Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

    aispdias (17-07-2009)Ver televisão Como tudo na vida, tudo o que é exagero faz mal... mas acho que um bocadinho de televisão por dia não faz mal nenhum e até ajuda (principalmente às mamãs quando precisam de um bocadinho de tempo...) Todos os fundamentalistas da "não televisão às crianças" só falam porque devem ter babysitters a tomar conta dos filhos o dia todo... A minha experiência com o Gonçalo foi muito boa e pretendo repetir com o Tomás... Televisão, mas com regras!!

    Dormir na cama dos pais Sou do clube da Sophie e da alucas... os meus filhos nunca dormiram comigo, no entanto, respeito quem o faz, são opções... e se calhar eu nunca o fiz porque os meus bebés sempre dormiram muito bem desde muito cedo, se dormissem mal, não sei... talvez fizesse o mesmo...

    Este fds vai ser em cheio!!!! Sábado o Gonçalo faz 6 anos (o meu bebé está um homenzinho...), Domingo é o meu aniversário e também o baptizado do Tomás... vou chegar a segunda-feira mais cansada do que uma semana inteira de trabalho.... mas de certeza que vai valer a pena!



    Só espero que corra tudo bem...

    Bjos


    Parabens plo teu aniversario, plo do gonçalo e plo batizado tb!


    Comentar


    • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

      anabf (21-07-2009)
      a_tagide (21-07-2009)Olá meninas,







      Espero que todos os bebés estejam bem e que as mamãs também.







      Há algum tempo que não venho cá, mas hoje vim pedir a vossa ajuda. Lembram-se da vossa companheira de viagem Lisa-e-Matilde? Essa mesmo, que não tem feito outra coisa sem ser lutar pela sua bebé e que todas nós sempre apoiámos.







      A vida tem pregado muitas rasteiras á Lisa. Ela sempre se levantou, porque o que realmente interessa é o bem estar da sua Matilde. E é pela Matilde que vos venho pedir pensamentos positivos e que a nossa energia chegue até ela, como tem chegado aos nossos meninos quando estão mais em baixo.







      No Domingo fomos juntas ao concerto dos bebés, em Sintra (consegui arranjar bilhetes para as duas). A Matilde estava bem, adorou o concerto! No carro, de regresso a casa, já estava mais rabugenta, o que não é nada normal nela.







      A febre começou a subir e, a conselho da médica, a Lisa foi dando ben-u-ron e passou assim a noite em claro com a Matilde. Ontem foi para o hospital, a febre sempre a 40º, fizeram análises que acusaram nível bacteriano elevado. Mais raio x a coração, torax e pulmões, para ver se havia uma bactéria alojada. Mandaram-nas para casa, porque a médica não as quis internar logo. Á uma da manhã, a Lisa vai novamente para o hospital, com a Matilde com 41º.







      Suspeitam de infecção urinária e de malformação congénita do aparelho urinário. A Matilde está a antibiótico nas próximas 48h e depois fazem ecografia e mais exames.







      Venho pedir-vos que torçam muito por elas!







      Para focarmos bem as energias, venho deixar-vos uma foto da Matilde.













      Acho que posso falar por todas aqui....estão as duas nas nossas preces e pensamentos.







      Força Matilde.


      Falas mesmo!!!! Boa sorte para a Matildocas! Vai correr tudo pelo melhor. Também etão no meu pensamento.
      LOVE OF MY LIFE...



      Comentar


      • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

        anabf (21-07-2009)Agora eu....Estou livre!!!!!!!!!!!!!!!11







        Já defendi a tese, que correu bem apesar dos nervos. Logo vou festejar só com o maridotes.







        Como o que fiz foi o Mestrada Integrado e não o Mestrado tradicional a notas são quantitativas e não qualitativas...tive 16. Tendo em conta que o nota mais elevada dada até agora foi 17, acho que o meu desasseizito não foi nada mal....







        Agora vou aproveitar para descansar os neuronios.







        Quro vos agradecer por todas as palavras de apoio e incentivo que me deram ao longo deste tempo todo. Muito e muito obrigada. Adoro-vos




        Mtos Parabéns,



        Foi uma grande nota, sim senhor, estás mesmo de parabéns, agora só tens de festejar



        Bjinhos



        Tita

        Comentar


        • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

          MATS (21-07-2009)
          alucas (17-07-2009)
          MATS (16-07-2009)Boa tarde!



