Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por aispdias
    Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
    É verdade...

    Novidades das mamocas... ou o meu bebequinho anda com um pico há quase 3 semanas ou sei lá hihi

    Sei que tenho dias que ele acalma e até tiro leite com a bomba, assim como tenho dias que ele mama de hora a hora!!
    Já pensei no seguinte... por vezes quando pareçe que não sai mais leite e o bebeco não agarra bem na mamoca, aperot no mamilo e esguicha leite!! - Será que ele não gosta quando as mamocas ficam molinhas?? - É que já fiz a experiência e depois de ele mamar e fazer a fita dele, consegui tirar 40ml só de 1 mamoca!!

    Já tentei de tudo... não são gases, ele arrota bem e faz bem os seus cocós... assim como nem tem muitos gases, costuma dar uns punzitos à noite, mas poucos. A barriguita não fica dura e nem estica o corpinho todo como se tivesse dores... Ahhh e como fiz há 3 semanas também um cursito de massagens para bebés, tenho feito e ele adora hehe
    Percorro a minha listinha toda... desde mudar a fraldinha, trocar a roupa, destapar, tapar, dar banho, passear e mais algumas... bom, ontem ele mamou de hora a hora até às 20h... depois acordou às 3h e mamou bem, acordou às 7h e voltou a dormir... acordou de novo há uns 20m todo sorridente!! - Está a brincar agora...

    Houve alguém que disse que o pequenote acorda todo molhado!! - Isso acontecia-me com a Matilde!! - Começei a comprar fraldas do dia ou lidl que não são tão fininhas e comprei um daqueles calções como se usavam d'antes... não me lembro do nome... quando se usavam fraldas de pano, punha-se uns calções por cima... dá mais protecção e comigo resultou... nunca mais acordou molhada!! - Mas claro... se só acorda 2 vezes à noite, secalhar é boa idéia acordar mais 1 vez...

    Bjs
    Já experimentas-te dar suplemento do TEU leite?!
    O Tomás teve uma altura que anadava assim então qd ele acabava d mamar eu tirava o restante com a bomba (normalmente 40 a 50ml) e na mamada seguinte dava-lho a seguir à maminha...ele assim aguentava 3 horitas...caso contrário às vezes nem 2 aguentava...
    Bjos


    Pois... nem tenho biberons em casa lol
    E como já tive más experiências com maminha/biberon... o meu Gui deixou a minha maminha completamente!! - Foi uma luta para agarrar novamente, e só foram 2 dias!! - Acho que tenho receio... com a colher ou copo... ele só chora, cospe tudo, é um taralhoco hihi

    A mim pareçe-me que o problema não é exactamente fome... eu acho que é uma miscelânea de fome, sono, irritação... acho que tenho que aprender a acalmá-lo
    Bem, hoje está a correr bem... mamou às 10h30 depois às 12h30... e continua a dormir
    E hoje nem 1 hora depois da mamada, já estão cheinhas!! - Se ele não acordar daqui a 1 horita ou acordo-o eu ou uso a bomba...

    Em relação à fralda... experimenta como eu fiz com a Matilde... fraldinha mais grossa e os calçõeszitos... Ahh e é verdade... o meu Fernando nos primeiros dias, acordava com a barriga molhada... então tive que lhe direccionar a piloca para baixo lol que ficava sempre para cima hihi

    Alguém também perguntou sobre dores aquando de desportos caseiros... eu não sinto... se sentes deves dizer ao teu médico... se fôr uma dor no colo do útero, pode ser o teu corpo a dizer que ainda não está preparado ou outra coisa que o médico tem que ver... eu por exemplo, há 1 mês tentei de uma determinada posição e senti uma dor no colo do útero... mudei logo e não senti mais nada... na semana passada experimentei e já não doeu

    Bjs

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por pmacamano
      Inserido Inicialmente por carladelca
      Pois bem meninas! A minha vida tem sido a mil... baptizado, natal, aniversário.... enfim! Estou mesmo farta de festas! Com toda esta confusão, tenho a casa num diabo e a verdade é que perdi o telemovel. Desde dia 24 que não sei dele e não o consigo encomtrar, embora tenha arrumado a casa!

