Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

    Lily (04-11-2009)Boa tarde, boa tarde, boa tarde!







    Ontem lembrei-me tanto de ti, Sophie...



    Estive a trabalhar até à 1 da manhã e por isso mal vi a Clara! E custou-me tanto!!!



    E estava a chegar a casa e recebo uma mensagem do marido a dizer que ela tinha feito chichi para fora da fralda, já lhe tinha mudado a fralda e as calças, mas a cama estava molhada.







    Hoje de manhã quando veio para a minha cama fez-me uma festinha tão boa!



    Parecia que estava com saudades minhas.







    E por ter estado tão pouco tempo com ela, lembrei-me da Sophie e do Martim...



    Bjinho


    Pois eu tenho o azar ou a sorte de não ter ninguém para ir buscar os meus filhos à escola.

    Azar, pois estão sempre dependentes de mim. Sorte,porque assim também sou sempre eu a tratar deles.



    O meu marido tem sempre trabalho a mais para os ir buscar, a minha mãe não conduz, e a minha sogra conduz mas também nunca tem tempo.



    Uma vez estava com o Martim no hospital e não tinha ninguém para ir buscar a Mariana. O marido e a sogra não tinham cadeira no carro. Teve de ser uma colega da minha mãe, sem cadeira a ir buscá-la.




    Comentar


    • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

      Sabem que eu detesto estar dependente de outas pessoas.



      Em 2006 a minha mãe, que ia buscar o Tiago à escola todos os dias ficou doente, e eu tive de fazer um esforço enorme para conseguir conciliar tudo e só tipo passado alguns dias é que a minha sogra (q n trabalha) se ofereceu para o ir buscar.



      Agora tenho uma geurra eterna com ela e com o N. pq é assim:



      às 2ªs, 4ªs e 6ªs ela vai buscar o Tiago à escola e deixa-o em casa da minha mãe. às 3ªs e 5ªs ela fica com o Tiago e dava-lhe de jantar. Mas como ele agora tras TPC pedi para ela fazer o favor de lhe dar o jantar cedo e ir po-lo a casa até às 19h45, para eu poder ter tempo para o ajudar a fazer os TPC....mas ela nunca chega antes da 20...ontem foi ás 20h15...e a partir dessa hora é mt mais dificil fazer os TPC com o Tiago.



      Já expliquei isso ao Marido, ele já falou com a mãe dele, mas ela n é capaz de o trazer a horas decentes para casa. Agora tive de me impor, disse ao marido que a partir de agora ele janta à ^3ª com ela e ele tem de estar em casa até às 19h45 em ponto e à 5ª vou eu biscá-lo a casa dela por volta das 19h.



      adoravar poder ser eu a ir buscá-lo...mas as aulas acabam às 17h e eu só saio A PARTIR das 18h15 e só conseguiria chegar ao colegio às 18h30/18h45 ( e aí já se paga prolongamento).....nunca mais me sai o euromilhões.
      My Blog

      My Boys - James & Rod - My reason for living!


      Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

      I´LL BE THERE FOR YOU

      Comentar


      • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

        Isto de sogras, pois com a minha não posso contar para absolutamente nada. Foi uma vez visitar a neta à escola. Mas como não a conheciam, não a deixaram entrar. Deixaram-na ver através da grade, mas a miúda tinha acabado de acordar e nem lhe ligou, inclusivé ligaram-me da escola a avisar que uma senhora tinha tentado ver a Mariana dizendo ser avó, mas a Mariana não a reconheceu.

        Outra vez ficou com a Mariana uma tarde, e diz que ela comeu tudinho. Passado algum tempo descobri o prato da papa da Mariana no canil do cão, diz que não tinha sido ela a lá pô-lo, e não sabia de quem era.




        Comentar


        • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

          Lily (04-11-2009)
          Supermamafeliz (04-11-2009)
          anabf (04-11-2009)
          Supermamafeliz (04-11-2009)
          anabf (03-11-2009)Olá lindas

          Nós estamos bem. O Rodinhas já está 100% recuperado daquilo que teve (continuo sem saber se foi broquiolite ou faringite/laringite).