          Apreoveitei agora pa dar uma escapadela pk o tiago ta a dormir e antes k acorde ca vao umas novidades...



          Começando pla tv, eu tenho a tv ligada nos bonecos o dia todo desde k ele esteja acordado.Mas a verdade é k a unica coisa k o faz parar e olhar fixamente pa tv e k nao liga a mais nada é "O gato Miau" delira... Tirando isso a tv so ta a fazer barulho.



          E agora sim as novidades, eu queimei me no domingo no ferro e ontem a mexer em agua isto abriu tudo fikei aflita, entao fui pa casa da minha mae. Ela com um bocado de paciencia la foi puxando plo tiago e (a boa disposiçao dele tb ajudou) começou a dizer avó ( bó ) avo (bô ) Andre, k é o meu irmao (adé) e gato axei mta fartura mas hoje la continua e ja faz o trote do cavalo com a lingua. Ha dias k nao sai nada , mas ha outros k sao umas atras das outras!



          Mas o mais giro foi agora a tarde! Saimos os dois e qdo voltamos meti-o na aranha e dei lhe um bocadinho de pao, ele tava mto rabugento, qdo derepente se fez silencio e fui dar com ele a dormir encostado a aranha.




          Está um tagarela, esse rapaz!!!!



          Por aqui só ouvimos um mamãmamãmamã de braços estendidos que significa "tira-me daqui, mamã, estou aborrecido", e muito raramente um papápapá.



          Agora aprendeu a gargarejar com a baba.






          Cada vez mais tagarela! Agora cada vez k o ponho ao tlf com as avos ele diz " Ola Bó" e depois começa a empurrar o tlf pk ja disse ola ja nao ker falar mais.



          Ontem meti-o no parque pla primeira vez e ele ate gostou, mas entretanto fez um coco e como eu nao lhe ligava virou se pa mim " mama bá bú" entendi como um mama fiz coco, mas nao sei se foi prepositado ou se calhou, vamos ver as proximas!


          O Santiago é como o da Alucas!!! Mamã mamã mamã, raramente papa, diz nanananana, tatatata já quase não diz, dia olá!!!! Já faz adeus quando está para aí virado.... mas nada como o Tiago!!!! Grande desenvolvimento!!!!
          LOVE OF MY LIFE...



          Comentar


          • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

            Mari1950 (21-07-2009)



            MINHA QUERIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!



            Que bom que finalmente estás livre dessa etapa. Outras virão, é sempre assim!!!!



            Aproveita a noite com o maridotes, pois bem mereces.



            Quanto aos agradecimentos, obrigada pela parte que a mim me toca, mas guarda-os no coração e lembra-te que quem dá alguma coisa, não o pode fazer à espera de nada em troca, a não ser de carinho! E isso tu dás infinitamente aqui neste cantinho, quanto mais não seja!



            Daquilo que me tenho aprecebido és uma lutadora, uma Mulher com M grande, e eu admiro cada vez mais as lutadoras e lutadores desta vida!



            Mil beijocas



            Já agora aproveito para te contar:



            Ontem o Santiago ficou um bocado na creche enquanto eu tinha a reunião de preparação para a entrada dele. Acho que realmente o sofrimento é nosso e não deles. Ele delirou de contente com os amiginhos da sala dele. Quando me viu veio feito doido a gatinhar na minha direcção, a rir, mas assim que lhe peguei só queria voltar para o chão.



            Hoje estve lá 2 horas, para se ir adaptando antes de entrar o dia todo para a semana. Confesso que tenho o coração do tamanho de uma noz, mesmo pensando nos benefícios que a creche pode ter para ele, mas que na minha opinião saõ muito menos do que as de ficar em casa nesta fase.



            Depois continuo mt preocupada com a gripe A. Ouço muita gente dizer que não é mais do que uma gripe normal (até menos agressiva que a gripe normal) mas morro de medo de pensar que o Santiago pode apanhar e que lhe pode acontecer alguma coisa.... depiis sp lemos coisas como aquela que a Anocas 22 aqui deixou, que o pedi do filho dela acha que ela od evia tirar da creche.... e quem não pode????? Como é o meu caso???? acho que também vou falar com o pedi dele, para saber a opinião dele....enfim... desculpa o testemanto. O que era um post só para ti acabou por ser um testamento e desabafo meu!!!! Sorry


            Minha linda



            Agradeço as tuas palavras que são sempre tão lindas e motivadoras, muito obrigada. Mas lutadoras somos todas pois enfrentamos diariamente dificuldades e obstaculos a ultrapassar, se não é com os filhos, é no trabalho, o com a familia ou com o marido, etc... mas conseguimos ultrapassar tudo.



