Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Bom dia Mamãs!

    Pois hoje foi o 2º dia na cama de grades e correu bem melhor. Dei banho, vesti, dei maminha com pouca luzinha, pu-lo na caminha, pus o paninho dele na carinha, liguei a musiquinha e o Doodo e deixei-o... Eram ooh05. Depois foi contar 2 em 2 minutis e lá ía eu pôr-lhe a chucha e fazer-lhe uma festinha, ou sempre que sentia que ía começar a chorar, lá ía eu fazer-lhe um carinho. Pronto... ok, ir de 2 em 2 minutos à caminha não é bom, mas não foi mais de uma hora e depois dormiu até às 7h00. A comparar com o dia de ontem, até foi uma maravilha.
    Ontem comecei a dar-lhe colimil porque acho que ele teve cólicas nos últimos 2 dias.

    Já ouvi falarem no chá da milupa... onde compram?

    Jokinha: posso dizer-te que o secador é um dos meus melhores amigos desde que o filhote nasceu... Houve uma altura que ele chorava muito ao fim do dia e só parava quando o embrulhava numa manta e ligava o secador. Era tiro e queda!

    Beijinhos a todas!
    http://bubamaramix.com.sapo.pt/Leonor.gif

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por susana&Leonor
      Boa noite mamas...

      Hoje estou super cansada, tive o dia inteiro a limpar a casa com mts intervalos por causa da Leonor! só quer atençao....

      Eu sempre dei banhinho e depois é que dou maminha, ela chora mas é de por o creme, como é frio, refila mas logo lhe passa...prefiro assim poix ela toma banhinho e fica molinha com o leitinho ela acaba por adormecer.

      tenho uma duvida o que voces fazem quando os vossos bebes bolçam?? dao-lhe mais mama ou param pk é sinal de estarem cheios??
      tenho ouvido as duas versoes e n sei o que fazar!

      em relaçao a pintarem o cabelo tem q ser com tintas sem amoniaco, tambem tinha essa duvida e perguntei a ginecologista!

      Bem, vou descançar !
      Beijokas a todas
      Olá!
      Tb tenho a mesma dúvida q tu sobre qd o bebé bolsa o q fazer, e tb já ouvi as 2 versões! Já me aconteceu ela tar a mamar e bolsar ao mesmo tempo mas depois tiro-a da mama e coloco a rotar e ela fica impertinente pq quer mais mama, às vezes dou mais mas outras vezes dou a chupeta e ela acalma.
      Tenho consulta quinta feira e vou perguntar ao pediatra o q ele acha.

      didi_81 o chá da Milupa compro no supermercado, no Modelo/continente há na secção de papas e leite para bebés.

      Bjinho*
      Sónia & Sofia
      Sónia & Sofia







      14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







      Conheça aqui os slings da Andorinha!



      Madrinha: Yanna / Sandra 75

      Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

      Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

      Comentar


      • RE:

        Hoje é dia de comemoração: O Gil faz 2 meses!!! :balloons: :balloons: :balloons: O tempo voa... parece que ainda foi ontem que ele estava na minha barriga... que tinha acabado de nascer ou que estava a completar um mês e eu estava a dizer o mesmo...

        Quanto a ele, está cada dia maior, mais bonito, mais atento e comunicativo... Os dias têm sido um misto de bom e de mau... normalmente as noite são boas... a rotina não se altera muito (só no sábado é que demorou mais a adormecer), durante o dia ora tem dias que não dorme durante o dia todo ora tem outros em que vai dormitando qualquer coisa durante o dia...

        Deixámos de lhe dar o Colimil... chegámos à conclusão que lhe estava a causar alguma prisão de ventre (ele passava o tempo a fazer força para fazer cocó ou libertar gases)... e ele melhorou... mas como as cólicas ainda andam a fazer das suas (continua com uma ou duas crises por dia, normalmente de manhã e ao final da tarde) começámos a dar-lhe o Infacol... a ver vamos se é tão milagroso para o Gil como é para outros bebés

        O fim de semana foi bom... no sábado tivemos quase o dia todo fora de casa, de manhã fomos ao ginásio e eu pela primeira vez consegui fazer os exercicios todos... e depois fomos passear durante a tarde... estava um belo dia de inverno, se chuva e com temperaturas mais agradáveis do que tinha estado ultimamente... e ele portou-se lindamente... nada de birras... dormiu quase o passeio todo...

