Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá lindonas.

    Por cá também anda tudo desobediente e mimalhado de estarem à 1 mês em casa com a avó, mas quando regressarem à escola volta tudo à normalidade. A Mariana tem as costas feridas de ter descido uma escada de uma só vez, foi comigo visitar um cliente e desceu a escada sentada e os degraus magoaram-lhe as costas, também tem um olho negro pois bateu com a cara na mesa-de-cabeceira a dormir.
    O Martim é mais negras e esfoladelas, mas muito felizes de estarem em casa. Ainda vão continuar até ao fim do mês com a avó, e depois ficou eu em Setembro até começarem as aulas do 1º ciclo. Eles poderiam estar na escola, mas opta-mos por esta interrupção para a Mariana fazer uma transição mais calma do jardim-de-infância para o 1º ciclo.




    Comentar


    • Bom dia lindas

      Como está tudo hoje.

      Ontem lá fui á minha primeira sessão de terapia...correu bem mas sái de lá emocionalmente exausta, e consicente de como estou desorganizada...segundo a terapueta "tudo de que falei tem solução, o que acontece é que depois de tantas coisas que passei na minha vida, perdi-me no meio da confusão, e portnto agora vamos encontrar-me"

      Sei que me vai fazer muito bem e aconselho a todas que se sintam sem forças, recursos e energia para lidar com tudo, que façam o mesmo...

      beijos
      My Blog

      My Boys - James & Rod - My reason for living!


      Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

      I´LL BE THERE FOR YOU

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anabf Ver Mensagem
        Bom dia lindas

        Como está tudo hoje.

        Ontem lá fui á minha primeira sessão de terapia...correu bem mas sái de lá emocionalmente exausta, e consicente de como estou desorganizada...segundo a terapueta "tudo de que falei tem solução, o que acontece é que depois de tantas coisas que passei na minha vida, perdi-me no meio da confusão, e portnto agora vamos encontrar-me"

        Sei que me vai fazer muito bem e aconselho a todas que se sintam sem forças, recursos e energia para lidar com tudo, que façam o mesmo...

        beijos
        Fico feliz que sintas que estás a encontrar o teu caminho, e que todos os teus problemas tenham solução.

        O meu marido depois de virmos de férias foi-se muito abaixo novamente, e lá tive de dar 2 gritos à minha sogra que prefere que o filho se sinta mal mas não diga nada a ninguém, do que exteriorizar o que sente porque assim é ela que se sente mal. Disse-lhe que ela era egoista, e que mãe nenhuma preferia ver os filhos mal, só para ela andar feliz e contente da vida e com a carteira cheia de dinheiro (porque este é o problema). Quando ele se vai abaixo quer deixar tudo, e anda muita gente a viver à "mama" do trabalho dele.
        Entretanto também marquei uma consulta num bom psiquiatra, que deveria ser hoje mas foi adiada para dia 23.




        Comentar


        • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
          Fico feliz que sintas que estás a encontrar o teu caminho, e que todos os teus problemas tenham solução.

          O meu marido depois de virmos de férias foi-se muito abaixo novamente, e lá tive de dar 2 gritos à minha sogra que prefere que o filho se sinta mal mas não diga nada a ninguém, do que exteriorizar o que sente porque assim é ela que se sente mal. Disse-lhe que ela era egoista, e que mãe nenhuma preferia ver os filhos mal, só para ela andar feliz e contente da vida e com a carteira cheia de dinheiro (porque este é o problema). Quando ele se vai abaixo quer deixar tudo, e anda muita gente a viver à "mama" do trabalho dele.
          Entretanto também marquei uma consulta num bom psiquiatra, que deveria ser hoje mas foi adiada para dia 23.
          Acho muito bem que o ajudes...e um psiquiatra é uma boa ideia...mas como médico (isto é se o psiquiatra não tiver formação psicoterapeutico), apenas irá prescrever medicamentos para ajudar os sintomas...é fundamental o teu marido procurar um terapeuta com quem possa falar e que o possa ajudar a organizar-se.

