Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

    Olá mclc,



    O pai ontem teve uma conversa com uma das auxiliares lá da escola e vai falar na 2ª com a directora. A professora dela mete tudo na ordem, mas cá fora é um bocado, cada um por si. São 4 auxiliares para 4 anos e 3 turmas em cada ano. É muita confusão.

    Durante os almoços, não há vigilancia. É uma empresa que serve os almoços. Os miudos sentam-se onde já está a sopa e a sobremesa, depois vem o 2º prato e já está. Em miudos que comem mal, os pai mandam o comer e as auxiliares aquecem e dão, eu não tenho problemas com a Patrícia, ela até come demais.

    Vamos ver o que isto vai dar.



    Quanto ao André. A sala dele é pegada com a sala do 1 ano e fazem algumas coisas juntos. Quando vão para o pátio é que estão todos juntos, pois os bebés também lá estão, nas espreguiçadeiras ou numa manta no chão. Isto quando o tempo estava bom, claro.



    Eu já disse que o têm de meter de castigo.



    Bjs
    Patrícia - 7 anos
    Mariana - 5 anos
    André - 3 anos

    Comentar


    • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

      Olá meninas,



      Hoje já fui dar uma voltinha as urgências com a Heloísa.

      Virose para variar...

      De resto tudo bem.



      Bom fim de semana e beijinhos a todas!:rose:



      Ps. Eu estou totalmente envolvida com a organização da festinha de 2 anos da Helô. Alguém mais anda a mexer-se?
      Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
      Laís 14 anos- 1,73 cm

      Comentar


      • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

        Olá.



        As melhoras da Heloise.

        Para a festa do meu filhote ainda é cedo, mas vai ser uma festa dupla.

        Mas já tenho uma ideia.

        No dia 26/11 é um sexta-feira. Vamos à escolinha dele levar um bolinho e umas prendinhas para os amiguinhos.

        No dia 27/11 é um sábado e aniversário da Mariana que faz 4 e tal como no ano passado vao haver festa em conjunto.

        Este ano vou convidar os meninos da sala da Mariana e o pessoal do costume - familia e amigos.

        O que ainda não sei é qual os temas. No ano passado foi Winnie the Pooh (André) e Sininhos (Mariana).



        Entretanto há o Helloween e a Patrícia anda sempre a falar nisso, pela 1ª vez. Cá para mim vai-me sair do bolso. A ver vamos.



        Beijocas
        Patrícia - 7 anos
        Mariana - 5 anos
        André - 3 anos

        Comentar


        • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

          OLá!



          Carla, vais ver que tudo se resolve, eu já nado a pensar na pré-primária (não sei se é assim que ainda se "designa"), como o meio é mais pequeno, a opinião geral é de que a devo por no público, que até é aqui colado a casa... Dizem que é bom, e a vantagem é depois ter vaga na primária (porque os bebés de novembro, o ensino público, ficam para o fim dando prioridade a quem faz 6 anos até Setembro...); além disso tenho alguma facilidade de horários e posso ir buscá-la cedo (eu ou os avós). O que me preocupa é o facto de eles não dormirem... o pediatra diz que depois já não precisa, que vai mais cedo à noite para a caminha....



          Quanto aos anos da Leonor, o ano passado fiz almoço para mais de 20 pessoas, entradas, prato principal, sopa, saladas, sobremesas... e depois, mais para o fim da tarde, lanche... deu tanto trabalho! Este ano pensei fazer festinha à tarde, apenas com lanche... para mais gente... mas já me deram a entender que querem almoço... Não se que faça! Se bem que este ano já tenho a bimby e a actifry, sempre ajuda! Também comprei muitas coisas feitas, mas para um almoço em casa, temos que fazer quase tudo.

          O tema é a Kitty, ela só gosta do Panda e da Kitty!



          Beijos

          Comentar


          • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

            Olá meninas!

            Então isto esmoreceu outra vez?

            Não pod eser... Contem as peripécias dos vossos babys...

            Bom fim de semana!

            Comentar


            • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

              Olá mamãs,

              Amanhã a minha sobrinha Ema faz 2 anos! Parece que foi ontem que nasceu e já está uma senhorinha... Vamos fazer uma bela festarola. Já temos muitos petiscos preparados, vamos enfeitar o jardim com muitos balões cor-de-rosa e rezar para que o São Pedro colabore e não nos mande chuva!

              E o Gonçalo faz anos daqui a três semanas. Ainda não sei como faremos a festa mas o bolo já sei como vai ser: tem de ser enfeitado com moinhos. Ele tem uma fixação por moinhos, quer sejam daqueles de moer os cereais, quer sejam aqueles geradores de energia eólica. E se o queremos ver feliz é dar-lhe um moinhos de papel, é uma alegria!

              Uma vez caí na asneira de lhe mostrar no youtube um vídeo com moinhos e a partir desse dia, mal vê o computador, pede logo para ver os moinhos... Nunca mais pude vir descansada ao computador. Mas em contrapartida, de tanto ver filmes sobre o tema, já me tornei uma expert no funcionamento dos ditos moinhos.