        Hoje temos consulta na pediatra... Vamos saber como o pinguinho se está a desenvolver... e depois vêm as vacinas dos 2 meses... ai que até já me está a doer...

        Quanto a mim... ando bem... uns dias mais cansada que outros... a ginástica tem-me feito bem, se bem que fico super cansada fisicamente, mentalmente ajuda muito... fiquei super contente esta semana que passou... pesei-me e já só faltam 4kgs para voltar ao peso que tinha quando engravidei... ainda é um bocadinho e para além do que diz a balança ainda há muito trabalho a fazer, especialmente na minha barriga... mas é sempre encorajador quando vemos que o que fazemos está a dar resultado...

        Ao escrever este post fiquei com saudades... saudades de o ter na minha barriga... saudades dos pontapés... de ter a barriga grande (leia-se: maior do que tenho agora)... engraçado que acho que foi a primeira vez que senti mesmo nostalgia, saudades até... quem diria... eu que no final só queria que ele viesse cá para fora para o meu colo, agora se pudesso, pelo menos por um bocadinho voltava a po-lo na minha barriga...

        Acho que tanto eu como o daddy podemos dizer que 2 meses depois estamos cada vez mais apaixonados pelo nosso filho... perdidamente mesmo...

        beijokas

        Ana e Gil
        O Gil nasceu dia:
        19 de Novembro de 2008

        A próxima aventura:



        blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

        Comentar


        • RE:

          Olá mamãs,

          Pois é, vim ler-vos e revi-me tanto nas vossas palavras e angústias. Isto de viver em "exclusivo" para os nossos pimpolhos é fantástico, mas ao fim de algum tempo deixa marcas. Digo eu que é normal que nos sintamos mais tristes em alguns dias, com vontade de fazer outras coisas, de ver outras pessoas. Eu sinto-me assim algumas vezes e ainda na semana passada tive um ataque de choro com o marido e disse-lhe que isto de ser mãe 24h por dia/7 dias por semana não é uma tarefa nada fácil. Por muito apoio que se tenha (e eu tenho a sorte de ter a minha mãe que todos os dias vem cá a casa fazer-nos companhia e ajudar no que é preciso, e um marido que faz tudo o que é preciso), a verdade é que muda tudo na nossa vida. E mudamos também nós. Eu já tenho menos 3Kgs do que tinha quando engravidei, mas costuma dizer que os que cá estão, estão distribuídos de outra forma O que mais me incomóda é mesmo a barriga que está super flácida e com algumas estrias em baixo. Até tenho tentado não pensar muito no assunto.
          Na passada 6ª feira, em prol da minha sanidade mental, fomos pela primeira vez jantar fora com uns amigos e deixamos a Maria nos meus pais. Posso dizer-vos que me custou deixá-la lá (e ela já tinha ficado imensas vezes em minha casa com a minha mãe enquanto eu ia aqui ou ali) e que mesmo no jantar, liguei à minha mãe para saber como ela estava e pouco passava da meia-noite e estava a olhar para o relógio e a dizer ao maridão que era hora de irmos para casa, que queria ir buscar a Maria. Apesar de tudo, foi óptimo. Deu para ver outras pessoas, para falar de outras coisas (se bem que o tema Maria fosse inevitável e não passasse meia hora sem que falassemos dela... somos mesmo uns papás babados).
          O tempo de facto não convida a grandes passeios. É o problema de ter bebés a nascer no outono/inverno. Quando o tempo permite passeio com a Maria ao ar livre, mas quando não dá e preciso mesmo de sair de casa para arejar, acabamos por ir a um shopping passear. A Maria adora passeio Sai à mãe

