Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
    Estou aflita das minhas mamas. Não sei se vou aguentar muito mais tempo a dar-lhe mama. Já uso bicos de silicone mas estas dores estão cada vez piores. Não sei se sobrevivo a esta noite.
    Que dores Rita? Nos mamilos ou dores da subida do leite? Sejam quais forem, ambas vão diminuíndo. Aguenta firme. Já falaste com uma consultora de amamentação aqui do forum? Estive quase quase para desistir ao fim de 2-3 semanas por causa dumas gretas horrorosas nos mamilos que não cicatrizavam e que me faziam chorar com cada mamada. Pedi ajuda e resolvi esse problema. Agora posso dizer: dar de mamar é maravilhoso! (acredita que na altura pensei que seria impossivel dizer isto).
    Fala com a Babs, Sara Doula ou APPM, todas costumam andar nos topicos de amamentação a ajudar muitas mamas com duvidas e problemas com amamentação. São umas queridas, têm mesmo prazer e gosto em ajudar.
    Bjs.

    Comentar


    • RE:

      Em 1º lugar, quero agradecer a todas as que me deixaram uma palavrinha de conforto ou um miminho.
      Não é que ele não ajude ou queira ajudar. Quanto à casa, há muita coisa que tenho de pedir, tipo dar indicações (pareço sei lá o quê:?), quanto à bebé, ele quer ajudar, mas eu não deixo grande coisa porque prefiro que ele vá fazendo outras coisas aqui em casa. Sempre lhe disse que não ia deixar de cuidar da filhota para andar a lavar pratos ou roupa
      É um cadinho melguinha e stressado, quer-se meter em tudo e daí que as coisas estejam menos bem. E claro, a vidinha dele continua como se nada fosse. Por ex., levanto-me de manhã cedissimo, dou biberon, mudo a fralda, lavo e esterilizo biberons, fervo àgua, faço-lhe o pequeno almoço, escolho a roupa, etc, etc... E eu ando aqui sempre à procura de 5 minutos para conseguir ir tomar banho:-& #-o
      Mas pronto, como disseram, deve ser uma fase... sei lá :-k

      Logo vou á consulta da pediatra. Depois conto as novidades.
      Uma beijoca a todas e vamos lá todas a ter calminha

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Hel
        Em 1º lugar, quero agradecer a todas as que me deixaram uma palavrinha de conforto ou um miminho.
        Não é que ele não ajude ou queira ajudar. Quanto à casa, há muita coisa que tenho de pedir, tipo dar indicações (pareço sei lá o quê:?), quanto à bebé, ele quer ajudar, mas eu não deixo grande coisa porque prefiro que ele vá fazendo outras coisas aqui em casa. Sempre lhe disse que não ia deixar de cuidar da filhota para andar a lavar pratos ou roupa
        É um cadinho melguinha e stressado, quer-se meter em tudo e daí que as coisas estejam menos bem. E claro, a vidinha dele continua como se nada fosse. Por ex., levanto-me de manhã cedissimo, dou biberon, mudo a fralda, lavo e esterilizo biberons, fervo àgua, faço-lhe o pequeno almoço, escolho a roupa, etc, etc... E eu ando aqui sempre à procura de 5 minutos para conseguir ir tomar banho:-& #-o
        Mas pronto, como disseram, deve ser uma fase... sei lá :-k

        Logo vou á consulta da pediatra. Depois conto as novidades.
        Uma beijoca a todas e vamos lá todas a ter calminha :grouphug)
        Hel, mais miminhos para ti!

        :friends:












        Madrinhas:Judith e susat4







        Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







        Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

        Comentar


        • RE:

          O mIgas andamos todas de rastos #-o #-o #-o
          __________________________________________________ __________________________________________

          AJUDEM O RATINHO da Pat

          http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

          http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









          Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

          Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

          Comentar


          • RE:

            Mamãs que têm que usar LA, que água usam para o preparar?

            Água engarrafada ou da torneira? Fervida~ou não?

            Lembro-me do meu Miguel usar água engarrafada e fervida, mas a determinada altura foi-me dito que se era engarrafada não precisava de ferver. Se fosse da torneira teria que ser fervida. Contem lá!!!












            Madrinhas:Judith e susat4







            Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







            Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por carladelca
              Mamãs que têm que usar LA, que água usam para o preparar?