            Ainda bem que o Santiago gosta da escolinha, vais ver que ele se vai adaptar muito bem.



            Relativamente à Gripe A, estou com um misto de sentimentos, pois se por um lado acho que toda esta historia é alarmismo amais, por outro fico sempre a pensar como vai ser quando chegar o outono.

            A Pedi do Rod tb disse que era melhor ele não estar no infantario, e de facto ele não vai estar, pois esta com a minha mãe...MAS O Tiago está na escola, e vai para o 1º ano, e por isso, a não ser que a escola feche não o posso manter em casa, e a probabilidade de ele trazer doenças para casa é muito grande.



            Mas confesso que temos de manter a cabeça fria, fazer todo o possivel para evitar o contagio e se algo acontecer lidamos co isso na altura.



            Eu enviei um mail com a informação que o ministerio da Saude está a disponibilizar...se alguem que não tenha recebdo quiser, é só envar pm com o vosso mail que eu envio.



            jocas
            My Blog

            My Boys - James & Rod - My reason for living!


            Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

            I´LL BE THERE FOR YOU

            Comentar


            • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

              praline (18-07-2009)
              alucas (17-07-2009)
              praline (17-07-2009)[

              Agora vou fazer figura de ursa mas...alguem me explica o q e isso da galinha poe o ovo??? já nao é a 1º a falar disso... e eu nao sei :crying:


              eheheheheh

              é daquelas coisas que se aprendem nas visitas a Lisboa :P Estou a brincar contigo. Num zanga.......

              Deixa tar, só com a explicação da Ana é que eu percebi bem a ideia da bricadeira. Somos duas ursas!

              Aqui faz-se: "a galinha poe o ovo na maozinha do menino. Ele o come, ele o assa, ele o vai vender na praça". É uma lengalenga um bocado tótó........

              Pior que essa só a das palminhas: "palminhas, palminhas, a mãe dá maminha"
              eu sei :crybaby::crybaby: é isso e o Algarve...mas tenho mesmo de me organizar...

              nao conhecia essa das palminhas...eu so dizia: "palminhas, palminhas" e a Joaninha dizia assim :"oh, Tia nao sabes a musica das palminhas, dah!!!!" e ensinou-me:

              "palminhas, palminhas.

              Palminhas eu quer que dês,

              As maos ao bater certinhas,

              Todas juntas duma vez"

              é para ver o que os muidos de 12 anos nos ensinam vou passar o fim de semana a Famalicao e ja lhe pergunto se ela sae onde a galinha poe o ovo :badgrin::badgrin::badgrin::badgrin:


              Eu as palminhas tb nao conhecia ate a minha cunhada começar a fazer ao tiago mas a dela é:

              Palminhas, palminhas

              truz, truz

              as maos na cabeça

              e os braços em cruz



              Ontem pus me a fazer a "doidas andam as galinhas" e ele adorou, qd me cansei ele começou a xorar e a bater me pk kria mais....


              Comentar


              • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                praline (18-07-2009)bem, pra falar de coisas alegres:







                desde que começei a minha dieta (26 de Maio) perdi 7 kilos...claro que no meio disso tudo ainda é pouco. Mas em algumas zonas ja se notam, sobrtudo no meu pneu de camiao sobresaliente na barriga. Agora é um pneu de carrinho (tipo smart!)







                o pior é q em certas zonas tipo coxas e braços a pele está um pouco flacida acho q tenho de comprar um bom creme para o corpo...alguém conhece algum q nao seja mt caro???







                Já agora, voces ainda lavam a roupa dos babies separada? e com detergente de baby?


                Eu ainda lavo a roupa dele separada, com detergente pra bebe e ponho amaciador pra bebe... Fica um xeirinho tao bom!


                Comentar


                • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                  tita_sagsa (21-07-2009)
                  anabf (21-07-2009)Agora eu....Estou livre!!!!!!!!!!!!!!!11



                  Já defendi a tese, que correu bem apesar dos nervos. Logo vou festejar só com o maridotes.