          O Tiago teve uma semana dificil na escola, portou-se mal e até trouxe um recado da prof na caderneta....ontem já so teve uma bolinha amarela...vamos ver se consegue ter bolinhas verdes o resto da semana.

          Praline: quando os meus meninos estão doentes só acalmam ao meu colo. Acabo por dormir sentada na cama com eles ao meu colo....o Tiago já há muito que n tem noites más mas era assim q fazia.

          O teu martim faz-me lembrar o Tiago, que ainda agora mal vê uma maquina põe-se logo a fazer pose. O Rodinhas tb só quer a maquina...n consigo tirar uma foto de jeito dele.

          Comparações: eu tenho a sorte grande e a terminação lá em casa. O Tiago sempre esteve no percentis 75 e 90 e agora o rodinhas n sai do P25. O tiago começou a andar uma semana antes de fazer 1 ano...mas nunca gatinhou...o Rodinhas não anda mas gatinha. O Tiago tem MUITO mau feitio ao acordar...o Rodinhas dá-nos logo um sorriso lindo.

          Como vêm cada criança tem o seu temperamento e o seu ritmo e devemos respeitar..sem stress...e claro ignorar o que as outras pessoas dizem.

          Dacar: Linda tens mesmo andado desaparecida, mas n nos esqucemos de ti. Boa sorte com as mudanças e arrumações.


          Olá, ainda bem que o Rodinhas já está bom, pois, eu estou como tu também não sei bem o que ele tem mas ainda continuo com as nebulizações, ainda tem alguma farfalheira e tosse. O Tiago é um reguila lindo, talvez tenha sentido menos atenção esta semana por o Rodinhas estar doente e manifestou desta forma. Da-lhe um desconto, tadinho!

          Beijinhos para os 3


          Obrigada linda

          Pois o Tiago é o pestinho mais lindo deste mundo...mas há dias em que não sei bem o que fazer...

          A semana passada foi tudo junto...o Rodinhas a ficar doente, o pós festa dele, fotos nas escola na terça, visita de estudo na quarta....enfim, tudo a ajudar que ele se desorganizasse ainda mais.....mas agora anda mais calmo...temos uma nova técnica (q eu tb uso) que é inspiriar os bons comportamentos e expirar os maus comportamentos....é uma tecnica de relaxamente usada em crianças...mas comigo ainda hoje resUltou, pois ele estava a demorar uma eternidade a comer a torrada ao pequeno almoço e eu estava a prestes a passar-me com ele...depois olhei para ele (ele estava a fazer olhinhos de cachorrinho) e pensei não me vou passar logo de manhã...e depois disse-lhe "Olha Tiago eu já estou a ficar nervosa mas vou inspirar um bom comportamento e expirar a vontade que tenho em dar-te uma palmada"...e resultou...eu não Me passei com ele e ele acabou por comer a torrada toda (depois de eu a cortar às tirinhas)

          Tenho mesmo que começar a usar estas tecnicas senão passo as manhãs todas aos gritos com ele (ele tem mau acordar e eu também...por isso não tenho paciencia nenhuma para as fitas dele de manhã, que são muitas: por exemplo.....as calças estão apertadas, as meias estão mal, os tenis não estão bem apertados, a torrada não está toda tapada com manteida de amendoim, o leite está quente, não posso levar tudo [quando tem um brinquedo na mão já não pode levar a mochila]....enfim.....há muitos mais...É PRECISO TER UMA PACIENCIA DO TAMANHO DO UNIVERSO)


          :laugh:

          Realmente é cá um filme logo de manhã, :-k não estou a ver a quem ele sai no mau feitio matinal

          Deixa lá que eu só tenho um e pequeno mas é cá uma trabalheira, acorda bem disposto mas faz sempre

          birra, estica-se todo quando o quero sentar para vestir a camisola, põe-se em pé, vira-se ao contrário...

