Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE:

    Olá mãmãs

    Pois é agora junto-me a vocês deste lado
    Apesar do parto n ter corrido muito bem e ainda ter algumas dores eu e o Gui estamos bem, só come e dorme.
    Hoje tive a subida do leite e noto as minhas maminhas mais duras, tenho estado a por bepanthene nos mamilos pois já estou a ficar um pouco aflita, é q só agora é q ele mama com intervalos maiores.


    Bjinhos
    Madrinha: tisha1978



    Afilhada: jokinha

    Comentar


    • #47
      RE:

      Inserido Inicialmente por jokinha
      Olá Sweet:

      A minha Matilde tb anda cheia de colicas e eu tb nao sei o que lhe hei de fazer para sossega la. Se alguma das mamas souber de alternativas por favor partilhem essa informação.

      Sim, por favor partilhem truques, é que para alem de ser desesperante ver a minha menina cheia de dores, não prego o olho das 4 as 7 da manha (hora das colicas)...





      MADRINHAS:
      Ana_doe81 - O Gil nasceu a 19/11/2008
      Jokinha - A matilde nasceu a 22/10/2008

      AFILHADAS:
      Camila G - O Gonçalo nasceu a 8/11/2008
      Pcsantos - A Maria nasceu a 8/11/2008

      Comentar


      • #48
        RE:

        ola mamas

        parabens ás novas mamas!!!!!!!!!!!!!!!!!!! bem-vindas a este lado

        em relação ás cólicas o gustavo sente-as mais ao final do dia principio da noite e o que tenho feito é massajar a barriga e as costas e andar pela casa com ele ao colo de bruços. A pediatra aconselhou duas coisas o Biogaia, que sao umas gotas e o colimil que é um chá natural e realmente ajuda, porque noto que ele liberta muitos gases depois de tomar.

        beijinhos e um bom dia para toadas
        Madrinha: pc santos











        O Gustavo nascido a 16 de Outubro de 2008 com 36 semanas e 4 dias, com 47 cm e 2,540 kg

        Comentar


        • #49
          RE:

          Olá mamãs.
          Parabéns ás novas mamãs e aos seus rebentos.
          Em relação a dar maminha fora de casa....eu normalmente tento estar em casa de 3 em 3 horas, mas se não conseguir, vou dar maminha para o carro, já tenho uma almofada no carro para dar maminha mais confortavel...eheheheh
          Eu tambem preciso de ajuda para as malditas colicas.......ando de rastos, mas como vou á pediatra na sexta, logo vejo o que ela diz.
          Bem, vou dormir um pouquinho.....a pulguinha já dorme e eu tenho de aproveitar.
          Beijokas para todas,
          Diana
          :::::::::::::::::::::::Os meus amores:::::::::::::::::::::::::::::::::::



          A minha madrinha é a madrinha mais maravilhosa do mundo- Golfinho .....muito Obrigada por tudo...mesmo.
          As minhas queridas afilhadas são - ísaribas e MargaridaGam ......prometo que serei uma boa madrinha ;)



          Comentar


          • #50
            RE:

            Olá Mamãs!!!

            Pois é, o meu bebé nasceu no sábado, dia 8 de cesariana e cá estou eu, babada e cheia de dúvidas
            Estou muito feliz por estar agora neste tópico a ler as vossas experiências e a querer aprender um pouco com todas.

            O meu pós-parto não está a ser muito agradável, pois tive algumas dores após a cesariana e continuo a recuperar aos poucos. Confesso que a cinta me está a ajudar bastante. Ainda não tenho cremes pós-parto, mas vou começar a pensar no assunto assim que as dores forem reduzindo.
            Já tive a subida do leite ontem e tenho tido o peito como dois tijolos e para já, por onde passo, deixo tudo em pingas de leite. Tenho estado a tirar com a bomba, mas confesso que ainda tenho muitas dúvidas sobre isto da amamentação. O meu peito está dorido e não sei se é normal ou se é mesmo só sinal de que o bebé não pega bem. Na verdade, ele adormece muitas vezes ao peito, penso que fica satisfeito, mas também já aconteceu adormecer, acordá-lo pouco depois e experimentar dar p biberão e ele beber... São tantas as dúvidas, mas apesar das dores, não desisti e continuo sem desistir de lhe dar sempre a mama primeiro e depois logo vejo se ele quer o biberão. Entretanto vou investigar um pouco pela internet.

