Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por shell
    ola madrinha ana_doe!!

    Bem o Gil e a Sara sempre vieram no mesmo dia !

    Olha, e de noite não tiras leite cmo bomba? Secalhar é por isso que ficas com as mamas muito cheias depois de manhã.. ao dares de biberao de noite, secalhar experimentar tirar o leite na mesma.

    Eu agora vou experimentar nao acordar para ela mamar de noite.. a ver como reage.

    beijocas a todas
    POis é Shell os marotos decidiram chegar no mesmo dia... eu tiro o leite de madrugada e mesmo assim as minhas mamas enchem e ficam muito doridas... mas também não quero abusar... tento sempre que seja o Gil a tirar o máximo de leite... hoje foi às 4 da manhã e depois outra vez ao meio dia... e depois devo fazer outra vez antes de ir para a cama aí por volta das 11 da noite...

    Acho que fazes muito bem em testar como a tua Sara reage a não ser acordada, se calhar dorme mais 15 minutos do que as 4 horas e acorda sozinha... eu cá para mim os bebés sabem mais que as mães!!!

    Beijokas

    Ana e Gil
    O Gil nasceu dia:
    19 de Novembro de 2008

    A próxima aventura:



    blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Jordana
      Ola a todas.
      Ben Obrigado pela resposta.A Dra. Ana está de ferias e a consulta dos 15 dias da Sofia vai ser com a Dra. Filomena conheces?Mas já tenho consulta marcada com a Dra. Ana para a consulta do primeiro mês.
      Ana doe A Sofia tb chora sempre quando lhe vou mudar a fralda,chora como se fosse acabar o mundo:? .Já o banho na banheira ela adora fica toda contente o pior mesmo é depois para mudar a fralda...#-o
      Wanderingstar Como estas minha afilhada?E o David?Espero que os dois estejam muito bem.
      E quanto a nós...
      A Sofia é um verdadeiro anjo,come,dorme e ca...Eu estou bem só tenho uma curiosidade,a minha perda de sangue acabou passado 10 dias após o parto será normal?
      Um beijinho a todas e assim que eu poder venho por aqui uma foto da minha mais que tudo...
      me intrometendo aqui nos bebes de novembro..
      amiga! como tas??? te liguei hj e nao atendesse, deve ta ocupada com a princesa que por sinal, ja te disse que é linda!
      olha, se tiveres alguma dúvida com a amamentação, vai no topico de aleitamento materno ou manda PM para a BABS ou APPM, elas são uns amores e estão sempre prontas a ajudar, além disso elas são conselheiras em aleitamento materno
      depois quando tiveres mais folgada, liga para mim
      beijocas

      Comentar


      • RE:

        olá meninas...espero k estaja tudo bem com voces e com os vossos bebes...
        Nos estamos bem...a minha pequenina e uma gulosa e nao e preciso acordar paraa comer...ela acorda sozinha...Meninas os meus medos de nao ter leite sueficiente se tornaram realidade...Ana_doe estou com inveja de ti de teres tanto leite...a minha bebe esvasia me toda e ainda quer mais...por isso tem de ser e com suplemento...
        Colicas nao temos por enquanto so de vez em quando...mas ela e como o papa dela nao deixa k nada e incomoda no estomago e deita tudo pra fora e ainda bem...
        Shell tive a ver o teu blog..a tua Sara e uma lindona...axo k sai a ti
        Minha querida Sonia fico muito contente por vosses k as coisas ja estao mais calmas...fiquei a pensar em ti depois de menssagem k me mandaste...ainda bem k o colimi deu resultados...eu bem me lembro o k sofri com o meu primeiro filho...foi um inferno pra todos...e na altura nao resultou nada..
        Nao sei o k fazer com a dor nas costas k me apereceu...parece aquela dor quando estamos muito tempo sentados no pc, so k muito mais forte..parece k alguem me esta a espetar pregos, nao agulhas nas costas...nao sei o k fazer com essa dor...isso e de segurar na menina muito tempo...pois ela desde o hospital habituou se de estar quase sempre no meu colo...pois depois da cesariana nao me deixaram levantar mais de 24h da cama assim tive k ficar com a menina na cama ao pe de mim...foi o k me custou mais na materninade...
        Ah e aqui neste hospital em Portimao demos logo banho aos bebes...mesmo com o cordao umbilical...
        Ja escrevi de mais ...deixo vos uma foto k o papa nos tirou no outro dia...adormecemos as duas no sofa
        Bjns pra todos..
        Nasceu no dia 11/11/2008 as 23h22m com 3,330kg e 48cm
        Nasceu no dia 18/12/2002 as 11h47m com 3,300kg e 49cm
        A nossa querida e linda madrinha e afilhada é a 18sonia - Sofia nasceu no dia 14/11/2008 as 04h45m com 3,060kg e 49,5cm