          Enfim, temos que aturá-los, são nossos e são liiiiiiiiiiiiiiiiindos


          Eu então tenho uma lá em casa que acorda sempre bem disposta (ao contrário do pai, que fica cerca de 1/2 hora em «modo de sobrevivência» e não fala... faz barulhos estranhos!).



          A Clara demora a acordar -e u ltimamente tem-me custado tanto! É que nota-se que ela está mesmo ferradinha a dormir! Mas quando abre os olhos começa logo a rir-se e a falar!


          :laugh:

          Essa do "«modo de sobrevivência» e não fala... faz barulhos estranhos!)", está boa.

          Tão linda a Clarinha, o meu é igual, dá-me logo aquele sorriso maravilhoso de manhã, que nos faz pensar: Sou a mulher mais feliz do mundo!


          AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
          Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

          Comentar


          • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~



            Olá super mães!



            Vou desabafar pq estou a precisar, mas isto tb é cómico, dáva um filme...:



            A semana passada acabou mázita: Maria a chorar na escola, a dizer que eu trabalho muito, para vir mais cedo. Eu esforço-me tanto mas nunca é suficiente.



            No fds, fui para os sogros no Alentejo o que implica levar tudo (desde manteiga , cerelac, biberon, frldas, comida, sopa, etc), roupa de verão e inverno, lençois, luz de presença, etccc. Lá ninguém ajuda (a sogra fica a olhar nas refeições e fica preocupada com qualquer coisa fora do lugar), o F não pode ir para o chão (que é gelado), fico sem o poder largar e quando o ponho na cadeira dizem logo - coitadinho, ele quer sair (eu a preparar as refeições), bahhh.

            O chuveiro era ele cá em baixo a escorregar e a esticar-me para acertar a temperatura da água (torneiras estão super altas), acabei molhadinha.

            Sestas da Maria impossível, entre mto barulho e uma gd excitação entre primos e mta galhofa, e só tenho 1 quarto para nós. Resumindo, fez uma birra pq queria uma azeitona (tinha q ser aquela) que eu juntei a um cesto cheio…parecia louca, fiquei preocupada. Só parou no carro morta, adormeceu em 15 seg. Mas houve a parte boa: mta rua, calor e aventuras de campo, adoram mexer na terra.

            Na 2ªf deixei-a em casa para recuperar. Para mim, parecia pior que sexta!

            A minha manhã de ontem, parecia um filme: tivemos várias fases, acordar às 6.30 e Maria vomitar, voltar a dormir. F foi com o pai e não dormiu mais. 2º fase: a Maria vomitou o leite literalmente por cima do Francisco, fiquei com 2 filhos nojentos, o chão encharcado e o marido no seu duche…

            A Maria não quer ir para a escola, não sei o que se passa! Acho que vomita de stress.Não sei o q fazer. Hoje foi a espernear para o elevador e chorou até à escola com o pai. Eu não aguento a cena. Amanhã deve repetir-se. Aceito sugestões. Será mimo a mais? Pq está tão nervosa? Não sei o que fazer! Quer ficar com o mano. Diz-me que quer ser sempre milha filha e que não quer crescer. Anda confusa...e eu com o coração mto apertadinho.



            Beijinhos


            Comentar


            • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

              catarinafal (04-11-2009)



              Olá super mães!







              Vou desabafar pq estou a precisar, mas isto tb é cómico, dáva um filme...:







              A semana passada acabou mázita: Maria a chorar na escola, a dizer que eu trabalho muito, para vir mais cedo. Eu esforço-me tanto mas nunca é suficiente.