              Água engarrafada ou da torneira? Fervida~ou não?

              Lembro-me do meu Miguel usar água engarrafada e fervida, mas a determinada altura foi-me dito que se era engarrafada não precisava de ferver. Se fosse da torneira teria que ser fervida. Contem lá!!!
              Eu nem sei, usava fervida engarrafada, agora ja fiz sem ferver, mas engarrafada na mesma (uso agua do vimeiro)
              Tenho uma amiga q usava agua da torneira fervida e q disse q sendo engarrafada nao precisava ferver, mas eu nao sei :?:

              Nao uses agua do Luso, sao os proprios q desaconselham.

              :smooch:
              __________________________________________________ __________________________________________

              AJUDEM O RATINHO da Pat

              http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

              http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









              Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

              Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
                Estou aflita das minhas mamas. Não sei se vou aguentar muito mais tempo a dar-lhe mama. Já uso bicos de silicone mas estas dores estão cada vez piores. Não sei se sobrevivo a esta noite.
                Isso significa que o bebe nao ta a fazer uma pega correcta. Ele tem que abrir bem a boca e ficar com a maior parte da aureola na boca. O queixinho dele deve ficar encostado á mama e deve-se ver mais aureola de cima do que debaixo da boca dele.

                No inicio e quando o meu filhote nao acerta, eu aperto bem a aureola e o mamilo e ponho-lhe dentro da boca.
                Não desistas.
                Existe um creme que me ajudou muito (fiquei com os mamilos em ferida, todo o mamilo era uma crosta), o purelan. Experimentei varios, mas este é mesmo bom!
                AJUDEM O NOSSO RATINHO



                A história do Ratinho









                Ás 37 semanas





                Beloved Babies de Setembro/Outubro





                Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Hel
                  Em 1º lugar, quero agradecer a todas as que me deixaram uma palavrinha de conforto ou um miminho.
                  Não é que ele não ajude ou queira ajudar. Quanto à casa, há muita coisa que tenho de pedir, tipo dar indicações (pareço sei lá o quê:?), quanto à bebé, ele quer ajudar, mas eu não deixo grande coisa porque prefiro que ele vá fazendo outras coisas aqui em casa. Sempre lhe disse que não ia deixar de cuidar da filhota para andar a lavar pratos ou roupa
                  É um cadinho melguinha e stressado, quer-se meter em tudo e daí que as coisas estejam menos bem. E claro, a vidinha dele continua como se nada fosse. Por ex., levanto-me de manhã cedissimo, dou biberon, mudo a fralda, lavo e esterilizo biberons, fervo àgua, faço-lhe o pequeno almoço, escolho a roupa, etc, etc... E eu ando aqui sempre à procura de 5 minutos para conseguir ir tomar banho:-& #-o
                  Mas pronto, como disseram, deve ser uma fase... sei lá :-k

                  Logo vou á consulta da pediatra. Depois conto as novidades.
                  Uma beijoca a todas e vamos lá todas a ter calminha :grouphug)
                  Homens....
                  AJUDEM O NOSSO RATINHO



                  A história do Ratinho









                  Ás 37 semanas





                  Beloved Babies de Setembro/Outubro





                  Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
                    Estou aflita das minhas mamas. Não sei se vou aguentar muito mais tempo a dar-lhe mama. Já uso bicos de silicone mas estas dores estão cada vez piores. Não sei se sobrevivo a esta noite.
                    Eu tambem passei por isso, tens de ter paciência que isso é normal e depois passa. Tenta curar as gretas (purelan ajuda muito) e depois larga o bicos de silicone. A APPM foi uma querida e ajudou-me a ultarpassar esta fase de dificuldades em que passei e graças a ela consegui ultrapassar e ainda dou maminha à minha menina e adoro.

                    Carladelca- Quando foi da Daniela sempre me disseram para usar agua de nascente e não mineral. Adicionei-te ao meu msn, espero que não te tenhas importado.

