Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

    carladelca (30-08-2010)Amo os meus filhos!







    Mesmo no amor há tantas e tantas vezes que magoamos quem para nós é essencial! É fundamental aos pais perceberem, desde a concepção, onde podem ter magoado os seus filhos e sanarem as feridas. As feridas são como espinhos. Os espinhos são como pregos. Se pregarmos um num qualquer sítio, e se não o tirarmos de lá, ele não saí. Os espinhos que causamos a nossos filhos devem ser tirados para que cresçam saudáveis e equilibrados.







    Apeteceu-me partilhar convosco!!!!







    Bj


    É verdade linda. Mas nem sempre é fácil identificar o que fizemos de errado, ou onde os podemos ter magoado gratuitamente ou sem retorno para eles.

    Mas é uma excelente máxima.

    Beijocas
    LOVE OF MY LIFE...



    Comentar


    • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

      Olá amigas!!

      Bem! Vocês falam pelos cotovelos!!

      E o meu tempo tem sido tão pouco para cá vir, que depois não consigo deixar resposta a todas...

      Nós estamos bem, tive foi a casa de pernas para o ar, pintamos a casa toda de uma ponta à outra incluindo tectos, esteve tudo em pantanas, não tinha uma divisão arrumada :w00t::w00t::w00t: foi de dar em maluca!! mas aproveitei e fiz umas limpezas gerais conforme ia ficando pronta uma divisão... e o pior ainda está para vir... a cozinha... vamos remodelá-la de cima a baixo, nem quero imaginar, vão ser tachos, panelas, pratos, copos, talheres e tudo o que há numa cozinha, espalhados pela casa!!!! Aí é que vou enlouquecer :w00t:

      O João está cada vez mais pestinha, ainda não constroi muitas frases, mas já se exprime muito bem, também anda na fase de me bater, mas não é por mal, é sempre na brincadeira ou quando está muito exitado, "trinca os dentes" e aperta-me ou belisca-me com toda a força do seu amor por mim Só quer dançar e cantar e fica maluco quando dá os parabéns no Panda, vou ver se envio a foto dele para o dia do seu aniversário...

      4ª feira vai ser um problema... vai para o infantário depois de 1 mês seguido em casa... Se calhar vou chorar mais eu que ele...

      Sinto que amo cada vez mais o meu filho, às vezes parece que o coração me vai saltar do peito... E já se vão quase dois anos!! Como o tempo passa... demasiado depressa, tenho tanto medo que amanhã eu acorde e ele já se esteja a casar e sair de casa... percebem?? Queria fazer "pause" e guardar estes momentos para sempre senti-lo sempre no meu colo... entendem, quero senti-lo durante muito tempo como o meu bébé é por isso que não quero saber quando me dizem: "vais estragá-lo com tantos mimos..." quero lá saber quero é amá-lo incondicionalmente e mostrar-lhe isso sempre que pego nele ao colo, sempre que olho para ele e sempre que o devoro de beijos

      desculpem lá a minha lamechice, devem ser saudades antecipadas :P

      Agora os recaditos:

      Mari e Hel - espero que os vosso bebezões já estejam bem. beijinhos para as duas.

      Lily - Tadita da Clarinha parece que ainda me lembro da sensação de fazer xixi na cama, é tão desconfortável... E a Clarinha tem-se portado tão bem...

      Mari - sei bem essa sensação de ficar triste quando ralhamos com os bebécos, eu às vezes só me apetece bater a mim mesma, mas depois de pensar melhor, sei que tem de ser assim, para torná-los nos seres humanos maravilhos que ansiamos que eles sejam O João está como o Santi, naqueles diiálogos extensos, mas não apanho uma, acho que ele deve ser marroquino :hehe:

      Tguia - quanto aos comentários tristes, enfim... sem comentários Ou então uma resposta como a da Mari Muito boa e na altura certa

      Aispdias - Ai as bolas de berlim do Natário!!! nem me fales delas... fico cá com uma vontade :eat: :eat:

      Restantes meninas e bebécos - Muitos beijinhos para todas/os (desculpem mas não consegui ler tudo para trás)

      Vou dormir que já é tarde


      AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
      Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

      Comentar


      • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

        Bom dia mamãs:



        Mónica, subscrevo as tuas palavras quanto ao que sentimos pelos filhos, quanto ao facto de gostar que o tempo pudesse passar mais devagar e que eu não me lembrasse de vez em quando do momento em que ele sairá de casa para fazer a vida dele. Mas não exageremos! Ainda falta, e até lá temos muito que viver, amar, dar e receber. ensinar e partilhar com eles.