        Comentar


        • RE:

          Ola a todas.
          Estou um pouco preocupada com a Sofia,ela mama mais ou menos de 3 em 3 horas(às vezes 4)mais parece-me que não está a engordar...
          Dá ultima vez que fomos ao centro de saúde para pesar ela ainda não tinha recuperado o peso que tinha a nascença(14 dias já se tinha passado)e o enfermeiro disse-me para não dar suplemento em vez disso dar mama mais vezes(tb não indicou tirar com a bomba para dar no biberão)mas vejo vcs todas a dar(leite no biberão tirado com a bomba e suplemento) e os pediatras a indicar que não percebo nada...Segunda tenho consulta com o pediatra e se a Sofia ainda não tiver recuperado o peso vou começar a tirar com a bomba e dar no biberão.
          Alguém me sabe dizer quanto temos que tirar na bomba para uma mamada?
          Em relação a bomba eu comprei uma semi-eléctrica da Medela e não tenho do que me queixar antes pelo contrario no começo da amamentação foi ela que me salvou...:-"
          Bem deixa eu ir que já faz tarde...
          Deixo aqui uma foto da Sofia..
          Beijinhos
          Minha madrinha Sucosta Minha afilhada Wanderingstar



          A noite já caiu e trouxe de novo o silêncio,O quarto está vazio porque tu já não estás mais aqui ao pé de mim.O tempo parou no momento em que partiste,O amor acabou num breve beijo triste...Mas p\'ra mim não é o fim...Enquanto o sol brilhar e o rio correr para o mar,Enquanto houver luar e o mundo não parar,Enquanto o sol nascer,Enquanto o fogo arde,E o meu coração bater,Eu vou gostar de ti!Meu anjo Miguel

          Comentar


          • RE:

            Olá mamãs!

            Vejo que reina a grande confusao em relaçao as mamadas, eu também estou cheia de duvidas. O David chega a estar 2 horas e meia a mamar ( mama, dormita, arrota, muda a fralda, mama...) e eu fico com a dúvida se apresar de mamar durante tanto tempo se está a beber o suficiente, porque no inicio a minha mama está muito cheia, mas depois ao fim de 30 min fica molinha e ele continua a mamar. Já espremi a mamoca para confirmar se ainda deita leite pois as vezes tenho mesmo serias duvidas, mas o facto é que deita... Quanto ao acordar, á noite geralmente ele parece que tem um relogio! :? , de dia é que as vezes leva mais do que 4 horas a dormir e dá-me pena acordá-lo, por outro lado já o fiz acordar e ele acba por mamar pouquissimo e volta a adormecer, por isso nao sei se vale a pena insistir...Depois cada cabeça sua sentença: na maternidade "obrigavam-nos todas a acordar os bébes no maximo de 4 em 4 horas para mamar, outros enfermeiros dizem que nao valae a pena, que eles acordam e mama por isntinto quando necessitam, em que é que ficamos :?: Parece-me que ele está cada vez maior e mais pesado, mas a medica (clinica geral) no centro de saúde nao gostou do aumento de pesso...achou pouco - Ele nasceu com 3.570, saiu da maternidade com 3440 e depois de uma semana em casa aumentou para 3610 , pareceu-me bem, mas a ela pareceu-lhe pouco e disse que ele devia mamar as vezes que suiser durante o tempo que quiser...:? Em fim...agora quando ele estiver a fazer um mês vou mas é ao pediatra particular e pronto