          Para melhor perceber esta situação, eu uso sempre e metafora da perna partida - Imagina que partes a perna...vais ao medico e pões gesso e tomas medicamentos para não ter dor (isto é o que o psiquiatra faz relativamente aos nossos problemas mentais), mas depois terás de fazer fisioterapia para que a penra volte ao normal (é no fundo o que um psicoterapeuta/psicologo faz).

          Não sei se me fiz entender...espero que tenha ajudado.
          My Blog

          My Boys - James & Rod - My reason for living!


          Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

          I´LL BE THERE FOR YOU

          Comentar


          • Bom dia amigas!!!!

            Passo cá por agora para deixar beijos e mais tarde venho para ler-vos com mais atenção!
            Kiss Kiss!
            LOVE OF MY LIFE...



            Comentar


            • olá, olá!!

              Adivinhem quem se meteu em aventuras este fds.................
              POis, é, na 5ª feira recebi um msg de uma amiga a dizer para preparar o saco-cama que já estava tudo preparado para ir passar o fds ao Z-mar, um parque de campismo perto de Odemira.
              Lá fomos nós, mais os piolhos, pela 1ª vez acampar, com baptismo de gurra: chuva, vento e trovoada
              Mas ontem fez um dia bom e não estamos nada arrependidos da estafa. Uma experiencia a repetir!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Mari1950 Ver Mensagem
                E de resto, não sei lá porquê mas o Santiago anda outra vez mais difícil de domar. Gritos, desobediências, birrass, ontem já estava a alucinar. Tanto que lhe dei uma palmada na esplanada da praia. Disse-lhe só para aí umas 300 vezes para não ir para longe de mim, e ele com tanto espaço que tínhamos embicou que queria ir para um lugar onde não o via e onde tinha a estrada por perto. Quando fui ter com ele e lhe peguei para vir para perto de mim desatou aos guinchos e a dar pontapés no ar. MEDOOOOOO. Tudo a olhar para mim e e eu a tentar acalma-lo. Sentei-o de castigo na cadeira e ele começa aos pontapés À mesa..... palmada a sério. Ficou calmo por mais 1 hora, sempre que se levantava ficava a olhar para mim e ficava perto. Passado mais ou menos uma hora, estávamos na praia com uma imensidão de areia para correr, pois embirrou que queria ir para as escadas da esplanada............. aiiiiiiiiiiiiiiiiii já estava doida.
                O desfralde voltei agora a começar, vamos ver. Agora só o ponho na sanita, acho que ele não gosta mesmo de bacio. Mesmo assim, continua a não querer e a não pedir.
                Enfim, melhores dias virão....
                Beijinhos a todas minhas queridas!!!!!
                Olá linda!
                Nem me fales em birras!!
                O João anda insuportável!!
                Em casa ainda é mais ou menos, mas não podemos sair para lado nenhum, ou o deixamos andar à vontade (ou seja entrar e sair onde lhe apetece e mexer no que quer, o que não pode ser) ou é birra na certa!! Atira-se para o chão de uma maneira que nem consigo pegar nele e quando consigo levo um estalo daqueles que ficamos a ver estrelinhas! E depois eu bato-lhe e acaba em discussão com o marido, por isso sempre que saímos vamos bem, mas vimos chateados. Ainda ontem ele me disse uma coisa que me magou muito, mas que tem toda a razão, eu dei-lhe a palmada e ele pegou nele ao colo e disse: "és mesmo estúpida sempre a bater ao miúdo, nem parece que tens mães com filhos deficientes que davam tudo para ter assim um fillho mal comportado, mas saudável" foi como uma facada no coração, senti-me a pior mãe do mundo!


                AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
                Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
                  Olá lindonas.
                  Por cá também anda tudo desobediente e mimalhado de estarem à 1 mês em casa com a avó, mas quando regressarem à escola volta tudo à normalidade. A Mariana tem as costas feridas de ter descido uma escada de uma só vez, foi comigo visitar um cliente e desceu a escada sentada e os degraus magoaram-lhe as costas, também tem um olho negro pois bateu com a cara na mesa-de-cabeceira a dormir.
                  O Martim é mais negras e esfoladelas, mas muito felizes de estarem em casa. Ainda vão continuar até ao fim do mês com a avó, e depois ficou eu em Setembro até começarem as aulas do 1º ciclo. Eles poderiam estar na escola, mas opta-mos por esta interrupção para a Mariana fazer uma transição mais calma do jardim-de-infância para o 1º ciclo.
                  Coitadinhos dos teus pequenitos, andam sempre com mazelas, que pestinhas ! Mas isso é que interessa, que estejam felizes!


                  AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
                  Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por anabf Ver Mensagem
                    Bom dia lindas
                    Como está tudo hoje.
                    Ontem lá fui á minha primeira sessão de terapia...correu bem mas sái de lá emocionalmente exausta, e consicente de como estou desorganizada...segundo a terapueta "tudo de que falei tem solução, o que acontece é que depois de tantas coisas que passei na minha vida, perdi-me no meio da confusão, e portnto agora vamos encontrar-me"
                    Sei que me vai fazer muito bem e aconselho a todas que se sintam sem forças, recursos e energia para lidar com tudo, que façam o mesmo...
                    beijos
                    Ora aí está uma coisa que me devia fazer bem!
                    Por vezes também me acontece (ultimamente muitas vezes) sentir-me perdida e até chego a achar que ninguém gosta de mim verdadeiramente ou se preocupa comigo, acho que eu, com o meu lado de samaritana, estou sempre preocupada com os outros e em ajudar o próximo, mas acho que os outros se estão a borrifar para mim... Por vezes só me apetece fugir para bem longe onde não conheça ninguém...
                    Desculpa lá a má onda... foi só um desabafo...


                    AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
                    Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
                      Fico feliz que sintas que estás a encontrar o teu caminho, e que todos os teus problemas tenham solução.
                      O meu marido depois de virmos de férias foi-se muito abaixo novamente, e lá tive de dar 2 gritos à minha sogra que prefere que o filho se sinta mal mas não diga nada a ninguém, do que exteriorizar o que sente porque assim é ela que se sente mal. Disse-lhe que ela era egoista, e que mãe nenhuma preferia ver os filhos mal, só para ela andar feliz e contente da vida e com a carteira cheia de dinheiro (porque este é o problema). Quando ele se vai abaixo quer deixar tudo, e anda muita gente a viver à "mama" do trabalho dele.
                      Entretanto também marquei uma consulta num bom psiquiatra, que deveria ser hoje mas foi adiada para dia 23.
                      Muito bem dito!
                      És pequenina, mas levada da breca!
                      E agora as coisas estão melhores?


                      AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
                      Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                        olá, olá!!
                        Adivinhem quem se meteu em aventuras este fds.................
                        POis, é, na 5ª feira recebi um msg de uma amiga a dizer para preparar o saco-cama que já estava tudo preparado para ir passar o fds ao Z-mar, um parque de campismo perto de Odemira.
                        Lá fomos nós, mais os piolhos, pela 1ª vez acampar, com baptismo de gurra: chuva, vento e trovoada
                        Mas ontem fez um dia bom e não estamos nada arrependidos da estafa. Uma experiencia a repetir!
                        Mas que grande aventura!
                        Aposto que o Gabi adorou! E levou as escavadoras dele?


                        AJUDEM O RATINHO A SORRIR!!!
                        Visitem o seu Blog: http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Supermamafeliz Ver Mensagem
                          Olá linda!
                          Nem me fales em birras!!
                          O João anda insuportável!!
                          Em casa ainda é mais ou menos, mas não podemos sair para lado nenhum, ou o deixamos andar à vontade (ou seja entrar e sair onde lhe apetece e mexer no que quer, o que não pode ser) ou é birra na certa!! Atira-se para o chão de uma maneira que nem consigo pegar nele e quando consigo levo um estalo daqueles que ficamos a ver estrelinhas! E depois eu bato-lhe e acaba em discussão com o marido, por isso sempre que saímos vamos bem, mas vimos chateados. Ainda ontem ele me disse uma coisa que me magou muito, mas que tem toda a razão, eu dei-lhe a palmada e ele pegou nele ao colo e disse: "és mesmo estúpida sempre a bater ao miúdo, nem parece que tens mães com filhos deficientes que davam tudo para ter assim um fillho mal comportado, mas saudável" foi como uma facada no coração, senti-me a pior mãe do mundo!
                          Sei bem como te sentes, mas o teu marido tb não te deveria ter dito...porque eles não sabem o que é ter de gerir tudo..Às vezes não há paciencia.