                  Como o que fiz foi o Mestrada Integrado e não o Mestrado tradicional a notas são quantitativas e não qualitativas...tive 16. Tendo em conta que o nota mais elevada dada até agora foi 17, acho que o meu desasseizito não foi nada mal....



                  Agora vou aproveitar para descansar os neuronios.



                  Quro vos agradecer por todas as palavras de apoio e incentivo que me deram ao longo deste tempo todo. Muito e muito obrigada. Adoro-vos




                  Mtos Parabéns,



                  Foi uma grande nota, sim senhor, estás mesmo de parabéns, agora só tens de festejar



                  Bjinhos



                  Tita


                  Obrigada linda



                  Sim vou festejar com o maridote, mas confesso que estou tão cansada que o que me apetecia era ir para casa dormir. Agora sinto mesmo que estou a descomprimir de todo o stress que foram os ultimos meses.....tipo um balaão que de repente ficou sem ar.....
                  My Blog

                  My Boys - James & Rod - My reason for living!


                  Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                  I´LL BE THERE FOR YOU

                  Comentar


                  • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                    tguia (20-07-2009)

                    Empregada: tenho uma senhora em casa à 6ª feira que me leva 5€ por hora, mas como não estou em casa tem de ser alguém de muita confiança.



                    Beijos a todas


                    Aki as empregadas tb levam cerca de 5 € por hora. Eu por exemplo o meu t2 demoro cerca de 2 horas a fazer a limpeza, sem tiago ou com alguem a tomar conta dele, pk sozinha uma semana nao xega!


                    Comentar


                    • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                      anabf (21-07-2009)Agora eu....Estou livre!!!!!!!!!!!!!!!11







                      Já defendi a tese, que correu bem apesar dos nervos. Logo vou festejar só com o maridotes.







                      Como o que fiz foi o Mestrada Integrado e não o Mestrado tradicional a notas são quantitativas e não qualitativas...tive 16. Tendo em conta que o nota mais elevada dada até agora foi 17, acho que o meu desasseizito não foi nada mal....







                      Agora vou aproveitar para descansar os neuronios.







                      Quro vos agradecer por todas as palavras de apoio e incentivo que me deram ao longo deste tempo todo. Muito e muito obrigada. Adoro-vos


                      Parabens! Fico mto contente por ti!


                      Comentar


                      • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                        olá a todas as meninas e bebés







                        Só li as pag por alto desculpem.



                        Parabéns aos bebés que fizeram aniversário.



                        As melhoras e muitos miminhos para os bebés doentes.





                        Só algumas respostas:







                        Ana: Parabéns pela conclusão do Mestrado.



                        aispdias : ainda bem que o batizado correu bem, parabens tens uns filhos lindos



                        Sophie: parabéns pelos menos 7 kg



                        Pat: as melhoras do leo, e muitos miminhos para os dois.



                        Susat4: Que susto apanhaste.



                        Hoje o João tiago Faz 11 meses. :bdgreetn::bdgreetn::bdgreetn::bdgreetn::bdgreetn: :bdgreetn::bdgreetn::bdgreetn::bdgreetn:



                        e a prendinha para os papás foi começar a gatinhar a sério.:P:P:P:P:P



                        [hr]



                        Bjos Rute









                        Força Leãozinho.

                        Comentar


                        • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                          Estive a matar saudades do nosso topico e bateu umas saudades tao fortes.... O tempo passa rapido e nos nem damos por ele. daki a um mes ja os apressadinhos completam o seu primeiro aniversario. Dois anos k passaram a correr, e ficam as memorias, as saudades e, pra kem ainda arrisca, a esperança de repetir a experiencia.


                          Comentar


                          • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                            susat4 (21-07-2009)ola







                            vamos lá ver agora consigo postar... está dificil..







                            já não venho cá há uns dias, mas já andei a ler que andam todos mais ou menos.















                            por aqui o Rodrigo fez dez meses anda comer um bocadito melhor...











                            mas ontem apanhei um susto.... meninas tenham cuidado com os fechos centrais dos carros.











                            ia sair com o guigo. sentei-o na cadeira, pos o cinto, fechei a porta, vim para o meu lugar e quando levei a mão ao puxador da porta, o carro trancou todo... olhem eu tinha a mala o telemovel as chaves do carro e de casa tudo lá dentro.







                            Foi uma aflição.... depois o Rodrigo começou a chorar e tivemos de partir o vidro para o tirar de lá.







