Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
    O mal de quem vive encostadinho à praia é que amanhã dá sempre mais jeito e depois mete-se o Agosto e há muita confusão e quando damos conta passou o verão.

    A escola do Gabi tem 3 salas: dos pequenitos que não andam (a partir dos 9 meses), a sala intermédia, onde ele estava, entre os dois e os 4 anos e a sala dos grandinhos, a partir dos 4 anos, que vai até aos 6.



    Parabéns à Dona Mariana e à Mãe babada!
    eu gostava de morar perto da praia mas se calhar fazia como tu!

    so 3 salas? nao da mt confusao ter os miudos assim divididos? se calar nao sao mt.
    Acho q na escola do Martim, no JI nao é muito fiavel: a sala dele (dos 3 anos) sao 24 meninos, depois tem 2 salas dos 4 anos e 1 sala dos 5 anos. Dividem por idade.
    Na creche, sei que tem o berçario, depois a sala de aquisiçao de marcha e sala dos 2 anos


    Comentar


    • Olá princesas!!!!

      Que bom ver-vos por aqui!!!!!!

      Praia tb ainda n fui este ano!!!!! Apesar de morar a 5 minutos da praia, o S pedro n tem sido mt amiguinho e ao fds ou chove ou esta um vento q n se para!!!! Espero sinceramente q nas proximas 3 semanas em q vou estar de ferias ele se porte melhor!!!!!! Estou c mt saudades de praia!!!!

      Parabéns ao meninos crescidos pelos bons resultados deste ano!!!! E as mamas babadas tb!!!!

      Por cá cá vamos indo, estou cansada e a precisar de ferias! O JP esta lindo cada dia mais crescido, tem cá uma conversa. Ninguem se snte sozinho q d esta c ele

      Muitos beijinhos p todas!!

      Comentar


      • [QUOTE=alucas;2717434]1º - se ele dá tão pouco trabalho, não seria correcto baixar a mensalidade? Boaaaaaaaaa ideiaaaaaaaaaaa! Já perguntaste??
        2º- o que é que fazem ao meu filho todos os dias?? EStá mais que visto que o filho que entrego todas as manhãs não é o mesmo que vou buscar à tarde!Eu digo exactamente a mesma frase: acho que não o mesmo filho. Na escola é tímido, ajuda imenso, em casa é .....PESTE! mAS AINDA BEM Q ABUSAM DE NÓS!

        ESTE FDS TIVE PRAIA, e deixei as minhas costas escaldarem, estava vento e não me apercebi. Para a semana vou tirai uma semana de férias (este ano vou partir férias). Que bommm! E amanhã temos portugallllll!


        Comentar


        • Bom dia queridas!!!!!!!!!

          O comando da tv cabo desapareceu. snif sinf
          O Gabi acordou a chorar porque perdeu os carrinhos todos
          O Tiago comeu a sopa quase toda sozinho
          Eu dormi duas horas de seguida, iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
          Está um calor horrivel, não se vê o sol, está mesmo bom para escaldões (Também fiquei vermelhusca, Dona Catarina não está sozinha)

          Vamos lá ver como corre o resto da semana. Tenho consultas para desmarcar por tempo indeterminado. O médico foi-se embora e ainda não tem substituto. Tão mal que vai o nosso sns

          Bom dia a todas!!!!

          Comentar


          • Bom dia meninas,

            Ando para vir aqui há imenso tempo e os dias vão passando e nada...
            Nós estamos bem!
            O Santi está cada vez mais crescido e a evolução dele felizmente tem vindo a correr como se esperava, ou seja, tudo está a evoluir normalmente.
            O desfralde afinal foi uma maravilha tirando ali aquela primeira semana e meia/duas... de um dia para o outro começou a fazer tudo por iniciativa dele na sanita e nunca mais tive umas cuecas sujas!!!!! Um homenzinho. De facto o timing deles é que manda. Foi quando tinha que ser! Se fosse antes iria certamente ser um desastre.
            Esta semana já temos a festa da escola e ele vai dançar o rancho folclórico! LOL corri tudo para arranjar um colete preto e tive que comprar um casaco preto e mandar cortar as mangas e o decote.
            Ele está uma ternura, numa fase completamente mãe-dependente já para não dizer que se eu ganhasse 50 cêntimos por cada vez que me chama estava rica!!!!!!! Mas eu gosto, sou uma mãe apaixonada e orgulhosa!!!!!!!!