            Jordana, eu tambem nao dou nada alem da maminha, ainda ninguem me disse para o fazer, mas por causa dessas e de outras duvidas vou com o David ao pediatra e pronto. Mas o importante é pesares a tua Sofia todas as semanas no mesmo dia da semana, sem roupa e na mesma balança. Muitos beijinhos para ti e para a sofia.

            Sabem que mais já percebi que o David gosta é de dar umas voltas de carro !
            se ficarmos em casa tá sempre a pedir mama, se formos passear nem se lembra disso!

            Nao gosto nada de colocar fotos da familia na net nunca se sabe quem poderá estar a ver e com que intençao ...mas pronto vou por aqui (TEMPORARIAMENTE) uma foto do David ...pronto vou ganhar coragem

            Beijinhos para todas.


















            Madrinha: Jordana

            Comentar


            • RE:

              Olá bom dia lindas!!!

              Como é os vossos bebés e as mães passaram a noite???

              Connosco esta foi uma noite muito boa!!! Demos de mamar da maminha até à 1 da manhã... e depois em vez dos 3 biberons de LM demos só 2... o das 3 da manhã e das 6... já diminuimos 1... uma vitória!!!!

              Quanto ao tempo de mamada... o Gil normalmente não está a mar mais de 30-40 minutos... e destes só mama mesmo os 10-15 primeiros minutos, depois recusa a mama... experimentei tricar de mama, po-lo a arrotar, trocar-lhe a fralda, brincar com ele e ele depois destes 10-15 minutos não quer mesmo comer mais... depois dos primeiros 10 minutos em que sei que ele agarra bem na mama e mama bastante bem... não quer mais comida... já tentei inclusivé dar-lhe de biberon depois e ele recusa...

              Mesmo assim durante a noite com o biberon também não dorme muitas horas seguida... 3 no máximo... mesmo que eu ponha mais leite no biberon ele bebe os 60ml da praxe e depois recusa o resto... conclusão acorda que nem um despertador passado 3 horas... neste momento eu já estou bastante adaptada a estes horário... se gostava que ele dormisse periodos mais longos de noite? Claro mas também não me posso queixar porque depois das mamadas, basta po-lo na alcofa que ele adormece sozinho... no máximo se está mais rabugento gosta de ficar agarrado ao nosso dedo durante uns minutos até adormecer... por isso tenho que dizer que é um bebé muito calmo e fácil de tratar...

              A consulta com o pediatra da maternidade é para a semana... na semama passada mesmo constipado o meu pinguinho de gente já tinha recuperado metade do peso perdido à nascença o que me parece bastante bom...

              Outra coisa que reparei é que ao contrário da maioria dos bebés, o Gil não fica relaxado com o banho... gosta do banho, mas fica super desperto depois dele, e não há alcofa que lhe valha... só quer é conversa depois... e como não dorme depois fica rabugento... ainda temos de testar qual a melhor hora para lhe dar banho para evitar as birras!

              Alguém tinha posto a pergunta de quanto leite é que o bebé devia mamar... a enfermeira do curso de PPP deume este cáculo:

              (150ml x peso do bebé (kgs) ) / nº de mamadas por dia

              ou seja o Gil pesa cerca de 3Kgs, se estivermos a pensar em 3 horas de intervalo entre mamadas, isso dá um total de 8 mamadas por dia...

              150ml x 3Kgs / 8 = a cerca de 60ml por mamada... é assim que eu tenho calculado o que lhe dar no biberon do meu leite... já tentei aumentar a quantidade para ver se ele dorme mais que as 3 horas mas ele não vai na conversa... pelo menos não o Gil...