              Outra coisa que ele adora são as luzes e os interruptores. Fica fascinado com o facto de, quando tocamos num botão, se acender uma luz... Como ele não chega aos interruptores da parede, arranjou um tubo comprido (tipo o tubo interior dos rolos de cozinha) e lá anda todo feliz a acender e a apagar as luzes.

              Encontrei uma foto de um bolo engraçado com moinhos, vou tentar colocá-la num post.

              Muitos bjos para todas,

              Comentar


              • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                Cá está o bolo com moinhos.





                Uploaded with ImageShack.us

                Bjocas

                Comentar


                • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                  Olá meninas,





                  Estou na corrida contra o tempo. O trabalho, a família e os preparativos do aniversário da Heloísa.

                  Apesar de fazer ter contratado uma Quinta que tem todo o catering para o almoço etc... Faço questão de fazer alguns detalhes manuais.

                  Gosto que as festas tenha sempre um toque meu, e neste caso os cartões "Save The Date" foram feitos por mim e já foram distribuídos. Agora estou terminando os convites, a seguir termino os marcadores de mesa, e depois o placar da entrada com as respectivas mesas.



                  Logo que for terminando, coloco aqui ok?



                  Beijinhos a todas e bom fim de semana!
                  Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
                  Laís 14 anos- 1,73 cm

                  Comentar


                  • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                    Lindo bolo Camila G, Parabéns!!!



                    Por aqui estamos indo. A heloísa agora está com a nova moda de "só quero o colo da mamã":w00t:

                    Eu sabia que esta fase estava próxima, bem como sei que passa em breve, mas que cansa... cansa rsrs



                    As vezes ela pensa, oou melhor... tem certeza que sou um polvo para ter os braços que ela necessita.



                    Agora que já lhe tirei a fralda da noite também, as vezes acordo para fazer xixi, mas é raro. E quando isso acontece, para voltar a dormir é um peadelo:hehe:



                    De resto, inicio amanhã a entrega dos convites para o grande dia. Ainda faltam-me determinar algumas questões, mas vamos chegando.



                    Bem, desejo que todas estejam bem! Apareçam!



                    Beijinhos:rose:
                    Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
                    Laís 14 anos- 1,73 cm

                    Comentar


                    • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                      Corrigindo!!!



                      Apesar de as vezes eu também acordar para um xixizinho básico:P, quem acorda é a pequena!!!!
                      Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
                      Laís 14 anos- 1,73 cm

                      Comentar


                      • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                        olá


















                        Madrinha: Jordana

                        Comentar


                        • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                          Será que finalmente consegui colocar a foto?


















                          Madrinha: Jordana

                          Comentar


                          • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                            Olá amigas,



                            Peço desculpa pelas minhas ausências , mas a vida não está fácil ! Como já perdi imenso tempo a mudar aqui uma das fotos , já não vou ter tempo de escrever, mas prometo dar notícias em breve.



                            P.S. o bonitão da 1ª foto é o meu DAVID!!!!



                            :P sempre mamã babada . . .


















                            Madrinha: Jordana

                            Comentar


                            • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                              Olá mamãs,

                              wanderingstar, o teu David está tão crescido e bonito! Parabéns!

                              Também quero pôr aqui uma foto do Gonçalo mas não tenho tido vagar...

                              Bjos

                              Comentar


                              • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                                Olá a todas.





                                Os vossos marotinhos já mudaram de cama? Para uma cama de meninos grandes?



                                É que a Patrícia mudou de cama quando fez os 2 anos, a Mariana ia chegar 2 meses depois e a cama nova já tinha chegado e ela gostava de ir para lá. Habituou-se na boa, claro que lhe pus uma barreira lateral.

                                A Mariana foi antes dos 2 anos, também não houve problemas. O André nasceu 1 dia antes dela fazer os 2 anos e eu queria que a cama tivesse liberta e a cama dela já lá estava (era um beliche).



                                O André não tem estes problemas, ele podia ficar mais algum tempo na cama dele, só que o gajo salta (na boa) e a cama está rebaixada, mas ele tem uma agilidade que só visto. Mas no entanto tenho medo que um dia a coisa não corra bem e ele caia.

                                Agora já nem chama, levanta-se abre a porta dele (dorme de porta fechada porque tem o sono muito leve) e volta a fechá-la, vai ao nosso quarto e fecha a porta também (ainda não percebi este passo) e depois vai ter comigo. Deita-se ao meu lado, mas por pouco tempo. faz-me uma festa e pede: "eitinho".

                                Está um doce este miudo (quer dizer às vezes, que tem a mãozita leve e gosta de bater).



                                Neste momento a coisa está um bocadinho complicada e por isso não podemos comprar já a cama dele. Não quero comprar uma cama de 80€ que se desconjunta toda, quero uma coisa que seja para ficar e isso já custa alguma coisa, quero um colchão bom também. As miudas têm uns colchões que são um espectáculo. Por isso ele vai ter de se aguentar, mas fico sempre naquela ele um dia vai-se magoar.

                                Não é só o sair da cama, ele também consegue entrar. No comments.

                                Outro problema que ele está sempre a por-se em pé nas camas das irmãs e a pular, é claro que na cama dele devia de ser uma alegria. Enfim...





                                Contem como foi com os vossos pequenos.


                                Patrícia - 7 anos
                                Mariana - 5 anos
                                André - 3 anos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X