        Na verdade eu tenho bem presente o quanto acho importante respeitar a liberdade do meu filho, pois que sempre gostei e gosto que respeitem a minha liberdade e o meu espaço. Então farei o mesmo com ele, mesmo que me roa por dentro, aceitando que possamos ser diferentes, e que queiramos coisas diferentes da vida! É natural que todos nós "sonhemos" mesmo que nem saibamos concretizar com um futuro maravilhoso para os nossos filhos, mas a tendência por vezes é esbarrar nas opções deles quando são contrárias ou muito diferentes das nossas, e portanto do que imaginámos para eles. Mas de tudo farei para respeitar as opções dele, acho que isso também é amar, não querer impor a nossa vontade só porque é a nossa!



        Estou com spm...:???:só me apetece refilar!!!!! Mas terei que me controlar porque a vida tem destes dias, e é bom, é sinal que estamos vivos!



        Vou espreitando o nosso cantinho durante o dia, fazem o favor de tagarelar!



        Beijinhos
        LOVE OF MY LIFE...



        Comentar


        • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

          tguia (30-08-2010)O Martim também o noto um pouco menos desenvolvido na parte da fala, diz tudo mas só quando lhe apetece e ainda é muito chinês.



          MAs passei-me com o meu cunhado no dia do aniversário de Martim, começou logo a dizer que o Martim já devia falar mais, que estava atrasado. Atrasado é ele, e isto de além de quem o filho começou a falar tardissimo e já não se lembra. Pois quando ele começou a dizer que ele estava atrasado na fala, eu disse que realmente ele não estava tão desenvolvido na fala, mas já com a irmã tinha sido o mesmo e até o primo também (filho dele). Começou logo a dizer que não, que o filho dele falou cedo, tive de o relembrar de algumas conversas nossas para lhe avivar a memória e lembrar-se que o filho com 3 anos não dizia quase nada.



          Eu não tenho qualquer problema em o meu filho estar mais atrasado que outras crianças a certos niveis, exactamente porque cada criança tem o seu tempo e devemos respeitá-lo. Agora chateiam-me é os comentários de certas pessoas.


          Odeio essas comparações! Odeio mesmo!

          É por isso que repito vezes sem conta: cada criança tem o seu ritmo. Sei bem que a Clara não vai ser mais inteligente ou mais feliz na vida dela por ter começado a andar cedo e a largar cedo as fraldas. Mas há sempre quem ache que sim, que os filhos são os «supra-sumo da batata».

          As minhas melhores amigas têm filhos com 4 meses de diferença da Clara e sinto mesmo que entre nós não há essa competição, como às vezes sinto com pessoas mais afastadas.

          Comentar


          • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

            Bom dia minhas lindas



            Espero que os bebecas estejam todos maravilhosamente bem, ando numa fase boa o Martim anda bem à já algum tempo. Espero que o bom tempo continue para o meu bebé continuar bem.



            Como todas vós a cada dia que passa sinto que amo mais os meus filhos, são tudo para mim.



            Beijocas a todas




            Comentar


            • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

              queria tanto conseguir passar mais tempo aqui mas tem sido IMPOSSÍVEL..





              só queria dar um beijao aos aniversariantes...2 anos...parece que foi ontem que tudo aconteceu..:P


              Comentar


              • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                Supermamafeliz (31-08-2010)Olá amigas!!



                Bem! Vocês falam pelos cotovelos!!



                E o meu tempo tem sido tão pouco para cá vir, que depois não consigo deixar resposta a todas...



                Nós estamos bem, tive foi a casa de pernas para o ar, pintamos a casa toda de uma ponta à outra incluindo tectos, esteve tudo em pantanas, não tinha uma divisão arrumada :w00t::w00t::w00t: foi de dar em maluca!! mas aproveitei e fiz umas limpezas gerais conforme ia ficando pronta uma divisão... e o pior ainda está para vir... a cozinha... vamos remodelá-la de cima a baixo, nem quero imaginar, vão ser tachos, panelas, pratos, copos, talheres e tudo o que há numa cozinha, espalhados pela casa!!!! Aí é que vou enlouquecer :w00t:



                O João está cada vez mais pestinha, ainda não constroi muitas frases, mas já se exprime muito bem, também anda na fase de me bater, mas não é por mal, é sempre na brincadeira ou quando está muito exitado, "trinca os dentes" e aperta-me ou belisca-me com toda a força do seu amor por mim Só quer dançar e cantar e fica maluco quando dá os parabéns no Panda, vou ver se envio a foto dele para o dia do seu aniversário...