                    Homens- Tambem nem sei que diga do meu. Na 1ª semana foi um querido, ajudo imenso e nem precisava de lhe pedir que ele fazia e dava muitos mimnhos. Apartir do momento que ele voltou ao trabalho deixou de ajudar, chega cansado a casa e não dá atenção a ninguem (Eu e as filhotas), limita-se a tomar banho, jantar e depois senta-se ou no pc ou a ver tv Eu fico fula, no outro dia passei-me de vez e explodi. Mas nada serviu e passados 24h tava na mesma é mesmo Dah....Tenho dias em que me sinto mesmo só e sem conforto, mas já vi que é mesmo um mal geral dos homens.

                    beijocas






                    MADRINHA - Nokas4

                    AFILHADAS- Taniab, Marthakristina e Rosa Choque



                    www.caracol-azul.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE:

                      Estou muito triste.
                      Como sabem ja to a trabalhar a 50% e ha periodos em que nao posso dar de mamar, logo tenho que tirar leitinho para o meu pequenino. Hoje é um desses dias e só consegui tirar 40ml da maminha esquerda
                      Alguem me sabe dar alguma dica de como tirar mais leitinho? É que daqui a 5 semanas vou estar a trabalhar a 150% e quero muito dar de mamar ate aos 6 meses.
                      Ainda por cima ele tem engordado bem com o meu leitinho. Hoje fomos ao centro de saude ver o peso e ele tem engordado 50g por dia.
                      Só me apetece chorar!
                      AJUDEM O NOSSO RATINHO



                      A história do Ratinho









                      Ás 37 semanas





                      Beloved Babies de Setembro/Outubro





                      Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por dacar
                        Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
                        Estou aflita das minhas mamas. Não sei se vou aguentar muito mais tempo a dar-lhe mama. Já uso bicos de silicone mas estas dores estão cada vez piores. Não sei se sobrevivo a esta noite.
                        Eu tambem passei por isso, tens de ter paciência que isso é normal e depois passa. Tenta curar as gretas (purelan ajuda muito) e depois larga o bicos de silicone. A APPM foi uma querida e ajudou-me a ultarpassar esta fase de dificuldades em que passei e graças a ela consegui ultrapassar e ainda dou maminha à minha menina e adoro.

                        Carladelca- Quando foi da Daniela sempre me disseram para usar agua de nascente e não mineral. Adicionei-te ao meu msn, espero que não te tenhas importado.

                        Homens- Tambem nem sei que diga do meu. Na 1ª semana foi um querido, ajudo imenso e nem precisava de lhe pedir que ele fazia e dava muitos mimnhos. Apartir do momento que ele voltou ao trabalho deixou de ajudar, chega cansado a casa e não dá atenção a ninguem (Eu e as filhotas), limita-se a tomar banho, jantar e depois senta-se ou no pc ou a ver tv Eu fico fula, no outro dia passei-me de vez e explodi. Mas nada serviu e passados 24h tava na mesma é mesmo Dah....Tenho dias em que me sinto mesmo só e sem conforto, mas já vi que é mesmo um mal geral dos homens.

                        beijocas
                        Realmente os homens sao uma raça estranha.
                        AJUDEM O NOSSO RATINHO



                        A história do Ratinho









                        Ás 37 semanas





                        Beloved Babies de Setembro/Outubro





                        Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por pmacamano
                          Inserido Inicialmente por dacar
                          Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
                          Estou aflita das minhas mamas. Não sei se vou aguentar muito mais tempo a dar-lhe mama. Já uso bicos de silicone mas estas dores estão cada vez piores. Não sei se sobrevivo a esta noite.
                          Eu tambem passei por isso, tens de ter paciência que isso é normal e depois passa. Tenta curar as gretas (purelan ajuda muito) e depois larga o bicos de silicone. A APPM foi uma querida e ajudou-me a ultarpassar esta fase de dificuldades em que passei e graças a ela consegui ultrapassar e ainda dou maminha à minha menina e adoro.

                          Carladelca- Quando foi da Daniela sempre me disseram para usar agua de nascente e não mineral. Adicionei-te ao meu msn, espero que não te tenhas importado.

                          Homens- Tambem nem sei que diga do meu. Na 1ª semana foi um querido, ajudo imenso e nem precisava de lhe pedir que ele fazia e dava muitos mimnhos. Apartir do momento que ele voltou ao trabalho deixou de ajudar, chega cansado a casa e não dá atenção a ninguem (Eu e as filhotas), limita-se a tomar banho, jantar e depois senta-se ou no pc ou a ver tv Eu fico fula, no outro dia passei-me de vez e explodi. Mas nada serviu e passados 24h tava na mesma é mesmo Dah....Tenho dias em que me sinto mesmo só e sem conforto, mas já vi que é mesmo um mal geral dos homens.