          Quanto aos intestinos, a Maria também é muito presa. Não era, mas como bolça muito, tem que tomar leite AR (anti regurgitante) que é mais espesso. Ora este leite, de facto ajuda na questão de bolçar (é uma diferença brutal), mas prende-lhe muito os intestinos. O pediatra da Maria começou por pedir para lhe dar uma colher de café de cevada pensal em cada biberão. Não resultou. Passamos para o xarope de maçã reineta que é 100% natural e não tem qualquer contra indicação. Uma colher de café todas as manhãs. Funciona bem com a Maria. Não sempre, mas vai fazendo. Agora estamos a testar leite de magnésia. Uma colher de café em cada biberão e tem resultado lindamente. A Maria chegava a estar 3/4 dias sem fazer cocó e agora faz todos os dias. Alguns dias 3 ou 4 vezes.

          Quanto ao cocó mais verde o que o pediatra me explicou é que é normal e que quanto mais verde for, mais dorzitas terão tido os nossos bebés, já que tiveram mais dificuldade em fazer cocó (daí a cor, porque esteve mais tempo nos intestinos).

          Quanto ao banho, a Maria adora, mas por vezes também fica irritada na altura de por o creme e vestir e grita que se farta. Parece-me que acontece por estar mais próximo da hora do biberão e ela irrita-se e quer comer. E como bom escopião tem que ser quando ela quer. E rápido!

          O testamento já vai longo e está na hora do leitinho da Maria.

          Ana_doe, parabéns pelos 2 meses no Gil. O tempo passa mesmo a voar.
          Tininha, querida não está mesmo nada fácil para ti. Que chatice agora o teu marido ter partido o braço. O que vale é que fazemos tudo pelos nossos bonequinhos, não é?

          Bjs,
          Pat & Maria
          A Maria nasceu no dia 8 de Novembro (38 semanas e 2 dias) às 19.55h, com 2.630Kgs e 48 cm.

          http://aprincesamaria.blogspot.com/

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por pcsantos
            Olá mamãs,

            Pois é, vim ler-vos e revi-me tanto nas vossas palavras e angústias. Isto de viver em "exclusivo" para os nossos pimpolhos é fantástico, mas ao fim de algum tempo deixa marcas. Digo eu que é normal que nos sintamos mais tristes em alguns dias, com vontade de fazer outras coisas, de ver outras pessoas. Eu sinto-me assim algumas vezes e ainda na semana passada tive um ataque de choro com o marido e disse-lhe que isto de ser mãe 24h por dia/7 dias por semana não é uma tarefa nada fácil. Por muito apoio que se tenha (e eu tenho a sorte de ter a minha mãe que todos os dias vem cá a casa fazer-nos companhia e ajudar no que é preciso, e um marido que faz tudo o que é preciso), a verdade é que muda tudo na nossa vida. E mudamos também nós. Eu já tenho menos 3Kgs do que tinha quando engravidei, mas costuma dizer que os que cá estão, estão distribuídos de outra forma O que mais me incomóda é mesmo a barriga que está super flácida e com algumas estrias em baixo. Até tenho tentado não pensar muito no assunto.
            Na passada 6ª feira, em prol da minha sanidade mental, fomos pela primeira vez jantar fora com uns amigos e deixamos a Maria nos meus pais. Posso dizer-vos que me custou deixá-la lá (e ela já tinha ficado imensas vezes em minha casa com a minha mãe enquanto eu ia aqui ou ali) e que mesmo no jantar, liguei à minha mãe para saber como ela estava e pouco passava da meia-noite e estava a olhar para o relógio e a dizer ao maridão que era hora de irmos para casa, que queria ir buscar a Maria. Apesar de tudo, foi óptimo. Deu para ver outras pessoas, para falar de outras coisas (se bem que o tema Maria fosse inevitável e não passasse meia hora sem que falassemos dela... somos mesmo uns papás babados).
            O tempo de facto não convida a grandes passeios. É o problema de ter bebés a nascer no outono/inverno. Quando o tempo permite passeio com a Maria ao ar livre, mas quando não dá e preciso mesmo de sair de casa para arejar, acabamos por ir a um shopping passear. A Maria adora passeio Sai à mãe