            O Santi vai ficar no mesmo colégio, e na mesma sala. Ali têm o berçário, depois a sala da aquisição de marcha, depois a sala dos 2 aos 3 anos e o JI que são duas turmas separadas e em que estão juntos 3, 4, e 5 anos. É um grupo heterogéneo. Acho que tem vantagens e desvantagens, mas acho que as vantagens têm sido compensadoras.

            Férias este ano só na última quinzena de Agosto, e se conseguir em termos financeiros irei a Macau com o Santi ver o meu irmão que não conhece o sobrinho e matar saudades dele e das sobrinhas que não vejo há quase 7 anos
            Se não houver dinheiro nem sei, ou fico pela Ericeira ou vou até ao Algarve.
            Nos últimos anos ia sempre nesta primeira quinzena de Julho porque o Ricardo começa sempre a época no fim de Julho... e estou nostálgica. Às vezes acho que foi tudo uma palhaçada e destruímos uma família...... a questão é que continuamos muito ligados e talvez nem nos apercebamos que essa ligação é que devia prevalecer. Enfim... a maturidade tem coisas boas e outras menos boas, como a incapacidade de dar um pontapé nas coisas...

            No trabalho vai tudo correndo bem, as coisas agora entraram novamente nos eixos e devagar tudo se está a compor.

            Este ano a minha família parece que está a ser atingida por uma porcaria qualquer... a minha avó morreu em Fevereiro, e o meu avô está com um cancro daqueles feios... enfim... é caso para se dizer: é a vida.....

            Bem minhas queridas vou voltar ao trabalho!
            Beijos e até já
            LOVE OF MY LIFE...



            Comentar


            • Oi lindonas

              É bom ver o nosso cantinho a "arrebitar" novamente.

              Nós temos a festa de final de ano do Martim sábado à tarde, não sei o que vai fazer é totalmente surpresa.

              O Martim também e está numa sala dos 3 aos 6 e para mim é óptimo, porque os pequenos aprendem imenso com os mais velhos e os mais velhinhos sentem-se responsáveis por ensinar e ajudar os mais pequenos dando-lhe sentido de responsabilidade. O Martim já se anda a preparar para dizer adeus aos mais velhinhos e passar a ajudar os meninos que vêm da creche.
              A Mariana anda muito solta e feliz com as férias, esta semana está no ATL que tem uma parceria com o ginásio Clube e têm imensas atividades durante a manhã, mas eu como mãe galinha e para não a cansar demais de manhã não a deixo na escola vai logo diretamente ao local das atividades e à hora do almoço vou buscá-la ao local e deixo-a na escola onde almoçam uma vez que tÊm de fazer estes percursos a pé.

              A professora dela não deu TPC para as férias mas disse que não os podemos deixar sem fazer nada, pois com a idade deles quando chegarem a Setembro ela tem de iniciar tudo de novo. E este ano a professora já começou com o stress das provas intermédias, pois é este vai ser o 1º ano com provas no final do ano para a Mariana. Então aconselhou-nos a comprar cadernos de atividades para as férias, a Mariana já acabou 1 e já tive de comprar outro. A minha filha é muito trabalhadora, e à noite já é ela que lê o seu livro de histórias.

              Beijocas




              Comentar


              • [QUOTE=catarinafal;2717585]
                Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                1º - se ele dá tão pouco trabalho, não seria correcto baixar a mensalidade? Boaaaaaaaaa ideiaaaaaaaaaaa! Já perguntaste??
                2º- o que é que fazem ao meu filho todos os dias?? EStá mais que visto que o filho que entrego todas as manhãs não é o mesmo que vou buscar à tarde!Eu digo exactamente a mesma frase: acho que não o mesmo filho. Na escola é tímido, ajuda imenso, em casa é .....PESTE! mAS AINDA BEM Q ABUSAM DE NÓS!

                ESTE FDS TIVE PRAIA, e deixei as minhas costas escaldarem, estava vento e não me apercebi. Para a semana vou tirai uma semana de férias (este ano vou partir férias). Que bommm! E amanhã temos portugallllll!
                Agora a serio: li em qq sitio que no desenvolvimento deles havia momentos de aprendizagens e momentos para regredir


                Comentar


                • Olá lindas, q bom ver-vos por aqui!!!!!!!!!!