                          Relativamente às birras, tenta, sempre que possivel não dares atenção ao João...ou seja se ele se atira ao chão a gritar tu dizes "fica aí a chorar que eu vou-me embora), vai fazendo istoque depois há-de melhorar (o rod ainda tenta fazer dessas birras, mas eu digo logo que me vou embora sozinha e que ele fica lá, e ele esquece logo a birra....mas de vez em quando lá sai uma mais fortes)

                          My Blog

                          My Boys - James & Rod - My reason for living!


                          Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                          I´LL BE THERE FOR YOU

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Supermamafeliz Ver Mensagem
                            Ora aí está uma coisa que me devia fazer bem!
                            Por vezes também me acontece (ultimamente muitas vezes) sentir-me perdida e até chego a achar que ninguém gosta de mim verdadeiramente ou se preocupa comigo, acho que eu, com o meu lado de samaritana, estou sempre preocupada com os outros e em ajudar o próximo, mas acho que os outros se estão a borrifar para mim... Por vezes só me apetece fugir para bem longe onde não conheça ninguém...
                            Desculpa lá a má onda... foi só um desabafo...
                            Estou assim tb...sábado fui fazer uma avaliação Psicológica e num dos testes de V/F tinha lá uma frase assim "sinto-me cansada por ter sempre pessoas a dependerem de mim", primeiro pensei vou por V, depois pensei, taditos dos meus filhos têm mesmo que depender de mim, vou por F, depois pensei...mas eu ando MESMO cansada de ter toda a gente a depender de mim (não só os filhos) e pus V.

                            A mim tb me apetece fugir..por isso arranjei um sitio onde posso fugir de tudo, falar de tudo, chorar de tudo, rir-me de tudo e ser eu propria....a minha terapia...
                            My Blog

                            My Boys - James & Rod - My reason for living!


                            Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                            I´LL BE THERE FOR YOU

                            Comentar


                            • Olá!

                              Mais um fds passou de casamento, foi o casamento do padrinho do Martim já passou. Foi agradável estar com pessoas de quem gosto muito, mas houve muitos "acidentes", desde a mesas dos noivos que se partiu e os pés eram tipo jarras cheias de água com flores lá dentro e provocou uma pequena inundação, a comida já estragada.
                              Este sábado vai ser o aniversário do meu Martim, para mim os 3 aninhos são a passagem oficial de bebé a menino. Para o outro sábado ainda temos mais 1 casamento.

                              Beijocas




                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
                                Olá!

                                Mais um fds passou de casamento, foi o casamento do padrinho do Martim já passou. Foi agradável estar com pessoas de quem gosto muito, mas houve muitos "acidentes", desde a mesas dos noivos que se partiu e os pés eram tipo jarras cheias de água com flores lá dentro e provocou uma pequena inundação, a comida já estragada.
                                Este sábado vai ser o aniversário do meu Martim, para mim os 3 aninhos são a passagem oficial de bebé a menino. Para o outro sábado ainda temos mais 1 casamento.

                                Beijocas
                                Pois é o teu MArtin "inaugura" a época festiva...que bom.

                                Também já me ando a mentalizar que o meu bebé já não é bebé..ele proprio já diz que é um menino cexido...QUERO O MEU BEBÉ DE VOLTA!!!!!!! buááááá
                                My Blog

                                My Boys - James & Rod - My reason for living!


                                Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                                I´LL BE THERE FOR YOU

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X