              Beijokas grandes... agora vou preparar o almoço...

              Ana e Gil
              O Gil nasceu dia:
              19 de Novembro de 2008

              A próxima aventura:



              blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Yanna
                olá meninas...espero k estaja tudo bem com voces e com os vossos bebes...

                Shell tive a ver o teu blog..a tua Sara e uma lindona...axo k sai a ti

                Olá Yanna, Obrigada

                OLha hoje foi a minha pior noite. Ela fez birra da meia noite as 4h da manhã, ainda não dormiu quase nada de manhã. E ainda acordou as 5h e as 7h para mamar só 10 minutos!!

                Estou aqui que nem posso...

                Beijocas






                Blog:

                O blog do nosso baby

                Comentar


                • RE:

                  Boa tarde Mamãs!

                  Muito obrigada por todas as dicas naquele dia meu de desespero, mas sou uma mamã de 1ª viagem e já pedi desculpas ao meu filhote... Sabem, aquelas duas noites que tive de desespero em que ele só adormecia às 4h00 e 05h00 e resmungava, sem nunca estar satisfeito com a comida, afinal creio que se tratavam de cólicas e eu na minha ignorância espetava-lhe com mais leite!
                  Ou seja, dava-lhe de mamar (cerca de 25min.), arrotava, mudava a fralda, dava-lhe mais leite em biberão e ele continuava sem dormir, insatisfeito e resmungão. Não podia ser, quando a minha mama ficava mole (e eu tenho tanto leite!) e ainda lhe dava mais 60ml do biberão! Conclusão, ele bolsava o excesso. Já não sabia o que fazer.
                  Decidimos ligar à pediatra e ela disse que se calhar o meu leite não estava a chegar e mandou-nos comprar suplemento!!! Fiquei possessa, pois ela própria uns dias antes pesou o bebé e fez elogios ao meu leitinho pois ele em vez de emagrecer, engordou 300g desde que tinha nascido (em 14 dias). Além disso, eu sinto-o a beber bem o meu leite, mas fiquei resignada e já estava preparada para comprar o dito suplemento.
                  Foi então que o Papá (com mais paciência que eu) decidiu que iriamos deixá-lo a chorar um pouco e perder uns minutinhos a olhar para ele e tentar perceber o que é que ele queria mesmo. O Papá começou com a ginástica das pernas e massagens e o bebé no mesmo instante começou a acalmar e parou de imediato o choro! AS duas horas seguintes andei com ele no Sling pela casa e desde então que nunca mais ouvi o mesmo choro dele!
                  As últimas duas noites foram uma maravilha! Semelhantes às duas primeiras semanas de vida! Mamou às 23h30 e à 1h00 já dormia. Depois às 04h00 e depois às 08h00, adormecendo sempre muito rápido!
                  De dia e de noite tem um despertador automático. Mama sempre de 3h00 em 3h00 e esta noite já foi de 4h00 em 4h00. Outra coisa que fiz foi deixar de utilizar os bicos de silicone. Utilizava desde há 2 semanas porque também fiquei com gretas e peito dorido no início. No entanto, sinto que desde há 2 dias tenho ainda mais leite do que já tinha. É claro que ele ainda chora a pegar no peito porque já estava habituado aos bicos, mas aos poucos lá vou conseguindo. E ele mama sempre muito bem felizmente. Entretanto já comecei a conseguir tirar novamente leite com a máquina (tiro 120ml da mama de cada vez, pois é mais ou menos o que ele pede para beber, entre 100 e 120ml).

                  Ana_doe: ontem à noite decidi fazer como tu numa das mamadas da noite (às 04h00) e pus o Papá a dar o biberão (não devo ser eu para não confundir a cabeça do bebé) e consegui descansar muito mais! Obrigada pela PM, tentarei ir na terça-feira ao ginásio conversar com a Enf. e pesar o filhote.

