Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

    Olá mamas.



    Bem, depois de vos ler parece que ando noutra galáxia, pelo menos no que respeita ao sono e ao bacio, no que respeita ao dormir o Tomás dorme comigo desde sempre, sei que existe muita gente contra, mas a mim não me faz confusão, como somos só os dois, não consigo colocá-lo na cama dele, até já pensei em desmontá-la nas férias, eu lembro-me que em pequena ia sempre para a cama dos meus pais, o meu pai era contra, e eu ia a meio da noite para o lado da minha mãe sem ele dar conta, depois foi um processo natural e acabei por querer ter o meu espaço. Quanto ao bacio, parece-me cedo para o Tomás, depois dos 2 anos sim, vou começar mas agora acho que seria uma frustração para ambos.

    Hoje vou para Barcelona em trabalho, o pai dele já o veio buscar e eu estou com o meu coração apertado, só me apetece chorar, são 3 dias longe e a primeira vez que vou estar tanto tempo longe do meu periquito.

    Vamos de férias para Silveira, perto de Santa Cruz, uma semana, estou super ansiosa porque é a primeira vez que vamos estar tanto tempo os dois sozinhos, se por um lado acho que vai ser muito bom mas estafante, por outro lado não sei como vai ser, até o simples facto de descarregar o carro me assusta, tenho medo de me distrair por um segundo e o perder, o bom no meio disto tudo é que vamos para um aparthotel mesmo em frente à praia, e que assim tudo será mais fácil, penso eu...

    O Tomás sempre foi todo pai, ainda hoje faz grandes birras quando o pai o vem trazer e se vai embora, mas passado 30 segundos é como se não fosse nada com ele, diz que há dias que passa com ele e está sempre a chamar pela mãe, menos mal...

    Quanto ao falar ainda não diz nada para além de pai, mãe e abua(água) de resto percebe tudo, tudo, tudo, é impressionante. Adora bolas, rodas, carros e música, esticar a fralda, remexer no lixo para reciclar, jogos com encaixes, tirar tudo das gavetas e não colocar nada de volta, desarrumar tudo o que conseguir e que o deixem andar a explorar, adora rua ao ponto de ir para a porta gritar como se o estivessem a matar.

    Bem por hoje é tudo.



    Já me esquecia, o Tomás já engordou, já pesa 11 kg.



    Obrigada por continuarem a escrever... é muito bom ler-vos.



    Beijos grandes.














    Comentar


    • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

      Olá.



      Tenho andado um bocadinho distante deste cantinho.

      O André continua na mesma.

      Está uma peste para comer e temos de lhe dar vitaminas para abrir o apetite. Na quarta vamos ao pediatra com ele (consulta dos 18 meses) sempre vou ver se ele já passou a barreiras dos 10 kg.

      Agora apanhou a mania de pedir as coisas, apontando e dizendo "ali".

      Faz recados à bastante tempo, tipo vai buscar qualquer coisa ao quarto. Entrega coisas ao que lhe mandemos.

      Está a ficar viciado na televisão. É complicado não o deixar ver por causa das irmãs. Tentamos que vejam pouca televisão, mas em casa da minha mãe o raio da tv é a primeira coisa a ligar de manhã e a última a desligar à noite. Maus hábitos.

      Mas agora ele pede para mudar de canal :P Pega no comando e vai chamar a avó, aponta para a televisão e diz: ali!

      Basicamente é ali para tudo. Mas diz: mãe, pai, avó, avô, tia ou titá (a Mariana chamava-a assim), João (é o primo), Vé (Vera), mama (mana). Ão-ão - tudo o que são animais.

      Canta imenso: ah ah ah, eh eh eh (da barata diz que tem)

      O ão do joão ... (o balão do joão) não passa disto, mas o timbre da música está lá. Dança imenso e adora ver a Vila Moleza por causa das danças e da ginástica. Tem a mania de meter as mãos no chão e levantar uma perna. No outro dia dei com ele a meter as pernas para cima da parede.



      De manhã tem acordado com a fralda seca e sentamo-lo na sanita. Faz cocó e chichi, mas claro está não espera nem estamos a tirar as fraldas já, mas se ele quando se senta na sanita (com o redutor) faz cocó é menos uma fralda muito mal cheirosa que eu limpo. Ontem À noite também fez um chichi antes de ir para a cama na sanita.

      Tal como as manas é a rotina: acabar de jantar, fazer chichi, lavar os dentes e as mãos e ir para a caminha.



      Acho que é tudo. As minhas pequenas vão estar na escola esta semana e depois ficam 2 semanas em casa da avó e depois entramos nós de férias e vamos passear: uns dias ao norte, uns dias ao sul.