            Quanto aos intestinos, a Maria também é muito presa. Não era, mas como bolça muito, tem que tomar leite AR (anti regurgitante) que é mais espesso. Ora este leite, de facto ajuda na questão de bolçar (é uma diferença brutal), mas prende-lhe muito os intestinos. O pediatra da Maria começou por pedir para lhe dar uma colher de café de cevada pensal em cada biberão. Não resultou. Passamos para o xarope de maçã reineta que é 100% natural e não tem qualquer contra indicação. Uma colher de café todas as manhãs. Funciona bem com a Maria. Não sempre, mas vai fazendo. Agora estamos a testar leite de magnésia. Uma colher de café em cada biberão e tem resultado lindamente. A Maria chegava a estar 3/4 dias sem fazer cocó e agora faz todos os dias. Alguns dias 3 ou 4 vezes.

            Quanto ao cocó mais verde o que o pediatra me explicou é que é normal e que quanto mais verde for, mais dorzitas terão tido os nossos bebés, já que tiveram mais dificuldade em fazer cocó (daí a cor, porque esteve mais tempo nos intestinos).

            Quanto ao banho, a Maria adora, mas por vezes também fica irritada na altura de por o creme e vestir e grita que se farta. Parece-me que acontece por estar mais próximo da hora do biberão e ela irrita-se e quer comer. E como bom escopião tem que ser quando ela quer. E rápido!

            O testamento já vai longo e está na hora do leitinho da Maria.

            Ana_doe, parabéns pelos 2 meses no Gil. O tempo passa mesmo a voar.
            Tininha, querida não está mesmo nada fácil para ti. Que chatice agora o teu marido ter partido o braço. O que vale é que fazemos tudo pelos nossos bonequinhos, não é?

            Bjs,
            Pat & Maria
            Olá Patrícia
            que bom saber notícias tuas.
            Pois é...ando mesmo com azar...já me lembrei de ir à bruxa!!!

            Eu também estou como tu já quase recuperei o peso antes de engravidar, e olha que eu engordei bastante, é melhor nem dizer quanto para não assustar ninguém.
            Vê se apareces por aqui mais vezes.
            bjs









            As minhas madrinhas são a Pcsantos e a Ritita!!!



            A minha afilhada é a Pcsantos!!!

            Comentar


            • RE:

              Olá minhas queridas

              Que bom que existe este cantinho para desabafar-mos umas com as outras...
              Pois é...concordo com todas vocês...o pós-parto tem dias difíceis!!!
              O Martim tem dias que se porta bem, tem outros que passa o dia a chorar. Chora depois de comer (quando deveria estar saciado), chora depois de dormir, chora ao acordar, chora por lhe mudar a fralda...enfim...chora por tudo e por nada!!! Só não chora para tomar banho, adora o momento do banho!
              Nesses dias nem sei o que fazer, sinto-me impotente e acabo por chorar mais do que ele. :crybaby: É desgastante!!!
              Ando pura e simplesmente exausta.
              Tenho que ir...mais um berreiro do Martim...
              Bjs









              As minhas madrinhas são a Pcsantos e a Ritita!!!



              A minha afilhada é a Pcsantos!!!

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Tininha C
                Olá minhas queridas