                            tenho de ir que ele está a chorar...







                            depois volta cá para contar melhor.







                            beijocas


                            imagino a afliçao!!!!



                            e o Guigo deve se ter assustado!!!



                            Ainda bem q com a paparoca corre melhor!!! o Martim hoje bebeu 200ml de leite, fiquei tao contente :banana:


                            Comentar


                            • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                              Anocas22 (21-07-2009)Olá a todas,







                              O meu pequenino está com otite nos 2 ouvidos e com estomatite... Não lhe falta mais nada. Há 15 dias esteve com bronquilite e até agora têm sido umas atrás das outras... e vamos de férias para Espanha no Sábado. Vamos ver como corre por causa da gripe. Estou com algum receio.







                              O Ped. disse para o tirar do infantário lá para Setembro/ Outubro, por causa da gripe. Acha que ele é muito pequenino para apanhá-la... Mas o que lhe faço?! Deu vontade de lhe perguntar se o posso ir por à casa dele







                              aispdias: Parabéns pelo baptizado do Tomás, estava lindo







                              Susat4: Já me aconteceu o mesmo com a minha filha. O que vale é que estava perto de casa e o meu marido foi lá buscar as chaves suplentes. Mas foi um desespero. Estava imenso calor e eu estava cheia de medo que ela sufocasse...







                              Puppy Salsa: Ainda bem que o Leo está melhor. Quanto à casa acho que não vais conseguir preços tão baixos em Agosto...







                              Praline: Boa 7 Kg é muito bom







                              Roupa: lavo a roupa dos 2 à parte, normalmente, mas não é sempre!







                              Mulher a dias: o melhor que inventaram. Pago 6€ à hora e ela limpa-me a casa e passa-me a ferro. Tem de ser, para podermos ter umas folguinhas


                              pois dizem para os tirar da creche mas quem como eu nao tem ninguem para tomar conta?

                              Sou sincera, claro q tenho medo q ele apanha alguma coisa e nesses ultimos 9 meses e meio sempre foi um bebé saudável mas...por enqt fica na creche.



                              As melhoras para o teu bebezao, realmente nao tem sido facil por esses lados! um miminhos para ti: :smooch::friends:



                              qt a dieta, obrigado mas onem foi dia de consulta e....perdi mais um neste momento já tenho 75 kg e ando mt satisfeita (para quem tinha quase 84kg!!!)


                              Comentar


                              • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                                a_tagide (21-07-2009)Olá meninas,







                                Espero que todos os bebés estejam bem e que as mamãs também.







                                Há algum tempo que não venho cá, mas hoje vim pedir a vossa ajuda. Lembram-se da vossa companheira de viagem Lisa-e-Matilde? Essa mesmo, que não tem feito outra coisa sem ser lutar pela sua bebé e que todas nós sempre apoiámos.







                                A vida tem pregado muitas rasteiras á Lisa. Ela sempre se levantou, porque o que realmente interessa é o bem estar da sua Matilde. E é pela Matilde que vos venho pedir pensamentos positivos e que a nossa energia chegue até ela, como tem chegado aos nossos meninos quando estão mais em baixo.







                                No Domingo fomos juntas ao concerto dos bebés, em Sintra (consegui arranjar bilhetes para as duas). A Matilde estava bem, adorou o concerto! No carro, de regresso a casa, já estava mais rabugenta, o que não é nada normal nela.



                                A febre começou a subir e, a conselho da médica, a Lisa foi dando ben-u-ron e passou assim a noite em claro com a Matilde. Ontem foi para o hospital, a febre sempre a 40º, fizeram análises que acusaram nível bacteriano elevado. Mais raio x a coração, torax e pulmões, para ver se havia uma bactéria alojada. Mandaram-nas para casa, porque a médica não as quis internar logo. Á uma da manhã, a Lisa vai novamente para o hospital, com a Matilde com 41º.



                                Suspeitam de infecção urinária e de malformação congénita do aparelho urinário. A Matilde está a antibiótico nas próximas 48h e depois fazem ecografia e mais exames.







                                Venho pedir-vos que torçam muito por elas!







                                Para focarmos bem as energias, venho deixar-vos uma foto da Matilde.









                                Clato q nao lembramos da Lisa e da Matilde...ela está linda...



                                Espero que tudo nao passe de um susto. A vida nao tem sido fácil para as duas...vamos toçer muito por elas


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X