      De resto... tudo anda mais ou menos! A Ivone tem que se lhe diga para comer! Faço-lhw 150 ml de leite, ao qual tenho que misturar 3 medidas de papa (1ª papa da nutriben). às vezes bebe 50 e berra, outras vezes, bebe tudo. Felizmente deixou de berrar ao ver o biberon.

      Se não nos virmos antes... desejo a todas um 2009 tão rico quanto 2008, cheio de alegrias, como 2008.

      bj grandes
      Ola carlinha!
      Ta explicado o porque de nao me ligares nenhuma...pensava q andavas chateada ou assim.
      A minha cadela teve um avc no dia de natal...nem imaginas como estou!
      Ainda bem que a ivone ja come melhor.
      PArabens.
      Beijo
      Com que então pensavas que eu estava zangada!!! lol Claro que não. Nem tinha motivo!

      O que se passou com a canina? Um avc? Força! :friends: Como deste conta?












      Madrinhas:Judith e susat4







      Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







      Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

      Comentar


      • RE:

        Meninas, beijiocas para todas!

        Gostava de vos responder, mas ando com a cabeça um pouco para o taralhouco! Tenho que ir ao médico, pois pareço uma velha... esuqeço-me de tudo! Queria responder-vos, mas não me lembro de quem disse o quÊ! Assim sendo, deixo muitos beijos a todas!

        Novidades... tudo na mesma! Tenho uma filha cheia de mau feitio no que respeita à comida!

        Ontem tive um dos melhores momentos da minha vida... daqueles que nos fazem pensar que vale a pena!!! O Miguel estava a brincar com um fantoche e a fazer os ruidos de um "dinossauro". A irmã estava a olhar para ele e sem mais nem quê... começa de rir às gargalhadas... seguidinhas! O Miguel ficou tão contente que sei lá e ela.... não parava de rir! Foi LINDO!

        Ainda não encontrei o telemovel e estou desconfiada que foi para o lixo com os papeis dos presentes de natal. O telemovel era de 20 euros, mas tinha todos os contactos lá... e devo ter recebido mensagens de natal e aniversario! Já procurei e ainda não encontrei... não sei o que faça!












        Madrinhas:Judith e susat4







        Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







        Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

        Comentar


        • RE:

          Olá mamãs!! Boa tarde!!
          Obrigada,Carla pelas bonitas palavras sobre a minha borboletinha ainda bem que gostaste do blog. Eu também acho que ela é linda hehehhehe!!!
          Quanto à tua dica do cha Nutribén, olha, se este xarope que estou a dar agora tb não resultar, é experimentar isso.De qualquer forma, daqui a uns dias já tenho consulta com pedi, a dos 3 meses. Pode ser que o pediatra consiga alguma solução. O pior mesmo são os gases e as colicas que lhe dá, coitadita, não gosto nada de a ver assim. A chuchinha e colinho ajudam, mas...
          Pmacamano: espero que esteja melhor a cadela. Mulher de força, tu és, sempe a amamentar, continua assim, força
          Susanna: Que rica filha, parece um anjo!! Felicidades!!
          Bjs para todas as outras mamãs!!
          Obrigada Senhora por estares sempre comigo. Obrigada pela vida que me ofereces todos os dias e por olhares sempre por nós e por todos.



























          Uploaded with ImageShack.us































          [url=http://www.a-nossa-estrela.blogspot.com]www.a-nossa-estrela.blogspot.com













          [b][size=6]Pat e Leo: Longe da vista, mas muito,muito perto do coração!! Força, linda

          Comentar


          • RE:

            Mamãs... quando estão a pensar passar os piolhos para o quartinho deles?

            Mari e Rita, quanto pesam os pimpolhos? Acho que a Ivone, com a história de só aceitar o leite com a papa está a ficar enorme! Tudo está a deixar de servir!