                4ª feira vai ser um problema... vai para o infantário depois de 1 mês seguido em casa... Se calhar vou chorar mais eu que ele...



                Sinto que amo cada vez mais o meu filho, às vezes parece que o coração me vai saltar do peito... E já se vão quase dois anos!! Como o tempo passa... demasiado depressa, tenho tanto medo que amanhã eu acorde e ele já se esteja a casar e sair de casa... percebem?? Queria fazer "pause" e guardar estes momentos para sempre senti-lo sempre no meu colo... entendem, quero senti-lo durante muito tempo como o meu bébé é por isso que não quero saber quando me dizem: "vais estragá-lo com tantos mimos..." quero lá saber quero é amá-lo incondicionalmente e mostrar-lhe isso sempre que pego nele ao colo, sempre que olho para ele e sempre que o devoro de beijos



                desculpem lá a minha lamechice, devem ser saudades antecipadas :P



                Agora os recaditos:



                Mari e Hel - espero que os vosso bebezões já estejam bem. beijinhos para as duas.



                Lily - Tadita da Clarinha parece que ainda me lembro da sensação de fazer xixi na cama, é tão desconfortável... E a Clarinha tem-se portado tão bem...



                Mari - sei bem essa sensação de ficar triste quando ralhamos com os bebécos, eu às vezes só me apetece bater a mim mesma, mas depois de pensar melhor, sei que tem de ser assim, para torná-los nos seres humanos maravilhos que ansiamos que eles sejam O João está como o Santi, naqueles diiálogos extensos, mas não apanho uma, acho que ele deve ser marroquino :hehe:



                Tguia - quanto aos comentários tristes, enfim... sem comentários Ou então uma resposta como a da Mari Muito boa e na altura certa



                Aispdias - Ai as bolas de berlim do Natário!!! nem me fales delas... fico cá com uma vontade :eat: :eat:



                Restantes meninas e bebécos - Muitos beijinhos para todas/os (desculpem mas não consegui ler tudo para trás)



                Vou dormir que já é tarde


                Alôôô Mónica!!! Sabes como somos nós... umas tagarelas!



                Já estou mesmo a imaginar: quando remodelares a cozinha tu dás em doida e o Joãozito fica maravilhado com tachos e panelas e talheres! Eheheheheh



                Quando ao sentimento que falaste... de amares o Joãozito tanto que até parece que o coração te vai saltar do peito... é exactamente o que eu sinto. Literalmente! É mesmo um amor desmedido e uma vontade de a ter sempre junto a mim. Mas também acredito que a vida nos emprestou estes meninos e que nós devemos prepará-los para serem independentes e fortes para o que o mundo tem para lhes oferecer. No entanto, enquanto fazemos isso, podemos (e devemos) enchê-los de beijos e mimos!



                E aproveita bem os próximos anos porque o João ainda tem muito tempo para andar agarrado à saia da mamã. Não será tão cedo que sai de casa! Eheheheheh

                Já pensaste que vais ser sogra? Eheheheheheheh... Eu, ao menos, vou ser sogra de um genro... Quer dizer... vamos lá ver!



                Bjocas


                Comentar


                • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                  praline (31-08-2010)queria tanto conseguir passar mais tempo aqui mas tem sido IMPOSSÍVEL..











                  só queria dar um beijao aos aniversariantes...2 anos...parece que foi ontem que tudo aconteceu..:P


                  óóóóóó

                  Ainda hoje pensei que andavas muito desaparecida, e que fazes cá muita falta!!!!

                  Beijinhos para ti e para o Martim
                  LOVE OF MY LIFE...



                  Comentar


                  • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                    tguia (31-08-2010)Bom dia minhas lindas



                    Espero que os bebecas estejam todos maravilhosamente bem, ando numa fase boa o Martim anda bem à já algum tempo. Espero que o bom tempo continue para o meu bebé continuar bem.



                    Como todas vós a cada dia que passa sinto que amo mais os meus filhos, são tudo para mim.