            O meu bebé também já teve as primeiras cólicas. Fizemos umas massagens na barriga e fomor empurrando as perninhas para cima da barriga e resultou no início, mas ontem já não foi o caso. A unica coisa que resultou foi mesmo pegar-lhe ao colo e cantar-lhe baixinho ao ouvido. Provavelmente nem seriam cólicas o que ele tinha, mas acalmou e fiquei toda contente.

            Obrigada por tudo no outro tópico e espero partilhar muito com vocês neste.

            Beijinhos a todas e filhotes!
            http://bubamaramix.com.sapo.pt/Leonor.gif

            Comentar


            • #51
              RE:

              Olá didi.
              Muitos parabéns e espero que recuperes rápidamente.
              Em relação á subida de leite, é normal ficares com o peito tipo pedra e tb é normal ficar dorido, mas depois passa, olha, comigo foi horrivel, até sangue deitava e agora passado quase 1 mes, não me doi nada.
              Não desistas, sei que é facil falar agora que já não tenho dores, mas eu tb tive quase quase a desistir e hoje estou muito orgulhosa de mim por não o ter feito, apesar de ser muito mais cansativo eu prefiro dar maminha e olha que a minha Joana é cá uma comilona.......fico quase 45 minutos a dar maminha......ando um pouco cansada, mas estou contente porque sei que faz muito bem á minha menina.
              Beijokas grandes e vai aparecendo, sei que agora não é facil, mas quando poderes aparece.
              Diana
              :::::::::::::::::::::::Os meus amores:::::::::::::::::::::::::::::::::::



              A minha madrinha é a madrinha mais maravilhosa do mundo- Golfinho .....muito Obrigada por tudo...mesmo.
              As minhas queridas afilhadas são - ísaribas e MargaridaGam ......prometo que serei uma boa madrinha ;)



              Comentar


              • #52
                RE:

                A minha afilhada Ísaribas teve ontem a Maria. :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :banana: :banana: :banana:

                Aqui fica a mensagem da Ísa.

                "Nasceu a Maria, ontem ás 17.15. O parto foi normal, demorou cerca de 3 horas. Correu mt bem. A Maria mama e dorme.Bj."

                Muitas felicidades para vocês.
                Bem-vinda Maria.:bdgreetn: :banana: :bdgreetn: :banana:
                Beijokas gigantes.
                Diana
                :::::::::::::::::::::::Os meus amores:::::::::::::::::::::::::::::::::::



                A minha madrinha é a madrinha mais maravilhosa do mundo- Golfinho .....muito Obrigada por tudo...mesmo.
                As minhas queridas afilhadas são - ísaribas e MargaridaGam ......prometo que serei uma boa madrinha ;)



                Comentar


                • #53
                  RE:

                  Olá a todas.
                  Eu vou ser mamã de 3ª viagem e uma coisa eu aprendi com as outras duas, Cólicas com hora marcada não existem, existe sim a descompressão de tudo o que sentem e vão acumulando durante o dia. Normalmente esses ataques de choro são ao final do dia.
                  Todos os bebés passam por isso. O terminar um dia, o cair da noite, a movimentação que de repente começa em casa com a preparação para o jantar, o banho, a chegada do papá a casa, etc. eles sentem e muito bem. São pequenos, mas não há nada mais inteligente que eles. Lembrem-se que neste momento eles MANDAM em vocês.
                  Não há grandes soluções, tentar acalmar o bebé, dando colinho e muito mimo, lembrem-se que não vale a pena entrarem em stress, é pior. Eles não vão chorar para sempre.
                  Quem tem sling pode andar com o bebé de um lado para o outro, ele vai chorando, mas sente-se protegido na mesma, ou então é como a minha filha mais velha que o que queria era ir para a cama dela e nós com ela ao colo. É de loucos e ainda por cima vêm sem manual de instrucções.