                          beijocas
                          Realmente os homens sao uma raça estranha.
                          Olha amiga, o melhor é tentares falar com uma conselheira em amamentação. A Appm ajudou-me imenso, manda lhe pm ou então vai ao site delas do sos amamentação e tem lá os numeros de telefone. Tem calma pois o stress é um dos inimigos do leitinho. Vais ver com a ajuda delas vais conseguir. Foi o que fiz e agora estou muito bem. Depois conta como correu.

                          Beijocas






                          MADRINHA - Nokas4

                          AFILHADAS- Taniab, Marthakristina e Rosa Choque



                          www.caracol-azul.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE:

                            ninas cá ando

                            hoje vou ao hospital ter com a medica e palpita-me que seja mesmo pra ficar.
                            tou nervosa ansiosa mas a tentar controlar-me
                            vai correr tudo bem e depressa terei a princesa nos braços, é assim que terei de pensar

                            obrigada a todas sem excepção.
                            hoje não tou mt escrevedora desculpem
                            foi so pra não ir sem deixar aviso

                            força a todas e pra mim que bem preciso


                            bejossssssssssssssssssss

                            a minha linda flor Margarida nasceu dia 25/10 com 3,060kg e 47,5 cm
                            Madrinhas- Vandicha e a corajosa Susanna
                            Afilhada-manso.joana@gmail.com

                            Comentar


                            • RE:

                              Rita: Qt as mamocas acho que é normal sentir umas picadas e umas dorzitas. Acho que é a subida de leite. A mim acontece-me cerca de 2horas depois do inicio da mamada. Eu uso mamilos de silicone desde o 3º dia do nascimento do JP. Nunca fiquei com gretas, mas desde o 3º dia que cada vez que ele punha a boa tinha dores horriveis. As vezes tento sem o mamilo, mas à 3ª ou 4ª mamada ja nao aguento. A verdade é que dizem que os mamilos lhe provocam cólicas pq mamam mais ar, mas no outro dia na aula pos-parto estavam umas maes a queixarem-se que os filhotes estavam cokm cólicas e não usam mamilos. A pediatra disse-me para não usar, mas se tivesse dores para o fazer.

                              Homens:
                              Ás vezes nao ajudam nadinha...só pioram as coisas nos momentos que nos sentimos mais frageis




                              Comentar


                              • RE:

                                Olá meninas. Eu devia de levar uma tareia pela minha ausencia, mas nos pensamos que conseguimos controlar as coisas e deixar um tempinho mas é quase impossivel. Mas aproveito q tenho os 2 piolhos a dormir, que o meu namorido ta a trabalhar e escrevo um poucachinho.
                                Tem estado td bem com o Gonçalo. Foi a consulta de 1 mes na segunda e tem 4320 kg e 53 cm ... epá ja se passaram 6 cm desde q ele nasceu hehehehe. Tenho de tratar a conjutivite, agora com outro creme, mas de resto ta optimo.
                                Maminha - è um mamão, n tenho tido gretas ou feridas. Já o Nuno era "taradinho das mamas" e este n foge á regra. Mas se for necessário darei um suplemento pra ele ficar bem.
                                Recuperação - Na consulta da revisão do puerpério, a cicatriz da cesariana ta optima. Tive a fazer um tratamento com ovulos e com betadine de uso vaginal por causa duma infecção.
                                Relações sexuais - Depois de acabar o tratamento pimba pimba...inicialmente um bocadito sequita e tal mas dp a coisa compos-se. :-"
                                Maridos, homens, namoridos - Tem sido um grande apoio principalmente com o mais velho, q enquanto cuido do piqueno ele da atenção ao Nuno, ou ver o Panda Kung Fu ou noutras brincadeiras. Se for preciso ir as compras ou levo o Nuno e ele fica c o bebe ou fica c os 2...depende....
                                Naqueles dias q ele ta mais preguiçoso, ou ao pc ou a ver tv, pego no bebé, dou-lho enquanto trato do que tenho a tratar. De maneira geral n me queixo. Se tiver q me queixar ele vê logo pela minha cara hehehehe.


                                :-)Madrinha: Praline Mta FORÇA á Pat e ao Leonardo. Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X