                Que bom que existe este cantinho para desabafar-mos umas com as outras...
                Pois é...concordo com todas vocês...o pós-parto tem dias difíceis!!!
                O Martim tem dias que se porta bem, tem outros que passa o dia a chorar. Chora depois de comer (quando deveria estar saciado), chora depois de dormir, chora ao acordar, chora por lhe mudar a fralda...enfim...chora por tudo e por nada!!! Só não chora para tomar banho, adora o momento do banho!
                Nesses dias nem sei o que fazer, sinto-me impotente e acabo por chorar mais do que ele. :crybaby: É desgastante!!!
                Ando pura e simplesmente exausta.
                Tenho que ir...mais um berreiro do Martim...
                Bjs
                Olá!
                Nem de digas nada!!!!Eu hoje tou pelos cabelos com a minha Sofia...só faz é chorar...nada resulta! E eu choro tb!!!!!!
                Ainda por cima não me tem deixado dormir à noite...enfim muita paciencia temos q ter todas nós.
                Também ando saturada, vou-lhe preparar o banho pq tb é a coisa q +- a acalma...
                Eu fico parva é ler aqui no forum bebés q dormem 8/10 horas fico a pensar se isso é um mito #-o

                Sónia & Sofia







                14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







                Conheça aqui os slings da Andorinha!



                Madrinha: Yanna / Sandra 75

                Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

                Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

                Comentar


                • RE:

                  Olá meninas..

                  Como resposta as meninas que não sabem o que fazer quando os babes bolsam (dar ou não maminha) eu tb andava assim.. pois bem.. a minha Matilde bolsava muito e tb mamava muito, e optei por acabar com isso.. passei a dar-lhe mama pelo menos só de 2 em 2 horas (durante o dia, a noite ela aguenta mais tempo), não lhe dou mama antes de fazer 2 horas da ultima mamada pois eu dava-lhe sempre e ela aceitava sempre também, ora ainda não tava a fazer a digestão da ultima mamada e lá tava eu a enche-la com mais leite.. agora bolsa muito menos e mama melhor... claro que bolsa a mesma uns dias mais outros menos mas não tem nada a ver com o que bolsava antes..
                  Alem disso as minhas mamas tem tempo para encher novamente e ficam durinhas, e antes como tava sempre a dar mama elastavam moles e pareciam vazias.. Foi remédio santo.. claro que tb tou a tomar Promil e chá de funcho o que ajuda a maior produção de leite..

                  Para as mamas cujos filhotes tem muitas cólicas, experimentem deixar de beber leite antes das mamadas, se beberem é só depois deles mamarem, o que também está a ajudar muito é o facto de eu beber pelo menos 1 litro de chá de funcho misturado com chá vermelho (rooibos) e claro tb dou a pikena chá de funcho da milupa.. e as cólicas desapareceram e elea cada muda de fralda tem uma cagada.. andava tão aflita coitadinha.. e agora anda bem e animada, ri tanto.. parece mesmo feliz..

                  Deve ser muito complicado um bebe estar sempre a chorar e não sabermos o k fazer.. a minha só chora quando si do banho e já fico toda atrapalhada.. esta menina até agora não me deu trabalho (a não ser nas horas de cólicas) por isso ando a dizer a toda a gente que quero ter outro filho logo logo.. o pior é se não é tão calminho e socegado quanto esta.. também a minha gravidez foi tão atribulda que agora fui compensada..

                  Eu ainda não estou preparada para deixar a minha menina com os meus pais para ir jantar fora nem para nada.. onde eu vou a minha filha vem atraz.. já basta quando eu for trabalhar ter que a deixar coitadinha.. ai o k eu choro por pensar nesse dia.. ainda mal fez 2 meses e sinto-me tão apegada a menina.. se o pai vai com ela pra casa de banho mudar-lhe a fralda eu tenho que ir atras.. tou mesmo viciada na miuda..

                  Quanto aos bebes dormirem a noite toda, acredito, todos somos diferentes.. eu falo por mim, a minha depois do banho dorme 5h30 seguidas.. mas depois é de 2h/2h ou de 3h/3h até as 9h30 da manha.. depois disso não deixa mais dormir pk quer ir dar uma volta pela casa e recusa-sse a tar na cama.. quer é ir pra espreguiçadeira.. adora estar lá.. mais do que ao colo e eu tb pk já começa a fazer doer os braços....

                  Bem mamas, muita calma e paciencia nesta altura da vida.. é muito bom ser mãe mas tb muito complicado..