                  As cólicas também existem, são fáceis de detectar. O bebé chora com dor e o corpo fica rijo como pedra, a barriga então nem se fala. As massagens são uma boa ajuda. Para prevenção o Colimil e tantos outros medicamentos. Cá em casa é o Infacol é milagroso.
                  Um truque de quem já teve 2 filhas birrentas: Aero-om. Não causa vicio, é uma treta. Naqueles momentos de aflição uma gotinha na chucha e acabam por adormecer. Se isso acontecer, tomar o aero-om e adormecerem não é cólicas.

                  As chuchas são chatas para o ínicio da amamentação, mas são optimas para os acalmar.

                  O truque na amamentação é não deixar o bebé adormecer ao peito, até pode ainda ter fome, mas prefere dormir um soninho. Se isto acontece, não ponham o bebé muito confortável. Eu tinha de despir a minha filha mais velha que adormecia sempre e não estava a aumentar. Se o bebé mamar bem na maminha, basta 10 minutos (com paragens) não há necessidade de biberão, salvo o que o pediatra diz é claro. O leite materno é do melhor que há e não existem leites fracos. Se no inicio parece fraco, com o tempo vai ficando com os nutrientes que o bebé precisa.

                  Eu ainda não tenho o meu bebé de Novembro de 2008, mas tenho uma de Novembro de 2006 e já agora uma de Setembro de 2004.

                  Beijinhos a todas

                  Comentar


                  • #54
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por Diba
                    Pois é....passado 9 meses de gravidez, aqui estamos nós com os nossos bebés nos braços.
                    Quando abri o tópico na parte da gravidez.....com 4 semanas de gravidez...uiiii, estava cheia de medo, achava que iria perder mais uma estrelinha, mas felizmente tudo correu bem e hoje estou muitoooooo feliz, por estar a abrir este tópico, já com a minha mini pulguinha nos braços.
                    Agora vamos poder conversar e contar tudinho sobre os nossos mais que tudo, aqui deste lado.
                    Vamos começar uma nova lista.....agora bem mais preenchida....eheheheheh



                    OS MAROTITOS DE OUTUBRO



                    Ben - 15 Outubro - Nasceu o João......17h03m......3170kg......Muitas felicidades
                    Diba - 15 Outubro - Nasceu a Joana.......22h02m........2950kg.....49cm.......Muitas felicidades
                    --------//-------------
                    Maryli - 16 Outubro - Nasceu o Gustavo......12h25m........2540kg.....Muitas felicidades
                    ----------//------------
                    Nari - 20 Outubro - Nasceu o Rodrigo.........2490kg.........46cm......Muitas felicidades
                    ---------//------------
                    Sandra75 - 22 de Outubro - Nasceu o Gabriel......12h30m.......2830kg....Muitas felicidades
                    Jokinha - 22 de Outubro - Nasceu a Matilde........13h26m.......2800kg.....48 cm....Muitas felicidades
                    --------------//-------------------
                    Sweet November - 23 de Outubro - Nasceu a Maria......00h01m....3210kg......48cm.....Muitas felicidades
                    --------------//-----------------
                    Manuchao - 24 de Outubro - Nasceu o Gonçalo.......10h03m
                    ---------------//----------------
                    Ritita - 30 de Outubro - Nasceu a Leonor...........13h30m.........3075kg..........Muitas felicidades
                    mariabarradas - 30 de Outubro - Nasceu o Francisco........................????.......3510Kg.......49 cm.........Muitas felicidades