              No fds, fui para os sogros no Alentejo o que implica levar tudo (desde manteiga , cerelac, biberon, frldas, comida, sopa, etc), roupa de verão e inverno, lençois, luz de presença, etccc. Lá ninguém ajuda (a sogra fica a olhar nas refeições e fica preocupada com qualquer coisa fora do lugar), o F não pode ir para o chão (que é gelado), fico sem o poder largar e quando o ponho na cadeira dizem logo - coitadinho, ele quer sair (eu a preparar as refeições), bahhh.



              O chuveiro era ele cá em baixo a escorregar e a esticar-me para acertar a temperatura da água (torneiras estão super altas), acabei molhadinha.



              Sestas da Maria impossível, entre mto barulho e uma gd excitação entre primos e mta galhofa, e só tenho 1 quarto para nós. Resumindo, fez uma birra pq queria uma azeitona (tinha q ser aquela) que eu juntei a um cesto cheio…parecia louca, fiquei preocupada. Só parou no carro morta, adormeceu em 15 seg. Mas houve a parte boa: mta rua, calor e aventuras de campo, adoram mexer na terra.



              Na 2ªf deixei-a em casa para recuperar. Para mim, parecia pior que sexta!



              A minha manhã de ontem, parecia um filme: tivemos várias fases, acordar às 6.30 e Maria vomitar, voltar a dormir. F foi com o pai e não dormiu mais. 2º fase: a Maria vomitou o leite literalmente por cima do Francisco, fiquei com 2 filhos nojentos, o chão encharcado e o marido no seu duche…



              A Maria não quer ir para a escola, não sei o que se passa! Acho que vomita de stress.Não sei o q fazer. Hoje foi a espernear para o elevador e chorou até à escola com o pai. Eu não aguento a cena. Amanhã deve repetir-se. Aceito sugestões. Será mimo a mais? Pq está tão nervosa? Não sei o que fazer! Quer ficar com o mano. Diz-me que quer ser sempre milha filha e que não quer crescer. Anda confusa...e eu com o coração mto apertadinho.







              Beijinhos




              Minha linda, nao te posso ajudar mt, porque as minhas princesas têm idades muito diferentes!( uma 19, uma 10 e a Laurita 1).

              De qualquer modo acho que a tua menina tá a precisar de mtos miminhos porque talvez se sinta intimidada com a presença do mano! Os ciumitos do costume!:hehe:

              outra hipótese é as coisas não estarem a correr mt bem na escolinha...???

              Bem, seja o que fôr precisas de muita paciência....

              Muitos Miminhos pra ti!

              Comentar


              • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                Lily (04-11-2009)Boa tarde, boa tarde, boa tarde!







                Ontem lembrei-me tanto de ti, Sophie...



                Estive a trabalhar até à 1 da manhã e por isso mal vi a Clara! E custou-me tanto!!!



                E estava a chegar a casa e recebo uma mensagem do marido a dizer que ela tinha feito chichi para fora da fralda, já lhe tinha mudado a fralda e as calças, mas a cama estava molhada.







                Hoje de manhã quando veio para a minha cama fez-me uma festinha tão boa!



                Parecia que estava com saudades minhas.







                E por ter estado tão pouco tempo com ela, lembrei-me da Sophie e do Martim...



                Bjinho


                tive de ir buscar o nosso topico a 2ª pagina!!!



                bem ves o q sofro esta semana toda...mas tem de ser, nós temos turnos rotativos.



                Antes de engravidar estive 2 anos e meio sempre nesse turno e gostava, foi mesmo por opçao minha. Tb nao tinha filhos e a partir das 20h da noite passo a ganhar mais por hora por ser já considerado horario nocturno. E como na altura as minhas colegas tinham todas filhos dava jeito a toda gente Em 1 ano mudou tudo elas despediram-se e agora as colegas q tenham sao bem diferentes... 2 sao solteira mas é sempre uma guerra por causa dos turnos...se nao fosse pelo Martim nem me importava mas eu acho q para ele é muito violento so ver a mae 30 minutos por dia.



