Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

    mclc (24-03-2010)Olá a todas, um bom dia de chuva...







    Obrigada pelas melhoras á Leonor, mas até agora tem estado pior, febre e tosse de cão... esta noite passámos quase toda acordados e ela a choramingar, mas dormia alguma coisa. Agora a minha mãe foi para minha casa e fica lá com ela.



    Vocês também fazem Brufen --- Ben-u-ron de 4 em 4 horas? Ela tem tido febre de 4 em 4 horas ( e alta) mas acho tanta medicação! E tem uma tosse de cão (por isso é que ontem fui com ela ao Hospital, o pediatra só dá consultas á tarde e tenho que esperar quase tanto como nas urgências, ontem fui ás 7h e foi a 1ª, nem 10 minutos lá estive, ao menos sei o que é, quando ela teve uma virose só com febre e sem sintomas, fiquei preocupadissima), também lhe estou a dar xarope de cenoura e acho que lhe faz bem, por incrível que pareça...







    Já agora, o sea life é coberto, não é?







    Beijinhos






    Olá. É uma chatice tê-los assim doentes. Este Inverno foi dureza para a minha Maria. Esteve imensas vezes constipada, com febre... Quanto ao ben-u-ron, brufen intercaldo de 4h em 4h, dei à Maria exactamente assim, quando teve uma virose (que me levou ao pediatra já que a febre era alta mesmo e sem qualquer sintoma associado), já que o único sintoma era mesmo febre alta. O que o pediatra me disse, foi que 4h em 4h era o intervalo mínimo de medicação mas que se ela aguentasse mais tempo sem febre, para dar mais espaçado, para não a vestir demasiado. Ainda assim, durante 2 dias teve mesmo que ser de 4 em 4h para controlar a subida da temperatura. Ao fim de 2 dias, desapareceu por completo. As melhoras para a tua filhota.

    Sim, o Sealife é completamente coberto. É um edifício. A única parte "arejada" é uma varanda grande, virada para o mar, onde tens uma esplanada.

    Bjcas

    Pat & Maria
    A Maria nasceu no dia 8 de Novembro (38 semanas e 2 dias) às 19.55h, com 2.630Kgs e 48 cm.

    http://aprincesamaria.blogspot.com/

    Comentar


    • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

      Bom dia.



      mclc - Eu faço o Bruffen 3 x ao dia, normalmente às refeições, e só dou ben-u-ron se entre as tomas do bruffen continuarem com febre (acima dos 38,5º), mas isto sou eu que tenho a mania que sei e que percebo muito de medicamentos. Diz-me uma coisa: no hospital disseram que era uma laringite e só mandam dar bruffen? Não está a dar antibiótico? É que se é para fazer tratamento só com anti-inflamatório, então o médico devia de ter receitado o Maxilase e o Ben-u-ron para a febre, mas lá está isso sou eu que tenho a mania de meter a colherada.

      As melhoras da pequena e pelo sim e pelo não vai ao pediatra dela porque por vezes nos hospitais nem sempre "acertam".



      E lá voltamos nós à chuva.



      Ontem já estive a fazer os convites para o baptizado do André e agora só falta imprimir e terminar os envelopes. Até ao fim-de-semana a coisa fica feita. No sábado quero ir a uma loja ver o que há para lembranças, devagarinho vou tendo tudo arranjadinho para a festa.

      Ontem tive a fazer a lista, é engraçado ver que desde que a Mariana foi baptizada em 2007, houve um aumento de 6 bebés e houve uns 6 bebés que passaram a crianças. Isto está a crescer.



      Estou a pensar contratar uma animadora para o baptizado, é que são muitas crianças e assim estamos mais à vontade. Tenho de começar a pesquisar preços.



      Beijocas
      Patrícia - 7 anos
      Mariana - 5 anos
      André - 3 anos

      Comentar


      • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

        OLá, obrigada pelas respostas...



