Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por crisg
    Rita: Qt as mamocas acho que é normal sentir umas picadas e umas dorzitas. Acho que é a subida de leite. A mim acontece-me cerca de 2horas depois do inicio da mamada. Eu uso mamilos de silicone desde o 3º dia do nascimento do JP. Nunca fiquei com gretas, mas desde o 3º dia que cada vez que ele punha a boa tinha dores horriveis. As vezes tento sem o mamilo, mas à 3ª ou 4ª mamada ja nao aguento. A verdade é que dizem que os mamilos lhe provocam cólicas pq mamam mais ar, mas no outro dia na aula pos-parto estavam umas maes a queixarem-se que os filhotes estavam cokm cólicas e não usam mamilos. A pediatra disse-me para não usar, mas se tivesse dores para o fazer.

    Homens:
    Ás vezes nao ajudam nadinha...só pioram as coisas nos momentos que nos sentimos mais frageis
    Cuidado com os bicos de silicone. Podem ser a salvação (foram a minha) quando se tem dores e feridas, mas não devem ser solução permanente. Eu usei apenas 1 semana e consegui tirar depois de cicatrizar todas as feridas. Os bicos de silicone tendem a fazer reduzir a produção de leite a longo prazo. Isto pq, com os bicos de silicone, os bebes não fazem a mesma pressão na aurela por baixo do mamilo onde se encontram as glandulas mamárias e que têm que ser estimuladas para produzir leite.
    Vai tentando dar sem os bicos de silicone o mais possivel até deixar de doer, senão podes ficar sem leitinho a longo prazo.
    Bjs..

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por carladelca
      Inserido Inicialmente por Hel
      Em 1º lugar, quero agradecer a todas as que me deixaram uma palavrinha de conforto ou um miminho.
      Não é que ele não ajude ou queira ajudar. Quanto à casa, há muita coisa que tenho de pedir, tipo dar indicações (pareço sei lá o quê:?), quanto à bebé, ele quer ajudar, mas eu não deixo grande coisa porque prefiro que ele vá fazendo outras coisas aqui em casa. Sempre lhe disse que não ia deixar de cuidar da filhota para andar a lavar pratos ou roupa
      É um cadinho melguinha e stressado, quer-se meter em tudo e daí que as coisas estejam menos bem. E claro, a vidinha dele continua como se nada fosse. Por ex., levanto-me de manhã cedissimo, dou biberon, mudo a fralda, lavo e esterilizo biberons, fervo àgua, faço-lhe o pequeno almoço, escolho a roupa, etc, etc... E eu ando aqui sempre à procura de 5 minutos para conseguir ir tomar banho:-& #-o
      Mas pronto, como disseram, deve ser uma fase... sei lá :-k

      Logo vou á consulta da pediatra. Depois conto as novidades.
      Uma beijoca a todas e vamos lá todas a ter calminha :grouphug)
      Hel, mais miminhos para ti!

      :friends:
      Obrigada Carlinha! :smooch:

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por carladelca
        Mamãs que têm que usar LA, que água usam para o preparar?

        Água engarrafada ou da torneira? Fervida~ou não?

        Lembro-me do meu Miguel usar água engarrafada e fervida, mas a determinada altura foi-me dito que se era engarrafada não precisava de ferver. Se fosse da torneira teria que ser fervida. Contem lá!!!

        Durante o dia uso da torneira fervida e durante a noite, uso da engarrafada, sem ser fervida, porque não é necessário (estou a usar a àgua da marca Pingo Doce, que é adequada a lactentes).
        Optei por fazer assim, para não ser sempre da mesma àgua

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por dacar
          Inserido Inicialmente por Rita_Mendes
          Estou aflita das minhas mamas. Não sei se vou aguentar muito mais tempo a dar-lhe mama. Já uso bicos de silicone mas estas dores estão cada vez piores. Não sei se sobrevivo a esta noite.
          Eu tambem passei por isso, tens de ter paciência que isso é normal e depois passa. Tenta curar as gretas (purelan ajuda muito) e depois larga o bicos de silicone. A APPM foi uma querida e ajudou-me a ultarpassar esta fase de dificuldades em que passei e graças a ela consegui ultrapassar e ainda dou maminha à minha menina e adoro.