                A inda hoje, qd o levantei deixei-o na cama com o Ricardo e fui aquecer o leite, mal sai do quarto começou logo a chorar...acho q pensou q ia embora


                Comentar


                • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                  anabf (04-11-2009)Por falar em maus acordares....







                  lá em casa temos os dois tipos







                  O maridotes acorda sempre bem disposto....até irrita.







                  Eu é como c Lily diz do seu marido...modo de sobrevivência..não me digam nada até ao meio dia...o pior é que tenho sempre interacções dificeis com o Tiago..que tb não é muito simpatizante de manhãs...e se lhe digo qq coisa ou pressiono para ele se despachar ele vira logo fera e depois começa a gritaria.







                  O Rodinhas sai ao pai, assim que vou acordá-lo ele dá-me logo um sorriso lindo...mas assim que vê o biberon começa logo a resmungar e só se cala quando o ponho na boca...é mesmo impaciente quando toca ao seu leitinho da manhã....mas depois disso é uma maravilha.






                  eu passo-me com as manhas mas nao é com o Martim...dai dizer se a tecnica funciona com os maridos :crazy:

                  O Martim acorda bem, é como o Rod e só se atrapalha qd ve o biberao (deve ter medo que o beba!) e claro so se cala quando o ponho na boca.

                  O Ricardo a unica coisa q lhe peço para fazer de manha é: levantar, fazer a barba, tomar o leite e vestir...isso pq claro nao posso ser eu a fazer.

                  Já tenho o Martim com o leitinho na barriga, mudado a fralda e vestido , e é qd ele ainda vai se levantar para fazer a barba...e nao vai logo, ainda anda pela casa, sem falar para ninguem, meio aereo, e so depois é q la vai para a casa de banho:doze: Claro q depois o Martim fica impaciente pq nao quer ficar preso, nem na cama, quer andar de um lado para o outro...ou seja um stress


                  Comentar


                  • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                    [quote]Supermamafeliz (04-11-2009)

                    :laugh:



                    Essa do "«modo de sobrevivência» e não fala... faz barulhos estranhos!)", está boa.



                    Tão linda a Clarinha, o meu é igual, dá-me logo aquele sorriso maravilhoso de manhã, que nos faz pensar: Sou a mulher mais feliz do mundo!


                    Acredita! É mesmo isso que penso! Sou a mulher mais feliz do mundo... e tenho a filha mais linda do mundo!!!

                    Comentar


                    • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                      catarinafal (04-11-2009)



                      Olá super mães!



                      Vou desabafar pq estou a precisar, mas isto tb é cómico, dáva um filme...:

                      A semana passada acabou mázita: Maria a chorar na escola, a dizer que eu trabalho muito, para vir mais cedo. Eu esforço-me tanto mas nunca é suficiente.

                      No fds, fui para os sogros no Alentejo o que implica levar tudo (desde manteiga , cerelac, biberon, frldas, comida, sopa, etc), roupa de verão e inverno, lençois, luz de presença, etccc. Lá ninguém ajuda (a sogra fica a olhar nas refeições e fica preocupada com qualquer coisa fora do lugar), o F não pode ir para o chão (que é gelado), fico sem o poder largar e quando o ponho na cadeira dizem logo - coitadinho, ele quer sair (eu a preparar as refeições), bahhh.

                      O chuveiro era ele cá em baixo a escorregar e a esticar-me para acertar a temperatura da água (torneiras estão super altas), acabei molhadinha.

                      Sestas da Maria impossível, entre mto barulho e uma gd excitação entre primos e mta galhofa, e só tenho 1 quarto para nós. Resumindo, fez uma birra pq queria uma azeitona (tinha q ser aquela) que eu juntei a um cesto cheio…parecia louca, fiquei preocupada. Só parou no carro morta, adormeceu em 15 seg. Mas houve a parte boa: mta rua, calor e aventuras de campo, adoram mexer na terra.

                      Na 2ªf deixei-a em casa para recuperar. Para mim, parecia pior que sexta!