                  Bem, este testemunho todo para dizer que estive aqui a queixar-me e a desesperar quando na verdade não estava a perceber o que é que o meu bebé queria.
                  Já tive mais uma lição: Paciência e muita calma para perceber o que o bebé quer e não desesperar a cada choro dele! Era essencialmente isto que eu queria transmitir-vos!

                  Obrigada por tudo!
                  Beijinhos


                  http://bubamaramix.com.sapo.pt/Leonor.gif

                  Comentar


                  • RE:

                    Ola eu também fui mãe de um menino João Pedro e nasceu no dia 1 de Novembro .
                    Ainda não sei muito bem como funciona este form mas espero aprender depressa

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá mamãs!!

                      O tempo não é muito mas quis passar só para vos deixar uma beijoca.

                      Não posso personalizar a mensagem porque li tantooooo mas quero deixar-vos a minha opinião / experiência sobre alguns assuntos que me saltaram mais à vista.

                      Quanto ao aero-om, apesar de não ser milagroso, não é só água com açucar, tanto que existem inclusivamente comprimidos aero-om. Há uma mamã aqui do fórum que tomava os comprimidos para passarem para o bebé através do leite. Eu uso algumas vezes, pode não eliminar as cólicas, mas como é docinho, ajuda a acalmar ;-) !

                      A Maria não é obstipada mas também tinha cólicas. O pediatra receitou as gotas Biogaia e o Colimil caso as gotas não fossem suficientes. Até agora, as cólicas passaram só com as gotas.

                      Quanto ao leitinho, eu optei por tirar com a bomba. Dar de mamar estava a ser um stress porque a Mariana ficava deseperada ao ver a mana mamar e a Maria é muito glutona e nem os mamilos de silicone impediam ou minimizavam as dores. E o importante é que ela beba o meu leite: directamente da mama ou em serviço take away, vai dar no mesmo! Mas as mamãs que amamentam e têm muito leitinho, devem ter cuidado, quanto mais tirarem com a bomba, mais vão produzir!

                      Quanto às mamãs que estão a ter dificuldades com a amamentação, recorram a uma conselheira em aleitamento materno! A Mariana nunca pegou na mama, a Maria também não estava a pegar e numa visita de 1h a conselheira pôs a Maria a mamar! Quem nos ajudou foi a Sofia Rubina, da zona da grande Lisboa. É uma querida!!! A minha decisão de tirar com a bomba não teve a ver com a Maria mamar ou não. Ela mamava na mama! Mas eu preferi evitar o stress tirando com a bomba... Outra dica, se tiverem dificuldades em tirar o leite, usem o spray Syntocinon, ajuda muito!

                      A Maria mama de 3 em 3 horas ou, de vez em quando, de 4 em 4h. Acorda sempre por ela. O que a Sofia e as enfermeiras me disseram, é que no primeiro mês, convém mamarem de 3 em 3h. Após o primeiro mês, eles adoptam o seu próprio ritmo. Na minha opinião, sigam o vosso instinto. Eu nunca acordei a Maria e em pouco mais de uma semana ela passou dos 2735g à nascença para 3kg, praticamente só com leitinho da mamã.

                      Bem, já me estou a "esticar". Desculpem o testamento!!!

                      Uma beijoquinha muitoooo grande para todas e para os bebés lindos!
                      Filipa&Mariana&Maria

                      Comentar


                      • RE:

                        oi,

                        passei por ca para ler as ultimas e estou a ver que as duvidas são todas mais ou menos as mesmas... ainda bem, ao partilhar angustias ficamos mais aliviadas..


                        Agora quero a vossa opinião: eu sou dei peito os primeiros 15 dias e a maria alem do peito, ainda dava 30ml de suplemento... depois deixou o peiton e passou a 60 de suplemento... entretanto, ela deixou de fazer coco e chorava para mamar e 2 em 2 horas, então aumentei para 90ml... Agora tenho a sensação que ela não mfica satisfeita e aumentei para 120ml e ela toma ate ao fim e quase nunca bolsa...