                    Beijocas a todas


                    O Martim anda bem e há-de continuar bem!

                    Comentar


                    • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                      Olá a todas as super Mães! Tudo em ordem? Não consigo apanhar a vossa conversa do mês, com o tempo ....

                      Estive ausente 4 semanas, uma vergonha de super férias! Sol, muita praia, passeios, sestas, petiscos e bolos (Ai!!). Sobrinhos, vizinhos, amigos e confusão. Maravilha!



                      Agora a ver se descanso da palavra: " OH MãEEEEEEEEEEEEEEEEEE!" dos meus fofitos! não tive folga!



                      O F chegou a casa e matou saudades dos disparates habituais. Dorme pior com este calor ( e eu tb, ando a passear-me às 4 h da manhã!!) Partiu a minha chave de casa, nem sei como!!! é mesmo mto bruto, passa a vida a aleijar a irmã! Disse um "Boa tarde" mto engraçado a uns vizinhos. AMOU as banhocas e anda sozinho a fazer piscinas.



                      A M anda mais mimada do que nunca, com demasiada Mãe por perto. Mais crescida para umas coisas mas continua bebé para outras (chucha). Hoje está em casa da melhor amiga da escolinha.



                      E as "nossas grávidas"?



                      Parabéns ao Martim da Tânia e restantes bebés aniversariantes. Nós estamos quase...


                      Comentar


                      • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                        catarinafal (31-08-2010)Olá a todas as super Mães! Tudo em ordem? Não consigo apanhar a vossa conversa do mês, com o tempo ....



                        Estive ausente 4 semanas, uma vergonha de super férias! Sol, muita praia, passeios, sestas, petiscos e bolos (Ai!!). Sobrinhos, vizinhos, amigos e confusão. Maravilha!







                        Agora a ver se descanso da palavra: " OH MãEEEEEEEEEEEEEEEEEE!" dos meus fofitos! não tive folga!







                        O F chegou a casa e matou saudades dos disparates habituais. Dorme pior com este calor ( e eu tb, ando a passear-me às 4 h da manhã!!) Partiu a minha chave de casa, nem sei como!!! é mesmo mto bruto, passa a vida a aleijar a irmã! Disse um "Boa tarde" mto engraçado a uns vizinhos. AMOU as banhocas e anda sozinho a fazer piscinas.







                        A M anda mais mimada do que nunca, com demasiada Mãe por perto. Mais crescida para umas coisas mas continua bebé para outras (chucha). Hoje está em casa da melhor amiga da escolinha.







                        E as "nossas grávidas"?







                        Parabéns ao Martim da Tânia e restantes bebés aniversariantes. Nós estamos quase...


                        Opá tu não sabes como eu fiquei contente de saber que a tua ainda usa chucha. A minha M. ainda usa para dormir, a chucha não tem autorização para sair do quarto, mas à uns dias começou a chuchar na roupa. Quando dou por ela tem enrolado o vestido ou a t-shirt e chucha nela.




                        Comentar


                        • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                          catarinafal (31-08-2010)Olá a todas as super Mães! Tudo em ordem? Não consigo apanhar a vossa conversa do mês, com o tempo ....



                          Estive ausente 4 semanas, uma vergonha de super férias! Sol, muita praia, passeios, sestas, petiscos e bolos (Ai!!). Sobrinhos, vizinhos, amigos e confusão. Maravilha!







                          Agora a ver se descanso da palavra: " OH MãEEEEEEEEEEEEEEEEEE!" dos meus fofitos! não tive folga!







                          O F chegou a casa e matou saudades dos disparates habituais. Dorme pior com este calor ( e eu tb, ando a passear-me às 4 h da manhã!!) Partiu a minha chave de casa, nem sei como!!! é mesmo mto bruto, passa a vida a aleijar a irmã! Disse um "Boa tarde" mto engraçado a uns vizinhos. AMOU as banhocas e anda sozinho a fazer piscinas.







                          A M anda mais mimada do que nunca, com demasiada Mãe por perto. Mais crescida para umas coisas mas continua bebé para outras (chucha). Hoje está em casa da melhor amiga da escolinha.







                          E as "nossas grávidas"?







                          Parabéns ao Martim da Tânia e restantes bebés aniversariantes. Nós estamos quase...


                          Welcome back!!!!