                  Mari- Parabéns pela evolução do Santi, no fundo todas sabiamos q ia ser assim, mas a verdade é q ficamos mt felizes por ser assim!!!!
                  o desfralde é mm assim, é na altura em q eles estão preparados. Ao JP tirei a fralda da noite, já a muito tempo q ela estava sempre seca de manha, eu é q tinha medo, mas no o utro dia ele estava cheio de sono e adormeceu e eu esqueci-me de por e como correu bem, n pus mais

                  Tania - a tua menina faz-me lembrar 1 bocadinho como eu era nessa altura tb adorava fazer montes de livros de actividades nas ferias!!!! Parabéns!!!
                  E o Martim n diz mm nada da festa?!?!!?!?!!?

                  Olá Andreia, "coitadinho" do gabi sem carros

                  Catarina - boas ferias!!!!!!!! Beijinhos grandes!!!

                  Eu continuo em contagem p as ferias e a precisar MUITOOOOO!!!!!!

                  beijinhos e boa sorte Portugal!!!!!

                  Comentar


                  • Boas!!

                    Mandei o Gabi ver a bola com o pai na horta de uns amigos e aqui estou no sossego. O Tiago está deitado, coisa rarissima por aqui que eu não sei como é que o tempo se esvai tão rápido ao fim do dia e nunca consigo jantar cedo.

                    Dona Mari - Gostei de saber noticias de si e do Sr. Santi. Sinceramente não estou surpreendida por tudo estar tão bem. Nunca tive dúvidas relativamente a este puto!
                    Miminhos para o avô. Nós sabemos que eles não vão estar cá para sempre, mas não queremos ver os nossos velhinhos sofrer.

                    cma - que bom, desfralde nocturno!
                    Por cá ainda temos fraldas ensopadas. Nem estou para me preocupar........

                    Tania - grande Mariana! Eu adorava (e adoro) os meus livros. Lembro-me que no 1º dia de aulas na 1ª classe fiquei escandalizada porque não nos ensinaram logo a ler! Sim, eu estava convencida que nos iam ensinar logo as letras, mas em vez disso puseram-nos a pintar peixes vermelhos do tamanho de folhas A4.
                    Praline - a escola do Gabi é pequenina (Almancil também é pequenino, só tem 13000 habitantes), cada sala deve ter uns 15 meninos. Gosto deste sistema, por isso nem inscrevi o Gabi na pré pois as turmas são bem maiores e o horário não é tão alargado.


                    Por cá não vai haver festa de fim de ano. A escola não fecha no verão (e ainda bem!), e eles não são muito dados a comemorações.

                    Prá semana também tenho férias! Nem reparei que já estamos mesmo no fim do mês, duhhhhh Infelizmente o D. nem sabe quando vai conseguir tirar férias porque no trabalho dele também reina o caos neste momento, então devo ser só eu, o Tiago e o cócó, pois estou seriamente a considerar eliminar as fraldas da nossa vida (pelo menos da diurna). Vamos lá ver como corre, estou mentalizada para o pior

                    Comentar


                    • Oláaaa meninas!

                      E já foi uma semana de férias. Foi bom, com 3 crianças e uma amiga, banhocas e mta brincadeira, mas estou como a Mari, a nostalgia nestes momentos cresce e começamos a pensar em tantas coisas. Estou queimadinha ( o que é mto bom) e continuo com filhotes (menos esta noite), que esta semana passam os dias com os primos.

                      Mari - mas ainda não está certo q vais a macau?

                      festas - as minhas já acabaram...

                      Os putos estão crescidos! E até a "nossa" Ema!

                      E novas da Moni e da Lily? Convalescidas?

                      O sul, anda bom ou tb ventoso??

                      Beijinhos,


                      Comentar


                      • já consigo escrever!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!

                        Mas só no explorer.

                        Muito rapidamente,
                        Tenho estado de férias, acabam hoje. Sózinha com os putos e no algarve, ehehehe, porque o maridotes nem sabe quando vai conseguir tirar férias.
                        Tentei o desfralde do Tiago, mas está a correr muito mal. Está visto que não fui feita para desfraldar miudos.
                        O tempo tem estado ameno, ventoso e frio à noite. Para mim tudo bem porque não me dou bem com o calor e adoro dormir de edredão.
                        O Gabi continua birrento e chorão, mas de resto está fantástico. Todos os dias tenho pérolas

                        Beijinhos grandessssssssssssssssssssssssssss
                        Ultima edição por alucas; 13-07-2012, 11:34.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                          já consigo escrever!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!