                        O que acham??? Sera que é muito leite?????

                        bjs



                        MADRINHAS:
                        Ana_doe81 - O Gil nasceu a 19/11/2008
                        Jokinha - A matilde nasceu a 22/10/2008

                        AFILHADAS:
                        Camila G - O Gonçalo nasceu a 8/11/2008
                        Pcsantos - A Maria nasceu a 8/11/2008

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por sweet november
                          oi,

                          passei por ca para ler as ultimas e estou a ver que as duvidas são todas mais ou menos as mesmas... ainda bem, ao partilhar angustias ficamos mais aliviadas..


                          Agora quero a vossa opinião: eu sou dei peito os primeiros 15 dias e a maria alem do peito, ainda dava 30ml de suplemento... depois deixou o peiton e passou a 60 de suplemento... entretanto, ela deixou de fazer coco e chorava para mamar e 2 em 2 horas, então aumentei para 90ml... Agora tenho a sensação que ela não mfica satisfeita e aumentei para 120ml e ela toma ate ao fim e quase nunca bolsa...

                          O que acham??? Sera que é muito leite?????

                          bjs
                          Olá!

                          Vê na lata as quantidades aconselhadas. A lata de suplemento que tenho, prevê 90ml para a idade da Maria. Mas se ela ficasse com fome, eu dava mais... Não sei se apartir de um mês já é suposto passar para os 120... Mas vê na lata, lá vêm indicadas as quantidades!

                          Beijocas
                          Filipa&Mariana&Maria

                          Comentar


                          • RE:

                            Ola meninas bom dia.
                            Ca continuo com as minhas duvidas,é que isto de ser mãe pela primeira vez dá um medo...

                            Esta noite foi excelente,mas fico com duvidas se estou a proceder bem.
                            Ora a Sara acordou eram 18h30 dei-lhe banho,mamou e dormiu. às 21h30 acordou de novo pra mamar...e depois às 0h30. Ela nao mama mais de 20 minutos...e por muito que faça(dispo-a,tento acorda-la...nem imaginam) ela nao mama mais.

                            Entao,adormeceu eram 1h15 mais ou menos...e so acordou eram 6h45m....resolvi nao acorda-la...mas agora fico com duvidas se nao foi tempo a mais....
                            que me dizem?
                            Ela mamou depois ate as 7h15m...e agora acabou de acordar (sao 10h10m) a chorar com fome.

                            Digam-me da vossa experiencia....acham k fiz mal em a deixar dormir tantas horas...mas custou-me tar a acorda-la,qdo ela dormia tao bem.
                            Se puderem,deixem as vossas opinioes...pra ver se me sinto mais segura.
                            Obrigada!!!






                            Blog:

                            O blog do nosso baby

                            Comentar


                            • RE:

                              Eu acho que fizeste bem. A Matilde dorme mto bem de noite e eu não a acordo. O que depois me acontece, e penso que te vai acontecer a ti, é que ela recupera as mamadas durante o dia, ou seja, faz intervalos mais curtos, parece que está sempre cheia de fome. Mas, se ela estiver a mamar bem e o peso tb, não há qq problema, segundo o meu pediatra.
                              Janeiro 08- Aborto Espontâneo
                              1 Fev- 08- DUM
                              Fev 08 Inicio dos treinos
                              29 Fev- teste Urina +
                              1 Março- beta HCG 371,3
                              4 Semanas de gestação- 1 Março 2008


                              \" Todas as maravilhas de que preciso, estão dentro de mim\"


                              Afilhada: Claudia 80 e Sweet November
                              Madrinha: martinha_s

                              Comentar


                              • RE:

                                Boas...


                                A minha princesa tambem tem colicas e o pediatra receitou o colimil, mas eu tenho andado a reparar que ela de noite fica tranquila mas depois de manha tem colicas! tambem vos acontece isso?? e pode-se dar o colimil com o aero om??

                                beijokas




                                Nasceu no dia 11 de Novembro de 2008

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X