        PcSantos: A Leonor este ano também foi terrível, até Novembro nunca tinha tido nada e de repente veio tudo. O peditra diz que para o ano já não é assim. Tb teve uma virose dessas sem sintomas, só febre, ia-me passando. Agora acho que estou mais forte nesse aspecto porque já começo a conhecer os sintomas e já nem tiro a temperatura, só de lhe por os lábios na testa sei qual é, ás vezes confirmo com o termómetro e acerto sempre.

        Ela não tem aguentado mais de 4 horas e ando a dar medicação de 4 em 4.



        Carla: Depois de 3 filhos acho que deves saber muito disto, o que deve dar uma tranquilidade maior. Já eu vou a correr ao pediatra e ao Hospital e ao que mais houver!

        A faringite é viral, eu também pensava que era bacteriana e que precisava de antibiótico.

        O maxilase é um anti-inflamatório igual aos outros, não é?



        beijinhos

        Comentar


        • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

          Olá mamãs!

          As melhoras para as bebés doentinhas e mamãs. Nós já estamos boas, 1 semana e ficámos bem, eu medicada com maxilase, xarope, aerios e outro q não me lembro do nome. A minha bebé é mais forte do q eu, andava com tosse e narizinho entupido e fiz-lhe vapores e a mesinha caseira do xarope de cenoura e já está melhor, o pediatra dizia apenas para controlar se tivesse febre.

          Não sei se sabem mas como mal não faz e até achei q resultou, colocar uma cebola cortada à cabeceira da cama, diz q alivia a tosse.



          A Leonor está mesmo muito adiantada nos dentes, a minha só tem 4 em cima e 4 em baixo mas nota-se q tb anda aflita.



          Aqui está sol é Algarve!!! mas a contrapartida por aqui não temos tanta coisa para visitar como voçês no Porto ou Lisboa. Já fui ao oceanário e tenho a certeza q a Sofia iria adorar.



          Ladymamy afinal já não vou a Londres, obrigada por te ofereceres em ver alguns sítios para a próxima aproveito mesmo!



          Tenho de ir...



          Beijinhos*
          Sónia & Sofia







          14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







          Conheça aqui os slings da Andorinha!



          Madrinha: Yanna / Sandra 75

          Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

          Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

          Comentar


          • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

            mclc - O Maxilase é um anti-inflamatório como outros, os meus filhos dão-se bem com ele sempre que estão doentes/constipados. Também uso o Bruffen quando têm uma pontinha de febre. De qualquer modo se a Leonor não está a melhorar acho que deves de ligar para o pediatra, just in case



            Sónia - No ano passado andei muitas vezes constipada, mas ia curando mais ou menos, até que apanhei uma constipação a sério, sem febre mas com muita tosse e falta de ar e lá me redimi e fui ao médico. Resultado tinha porcaria acumulada no fundo dos meus pulmões para dar e vender. Tive de fazer antibiótico, anti-inflamatório, anti-histaminico e no final análises, rx para ver se tudo estava bem. Fiquei limpinha, limpinha. :hehe: Claro que agora com a minha bombinha diária e o meu comprimido singulaire sinto-me uma outra mulher. :P



            Já agora, aqui (Oeiras) e agora (12:44) também está sol, vamos ver até quando. E agora tenho de ir levar a minha vacina para os ácaros.



            Beijocas
            Patrícia - 7 anos
            Mariana - 5 anos
            André - 3 anos

            Comentar


            • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

              Boas!

              Mclc - O meu Tomás teve uma laringite com 11 meses, apanhei um susto de morte, parecia que estava a ficar sem ar, bem, foi terrivel. Assim que começou fui logo ao hospital, e o médico disse que ainda ia piorar, foi em Outubro e estava muito frio nessa noite, o conselho dele era que ele respirasse esse ar, que só lhe fazia bem e até recomendou dormir com a janela aberta. Foram 3/4 dias sem descanso, com tosse horrivel, mas depois passou.

              Não fizeram mascaras no hospital? Nessa noite fez 2 e no dia a seguir, que voltei lá de ambulância e tudo, fez outra.

              Mas acredita que é mais aflitivo (pela indicação dos médicos) vê-los assim do que a situação ser realmente grave.



              As melhoras.