                          Grandes férias linda!!! espero que tenha dado para descansar, nem que seja da malvada rotina!

                          Os 2 anitos do F. aproximam-se.... e o tempo não pára!

                          Beijinhos
                          LOVE OF MY LIFE...



                          Comentar


                          • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                            Passei só para dar beijinhos!!!!!












                            Madrinhas:Judith e susat4







                            Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                            Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                            Comentar


                            • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                              catarinafal (31-08-2010)Olá a todas as super Mães! Tudo em ordem? Não consigo apanhar a vossa conversa do mês, com o tempo ....







                              Estive ausente 4 semanas, uma vergonha de super férias! Sol, muita praia, passeios, sestas, petiscos e bolos (Ai!!). Sobrinhos, vizinhos, amigos e confusão. Maravilha!

                              Agora a ver se descanso da palavra: " OH MãEEEEEEEEEEEEEEEEEE!" dos meus fofitos! não tive folga!



                              O F chegou a casa e matou saudades dos disparates habituais. Dorme pior com este calor ( e eu tb, ando a passear-me às 4 h da manhã!!) Partiu a minha chave de casa, nem sei como!!! é mesmo mto bruto, passa a vida a aleijar a irmã! Disse um "Boa tarde" mto engraçado a uns vizinhos. AMOU as banhocas e anda sozinho a fazer piscinas.



                              A M anda mais mimada do que nunca, com demasiada Mãe por perto. Mais crescida para umas coisas mas continua bebé para outras (chucha). Hoje está em casa da melhor amiga da escolinha.



                              E as "nossas grávidas"?







                              Parabéns ao Martim da Tânia e restantes bebés aniversariantes. Nós estamos quase...


                              deixa lá, querida, mesmo que estejas 4 meses sem vir aqui a conversa é sempre a mesma e são sempre os mesmos...



                              beijocas para ti e para os teus filhotes. qualquer ausência destas, nem merece justificação.... :P

                              Comentar


                              • RE: ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

                                agora, vamos por partes...



                                um beijo ENORME À ANABF e às mamãs que eu sei que sabem que estão no meu coração.



                                retiros espirituais na verdadeira acepção da palavra, também já os fiz e sempre os achei a mesma coisa: o brilhar de uns quantos, enquanto outros trabalhavam para a sua glõria celestial. Aliás, Carlinha, admiro é a tua ingenuidade. no fundo, és boa pessoa e bom coração.

                                Retiros espirituais, faço-os todos os dias, se não, não conseguia sequer viver ou sobreviver ao que muita gente não sabe.

                                Meninos mini-génios: a minha princesa pode não ser um mini génio mas, é demasiado esperta e inteligente (graças ao que quer que seja), se calhar por circunstâncias da vida teve de tornar-se assim.

                                Pois, no Natal do ano passado já sabia fazer puzzles e não foi porque era obrigada, é porque ela gosta mesmo. gosta de tudo o que é novidade. desafio (sai à mãe).

                                hoje em dia a minha filha fala muito e bem. expressa tudo e só não se expressa melhor porque acha que eu entendo os hunnnnnnnnnn dela e esticar de dedos com mestria. hoje em dia, diz quase todas palavras, muitas delas só diz o final. daí que já tenha percebido que há uma "lice" que é a amiga do pai e que ela esta fds vinha baralhada com os "mães" (vá... poupem-se à conversa ainda bem que ela é bem tratada... duvido que alguma de vós gostasse de passar por isto).

                                xixis e cocós, até que anda a correr bem. e só não tiro a fralda de noite, porque depois dos vómitos da outra semana em que tive de mudar os lençóis 2 vezes, não estou para isso.

                                diz coisas do género:

                                Nô juda.

                                canxada.

                                vai, vai. (para eu ir fazer alguma coisa)

                                essé Nô. quêla é mamã. (uma coisa que é dela e outra minha mas, a mesma coisa, por ex. toalhas).

                                já sabe que a mãe sai todos os dias para trabalhar, para ganhar o "dinhêro".

                                Adora a minha carteirinha das moedas. e já sabe pedir o dinhêro.

                                gosta de mexericar em tudo o que é meu, incluindo pinturas e boiãozinhos para os lábios os quais, ela própria vai buscar para meter nos lábios)



                                e pronto. adoro a minha filha que me vai buscar os chinelos. sabe perguntar se são "i esta?" aquelas "xandálias" que eu vou calçar.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X