                    ----------------------------------------------//-------------------------------------------------------

                    OS BEBÉS DE NOVEMBRO DE 2008


                    Tininha_C - 3 de Novembro - Nasceu o Martim..........14h00m...?????.......Muitas felicidades
                    luarana - 3 de Novembro - Nasceu a ???............23h40m.........????............Muit as felicidades
                    --------------------------------//------------------------------------------------------------
                    Martinha_S - 6 de Novembro - Nasceu o Gulherme.........7h43m.....????......Muitas felicidades
                    -----------------------------------------//------------------------------------------------------
                    wanderingstar - 7 de Novembro - Nasceu o David..........14h37m......?????........Muitas felicidades
                    --------------------------------------//------------------------------------------------------------
                    camila_G - 8 de Novembro - Nasceu o Gonçalo...........15h00m.......??????........Muitas felicidades
                    didi 81 - 8 de Novembro - Nasceu o Diogo.......................20h34m..........2750kg..... .....48cm......Muitas felicidaes
                    PCSANTOS - 8 de Novembro - Nasceu a Maria..............19h55m................2630kg........ ...Muitas felicidades
                    ----------------------------------//---------------------------------------------------------
                    bela_v - 10 de Novembro - Nasceu a Beatriz..................15h39m.................????..... .....Muitas felicidades
                    ------------------------------//------------------------------------------------------------
                    Ildar - 11 de Novembro - Nasceu o Tomás...........................11h45m.............3520 Kg.....Muitas felicidades
                    Yanna - 11 de Novembro - Nasceu a Alexia..................23h22m...................3330kg. .........................Muitas felicidades
                    -----------------------------------//-----------------------------------------------------
                    Susana&Leonor - 12 de Novembro - Nasceu a Leonor............................3115kg................ .....Muitas felicidades
                    Suzana_M - 12 de Novembro - Nasceu a Sofia...................15h25m.......................3, 385kg........Muitas felicidades
                    Ísaribas - 12 de Novembro - Nasceu a Maria.................17h15m..................?????.... ........Muitas felicidades

                    Beijokas.
                    Diana

                    Olá!
                    O Francisco nasceu ás 15.59H. É só para acrescentar!
                    Parabéns a todas!
                    O Francisco não sofre muito de cólicas, mas para além das massagens também se pode ajudar o bébé a soltar os gases usando o bébégel, não se põe o conteudo da bisnaga, esvazia-se o conteudo e corta-se o fundo da embalagem para se utilizar a canula para fazer uma cocegas no anus do bébé só com um pouco do gel, assim é mais facil ele soltar os gases e fazer algum cócó. Espero ter-me explicado bem.
                    Também utilizo o Aero-om, umas gotas na chucha ajudam a dormir, porque aqui o bebecas adora ficar na mama para dormir, primeiro como e depois faz da mama chucha para dormir!!!
                    Por hoje é tudo. Volto assim que puder para acompanhar os nossos bébés.
                    A propósito diba a minha 1ª filha também se chama Carolina e anda derretida com o mano!!!
                    beijocas

                    Comentar


                    • #55
                      RE:

                      Oi,

                      Antes de mais, sejam bem vindas novas mamãs...

                      Obrigada as mamãs que deram dicas sobre as colicas... Não imaginam como ajudam, isto de ser mae de 1ª viagem tem que se lhe diga, se bem que a minha Maria é um autentico anjo, come e dorme... Mas quando lhe dá as colicas a mama e o papa não sabem o que fazer e não gostamos nada de a ver toda contorcida...

                      bjs



                      MADRINHAS:
                      Ana_doe81 - O Gil nasceu a 19/11/2008
                      Jokinha - A matilde nasceu a 22/10/2008

                      AFILHADAS:
                      Camila G - O Gonçalo nasceu a 8/11/2008
                      Pcsantos - A Maria nasceu a 8/11/2008

                      Comentar


                      • #56
                        RE:

                        Olá mamãs babadas!