                  Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                  Uploaded with ImageShack.us

                  Comentar


                  • RE:

                    Ah e mantenham a calma pois quanto mais tristes, stressadas e cansadas ficamos mais eles choram e refilam.. por isso nada como manter a calma..

                    E por hoje já escrevi muito.. sorry..

                    Beijokas

                    Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                    Uploaded with ImageShack.us

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá mamãs,

                      Bem, que temporal que esteve hoje. Com tão mau tempo hoje nem me atrevi a sair de casa com a Maria. Mas amanhã já temos um almoço no shopping programado com o meu mano e uma ida às compras de seguida.

                      Bem, ao ler-vos fico com a impressão que a minha Maria é o tal anjinho que tanta gente me diz que ela é. Chorar, quase não chora. Só mesmo quando chega a hora de comer ou logo a seguir ao biberão quando tem uma ou outra dorzita de barriga, ou antes de adormecer. Tudo muito ligeiro e passa logo, ou com a comidita ou no caso das birras por dorzita de barriga ou para adormecer, com um colinho, um passeio pela casa, miminhos e a chupeta com umas gotas de aero-om. Quanto às noites, também não me posso queixar. Numa noite normal a Maria dorme 6.30h/7h. Desde que fez um mês e meio é assim. Tento dar-lhe o último biberão à meia-noite/uma da manhã e se correr bem não acorda antes das 7h ou 8h. Depois volta a adormecer e dorme mais 3 horinhas o que é bom, porque o marido sai para o trabalho e deito-me com ela na nossa cama e ficamos as duas a dormir agarradinhas. Notamos uma diferença brutal desde que ela começou a dormir melhor. O nosso humor muda mesmo! Agora quando há uma noite que corre menos bem, leia-se em que ela acorda passadas 3h, como de dia, a verdade é que já sentimos muito, mas como é só um ou outro dia, leva-se muito bem.

                      Bjs para todas,
                      Pat & Maria
                      A Maria nasceu no dia 8 de Novembro (38 semanas e 2 dias) às 19.55h, com 2.630Kgs e 48 cm.

                      http://aprincesamaria.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por -Annie-
                        Ah e mantenham a calma pois quanto mais tristes, stressadas e cansadas ficamos mais eles choram e refilam.. por isso nada como manter a calma..

                        E por hoje já escrevi muito.. sorry..

                        Beijokas
                        Concordo plenamente ctg Annie! Na segunda foi daqueles dias que estava mesmo em baixo! ela foi só chorar um bocadinho comecei logo a entrar em stresse e o resultado.........ela a chorar e a nao querer pegar na mama e eu desanimada a chorar para outro!
                        No dia seguinte acordei com a cabeça fresquinha e tudo correu ás 1000 maravilhas!



                        Nasceu no dia 11 de Novembro de 2008

                        Comentar


                        • RE:



                          Mamãs mta força!!!! Há dias melhores outros piores. Eu costumo dizer que não posso gabar muito a Matilde, pois qdo a gabo muito às pessoas, ela "presenteia me " com uma noite menos boa, o como eu já não estou habituada, tou como a Pc santos...ficamos logo mais rabujentas.
                          mama ben, diba, shell, tininhac,martinha, sweet november, Anadoe e outras que já nao me recordo o nick por onde andam ??? Este tópico tá muito murchinho,somos quase sempre as mesmas a escrever. Será que já estão a trabalhar???? ou os piolhos não vos deixam escrever? Apareçam! Por mais que queiramos, este tópico, nunca irá ser como o da gravidez....tinhamos tanto tempo para escrever, não era??? Ma agora, tb temos de trocar ideiais e opiniões dos nossos bebecas
                          Um bj para todas...queremos tb novidades das outras mamãs! Não deixem este tópico " ir para baixo"!!!!
                          Janeiro 08- Aborto Espontâneo
                          1 Fev- 08- DUM
                          Fev 08 Inicio dos treinos
                          29 Fev- teste Urina +
                          1 Março- beta HCG 371,3
                          4 Semanas de gestação- 1 Março 2008


                          \" Todas as maravilhas de que preciso, estão dentro de mim\"


                          Afilhada: Claudia 80 e Sweet November
                          Madrinha: martinha_s

                          Comentar


                          • RE:

                            Concordo contigo Jokinha!!
                            Temos que partilhar as nossas emoções,frustrações,medos,angustias...etc.