                          Mas só no explorer.

                          Muito rapidamente,
                          Tenho estado de férias, acabam hoje. Sózinha com os putos e no algarve, ehehehe, porque o maridotes nem sabe quando vai conseguir tirar férias.
                          Tentei o desfralde do Tiago, mas está a correr muito mal. Está visto que não fui feita para desfraldar miudos.
                          O tempo tem estado ameno, ventoso e frio à noite. Para mim tudo bem porque não me dou bem com o calor e adoro dormir de edredão.
                          O Gabi continua birrento e chorão, mas de resto está fantástico. Todos os dias tenho pérolas

                          Beijinhos grandessssssssssssssssssssssssssss
                          a ver se consigo:
                          isso do desfralde, acho que eles tem mesmo de estar preparados.
                          O Martim foi aos 32m, diurno e nocturno...a dª Ema cheira-me que seja mais cedo, ela é uma espevitada de 1ª.

                          Este ano nao tenho ferias no verao... so la para novembro.


                          Comentar


                          • Helloo amigas!!!

                            Passo rápido para deixar beijinhos, dizer que está tudo a andar, e que o nosso Santi está maravilhoso.
                            Esta semana fomos à avaliação da terapia da fala, e a terapeuta ADOROU o que viu, acha que ele já está muito organizado e estrturado e diz que no início de Setembro irá reavaliá-lo outra vez, para ver se precisa mesmo... eu gostava que ele fizesse nem que fosse pouco tempo. Ela diz que a ajuda dela será apenas um empurrão porque ele já está lançado e o trabalho é dele!!!!!!
                            A psicóloga dele (com quem a terapeuta da fala trabalha em conjunto) é da mesma opinião, está muito feliz com a evolução que está a ser francamente boa. Disse-me hoje que o Santi é a "prendinha dela", ou seja, a criança com quem trabalhou este ano que melhores e maiores resultados conseguiu!!!!!!!!!!!!!!!! yeahhhhhhhhhh e diz que para o ano, frá novamente a avaliação dele no início do ano lectivo, que traçaremos novos objectivos (os deste anos foram atingidos com muita satisfação!) e que em princípio já não será necessário o acompanhamento semanal. A ver vamos.

                            Bem minhas queridas, vou almoçar!
                            Tenho saudades vossas.

                            Andreia - bom restinho de férias... para o desfralde não és tu que não tens jeito. É o tempo que ainda não é certo. Quando for irás perceber. Ele ainda é piriri!!!!!!!!!!!!!! Saudades de te ver.... vamos ver se não dou aí um salto ainda este verão! Secalhar a minha viagem a MAcau vai ficar adiada para Setembro/Outubro... e nesse caso devo ir ao Algarve sim.

                            Catarina - e que tal dares novidades?????????? Vidinha boa de solteira hein???? eu também ando nessa.... eheheheheheheh mas tenho saudades!!!

                            Restantes meninas muitos beijosssssssssssssssss
                            LOVE OF MY LIFE...



                            Comentar


                            • Oláaaaaaa!!!

                              Vamos lá a confirmar o nosso jantar. Eu prefiria , dia 19, quinta, (para 6ª ficar com os miúdos) mas tudo bem. Quantos alinham dia 20, Lisboa, onde? Terreiro do Paço?


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por catarinafal Ver Mensagem
                                Oláaaaaaa!!!

                                Vamos lá a confirmar o nosso jantar. Eu prefiria , dia 19, quinta, (para 6ª ficar com os miúdos) mas tudo bem. Quantos alinham dia 20, Lisboa, onde? Terreiro do Paço?
                                Hello, por mim pode ser sexta-feira, dia 20. Faz mais sentido do que quinta porque no dia seguinte é dia de trabalho!!!!!!!!!!!
                                Terreiro do Paço voto contra. Eu moro na Ericeira miúda, não me obrigues a atravessar a cidade toda!!!! Bora encontrar um sítio mais central. Ou então fazemos na Ericeira!!!! LOLLLLLLLLLLLLL
                                LOVE OF MY LIFE...



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X