, tem cuidado com isso.
                      Desculpa a ignorância, ainda estou muito verde nisto. Mas a mim também me disseram para não dar mais do que 20 minutos de cada maminha. Se não é produtivo dar mais que esse tempo, tiro com a bomba e mando fora o restante?

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Hel
                        Inserido Inicialmente por aispdias
                        Alguma mamã experimentou as fraldas do Lidl?
                        Quando o Tomás estava internado uma das enfermeiras aconselhou as fraldas do Lidl, disse que na relação qualidade preço são as melhores e que na filha dela sempre as preferiu às Dodot. Eu não queria "investir" sem conhecer outras opiniões...
                        tenho usado dodot desde o início, aquelas pequenininhas até 3 kgs. as do tamanho 1 ficavam enooooormes, agora já vão servindo. usei também Libero.
                        tenho Huggies mas, é tamanho 2.
                        sou capaz de experimentar uma embalagem pingo doce para ver como ela se dá e para ir variando mas, tenho receio.
                        comprei toalhetes marca continente, para experimentar e fez-lhe borbulhinhas no rabinho. voltei às dodot
                        Eu tenho usado fraldas Dodot e Huggies, bem como as toalhitas e tenho gostado das duas. Estou a pensar experimentar as do Pingo Doce por uma questão de €.

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por praline

                          :-" :-" :-" :-" ontem tivemos casa cheia!!! (cunhados e crianças) e a pobre da minha criatura andava perdida :? O meu bebezuco q gosta tanto de dormir...ficou completamente desorientado, nem mamou direito :-&
                          A minha cunhada só dizia: "coitado do Martim, vai vos dar uma noite!" e eu "é q ele n está habituado a tanta agitaçao :angry:" e ela: "pois mas ele tem de se habituar" e eu "sim, mas ele so tem 12 dias" :bah: :bah: :banghead: :banghead: :banghead:
                          Eu sei q quem o vê parece um bébé mais velho, tb por causa do peso mas tb pq ele ja tem reacçoes de um bébé de um mes mas só tem 12 dias. O q temos de ouvir... Conclusao tivemos uma noite SANTA, o pobrezinho mamou e so acordou as 5h00 para mamar e depois as 9h00. agora está ele no berço e o pápá na cama...(ja preceberem a quem é q q ele sai dorminhoco:lipsseld: ) Só de pensar q para a semana o meu querido ja volta para o trabalho:crybaby: :crybaby: :crybaby:
                          Também me custou muito quando o meu marido deixou de estar tanto tempo connosco. Aliás, acho que foi o que me custou mais. É que ele trabalha e estuda à noite e chega tarde.
                          Nos 1ºs dias não nos largou e participou sempre em tudo. Tinha prazer em tratar do filho e queria poupar-me mas depois senti (e ainda sinto) muito a falta dele aqui connosco. Mas é a vida.

                          Comentar


                          • RE:

                            A partir de quando os bebés podem sair de casa "à vontade"? Ou seja, o meu tem 15 dias e já saíu algumas vezes proque teve de ser. Ainda não me sinto muito bem em levá-lo para a rua, se bem que em casa estará sempre super protegido e sair fá-lo ficar mais exposto e ganhar defesas, né?

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
                              A partir de quando os bebés podem sair de casa "à vontade"? Ou seja, o meu tem 15 dias e já saíu algumas vezes proque teve de ser. Ainda não me sinto muito bem em levá-lo para a rua, se bem que em casa estará sempre super protegido e sair fá-lo ficar mais exposto e ganhar defesas, né?
                              Ola rita,

                              o meu vai comigo para todo lado desde os 11 dias. E olha que pouco estou em casa. Na 1ª consulta apos o nascimento, a pediatra pesou-o, como ja tinha recuperado o peso que tinha perdido ela "liberou-o" disse que podia sair comigo sp que eu quisesse. até o levo para o meu trabalho qd la vou 1 vez por semana visitar os meninos. Eles vao ganhando as suas pp defesas. Não os podemos proteger demasiado. Nem 8 nem 80!

                              Beijinhos




                              Comentar


                              • RE:


                                FORÇA!!! EU TB ANDO ESTAFADA! Qdo for precis0, chorem à vontade!

                                Mas somos Mães e temos que ter força (não sei onde a vamos uscar...) Comigo , o pior é a mais velha, agora acorda à noite a chamar-me e eu a dar de mamar, UFA! a maminha é super esgotante!

                                Os barulhinhos (e a esticar os braçõs e mexer a cabeça) são normais, o meu tb faz mto. è assim que eu acordo, Hoje foi sóa às 5.30 da manhã! que bom!

                                beijinhos e toca a crescer!

                                Inserido Inicialmente por Hel
                                Inserido Inicialmente por Mari1950
                                Boa noite minhas queridas!

                                Tenho vindo cá espreitar todos os dias mas não tenho escrito nada, um pouco por faltas de tempo e também por andar meia.... "pós-parto"!

                                Antes de maisdeixo aqui a maior força do mundo para a Susanna. Que tudo se resolva finalmente e ela tenha a paz que merece junto da sua Amy. Estou a torcer por ti linda!

                                De resto e do que consegui ler parece-me que anda tudo benzito.
                                Beijocas para a Susat, querida madrinha, e par a seu Rodrigo. Rápidas melhoras lindos.

                                QUanto a mim, cá ando.... com os picos típicos do pós-parto... mas muita vontade de chorar, bolassssssssssssssssssssss!!!! e por isso de vez em quando abro a torneira e cá vai disto!!!
                                Depois claro stressada com o baby que felizmente cesce a olhos vistos!!! Mas tudo é novo e cada coisinha põe-me a pensar "será normal?", "será que está a ficar doente?", "será que mamou demais?" " será que mamou de menos?", "será que não devia ter arrotado".......... agora stresso porque ele faz montes de barulhos quando dorme..... ai meninas.... esta falta de experiência e o meu feitio às vezes resulta numa experiência bem angustiante...

                                Depois estou saturada de mim... farta de me doer o rabote por causa do hemorroidal que saiu no parto, dos pontos que nao me têm também deixado sentar, das percas de sangue que acalmaram uns dias e agoa resolveram voltar, de ter uma cara transparente de quem já não dorme há 10 anos.... enfim... e farta de ter remorsos por sentir estas coisas todas, quando todas estas coisas só exstem por ter nascido o nosso amor.... confusão de sentimentos...

                                MASSSSSSSSSSSSSSSS... quando olho para ele esqueço-me de como me teho sentido miserável às vezes.... ele é mesmo o amor da minha vida!!!

                                Desculpem-me o desabafo mas nem tenho arranjado paciência para vir escrever...

                                Muito beijos a todas e tudo a continuar a correr bem com vocês e os vossos rebentos!
                                a minha também faz imensos barulhos. às vezes até me assusto e nem sei o que será. 5ª feira vamos à pediatra e vou ver se lhe pergunto


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X