      A Patrícia em Setembro vai para o 1º ano e já está inscrita na escola que queriamos, vai para o estado. A Mariana fica na mesma escola, mas quero ver se para o ano a mudo, pois não gosta da professora dela e para ser assim tratada pode estar no publico (na 6ª feira as cuecas vinham todas sujas, ela tem 3 anos e meio, acho que a deviam de ajudar). O André vais para a sala dos 2 anos, mas a professora dele é uma querida.



      Beijocas para todos
      Patrícia - 7 anos
      Mariana - 5 anos
      André - 3 anos

      Comentar


      • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

        Olá...



        Pois é, Ildar, eu confesso... também durmo com a Leonor, mas o meu marido foi "despejado":w00t:.. neste Inverno, ela teve muitas viroses e febrezitas, eu não ficava descansada estando ele longe de mim, por isso comecei a deitá-la comigo... até hoje. Não é um problema, eu e o meu marido já estamos casados há mais de 6 anos e foram raras as vezes que fomos para a cama á mesma hora, eu deito-me com "as galinhas" e ele de madrugada (e sempre nos demos muito bem).



        Nós vamos para o Algarve no sábado e seja o que Deus quiser... a miúda está endiabrada, mas muito engraçada, até já sabe a letra das musicas, não toda, mas termina frases, farto-me de rir



        Também me desmotivei do desfralde, ela ainda é pequenina e não vale o trabalho, daqui a uns meses logo vejo.



        BJS










        Comentar


        • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

          Olá Mamãs!!!!





          Que saudades de todas, de poder vir mais vezes ao fórum... Mas confesso que até conseguiria com um pouco mais de esforço.

          Mas chega uma hora que só quero deitar e dormir!!!!

          Estou com o mesmo trabalho, correndo de um lado para outro, e de resto estamos todos bem. Meu marido continua com as viagens, e ontem a



          Laís foi para o Brasil ficar um mês, e já havia ido com a escola duas semanas para Londres.

          Esta está a ter as férias em grande, e eu nem sei se vou conseguir para algum lado. Mas logo se vê, afinal omarido tem agências de viagens ara alguma coisa.



          Li rapidamente os últimos post's, e confesso que como sempre identifiquei a Heloísa com outros bebés.



          Em relação ao sono, era assim: banho e a seguir com o leite adormecia. De uma semana para cá, faz a mesma coisa, porém assim que termina o leite... é só alegria. Anda para cá e para lá, podemos estar com tudo apagado e escuro que só adormece mesmo quando o cansaço a derruba :w00t: Onde está aquela menina que adormecia lindamente por volta das 20... 21 hs no máximo??? Pois é, agora adormece 23... 23:30... 00:00.... E acorda no dia seguinte s 08... 08:30...



          Sobre retirar a fralda, com a Laís fiz o que estou fazendo com a Heloísa. Correu bem com um, e está a correr lindamente com a outra.

          Não devemos antecipar nem retardar o momento. Cada mãe sabe reconhecer quando está na hora.

          A Heloísa, há cerca de um mês começou a reclamar da fralda, tentava fugir para trocar, e coisas assim... Até que em dias de calor, deixava-a sem fralda só com a calcinha. Amava estar assim, e na escolinha começaram a fazer a mesma coisa.



          Ela não gosta de bacio, tivemos que comprar o reductor de sanita, e é só alegria. Queira fazer uma coisa ou outra pede logo. Fica lá sentadinha e faz. Mas ainda acontece acidentes com xixi obviamente. Tenho uma esfregona só para isso



          Durante o dia já não lhe coloco mais fraldas, e em pouco tempo os acidentes diminuem, e acredito que mais uns 10 dias já está!!!



          A Laís, com 01 ano e 10 meses já doria sem fraldas, e pelo visto a irmã vai pelo mesmo caminho.



          Beijos a todas com muitas saudades, e este continuará a ser sempre meu cantinho do amor, das minhas irmãs de coração!!!!



          Olha, para quem quiser me adicionar no Facebook: ANA KEDMA ARAÚJO



          Beijinhos, :rose:


          Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
          Laís 14 anos- 1,73 cm

          Comentar


          • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

            Olá mamãs!



            As nossas férias por terras algarvias correram muito bem. O Gonçalo adorou as banhocas na praia e na piscina. Tal era o cansaço que chegou a dormir duas sestas por dia.



            O acesso às praias acabou por mais fácil do que prevíamos. Como fomos sempre cedo, arranjámos bons lugares de estacionamento e só duas das praias a que fomos é que tinham muitas escadas.



            Para que conste, o Gonçalo desceu pelo seu próprio pé os 120 degraus que levam à praia da Marinha! Para subir a conversa já foi outra (lol), mas mesmo assim ainda subiu um bom bocado pelo seu pé.