                      A minha manhã de ontem, parecia um filme: tivemos várias fases, acordar às 6.30 e Maria vomitar, voltar a dormir. F foi com o pai e não dormiu mais. 2º fase: a Maria vomitou o leite literalmente por cima do Francisco, fiquei com 2 filhos nojentos, o chão encharcado e o marido no seu duche…

                      A Maria não quer ir para a escola, não sei o que se passa! Acho que vomita de stress.Não sei o q fazer. Hoje foi a espernear para o elevador e chorou até à escola com o pai. Eu não aguento a cena. Amanhã deve repetir-se. Aceito sugestões. Será mimo a mais? Pq está tão nervosa? Não sei o que fazer! Quer ficar com o mano. Diz-me que quer ser sempre milha filha e que não quer crescer. Anda confusa...e eu com o coração mto apertadinho.



                      Beijinhos


                      Bem... que filme! O que vale é que estamos quase no fim-de-semana outra vez e tentas descansar desta vez!

                      Quanto à Maria... não será apenas uma fase? Há quem diga que os irmãos mais velhos podem «sentir» a chegada dos mais novos alguns meses depois... Fala com a pediatra...

                      Bjos

                      Comentar


                      • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                        anabf (04-11-2009)Sabem que eu detesto estar dependente de outas pessoas.







                        Em 2006 a minha mãe, que ia buscar o Tiago à escola todos os dias ficou doente, e eu tive de fazer um esforço enorme para conseguir conciliar tudo e só tipo passado alguns dias é que a minha sogra (q n trabalha) se ofereceu para o ir buscar.







                        Agora tenho uma geurra eterna com ela e com o N. pq é assim:







                        às 2ªs, 4ªs e 6ªs ela vai buscar o Tiago à escola e deixa-o em casa da minha mãe. às 3ªs e 5ªs ela fica com o Tiago e dava-lhe de jantar. Mas como ele agora tras TPC pedi para ela fazer o favor de lhe dar o jantar cedo e ir po-lo a casa até às 19h45, para eu poder ter tempo para o ajudar a fazer os TPC....mas ela nunca chega antes da 20...ontem foi ás 20h15...e a partir dessa hora é mt mais dificil fazer os TPC com o Tiago.







                        Já expliquei isso ao Marido, ele já falou com a mãe dele, mas ela n é capaz de o trazer a horas decentes para casa. Agora tive de me impor, disse ao marido que a partir de agora ele janta à ^3ª com ela e ele tem de estar em casa até às 19h45 em ponto e à 5ª vou eu biscá-lo a casa dela por volta das 19h.







                        adoravar poder ser eu a ir buscá-lo...mas as aulas acabam às 17h e eu só saio A PARTIR das 18h15 e só conseguiria chegar ao colegio às 18h30/18h45 ( e aí já se paga prolongamento).....nunca mais me sai o euromilhões.


                        eu detesto ficar dependentes das outras pessoas...



                        o meu caso é mais complicadito pq eu nao conduzo...tenho a carta desde os 18 anos mas nunca conduzi, tenho pavor. Tive um acidente com o Mercedes do meu pai e desde ai nunca mais consegui comduzir, até tremo se me sento do lado do condutor.

                        So q isso condiciona mt a nossa vida, pq 1º a creche teve de ser na cidade mesmo para haver sp transportes, o q implica q é mt mais cara do q se fsse nos arredores de Coimbra. e Ando sempre a correr atras dos autocarros...

                        Sogra e mae, nao tenho mt q me preocupar pq estao mt longe...o q tenho sorte é no emprego...é q eles poe sempre o horario de maneira a q um de nos esteja disponveis nos horarios q a creche fecha

                        Ainda no outro dia (sabado) estava a trabalhar e o Ric em casa com o Martim,ligaram para ele ir a loja q havia um problema com os stocks (ele trata da parte do aprovisionamento) e ele ainda disse : "pois mas eu tenho o Martim comigo" resposta: "Traga-o que arranjamos alguem para tomar conta!"