          Carladelca- Quando foi da Daniela sempre me disseram para usar agua de nascente e não mineral. Adicionei-te ao meu msn, espero que não te tenhas importado.

          Homens- Tambem nem sei que diga do meu. Na 1ª semana foi um querido, ajudo imenso e nem precisava de lhe pedir que ele fazia e dava muitos mimnhos. Apartir do momento que ele voltou ao trabalho deixou de ajudar, chega cansado a casa e não dá atenção a ninguem (Eu e as filhotas), limita-se a tomar banho, jantar e depois senta-se ou no pc ou a ver tv Eu fico fula, no outro dia passei-me de vez e explodi. Mas nada serviu e passados 24h tava na mesma é mesmo Dah....Tenho dias em que me sinto mesmo só e sem conforto, mas já vi que é mesmo um mal geral dos homens.

          beijocas
          infelizmente... daí que este cantinho seja um bocado o sítio onde há quem nos entenda verdadeiramente e não nos diga: "estás sempre chateada".
          Secalhar não é andar chateada, são muitos outros sentimentos que eles jamais irão entender.
          Um miminho grande para ti :smooch:

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por pmacamano
            Estou muito triste.
            Como sabem ja to a trabalhar a 50% e ha periodos em que nao posso dar de mamar, logo tenho que tirar leitinho para o meu pequenino. Hoje é um desses dias e só consegui tirar 40ml da maminha esquerda
            Alguem me sabe dar alguma dica de como tirar mais leitinho? É que daqui a 5 semanas vou estar a trabalhar a 150% e quero muito dar de mamar ate aos 6 meses.
            Ainda por cima ele tem engordado bem com o meu leitinho. Hoje fomos ao centro de saude ver o peso e ele tem engordado 50g por dia.
            Só me apetece chorar!
            Podes ir tirando com a bomba evais guardando. acho que, quem tenha leite e não possa amamentar, deveria fazer isto.
            Eu é que mal tenho para dar e fazer disso um aperitivo para a princesa e estou a pensar em abandonar de vez o peito

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Lili80
              ninas cá ando

              hoje vou ao hospital ter com a medica e palpita-me que seja mesmo pra ficar.
              tou nervosa ansiosa mas a tentar controlar-me
              vai correr tudo bem e depressa terei a princesa nos braços, é assim que terei de pensar

              obrigada a todas sem excepção.
              hoje não tou mt escrevedora desculpem
              foi so pra não ir sem deixar aviso

              força a todas e pra mim que bem preciso


              bejossssssssssssssssssss
              força Lili!
              :friends:

              Comentar


              • RE:

                Hoje, a minha princesa faz 1 mês!:celebrte::banana:
                Parece mentira, mas o tempo passa mesmo a correr. E tem sido alucinante.

                Ontem fomos à pediatra, está tudo bem com ela.
                Fartou-se de elogiar a piolha, que é cheia de energia, que é atenta e interessada, cheia de genica )
                Está a engordar e crescer bem.
                A rapariga está aí para as curvas!
                Está com 51cm (ela nasceu com 47.5) o peso é que não percebi bem. Na 2ª feira, no centro de Saúde, deu 3560gr e ontem lá deu 3830gr!?!?!?!?:?: :?:
                Engordou 270gr, em 3 dias?!?!?


                A eco à anca estava normalissima, Não existe problema nenhum.
                Quanto ao leitinho pelo nariz e o bolsar, é normal porque não têm o sistema digestivo ainda aperfeiçoado. Depois, parece que anda com ranhoca mas, são restos de leite no nariz. Como já andava a utilizar soro, é para continuar a fazê-lo.