            Madrinhas:Judith e susat4







            Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







            Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

            Comentar


            • RE:

              meninas ola

              tamos bem
              carla ja percebi a ausencia de resposta
              mandei sms no natal e anos

              quero mandar beijos a todas, ando cansada de gente, farta
              ando cm uma neura que nem vos digo
              ela porta-se bem mas ainda nao acertei com a alimentação
              tanto bebe 60-150 ml e eu ja n sei como fazer
              que stress

              bom 2009 a todas

              a minha linda flor Margarida nasceu dia 25/10 com 3,060kg e 47,5 cm
              Madrinhas- Vandicha e a corajosa Susanna
              Afilhada-manso.joana@gmail.com

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Lili80
                meninas ola

                tamos bem
                carla ja percebi a ausencia de resposta
                mandei sms no natal e anos

                quero mandar beijos a todas, ando cansada de gente, farta
                ando cm uma neura que nem vos digo
                ela porta-se bem mas ainda nao acertei com a alimentação
                tanto bebe 60-150 ml e eu ja n sei como fazer
                que stress

                bom 2009 a todas
                Lili, obrigada pelas sms. Não devo vê-las... terei que comprar um novo telemovel e pedir segunda via do cartão!

                Tb te entendo quando dizes que andas farta de gente! Quanto à neura... tb já tive dias melhores, mas tb já tive piores!

                Olha... quanto à alimentação... a Ivone não bebe leite simples... MESMO! Berra para o biberon. Agora descobri que se juntar papa (3 medidas em 150 de leite) ela vai bebendo, mas tanto bebe 50 como 150... tal como a tua flor! Sabes... nem me ralo... desde que ela beba com gosto os 50 e não refile!!! Dou-lhe s26 sem lactose que custa um balurdio... 11 euros uma latinha de 430 gr.












                Madrinhas:Judith e susat4







                Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por carladelca
                  Mamãs... quando estão a pensar passar os piolhos para o quartinho deles?

                  Mari e Rita, quanto pesam os pimpolhos? Acho que a Ivone, com a história de só aceitar o leite com a papa está a ficar enorme! Tudo está a deixar de servir!
                  O meu bebequinho dorme no quarto dele desde sempre!! - Dormiu na nossa caminha 2 vezes, porém...

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá meninas,

                    Espero que o Natal tenha sido bom, por aquilo que já li foi bom principalmente pq este ano todas tinhamos o menino jesus em casa .

                    pmacamano: as melhoras da tua cadela, eu compreendo-te perfeitamente pois tb tenho uma cadela com 13 anos que qd lhe acontece alguma coisa até fico doente, costumo dizer que é a minha filha mais velha.

                    Susana: a tua Amy está linda, ainda bem que agora está tudo a correr bem

                    Carla: Ainda bem que o baptizado correu bem, espero q encontres o teu telemovel.

                    Ás restantes mamas espero que esteja a correr tudo bem e desejo um Próspero Ano Novo, e que os nossos bébés tenham mta saúde e cresçam mto no próximo ano.

                    O meu Ricardo cada vez tá maior e já comunica mto conosco, só ando preocupada pq anda constantemente com as mãos na boca e acho que descobriu como se chucha no dedo, já n sei o que fazer para que ele n chuche no dedo, com os vossos tb acontece? o que é q eu faço é q ainda por cima ele n liga mto à chucha.

                    Muitos Bjinhos

                    Tita

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por pmacamano
                      Ola meninas

                      Entao aqui vao as novidades.
                      O Natal foi melhor do que estava á espera. O filhote recebeu muitos presentes, entre eles um tapete de actividades da chicco e um ginasio da happy bear.
                      O marido surpreendeu-me e ofereceu-me o strivectin para eu ficar sem rugas :P

                      A maminha andou boa, mas ate parece bruxedo, quando pensei que estava a ficar livre do pesadelo, as dores atacaram bem fortesMas vou continuar a tentar.