            LadyMamy, que linda que está a foto da Heloísa.



            Beijinhos para todas as mamãs e boas férias!

            Comentar


            • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

              Olá mamãs,

              O Gonçalo anda numa fase de esfolar as pernas e os joelhos... Gostava de saber como é que vocês desinfectam as feridas. Já ouvi várias opiniões mas gostava de saber a vossa experiência.

              Bjos!

              Comentar


              • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                Olá.

                Água ou soro fisiológico primeiro de tudo.

                Se tem ferida com sangue, betadine e um penso. Se é só arranham Bepanthene Plus.

                Por acaso no outro dia fui à farmácia e deram-me uma coisa para um corte que não me lembro do nome, é tipo um gel. Ontem pus num arranhão da Patrícia e melhorou bastante.



                Já agora, o André com 20 meses pesa 10,800 kg e mede 83,5 cm. É um peso pluma.



                Bjs
                Patrícia - 7 anos
                Mariana - 5 anos
                André - 3 anos

                Comentar


                • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                  Olá!

                  Da última vez q fui ao pedi perguntei o q colocar nos arranhões e feridas e ele disse q o melhor era deixar ao ar e não colocar nada, só lavar com água.

                  Mas eu antes já tinha ido à farmácia e aconselharam-me Bethadine plus.

                  A minha Sofia tb anda com os joelhos numa desgraça ;P



                  Bjinhos*
                  Sónia & Sofia







                  14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







                  Conheça aqui os slings da Andorinha!



                  Madrinha: Yanna / Sandra 75

                  Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

                  Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

                  Comentar


                  • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                    Hello!



                    Onde anda tudo???

                    Como foram as férias?

                    Acho que o facebook veio estragar um pouco este forum, e que tal criar lá uma página só para nós?



                    Bem, estas férias foram merecidas, como coloquei um cenário tão negro por ir sozinha com o Tomás acabou por correr bem melhor do que imaginei.

                    Os joelhos vieram esfolados de todo, logo eu que não posso ver sangue... Carla, obrigada pela dica, tenho que abastecer a farmácia. E a agua oxigenada? Já não se usa?



                    Bjks

                    Comentar


                    • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                      Olá, realmente... Não anda aqui ninguém?

                      E novidades dos bebés de Novembro de 2008???



                      nós estivemos de férias de 31/07 a 18/08... Agora estamos de volta ao trabalho... Excepto a princesa que só tem "escola" a 01/09!

                      Andámos pelo Algarve, pelo Norte... muita água para a pequenita, que pensa que é um peixe! Tanto que começa hoje as aulas de natação :w00t:. Vai com o pai, vamos ver. De água gosta ela, mas como não tenho a noção de como são as aulas dos pequenos, estou preocupada com a reacção dela ( mas se for o caso de correr menos bem, é o pai que passa vergonha...:hehe.



                      venham dar novidades.



                      beijinhos

                      Comentar


                      • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                        Olá.

                        Pois é isto anda muuuito paradinho.

                        Sei que houve uma menina que faz anos,a mclc dia 10(acho ) parabéns atrasados.



                        Quanto ás novidades,vamos entrar de férias segunda-feira e também vamos andar entre o norte e o sul(mais a sul do que eu estou )

                        Fomos com a Lara á praia pela 1ª vez no Domingo e a experiencia não foi muito animadora. Fomos para a água,aqui há uma praia que faz tipo uma piscina com a água do mar e as crianças adoram ir para lá e é claro que a menina tb quis ir,mas queria andar sozinha e ao pé dos mais velhos eu ou o pai diziamos para da a mão e ela dizia logo que não e escondia as mãos. Depois fomos para o mar mesmo (a água estava tão quentinha,nunca tinha sentido a água tão quente) e só queria era estar dentro de água,delirava quando vinham as ondinhas,depois para sair da água é que foram elas,fez uma birra tão grande,mas tão grande,rebolou-se na areia a esperniar(ficou tipo croquete) eu peguei-lhe ao colo arrancou-me a parte do biquini de cima(fiquei com uma mama de fora) e gritava parecia que lhe tavam a fazer mal,era tudo a olhar para nós,bem um filme.

                        Vamos lá ver se nas férias acalma.

                        Quanto ao desenvolvimento,está uma reguila,já fala muito,diz praticamente tudo,umas coisas percebesse outras nem por isso,por exemplo chama kika á esfregona e 1º que eu descobrisse o que era a kika,e apanhou medo da esfregona não sei porque então o mano para ela não ir pro quarto dele põe a esfregona á porta :P é remédio santo. Gosta muito da Hello Kitty(kiti) e do Noddy (noqui).