                Quanto às cólicas. a pediatra falou no Colimil que é semelhante ao Infacol, embora este último seja mais eficaz. O problema do Infacol, e por isso é que os médicos não o costumam receitar, é que não é vendido em Portugal. Tem que se mandar vir de fora (foi o que eu fiz, vem de Inglaterra por correio), porque não é comercializado cá e isto, não é porque exista algum problema com o Infacol, é apenas problema de comercialização e o Infarmed.
                Por isso, se alguém pensar em dar Infacol, não há problema algum.
                O problema é ter que vir de fora.

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Hel
                  Hoje, a minha princesa faz 1 mês!:celebrte::banana:
                  Parece mentira, mas o tempo passa mesmo a correr. E tem sido alucinante.

                  Ontem fomos à pediatra, está tudo bem com ela.
                  Fartou-se de elogiar a piolha, que é cheia de energia, que é atenta e interessada, cheia de genica )
                  Está a engordar e crescer bem.
                  A rapariga está aí para as curvas!
                  Está com 51cm (ela nasceu com 47.5) o peso é que não percebi bem. Na 2ª feira, no centro de Saúde, deu 3560gr e ontem lá deu 3830gr!?!?!?!?:?: :?:
                  Engordou 270gr, em 3 dias?!?!?


                  A eco à anca estava normalissima, Não existe problema nenhum.
                  Quanto ao leitinho pelo nariz e o bolsar, é normal porque não têm o sistema digestivo ainda aperfeiçoado. Depois, parece que anda com ranhoca mas, são restos de leite no nariz. Como já andava a utilizar soro, é para continuar a fazê-lo.

                  Quanto às cólicas. a pediatra falou no Colimil que é semelhante ao Infacol, embora este último seja mais eficaz. O problema do Infacol, e por isso é que os médicos não o costumam receitar, é que não é vendido em Portugal. Tem que se mandar vir de fora (foi o que eu fiz, vem de Inglaterra por correio), porque não é comercializado cá e isto, não é porque exista algum problema com o Infacol, é apenas problema de comercialização e o Infarmed.
                  Por isso, se alguém pensar em dar Infacol, não há problema algum.
                  O problema é ter que vir de fora.
                  Em relaçao ás colicas, de momento ando nos chás. Além de nao gostar muito de "drogas" para o meu bebe, ainda nao ando desesperada com as colicazitas dele. São chatas mas aguenta-se. Para ele ter menos dores de barriga ando a beber, por dia, um litro de cha de funcho, um litro de cha de camomila e um litro de cha de cidreira. Ate sabe bem porque sou extremamente friorenta e assim vou aquencendo.

                  Aquilo que me stressa bastante é ter que dar explicaçoes com o bebe ao lado. Fico sempre com medo que ele chore. Sei que é parvoice, mas fico um pouco nervosa. No outro dia ele teve uma crise de colicas e fiqeui sem saber onde me enfiar. É q os meus alunos nao têm culpa que eu tenha tido um bebe, e eu gosto de lhes dar toda a atençao pois muitos deles nao a têm em casa e acabam por usar as explicaçoes como um refugio.

                  Em ralaçao ao homem...:bah: :bah: :bah: :bah: :bah: :bah: :banghead: :banghead: :banghead: :banghead: :banghead: Como acho que é desnecessário passarmos os 2 a noite mal dormida, e como eu sou o restaurante ambulante, pu-lo a dormir noutro quarto. Ele fica com o bebe na fase das colicas, que é por volta das 1 am, e dá-mo quando estiver calminho e pronto a mamar. Mas nas 2 ultimas noites fiquei eu a 100% com o bebe porque o marido vai trabalhar na segunda e quero que ele esteja descansado (o trabalho dele faz com que ande horas infindáveis ao volante todos os dias). A unica coisa que lhe pedi foi para vir para a cama do nosso quarto por volta das 7 ou 8 am para eu ter um bocadinho de miminho (sinto tanta falta de miminho, de que me toquem, de ser eu a bebe:crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: ), mas voces foram lá ter comigo???? Ele também nao!!! :cry: :cry: :cry: :cry: Inclusive fui chama-lo e ainda refilou:crybaby: :crybaby: :crybaby:
                  Estou carente!:cry: :cry:
                  AJUDEM O NOSSO RATINHO