                      O filhote é que anda muito chatinho. Anda a ver se me arranca os mamilos. Abocanha bem o mamilo, mas depois puxa-o e manda-se para tra´s com o mamilo na boca...ás vezes morde. Não sei que fazer para ele nao fazer isso, nem sequer como hei-de repreende-lo.
                      Alem disso decidiu que antes das 2.30am nao é hora de ir para a cama...nao sei como o habituar a ser de outra forma. Será que tem alguma coisa a ver com a hora a que me deitava quando estava gravida?

                      Ahhh...e estou tao feliz por uma coisa. Já so me faltam perder 3kg dos que ganhei na gravidez.Depois disso é só perder mais 10

                      E, por fim, a PIOR noticia de todas. A minha cadelinha, que é mais do que amiga, companheira ou filha, teve um avc no dia de natal. Felizmente quando ela teve o avc eu estava mesmo ao lado e levei-a logo p o veterinario (obviamente nao sabia q era um avc, mas desconfiei pelo comportamento dela e por ela ter desmaiado). Ficou lá 3 dias a receber oxigénio e a fazer mais nao sei eu o k, e ontem veio para casa ao final do dia. Em principio safa-se...mas foi um balurdio(quase o que ganho num mes)mas ela dedicou a vid dela a mim, deu-me muitas alegrias e acho que, só porque ando mais apertada, nao devo deixar de a ajudar, ja que ela pode recuperar a vitalidade que tinha.Custou muito dar o dinheiro p o tratamento, precisei de pensar e de estivcar noutras coisas, mas lá conseguimos.
                      Espero que a tua cadelinha recupere..não sabia que os cães tinham avcs...
                      url

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
                        Olá Mamãs!!

                        Para quem dizia que ia detestar o Natal, até que não foi tão mau... Fomos a casa dos meus primos e os pequenotes adoraram!! - 6 crianças LOL, aquilo é que foi brincadeira!!

                        Prendas... a minha família não é muito dada a prendas... vejam lá que eu não recebi nem 1 prenda!! - Mas tudo bem... O Fernando recebeu roupinha, brinquedos, os meninos receberam roupita também e livros... e eu não resisti e comprei-lhes aquelas cartas horrorosas que eles andavam a pedir há séculos... ahhh e receberam uns puzzles também...
                        No dia 25, fomos a casa da minha sogrinha. O maridotes estava um bocado receoso, porque ela não é uma pessoa muito estável, mas olhem correu tudo lindamente!! - Tadita que não tinha nada feito em casa... então cozinhámos, os meninos puseram a mesa, fartaram-se de comer doces e chocolates, e a avó pegou no neto e tudo!! - Pois... é que ela é velhinha e como partiu o braço há 2 meses ainda não sarou completamente...

                        Se tudo correr como planeado, neste fds vamos comprar aos mais velhinhos móveis novos. Estou super entusiasmada Era suposto eles irem para a casa da avó estes dias, mas afinal não vão e não vai poder ser surpresa, mas tudo bem, acho que vão ficar felizes à mesma...

                        O meu mais que tudo mais pequenino... FAZ 3 MESES HOJE!!

                        Já deixou de ser um "recém-nascido"!! - Já é bebé hihi Depois vou fazer uma homage no blog...

                        De resto... este ano vamos ter mais 1 segundo, já viram?! LOL

                        Bjs
                        Parabéns pelos 3 mesitos!!!
                        url

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por carladelca
                          Mamãs... quando estão a pensar passar os piolhos para o quartinho deles?

                          Mari e Rita, quanto pesam os pimpolhos? Acho que a Ivone, com a história de só aceitar o leite com a papa está a ficar enorme! Tudo está a deixar de servir!
                          Olá querida.
                          Já tinha repondido noutro post. Também fui das que mandei SMS e não tive resposta... está explicado.
                          Quanto ao peso do Santiago não sei. A última vez que o pesei, dia 12 de Dezembro pesava 5435kg, mas agora não sei... ando curiosa para saber, apesar de achar que ele está a crescer bem, mas já pensei ir ao Centro de Saúde antes da próxima pesagem (que é só dia 12 de Janeiro) para ver como está a evlouir. Ando com a mania que ele está a mamar menos...
                          Enfim.

