Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Inserido Inicialmente por Ben
    Só de pensar que o meu bebé passou tanta fominha, só me dá vontade de chorar
    Oi, Ben!

    Desculpa estar a intrometer-me, mas quando peso perdeu o teu bebé?

    É normal perderem peso e devem recuperá-lo até +/- aos 15 dias, e mesmo que não estejam a mamar bem, pode resolver-se sem obrigatoriamente recorrer-se ao suplemento... E não significa que tenham passado fome, nem que vocês não tenham leite, normalmente significa que o vosso bebé não está a conseguir tirar bem o leite da maminha (e por isso é que demora mais tempo)... E mesmo recorrendo ao suplemento, depois pode retirar-se e voltar à amamentação em exclusivo!

    Isto é válido para todas: se querem amamentar, informem-se e peçam apoio a quem tem formação em amamentação, pois infelizmente os profissionais de saúde não tem muita formação nesta área! Ofereço desde já a minha ajuda nesta área, quem quiser envie-me PM, pois estas primeiras semanas são cruciais para o vosso sucesso na amamentação!

    Jocas a todas
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • #17
      RE:

      oi companheiras de viagem,

      Fico feliz por saber que esta tudo a correr bem com as recem-mamãs e com os seus filhotes...

      Quanto a mim, estou completamente rendida a minha princesa, nunca pensei que ser mãe fosse tão avassalador e que trouxesse sentimentos tão fortes!!! Cada vez que olho para ela da-me vontade de chorar de alegria, é que ela é tão linda!!

      Ela é uma fofura, so come e dorme.. e quando esta acordada é super sosegada,o pior são mesmo as colicas... A minha pequenina sofre um bocado com as malandrecas das colicas e a mama fica desesperada sem saber o que fazer...

      Amanha vamos a primeira consulta e ja fico mais esclarecida para ajudar a minha pipoca

      bjs



      MADRINHAS:
      Ana_doe81 - O Gil nasceu a 19/11/2008
      Jokinha - A matilde nasceu a 22/10/2008

      AFILHADAS:
      Camila G - O Gonçalo nasceu a 8/11/2008
      Pcsantos - A Maria nasceu a 8/11/2008

      Comentar


      • #18
        RE:

        oi companheiras de viagem,

        Fico feliz por saber que esta tudo a correr bem com as recem-mamãs e com os seus filhotes...

        Quanto a mim, estou completamente rendida a minha princesa, nunca pensei que ser mãe fosse tão avassalador e que trouxesse sentimentos tão fortes!!! Cada vez que olho para ela da-me vontade de chorar de alegria, é que ela é tão linda!!

        Ela é uma fofura, so come e dorme.. e quando esta acordada é super sosegada,o pior são mesmo as colicas... A minha pequenina sofre um bocado com as malandrecas das colicas e a mama fica desesperada sem saber o que fazer...

        Amanha vamos a primeira consulta e ja fico mais esclarecida para ajudar a minha pipoca

        bjs



        MADRINHAS:
        Ana_doe81 - O Gil nasceu a 19/11/2008
        Jokinha - A matilde nasceu a 22/10/2008

        AFILHADAS:
        Camila G - O Gonçalo nasceu a 8/11/2008
        Pcsantos - A Maria nasceu a 8/11/2008

        Comentar


        • #19
          RE:

          Ola a todas.
          Hoje é a primeira vez que tenho tempo para vir o forum.
          O meu Gabriel teve muita sorte, pois nasceu com duas voltas do cordão o pescoso e com um no. Um cordão ja estava apertado e se não fosse cesariana programada ele não tinha sobrevivido. Ele ja teve de passar uma noite no hospital porque estave amarelito, foi horrivel ter que deixa-lo!
          Os primeiros dias em casa são muito complicados, eu so chorava e ele tambem. O meu marido não sabia o que fazer. Mas depois de eu ter visto os outros bebes doentes e prematuros no hospital, vi logo que o meu menino esta bem e saudavel. Ele é um anjinho.
          Ele so mama com o bico de silicone, tivemos dois dias no hospital a tentar. Em casa tambem tento sem o bico mas ele não quer saber.

          Parabens a todas as recem mamas!

          Comentar


          • #20
            RE:


            Olá companheiras de uma longa viagem de 9 meses.

            Passou tão depressa....pareçe que foi ontem já temos os nossos bebés nos braços, tão bom

            O outro tópico ajudou.me muito mesmo a esclarecer duvidas, a partilhar medos e alegrias e a ficar mais confiante e segura com a gravidez, agora estamos aqui neste novo tópico que quero continuar a frequentar para ajudar e ser ajudada, partilhar com voçês as duvidas desta nova fase.