                            Eu ontem estive mto em baixo. Fui com a Sara a consulta dos dois meses no pediatra e minha menina nao ta a engordar o que deveria. Sinto as mamas super moles,ja noa enchem ocmo antes e ela dorme mal,sempre agitada. Ontem tentei diminuir os intervalos das mamadas,tal como me aconselharam as conselheiras do SOS amamentação,mas a Sara ficou rabujenta,chateada,so chorava...pois ela tá habtuada a dormir muito, a fazer intervalos de 4h entre mamadas. E ontem como a acordava para mamar,ela nao mamava nada de jeito...chorava,esperneava...nem se ria como habitualmente,pois eu penso que ela tinha sono.

                            Entao,pensei...a filha é minha,eu e o pai é que sabemos o que é melhor para a nossa filha...resolvemos comprar leite artificial, e demos-lhe na mamada da noite,e é certo,dormiu muito mais tranquila,sem choraminguices,super calma.
                            Agora durante o dia dou-lhe mama...e mais para noite (qdo o leite fica mais fraquinho) se vir que ela fica com fome,dou-lhe suplemento...agora vera minha filha com fome...isso nao...parte-me o coração.
                            Ela qdo mama na mama fica furiosa pois o lete nao lhe flui como ela quer...antigamente eu tinha mto leite,e notava que mama enchia de umas mamadas pra outras...e desde À 3 semanas que noto as mamas sempre vazias e moles..e foi exactamente a partir dessa altura que ela começou a diminuir os aumentos de peso. Ela aumentava sempre mais de 200gr por semana...e à 3 semanas aumentou so 160gr,à 15 dias so 110gr...e esta semana so 100gr....por isso acho k o meu leite tá a ir-se...

                            Sim,eu sei que deveria aumentar a frequencia das mamadas,pois so assim aumentaria a produção de leite...mas oque fariam no meu lugar? Acordavam os vosso filhos de 2h em 2h...é que com o tempo que ela demora a mamar (no total mais de 45 minutos) ela so dormiria 1h entre mamadas...sendo que ela a seguir a mamar quer sempre brincadeira e sodeposi se deixa dormir...log so dormiria 30 minutos e às vezes nem isso...

                            O que fariam no meu lugar?






                            Blog:

                            O blog do nosso baby

                            Comentar


                            • RE:

                              olá a todas

                              cá estamos nós mais uma vez... o pinguinho fez 2 meses na segunda e fomos à pedratra... ele está bem e recomenda-se... já pesa 5.040Kgs e mede 56cm está a ficar um homenzinho!!!!

                              durante o dia mama de 2 em 2 horas e à noite dorme 4 horas seguida, e depois mais 2 dormidas de 3 horas... já entramos no ritmo e ele esta super habituado a dormir no quartinho dele...

                              não temos passado por aqui por uma razão simples... ele agora simplesmente n dorme durante o dia... se fecha os olhos é durante uns minutos (claro que desde que eu comecei a escrever este post por volta das 11 já mamou e incrivelmente ficou a dormir na caminha dele...). POr esta razão quase não tenho tempo para nada... se não estou a dar de mamar estou a trocar a fraldas, entrete-lo brincar etc...

                              sim porque o Gil agora só quer conversa... já "fala" ri, dá gritinhos... tudo em resposta ao que lhe fazemos... está mesmo crescido... já tive de reformar montes de roupa dele e comprar mais roupa interior... e este fim de semana temos de outra vez às compras... a ver se compro mais coisas para aproveitar os saldos que ainda existem...