                        Já faz muitas vezes chichi e cocó no bacio e pede para ir,a chucha também ando a ver se a usa menos vezes e mesmo ela já diz que é cocó e vai po-la no lixo:hehe:. No outro dia o pai andava á procura da chucha e ela dizia não há á tantas o pai lembrou-se de ir ver no lixo e estava lá,mas quando já tem sono pede sempre a chucha e o Ó Ó que é o paninho(fralda de pano).é uma vaidosa sempre que vamos sair quer por perfume e tem que levar sempre um gancho no cabelo(tótó,como ela diz).



                        Bem por agora é tudo,depois venho contar mais.



                        Contem também como vão os vossos.

                        bjinhos



                        Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


                        VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                          Olá diana!



                          Então, boas férias!



                          Sim, fiz anos no dia 11 mas nem me quero lembrar....:w00t:



                          Os miúdos estão fantásticos, a minha filha põe-me imensas vezes ás gargalhadas.



                          Beijinhos

                          Comentar


                          • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                            Olá mamãs!

                            É verdade, o nosso cantinho está muito parado... Pode ser que depois do Verão e das férias fique mais concorrido e animado.

                            Eu ando encantada com esta fase do Gonçalo, já faz tanta companhia! É falador que se farta (sai à mãe!), diz praticamente tudo e constrói algumas frases, por exemplo, "Pai, abre a porta" ou "É o sapato do pai". A coisa mais linda que eu já ouvi até hoje foi quando lhe perguntei "Gostas da mãe?" e ele respondeu "Gota mãe". Claro que ele muito provavelmente não sabe o que estava a dizer, mas fiquei tão comovida... :P

                            Tal como a Lara da mamã Diana, o Gonçalo também tem um paninho para dormir, que são umas mantas polares de quando ele era bebézinho. Só consegue dormir se estiver agarrado a uma das suas "pantas" mesmo que a temperatura seja de 40ºC. Por vontade dele andava sempre com elas. Apesar de ser muito fofo vê-lo a cirandar pela casa a arrastar a manta, é uma chatice porque a manta fica suja e ele tropeça nela frequentemente... Mesmo quando saimos de casa temos a levar, porque se lhe dá o sono começa logo a gritar pela "panta". Dá um jeitão andar em pleno Verão com uma manta polar atrás...

                            Outra coisa que eu acho engraçado é que ele distingue perfeitamente os nossos gatos e quando lhes dá festinhas é muito cuidadoso para não os assustar. Ele já sabe que se for bruto eles fogem e já não se deixam apanhar.

                            Há muito mais para contar mas estou com um sono que nem vejo (o Gonçalo anda a acordar quase sempre por volta das 6 da manhã :w00t: )



                            Diana Bruno&Lara, achei muita piada à estratégia da esfregona à porta para impedir a Lara de entrar no quarto!



                            Bjinhos para as mamãs e para os bebés!

                            Comentar


                            • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                              Olá mamãs,

                              Mesmo não tendo a certeza se alguma de vós lerá este post, vou colocar a minha questão.

                              Será que os nossos bebés já estão na idade das birras? É que o Gonçalo tem feito cada uma que até a casa vem abaixo :w00t:

                              Desde que nasceu ele mostrou que é um escorpiãozinho com mau feitio. mas ultimamente tem sido demais... Quando o contrariamos manda-se para o chão e faz uma berraria que não se aguenta. E como as avós lhe fazem mais vontades que nós, ele grita "A avó dá! Quero a avó!". Fico danada (com ele e com elas)!!! :angry:

                              Será normal, próprio da idade? Calculo que sim, eles já estão uns espertalhões e devem estar na fase de testar os limites... Gostava de ouvir as vossas opiniões e, quem sabe, tenho esperança de que o nosso cantinho volte a "renascer". A mim, confesso que me faz falta este espaço de partilha.

                              Bjos

                              Camila

                              Comentar


                              • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                                Olá Camila,



                                Tudo bem? Peninha o Facebook ter roubado quase todas as mamãs, inclusive eu...



                                A Heloísa tem o mesmo comportamento, e é 100% normal. Eles são muito mais espertos e querem a fina força que satisfaçamos as vontades. Não são bobos, e sabem exactamente quem podem chantagear



                                As vezes a Heloísa senta no chão e chora.. chora... e eu finjo que não vejo. Qd ela para, eu converso com ela e explico-lhe que não adianta chorar, pois o portátil é da mamã, e que não deixarei mexer. E mostro-lhe as coisas dela.



                                é uma forma de expressãrem-se, uma vez que a Heloísa fala várias palavras e pequenas frases, mas ainda não consegue verbalizar a 100% o que deseja.



                                Fique tranquila. porém... os avós são mesmo para estragar!



                                Beijinhos:rose:
                                Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
                                Laís 14 anos- 1,73 cm

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X