                  A história do Ratinho









                  Ás 37 semanas





                  Beloved Babies de Setembro/Outubro





                  Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Hel
                    Hoje, a minha princesa faz 1 mês!:celebrte::banana:
                    Parece mentira, mas o tempo passa mesmo a correr. E tem sido alucinante.

                    Ontem fomos à pediatra, está tudo bem com ela.
                    Fartou-se de elogiar a piolha, que é cheia de energia, que é atenta e interessada, cheia de genica )
                    Está a engordar e crescer bem.
                    A rapariga está aí para as curvas!
                    Está com 51cm (ela nasceu com 47.5) o peso é que não percebi bem. Na 2ª feira, no centro de Saúde, deu 3560gr e ontem lá deu 3830gr!?!?!?!?:?: :?:
                    Engordou 270gr, em 3 dias?!?!?


                    A eco à anca estava normalissima, Não existe problema nenhum.
                    Quanto ao leitinho pelo nariz e o bolsar, é normal porque não têm o sistema digestivo ainda aperfeiçoado. Depois, parece que anda com ranhoca mas, são restos de leite no nariz. Como já andava a utilizar soro, é para continuar a fazê-lo.

                    Quanto às cólicas. a pediatra falou no Colimil que é semelhante ao Infacol, embora este último seja mais eficaz. O problema do Infacol, e por isso é que os médicos não o costumam receitar, é que não é vendido em Portugal. Tem que se mandar vir de fora (foi o que eu fiz, vem de Inglaterra por correio), porque não é comercializado cá e isto, não é porque exista algum problema com o Infacol, é apenas problema de comercialização e o Infarmed.
                    Por isso, se alguém pensar em dar Infacol, não há problema algum.
                    O problema é ter que vir de fora.
                    Parabens pelo mesito da piolha
                    AJUDEM O NOSSO RATINHO



                    A história do Ratinho









                    Ás 37 semanas





                    Beloved Babies de Setembro/Outubro





                    Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                    Comentar


                    • RE:

                      ola meninas!

                      Estive sem net nesses dias e já tinha tantas pagimas para ler!!!! a ver se nao me esqueço de ninguem!

                      Hel- Parabens pelo mesito da princesa:celebrte: :champagn:

                      Lili80- Espero q seja mesmo hoje e força

                      Ritinha- Um bjinho mt especial e força com essas mamocas, espero q os teus mamilos estejam a sarar!

                      Pmacamano- Já estas melhor? Nao desnimes, nem desesperas q ja sabes q passa tudo para ela... qt começei a tirar na bomba tb so sai uma amostrazinha (20ml) e agora já estou um grande vaca leiteira! há dias q té tenho de tirar com a bomba pq mesmo o Martim mamando bem em certas alturas parece q tnho o peito a arrebentar! Eu bem digo q devia ter tido gémeos!

                      Amamentaçao- Continuamos mt bem, o Martim continua a ser um comilao felizmente nunca tive qq problema com o peito/mamilos. fomos na terça a consulta com a pedi e ele recomenda-se: já está com 4305kg e 53,3cm, isso tudo com 21 dias

                      No sabado fui "fiscalizada" pela segurança social e como nao estava em casa, decidiram cortar-me a baixa!! Na minha santa ingnorancia, pensava q qd o bébé nascesse, automaticamente a baixa cessava. Ainda por cima q ja tinha feito o pedido para a liçenca de maternidade e já tinha recebido a carta em casa a dizer o qt iria receber da lic. maternidade!! la tive eu de ir perder o meu rico tempo para la para saber o q tinha de fazer... e claro q é como eu pensava, mas tive de escrever e enviar copias de documentos a comprovar o nascimento do meu principe#-o #-o #-o burocracias...