                          Beijos minha queirda
                          LOVE OF MY LIFE...



                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por tita_sagsa
                            Olá meninas,

                            Espero que o Natal tenha sido bom, por aquilo que já li foi bom principalmente pq este ano todas tinhamos o menino jesus em casa .

                            pmacamano: as melhoras da tua cadela, eu compreendo-te perfeitamente pois tb tenho uma cadela com 13 anos que qd lhe acontece alguma coisa até fico doente, costumo dizer que é a minha filha mais velha.

                            Susana: a tua Amy está linda, ainda bem que agora está tudo a correr bem

                            Carla: Ainda bem que o baptizado correu bem, espero q encontres o teu telemovel.

                            Ás restantes mamas espero que esteja a correr tudo bem e desejo um Próspero Ano Novo, e que os nossos bébés tenham mta saúde e cresçam mto no próximo ano.

                            O meu Ricardo cada vez tá maior e já comunica mto conosco, só ando preocupada pq anda constantemente com as mãos na boca e acho que descobriu como se chucha no dedo, já n sei o que fazer para que ele n chuche no dedo, com os vossos tb acontece? o que é q eu faço é q ainda por cima ele n liga mto à chucha.

                            Muitos Bjinhos

                            Tita
                            Também ainda não tinha dado esta novidade no forum!!!!!!!!!!!! O SANTIAGO TAMBÉM CHUCHA NO DEDO!!!!!! eu tento contrariar porque já me disseram que deforma o céu da boca e o dedo se vier a chuchar muito, mas confesso que o acho lindo a chuchar no dedinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                            LOVE OF MY LIFE...



                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por sweetyfeisty
                              Inserido Inicialmente por carladelca
                              Mamãs... quando estão a pensar passar os piolhos para o quartinho deles?

                              Mari e Rita, quanto pesam os pimpolhos? Acho que a Ivone, com a história de só aceitar o leite com a papa está a ficar enorme! Tudo está a deixar de servir!
                              O meu bebequinho dorme no quarto dele desde sempre!! - Dormiu na nossa caminha 2 vezes, porém...
                              Eu não sei bem, mas antes do s 6 meses não vou pô-lo no quarto dele de certeza, depois não sei....
                              LOVE OF MY LIFE...



                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por tita_sagsa
                                Olá meninas,

                                Espero que o Natal tenha sido bom, por aquilo que já li foi bom principalmente pq este ano todas tinhamos o menino jesus em casa .

                                pmacamano: as melhoras da tua cadela, eu compreendo-te perfeitamente pois tb tenho uma cadela com 13 anos que qd lhe acontece alguma coisa até fico doente, costumo dizer que é a minha filha mais velha.

                                Susana: a tua Amy está linda, ainda bem que agora está tudo a correr bem

                                Carla: Ainda bem que o baptizado correu bem, espero q encontres o teu telemovel.

                                Ás restantes mamas espero que esteja a correr tudo bem e desejo um Próspero Ano Novo, e que os nossos bébés tenham mta saúde e cresçam mto no próximo ano.

                                O meu Ricardo cada vez tá maior e já comunica mto conosco, só ando preocupada pq anda constantemente com as mãos na boca e acho que descobriu como se chucha no dedo, já n sei o que fazer para que ele n chuche no dedo, com os vossos tb acontece? o que é q eu faço é q ainda por cima ele n liga mto à chucha.

                                Muitos Bjinhos

                                Tita
                                também estou com o mesmo problema, o Martim adora chuchar nas mãos e já descobriu o polegar!!!ponho-lhe a chucha mas ele deita fora e põe o dedo!vou tentar insistir com a chucha...pode ser que lhe passe!
                                url

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X