            Parabéns ás mamãs dos marotinhos, o que interessa é que estão bem e saudaveis.

            O meu marotinho está óptimo, tem 15 diazinhos e é muito calminho, come e dorme, só ás vezes é que lá vêm as famosas cólicas mais ao final do dia e noite e ai ele chora imenso.
            Estou a amamentar em exclusivo e está a correr muito bem,mas foi dificil, no hospital disseram.me que eu tinha os mamilos rasos e não ia conseguir amamentar só possivelmente com os mamilos de silicone, ,mas mesmo assim eu dava sempre 1º a mama e depois o suplemento e o Gustavo não sei como formou.me os bicos e agora nem os de silicone preciso, até á pouco tempo dava o suplemento no fim da mamada, agora já não é preciso, tenho é que o por a mamar nas duas mamas para ele ficar satisfeito.

            Tenho é alguma dificuldade para ele arrotar, demora muito ou muitas vezes não arrota ou eu é que não dou por ela,

            já tivemos a consulta dos 15 dias e ele já tunha aumentado 200 gramas e medica achou muito bom porque supostamente eles perdem peso nos primeiros 15 dias.

            Eu ainda estou a recuperar, apesar de ter tido um parto normal bastante rapido e facil, a recuperação esta.me a custar um bocado, sinto.me fraca, com dores no corpo e a cicatriz da episotomia ainda me doi e nao me consigo sentar direita..., será norma? já passaram 15 dias... e também sinto.me cansada da rotina das mamadas, noites e o facto de estar todo o dia em casa também me põe em baixo...


            Beijinhos grandes para os marotitos e mamas
            Madrinha: pc santos











            O Gustavo nascido a 16 de Outubro de 2008 com 36 semanas e 4 dias, com 47 cm e 2,540 kg

            Comentar


            • #21
              RE:

              Hello companheiras,

              Como estão a correr as coisas?! Por aqui, tudo bem, vivo entre fraldas e biberons...

              Digam-me uma coisa: Ultimamente tenho-me sentido muito sensivel... Choro por tudo e por nada, choro quando ela chora com dores, choro ao imaginar que tenho que a deixar para ir trabalhar, choro porque o meu marido diz que a nossa filha é linda, enfim, paraço uma madalena... é normal?? Tambem acontece convosco?

              bjs



              MADRINHAS:
              Ana_doe81 - O Gil nasceu a 19/11/2008
              Jokinha - A matilde nasceu a 22/10/2008

              AFILHADAS:
              Camila G - O Gonçalo nasceu a 8/11/2008
              Pcsantos - A Maria nasceu a 8/11/2008

              Comentar


              • #22
                RE:

                Inserido Inicialmente por sweet november
                Hello companheiras,

                Como estão a correr as coisas?! Por aqui, tudo bem, vivo entre fraldas e biberons...

                Digam-me uma coisa: Ultimamente tenho-me sentido muito sensivel... Choro por tudo e por nada, choro quando ela chora com dores, choro ao imaginar que tenho que a deixar para ir trabalhar, choro porque o meu marido diz que a nossa filha é linda, enfim, paraço uma madalena... é normal?? Tambem acontece convosco?

                bjs

                Claro que é normal!!!
                Elsa





                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por oskarina
                  Inserido Inicialmente por sweet november
                  Hello companheiras,

                  Como estão a correr as coisas?! Por aqui, tudo bem, vivo entre fraldas e biberons...

                  Digam-me uma coisa: Ultimamente tenho-me sentido muito sensivel... Choro por tudo e por nada, choro quando ela chora com dores, choro ao imaginar que tenho que a deixar para ir trabalhar, choro porque o meu marido diz que a nossa filha é linda, enfim, paraço uma madalena... é normal?? Tambem acontece convosco?

                  bjs

                  Claro que é normal!!!
                  Exactamente!
                  Além do cansaço extremo... há o Baby blues. Podes ler mais em : http:// bebe2000. com.br/mae-pos-parto/doencas/baby-blues-2/
                  Normalmente as chamadas depressões pós-parto não decorrem logo no inicio mas sim ao fim de algum tempo (às vezes meses!).
                  Beijinhos, muita calma, tentem descontrair-se e aproveitar ao máximo!!! Os 5 meses passam em menos de nada!!! Acreditem!!!

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por sweet november
                    Hello companheiras,

                    Como estão a correr as coisas?! Por aqui, tudo bem, vivo entre fraldas e biberons...