                      Homens- bem eu nao me posso queixar... o meu faz-me tudo, desde levantar-se de noite para mudar o Martim, até ajudar-me a arrumar a casa e fazer o jantar!! É 5*****. Posso dizer q a minha vida mudou radicalmente com a vinda do bébé mas a dele tb, a unica coisa q nao faz é dar de mamar mas as vezes até tiro um bocadinho com a bomba so para ele dar o biberao...:-$ Hoje é o 1º dia q ele voltou para o trabalho , so sai as 22h mas enfim um dia tinha de ser!

                      Colicas- tb ainda nao sei o q é .

                      é verdade nao se esqueçam de enviar-me as fotos dos pequenitos! o meu mail é sophie_almeida@hotmail.com

                      acho q nao me esqueci de minguem mas um bj para todas


                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Susana32
                        Inserido Inicialmente por carladelca
                        Mamãs que têm que usar LA, que água usam para o preparar?

                        Água engarrafada ou da torneira? Fervida~ou não?

                        Lembro-me do meu Miguel usar água engarrafada e fervida, mas a determinada altura foi-me dito que se era engarrafada não precisava de ferver. Se fosse da torneira teria que ser fervida. Contem lá!!!
                        Eu nem sei, usava fervida engarrafada, agora ja fiz sem ferver, mas engarrafada na mesma (uso agua do vimeiro)
                        Tenho uma amiga q usava agua da torneira fervida e q disse q sendo engarrafada nao precisava ferver, mas eu nao sei :?:

                        Nao uses agua do Luso, sao os proprios q desaconselham.

                        :smooch:
                        água do vimeiro€!!!! lol Eu sou do v€imeiro e detesto o seu sabor.~
                        eu uso água do pingo doce para lactentes.~~

                        desculpem lá a escrita, mas estou so com uma mao... a outra tem a ivone.












                        Madrinhas:Judith e susat4







                        Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                        Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Cathy&Nuninho
                          Olá meninas. Eu devia de levar uma tareia pela minha ausencia, mas nos pensamos que conseguimos controlar as coisas e deixar um tempinho mas é quase impossivel. Mas aproveito q tenho os 2 piolhos a dormir, que o meu namorido ta a trabalhar e escrevo um poucachinho.
                          Tem estado td bem com o Gonçalo. Foi a consulta de 1 mes na segunda e tem 4320 kg e 53 cm ... epá ja se passaram 6 cm desde q ele nasceu hehehehe. Tenho de tratar a conjutivite, agora com outro creme, mas de resto ta optimo.
                          Maminha - è um mamão, n tenho tido gretas ou feridas. Já o Nuno era "taradinho das mamas" e este n foge á regra. Mas se for necessário darei um suplemento pra ele ficar bem.
                          Recuperação - Na consulta da revisão do puerpério, a cicatriz da cesariana ta optima. Tive a fazer um tratamento com ovulos e com betadine de uso vaginal por causa duma infecção.
                          Relações sexuais - Depois de acabar o tratamento pimba pimba...inicialmente um bocadito sequita e tal mas dp a coisa compos-se. :-"
                          Maridos, homens, namoridos - Tem sido um grande apoio principalmente com o mais velho, q enquanto cuido do piqueno ele da atenção ao Nuno, ou ver o Panda Kung Fu ou noutras brincadeiras. Se for preciso ir as compras ou levo o Nuno e ele fica c o bebe ou fica c os 2...depende....
                          Naqueles dias q ele ta mais preguiçoso, ou ao pc ou a ver tv, pego no bebé, dou-lho enquanto trato do que tenho a tratar. De maneira geral n me queixo. Se tiver q me queixar ele vê logo pela minha cara hehehehe.

                          beijocas cathy, já tinhamos saudades.