                        Estava eu a atender uma reclamaçao e fui buscar um artigo para troca,e realmente do outro lado do corredor ouvia um bebé a fazer uma festa, a rir , aos gritinhos, e pensei assim: "podia jurar q é a voz do Martim", qd espreitei era ele a andar pelas maos da nossa gerente!!!



                        o q vale é q essa crinaça nao estranha ninguem!


                        Comentar


                        • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                          [quote]praline (05-11-2009)



                          tive de ir buscar o nosso topico a 2ª pagina!!!



                          bem ves o q sofro esta semana toda...mas tem de ser, nós temos turnos rotativos.

                          Antes de engravidar estive 2 anos e meio sempre nesse turno e gostava, foi mesmo por opçao minha. Tb nao tinha filhos e a partir das 20h da noite passo a ganhar mais por hora por ser já considerado horario nocturno. E como na altura as minhas colegas tinham todas filhos dava jeito a toda gente Em 1 ano mudou tudo elas despediram-se e agora as colegas q tenham sao bem diferentes... 2 sao solteira mas é sempre uma guerra por causa dos turnos...se nao fosse pelo Martim nem me importava mas eu acho q para ele é muito violento so ver a mae 30 minutos por dia.



                          A inda hoje, qd o levantei deixei-o na cama com o Ricardo e fui aquecer o leite, mal sai do quarto começou logo a chorar...acho q pensou q ia embora


                          É mesmo uma chatice! E ele deve sentir a tua falta... Mas como se diz: « o que tem que ser tem muita força»!

                          Nunca mais sai o Euromilhões!

                          Comentar


                          • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                            catarinafal (04-11-2009)



                            Olá super mães!







                            Vou desabafar pq estou a precisar, mas isto tb é cómico, dáva um filme...:







                            A semana passada acabou mázita: Maria a chorar na escola, a dizer que eu trabalho muito, para vir mais cedo. Eu esforço-me tanto mas nunca é suficiente.







                            No fds, fui para os sogros no Alentejo o que implica levar tudo (desde manteiga , cerelac, biberon, frldas, comida, sopa, etc), roupa de verão e inverno, lençois, luz de presença, etccc. Lá ninguém ajuda (a sogra fica a olhar nas refeições e fica preocupada com qualquer coisa fora do lugar), o F não pode ir para o chão (que é gelado), fico sem o poder largar e quando o ponho na cadeira dizem logo - coitadinho, ele quer sair (eu a preparar as refeições), bahhh.



                            O chuveiro era ele cá em baixo a escorregar e a esticar-me para acertar a temperatura da água (torneiras estão super altas), acabei molhadinha.



                            Sestas da Maria impossível, entre mto barulho e uma gd excitação entre primos e mta galhofa, e só tenho 1 quarto para nós. Resumindo, fez uma birra pq queria uma azeitona (tinha q ser aquela) que eu juntei a um cesto cheio…parecia louca, fiquei preocupada. Só parou no carro morta, adormeceu em 15 seg. Mas houve a parte boa: mta rua, calor e aventuras de campo, adoram mexer na terra.



                            Na 2ªf deixei-a em casa para recuperar. Para mim, parecia pior que sexta!



                            A minha manhã de ontem, parecia um filme: tivemos várias fases, acordar às 6.30 e Maria vomitar, voltar a dormir. F foi com o pai e não dormiu mais. 2º fase: a Maria vomitou o leite literalmente por cima do Francisco, fiquei com 2 filhos nojentos, o chão encharcado e o marido no seu duche…



                            A Maria não quer ir para a escola, não sei o que se passa! Acho que vomita de stress.Não sei o q fazer. Hoje foi a espernear para o elevador e chorou até à escola com o pai. Eu não aguento a cena. Amanhã deve repetir-se. Aceito sugestões. Será mimo a mais? Pq está tão nervosa? Não sei o que fazer! Quer ficar com o mano. Diz-me que quer ser sempre milha filha e que não quer crescer. Anda confusa...e eu com o coração mto apertadinho.