                    Digam-me uma coisa: Ultimamente tenho-me sentido muito sensivel... Choro por tudo e por nada, choro quando ela chora com dores, choro ao imaginar que tenho que a deixar para ir trabalhar, choro porque o meu marido diz que a nossa filha é linda, enfim, paraço uma madalena... é normal?? Tambem acontece convosco?

                    bjs
                    Pois, eu estou como tu! Estou muito mais sensível agora do que durante a gravidez! E a ver filmes? Não te acontece? Na 6ª feira estava a ver o "Serviço de Urgências" e fartei-me de chorar por causa de um bebé que nasceu prematuro e teve problemas! Parecia uma totó, mas não consigo controlar, é mais forte do que eu!

                    Bjinhos!
                    Carla, João, Gabriel e Mariana


                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Olá companheiras:
                      Eu e a Matilde estamos muito bem, estes 10 dias de vida têm sido muito enriquecedores para ambas.
                      Ela porta se como uma princesa e raramente chora, só mmo para mamar, quando tem fome, qdo tem algumas colicazinhas , ou qdo tem a fraldinha suja.
                      Eu estava preocupada com o facto dela de noite não pedir a mama, mas falei com o pediatra que me aconselhou a não deixar mais de 6 h sem comer, mas se ela não pedisse antes dessas 6 h para não me preocupar. O que acontecia é que eu acordava-a durante a noite para mamar mas ela não mamva e adormecia à mama...
                      Maryli: a minha bonequinha tal como o teu Gustavo demora muito a arrotar, não sei tb o que fazer, às vezes demora para aí 40 m, mas foi um pormenor que me esqueci na consulta do pediatra.
                      Quanto à consulta a Matilde já pesa 2900 kg, ao contrario do normal, ela engordou esta semana e quanto a ela para já está tudo bem e tem todas as condições, segundo o médico , de ser uma criança super saudavel.
                      Sweet e Ben: Quanto ao meu estado de espirito, esse variou muito após parto. Quando saí da maternidade pensava que estava bem, mas cheguei a casa e o cansaço era mais que muito, as visitas foram imensas e a famosa subida de leite mexeu muito comigo...A juntar a isso o papá após os 5 dias foi trabalhar e, de repente vi me sozinha com ela, o que me alterou por completo e só me dava vontade de chorar!
                      Depois tb apetite não é muito, dizem que dar de mamar aumenta o apetite mas no meu caso, passa se o contrário, não tenho apetite nenhum e só como mmo por obrigação, o que é mau para mim se quiser amamentar até tarde. Estou a tomar suplemento de ferro e a amanha vou passar na farmácia a comprar o centrum materno a ver se começo a comer melhor.
                      De resto continuamos na nossa vidinha, amanha já e 2ª feira e o papa ja vai trabalhar e eu vou ficar aqui em casa junto da minha menina!!!!
                      Contem novidades dos vossos bebecas
                      Janeiro 08- Aborto Espontâneo
                      1 Fev- 08- DUM
                      Fev 08 Inicio dos treinos
                      29 Fev- teste Urina +
                      1 Março- beta HCG 371,3
                      4 Semanas de gestação- 1 Março 2008


                      \" Todas as maravilhas de que preciso, estão dentro de mim\"


                      Afilhada: Claudia 80 e Sweet November
                      Madrinha: martinha_s

                      Comentar


                      • #26
                        RE:


                        olá mamas

                        Por aqui nós continuamos bem, eu a recuperar, hoje custou.me muito ir á casa de banho, estava com prisao de ventre e as malditas das hemorroidas agora doiem.me que se farta:? ; o meu humor também anda aletrado... estou farta de estar em casa, o marido tambem já foi trabalhar e sozinha ainda não saio com o bebe e também está tanto frio, voçes levam os vossos bebes a passear? até agora só sai 2 vezes e com o marido, uma para o pediatra e outra até ao shopping
                        mas em casa sinto.me sozinha e um pouco em baixo, sem vontade de cuidar de mim nem da casa, apenas do gustavo e ando super chorosa e um pouco farta da rotinas das mamadas, noites e fraldas e farta de estar em casa, acontece o mesmo com voçes?

                        o gustavo está bem, come e dorme, é sossegadinho...