                        Que tal a experiência de mamãs? A minha está a correr muito bem. O meu bebé já não quer biberão e parece ficar satisfeito com o peito por enquanto. Tenho sim de usar peitos de silicone desde ontem, pois dói-me bastante o peito. No entanto, parece gostar de dormir mais de dia que de noite. De noite é capaz de ficar acordado 3 horas seguidas e de dia não. Na próxima semana terá a 1ª consulta no pediatra, vamos ver o que ele diz.

                        Beijinhos a todas e espero que esteja tudo bem!
                        http://bubamaramix.com.sapo.pt/Leonor.gif

                        Comentar


                        • #57
                          RE:

                          HELOÍSA ...Nasceu 08 novembro ás 10:55 hs... 4.930 kg e com 53,5 cm no Hospital da Luz (Recorde do Hospital) rsrsr







                          Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
                          Laís 14 anos- 1,73 cm

                          Comentar


                          • #58
                            RE:

                            Olá mamãs,

                            Hoje tive uns minutinhos e não queria deixar de vir dar-vos um beijinho e vir pela 1ª vez escrever neste novo cantinho.

                            O meu parto foi complicado e tenho tido uma recuperação pós-parto duro e que ainda está para durar. Apesar de tudo, pela Maria tudo vale a pena

                            Infelizmente não consigo dar maminha à Maria. Temos tentado tudo. Estimulação com ela a mamar e a chorar desalmadamente porque não sai nada e com a bomba de 3 em 3h, mas nada... Nem uma gota de colostro, nada, nada. Vou continuar a tentar até sábado, se nada vou mesmo ter que me render às evidências. Tive um grande descontrolo hormonal no final da gravidez, com estrogénio em níveis altíssimos e que podem estar a inibir a produção de prolactina... Confesso-vos que chorei muito, mas agora estou mais conformada.

                            Queridas, agora tenho que ir que a minha Maria chama.

                            Bjs a todas,
                            Pat & Maria
                            A Maria nasceu no dia 8 de Novembro (38 semanas e 2 dias) às 19.55h, com 2.630Kgs e 48 cm.

                            http://aprincesamaria.blogspot.com/

                            Comentar


                            • #59
                              RE:

                              Olá mamãs babadas.......
                              Já passei para este cantinho, espero partilhar com voces momentos inesqueciveis da minha princesa!!

                              DIBA - A Leonor nasceu no dia 11 de novembro ás 19h50 min e nao no dia 12, podias retficar??

                              Beijinhos



                              Nasceu no dia 11 de Novembro de 2008

                              Comentar


                              • #60
                                RE:

                                Olá mamãs

                                Cada vez somos mais aqui, mas as mamãs andam desaparecidas, eu sei que os bebés dão muitoooo trabalho, mas arrajem um tempinho para nos virem contar as novidades...ok?????

                                A minha Joana está optima, já fomos á consulta do primeiro mês e ela esta mesmo muito boa, já tinha 3910kg, fiquei muito feliz, pois só está a maminha e pelos vistos está a engordar bem.
                                Em relação ás colicas......uma amiga encomendou.me o Infacol de Londres.....uiiiii que maravilha, a minha Pulga já não tem cólicas.....dorme lindamente e quando está acordadinha(agora já vai ficando mais tempo acordada) está sempre bem......ela é mesmo muito calminha e comilona
                                Hoje acordou um pouco entupidinha do nariz, já a aspirei e fiz os aerosois, mas ainda está aflita, o que posso mais fazer para o narizinho ficar bom ????
                                Beijokinhas.
                                Diana
                                :::::::::::::::::::::::Os meus amores:::::::::::::::::::::::::::::::::::



                                A minha madrinha é a madrinha mais maravilhosa do mundo- Golfinho .....muito Obrigada por tudo...mesmo.
                                As minhas queridas afilhadas são - ísaribas e MargaridaGam ......prometo que serei uma boa madrinha ;)



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X