                            Beijinhos


                            Bem eu nao posso ajudar muito q so tenho o Martim...mas e se falasses na escola dela a ver se aconteceu alguma coisa. Pode até ser a maneira dela de reagir a mudança, sobretudo agora q os nossos bebés já interagem mais connosco e ela pode sentir-se posta de lado...

                            nao sei mas fala com a Tania, ela deve ter bons conselhos...


                            Comentar


                            • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                              [quote]praline (05-11-2009)



                              eu detesto ficar dependentes das outras pessoas...



                              o meu caso é mais complicadito pq eu nao conduzo...tenho a carta desde os 18 anos mas nunca conduzi, tenho pavor. Tive um acidente com o Mercedes do meu pai e desde ai nunca mais consegui comduzir, até tremo se me sento do lado do condutor.



                              So q isso condiciona mt a nossa vida, pq 1º a creche teve de ser na cidade mesmo para haver sp transportes, o q implica q é mt mais cara do q se fsse nos arredores de Coimbra. e Ando sempre a correr atras dos autocarros...



                              Sogra e mae, nao tenho mt q me preocupar pq estao mt longe...o q tenho sorte é no emprego...é q eles poe sempre o horario de maneira a q um de nos esteja disponveis nos horarios q a creche fecha



                              Ainda no outro dia (sabado) estava a trabalhar e o Ric em casa com o Martim,ligaram para ele ir a loja q havia um problema com os stocks (ele trata da parte do aprovisionamento) e ele ainda disse : "pois mas eu tenho o Martim comigo" resposta: "Traga-o que arranjamos alguem para tomar conta!"



                              Estava eu a atender uma reclamaçao e fui buscar um artigo para troca,e realmente do outro lado do corredor ouvia um bebé a fazer uma festa, a rir , aos gritinhos, e pensei assim: "podia jurar q é a voz do Martim", qd espreitei era ele a andar pelas maos da nossa gerente!!!



                              o q vale é q essa crinaça nao estranha ninguem!


                              E que bem que te soube veres o teu menino no meio do decorrer do horário de trabalho, não???

                              Comentar


                              • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                                [quote]Lily (05-11-2009)
                                praline (05-11-2009)







                                eu detesto ficar dependentes das outras pessoas...







                                o meu caso é mais complicadito pq eu nao conduzo...tenho a carta desde os 18 anos mas nunca conduzi, tenho pavor. Tive um acidente com o Mercedes do meu pai e desde ai nunca mais consegui comduzir, até tremo se me sento do lado do condutor.







                                So q isso condiciona mt a nossa vida, pq 1º a creche teve de ser na cidade mesmo para haver sp transportes, o q implica q é mt mais cara do q se fsse nos arredores de Coimbra. e Ando sempre a correr atras dos autocarros...







                                Sogra e mae, nao tenho mt q me preocupar pq estao mt longe...o q tenho sorte é no emprego...é q eles poe sempre o horario de maneira a q um de nos esteja disponveis nos horarios q a creche fecha







                                Ainda no outro dia (sabado) estava a trabalhar e o Ric em casa com o Martim,ligaram para ele ir a loja q havia um problema com os stocks (ele trata da parte do aprovisionamento) e ele ainda disse : "pois mas eu tenho o Martim comigo" resposta: "Traga-o que arranjamos alguem para tomar conta!"







                                Estava eu a atender uma reclamaçao e fui buscar um artigo para troca,e realmente do outro lado do corredor ouvia um bebé a fazer uma festa, a rir , aos gritinhos, e pensei assim: "podia jurar q é a voz do Martim", qd espreitei era ele a andar pelas maos da nossa gerente!!!







                                o q vale é q essa crinaça nao estranha ninguem!






                                E que bem que te soube veres o teu menino no meio do decorrer do horário de trabalho, não???


                                :yes::yes::yes::yes:


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X