                          eu junto-me ao grupo das que não se queixam do marido, por enquanto colabora muito, mas ainda está em casa.












                          Madrinhas:Judith e susat4







                          Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                          Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Hel
                            Inserido Inicialmente por carladelca
                            Mamãs que têm que usar LA, que água usam para o preparar?

                            Água engarrafada ou da torneira? Fervida~ou não?

                            Lembro-me do meu Miguel usar água engarrafada e fervida, mas a determinada altura foi-me dito que se era engarrafada não precisava de ferver. Se fosse da torneira teria que ser fervida. Contem lá!!!

                            Durante o dia uso da torneira fervida e durante a noite, uso da engarrafada, sem ser fervida, porque não é necessário (estou a usar a àgua da marca Pingo Doce, que é adequada a lactentes).
                            Optei por fazer assim, para não ser sempre da mesma àgua
                            é capaz de não ser má ideia...












                            Madrinhas:Judith e susat4







                            Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                            Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Hel
                              Inserido Inicialmente por pmacamano
                              Estou muito triste.
                              Como sabem ja to a trabalhar a 50% e ha periodos em que nao posso dar de mamar, logo tenho que tirar leitinho para o meu pequenino. Hoje é um desses dias e só consegui tirar 40ml da maminha esquerda
                              Alguem me sabe dar alguma dica de como tirar mais leitinho? É que daqui a 5 semanas vou estar a trabalhar a 150% e quero muito dar de mamar ate aos 6 meses.
                              Ainda por cima ele tem engordado bem com o meu leitinho. Hoje fomos ao centro de saude ver o peso e ele tem engordado 50g por dia.
                              Só me apetece chorar!
                              Podes ir tirando com a bomba evais guardando. acho que, quem tenha leite e não possa amamentar, deveria fazer isto.
                              Eu é que mal tenho para dar e fazer disso um aperitivo para a princesa e estou a pensar em abandonar de vez o peito
                              O meu tb é pouco... e sabem que mais... se lhe der 120 de suplemento ela dorme 3 horas, se lhe der 120 meu... ela dotme 2 horas... esta heim????:?












                              Madrinhas:Judith e susat4







                              Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                              Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Hel
                                Hoje, a minha princesa faz 1 mês!:celebrte::banana:
                                Parece mentira, mas o tempo passa mesmo a correr. E tem sido alucinante.

                                Ontem fomos à pediatra, está tudo bem com ela.
                                Fartou-se de elogiar a piolha, que é cheia de energia, que é atenta e interessada, cheia de genica )
                                Está a engordar e crescer bem.
                                A rapariga está aí para as curvas!
                                Está com 51cm (ela nasceu com 47.5) o peso é que não percebi bem. Na 2ª feira, no centro de Saúde, deu 3560gr e ontem lá deu 3830gr!?!?!?!?:?: :?:
                                Engordou 270gr, em 3 dias?!?!?


                                A eco à anca estava normalissima, Não existe problema nenhum.
                                Quanto ao leitinho pelo nariz e o bolsar, é normal porque não têm o sistema digestivo ainda aperfeiçoado. Depois, parece que anda com ranhoca mas, são restos de leite no nariz. Como já andava a utilizar soro, é para continuar a fazê-lo.

                                Quanto às cólicas. a pediatra falou no Colimil que é semelhante ao Infacol, embora este último seja mais eficaz. O problema do Infacol, e por isso é que os médicos não o costumam receitar, é que não é vendido em Portugal. Tem que se mandar vir de fora (foi o que eu fiz, vem de Inglaterra por correio), porque não é comercializado cá e isto, não é porque exista algum problema com o Infacol, é apenas problema de comercialização e o Infarmed.
                                Por isso, se alguém pensar em dar Infacol, não há problema algum.
                                O problema é ter que vir de fora.
                                Parabens pelo mes da princesa. arty:

                                Obrigada pelas dicas












                                Madrinhas:Judith e susat4







                                Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                                Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X