                              de resto eu por cá ando... tem-me feito muito bem as aulas de ginástica... custa-me fisicamente (obviamente) mas mentalmente faz maravilhas... e a balança tb só me pesei pouco tempo antes de ir para a maternidade numa baçança pouco fiável... e a ultima vez que o fiz depois de o Gil ter nascido já só me faltavam 4Kgs para voltar ao peso que tinha quando engravidei...

                              hoje temos de ir às vacinas... a pediatra só recomendou a toma da prevnar e da rotateq para os 3 meses... suponho que acha que as que ele vai levar agora já devem custar suficiente...

                              vou tentando passar por aqui mais vezes... quando o pinguinho de gente deixar...

                              ah!!! e estou cada dia mais apaixonada por ele!

                              beijokas a todas

                              Ana e Gil
                              O Gil nasceu dia:
                              19 de Novembro de 2008

                              A próxima aventura:



                              blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por shell
                                Concordo contigo Jokinha!!
                                Temos que partilhar as nossas emoções,frustrações,medos,angustias...etc.

                                Eu ontem estive mto em baixo. Fui com a Sara a consulta dos dois meses no pediatra e minha menina nao ta a engordar o que deveria. Sinto as mamas super moles,ja noa enchem ocmo antes e ela dorme mal,sempre agitada. Ontem tentei diminuir os intervalos das mamadas,tal como me aconselharam as conselheiras do SOS amamentação,mas a Sara ficou rabujenta,chateada,so chorava...pois ela tá habtuada a dormir muito, a fazer intervalos de 4h entre mamadas. E ontem como a acordava para mamar,ela nao mamava nada de jeito...chorava,esperneava...nem se ria como habitualmente,pois eu penso que ela tinha sono.

                                Entao,pensei...a filha é minha,eu e o pai é que sabemos o que é melhor para a nossa filha...resolvemos comprar leite artificial, e demos-lhe na mamada da noite,e é certo,dormiu muito mais tranquila,sem choraminguices,super calma.
                                Agora durante o dia dou-lhe mama...e mais para noite (qdo o leite fica mais fraquinho) se vir que ela fica com fome,dou-lhe suplemento...agora vera minha filha com fome...isso nao...parte-me o coração.
                                Ela qdo mama na mama fica furiosa pois o lete nao lhe flui como ela quer...antigamente eu tinha mto leite,e notava que mama enchia de umas mamadas pra outras...e desde À 3 semanas que noto as mamas sempre vazias e moles..e foi exactamente a partir dessa altura que ela começou a diminuir os aumentos de peso. Ela aumentava sempre mais de 200gr por semana...e à 3 semanas aumentou so 160gr,à 15 dias so 110gr...e esta semana so 100gr....por isso acho k o meu leite tá a ir-se...

                                Sim,eu sei que deveria aumentar a frequencia das mamadas,pois so assim aumentaria a produção de leite...mas oque fariam no meu lugar? Acordavam os vosso filhos de 2h em 2h...é que com o tempo que ela demora a mamar (no total mais de 45 minutos) ela so dormiria 1h entre mamadas...sendo que ela a seguir a mamar quer sempre brincadeira e sodeposi se deixa dormir...log so dormiria 30 minutos e às vezes nem isso...

                                O que fariam no meu lugar?
                                olá shell...
                                como sabes o Gil mama de 2 em 2 horas... e também é como a Sara, quer sempre conversa depois de mamar... neste momento não dorme durante o dia... praticamente... mas continuar a dar as noites normais dele... claro que ele demora pouco mais de 20 minutos a mamar... é muito exigente... e funciona para nós porque ele também está habituado assim desde que nasceu...

                                acho que tens toda a razão... a mãe e o pai sabem o que é melhor para a filha... e se a Sara está melhor com algum leite artificial não vejo porque não dá-lo tanto mais que durante o dia continuas a dar mama... tu tens de estar bem para ela estar bem e isso é mesmo muito importante... por isso não te deixes ir a baixo... estás a fazer o melhor pela tua filha...

                                Beijokas da madrinha...
                                Ana
                                O Gil nasceu dia:
                                19 de Novembro de 2008

                                A próxima aventura:



                                blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X