                        jokinha: o pediatra tambem me disse para nao o acordar de 3 em 3 horas para deixar ser ele a acordar para mamar mas para nunca exceder as 6 horas, ele normalmente faz 4 horas ou 4 h e meia; em relaçao aos arrotos o pediatra diz que eles tem mesmo que arrotar antes de voltar a deita.los, fazer uma ligeira pressão nas costas para arrotar

                        beijinhos e fiquem bem
                        Madrinha: pc santos











                        O Gustavo nascido a 16 de Outubro de 2008 com 36 semanas e 4 dias, com 47 cm e 2,540 kg

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Marily: passa- se a mesma co isa comigo , por um lado estou farta de estar em casa mas por outro tenho vontade de sair mas com medo de levar a bebé comigo.Acham normal?
                          Ainda me sinto um pouco frágil e tenho consciÊncia que vou recuperar mas para já o pouco tempo que tenho livre não me apetece arrumar a casa, tratar dela como fazia antes.
                          Quanto às saidas, a Matilde saiu 2 vezes, uma para ir ao peso no centro de saude mas tive de pedir uma ajudazinha, e outra vez qdo foi ao pediatra com a mamã e o papá.
                          No dia que fui ao peso, eu com este frio apanhei um resfriado e no fim de semana cheguei aos 39º,por isso é preciso muito cuidado com o tempo que está lá fora.
                          Admiro a vossa coragem por leva la ao shopping, não sou nada contra mas para já ainda tenho tantos medos e receios que quero proteger a bebé de agressões externas como ar condicionados, etccc. Por um lado fazia me tão bem sair de casa, mas por outro tenho mmo muito medo.
                          E as outras mamãs? Como estão????
                          Janeiro 08- Aborto Espontâneo
                          1 Fev- 08- DUM
                          Fev 08 Inicio dos treinos
                          29 Fev- teste Urina +
                          1 Março- beta HCG 371,3
                          4 Semanas de gestação- 1 Março 2008


                          \" Todas as maravilhas de que preciso, estão dentro de mim\"


                          Afilhada: Claudia 80 e Sweet November
                          Madrinha: martinha_s

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            olá meninas, só agora consegui passar por cá com mais calma, já vi ke a minhamadrinha avsiou ke o meu piolho tb se antecipou e nasceu no dia 20, pois bem, nasceu com 46cm e 2490gr...já lá vao 15v dias, na semana passada fui ao peso com ele e já tinha engordado 160gramas o ke foi bom, vamos lá ver esta semana...
                            acho ke está tao diferente desde ke nasceu....

                            parabens a todas as mamas

                            beijokas

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              oi mamas,

                              Ja sabem a novidade?! o primeiro bebe oficial de novembro ja nasceu...:banana: :banana: :banana:

                              Jokinha, a maria tambem não arrota mas a pediatra disse que não me preocupar muito pois o arroto deve-se a entrada de ar aquando da mamada..

                              Quanto a saidas com a princesa, sai com ela para ir ao pediatra e ontem foi a casa dos avos... Na quarta vai ao centro de saude tomar as picas do primeiro mes e vai pesar-se...

                              P.S - estou completamente apaixonada por uma coisinha de 3300kg:-$

                              bjs



                              MADRINHAS:
                              Ana_doe81 - O Gil nasceu a 19/11/2008
                              Jokinha - A matilde nasceu a 22/10/2008

                              AFILHADAS:
                              Camila G - O Gonçalo nasceu a 8/11/2008
                              Pcsantos - A Maria nasceu a 8/11/2008

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Olá mamãs e marotitos (por enquanto!)!

                                Nós estamos bem e o nosso dia-a-dia começa a entrar numa rotina, apesar de ter pouco tempo para dedicar a outras coisas que não o João!

                                Eu estava como vocês, tb não saía de casa porque estava sozinha e não me conseguia despachar para sair, mas agora meti na cabeça que tenho que sair de casa e até tem corrido bem! Hoje por exemplo, fui ao café dos meus pais que fica a 15 minutos de minha casa de carro, fui ao Modelo e aproveitei para ir à Parafarmácia e à Modalfa e ainda passei pela farmácia para comprar o leitinho dele (que não havia na Parafarmácia). Consegui fazer isto em 3 horas, no intervalo das mamadas do João!

                                Quanto a pesos, o João já está a recuperar!!! Na 6ª feira estava com 3270 Kg (na 2ª feira tinha 2785 Kg). O suplemento está a ajudar. Eu gostava de lhe dar a maminha em exclusivo, mas agora que o vejo a engordar já não quero saber. Além disso, cada dia mama melhor! Com mais vigor e durante mais tempo! E no fim ainda tem espaço para o suplemento! Que glutão!!!

                                Bjinhos para todas, o João está à espera da maminha! Lol!!!
                                Carla, João, Gabriel e Mariana


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X