              Bjks


              Comentar


              • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                Sonia Essa da cebola só conheci há cerca de um mês,a minha mãe recebeu um email a dizer que fazia muito bem e como na altura a Lara andava adoentada ela aconselhou-me a por e tal como tu também pensei,mal não faz ,mas o quarto ficou com um cheiro a cebola...



                Olhem eu estou no "meio" de vocês e aqui está de chuva,esteve a chover a manhã toda,agora é que parece que está a melhorar,mas sol ainda não o vi.



                No fim de semana a Lara tem marcada a sessão fotográfica na praia(a tal que ela foi selecionada pelo fotografo para pôr no portefólio deles) e se o tempo estiver assim fica tudo estragado,mas vai ser giro é que não estou mesmo a ver a Lara sossegadinha para eles tirarem as fotos,o pai é que vai com ela porque eu estou a trabalhar,mas adorava ver, e mais quando for a parte de tirarem aos miudos todos(porque eles querem tirar uma em grupo) é que vai ser giro,estou mesmo a ver cada um a ir para o seu lado. Depois logo conto como foi.



                Pois eu estou como a Sonia,aqui não há nada para se visitar,só o Badoca Park,mas as entradas são carissimas(pelo que ouvi dizer,porque nunca lá fui) o Bruno é que já lá foi varias vezes com a escola e pagava 10€ (por isso já se tem uma ideia)



                bjinhos



                Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


                VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

                Comentar


                • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                  O sol já se foi...aqui já chove
                  Sónia & Sofia







                  14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







                  Conheça aqui os slings da Andorinha!



                  Madrinha: Yanna / Sandra 75

                  Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

                  Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

                  Comentar


                  • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                    Aqui está a ficar embrulhado.

                    Vem mais um bocadinho de chuva. E ainda ontem a empregada teve a lavar os vidros.

                    Mas a tipa anda a portar-se mal e tive de a castigar.

                    Na 6ª feira teve a aspirar e a lavar o chão, pois bem no sábado o chão da cozinha estava cheio de cotão, o que significa que não aspirou bem nos cantinhos e levantei um roupeiro de nenucos do quarto das miudas e estava tudo sujo.



                    Ontem foi de novo disse-lhe para passar a ferro (era pouca roupa) lavar os vidros e aspirar. No quarto continua igual e na sala debaixo do sofá está cheio de estrelitas que as miudas deixaram cair no domingo e o marido só apanhou o que estava à vista, ontem desarredei o sofá e vi o espectáculo. Deixei tudo na mesma, há-de criar bicho.



                    Na 6ª vou-lhe dizer para aspirar muito bem e lavar bem a casa, se as estrelitas continuarem vou ter de lhe dar outro apertão. tem de ser. Dá-me muito jeito tê-la é uma grande ajuda, mas estou a pagar-lhe, andar a pagar e depois ter de limpar e aspirar eu (como já aconteceu) não pode ser, não é?



                    Não me apetece bulir. :hehe: Vou continuar por aqui a ver se a vontade vem
                    Patrícia - 7 anos
                    Mariana - 5 anos
                    André - 3 anos

                    Comentar


                    • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                      OLá a todas, para animar no fim de semana já volta o sol.



                      A Leonor teve hoje outra noite cheia de febre, tosse de cão cavernosa (medonha), nariz entupido e ranhoso... um pesadelo.



                      Ildar: o Tomás teve laringite? Quando contaste o episódio do INEM não sabia que era por causa disso, pensei que fosse uma bronqueolite ou uma infecção respiratória. E demorou quantos dias a febre? Tomou antibiótico? A mim também me indicaram que o ar fresco era bom, mas está frio... e se piora? Hoje a minha mão vai encher a minha casa de vapor.

                      A Leonor já fez as 72 horas com febres altas, depois da medicação desce (mais de uma hora depois) mas não abaixo dos 37,5. E isto de 4 em 4 horas. Mas os 3 dias de febre só se aplicam a viroses não identificadas ou nestas viroses podem estar mais tempo?



                      Se calhar hoje vou ao pediatra, o problema é que venho de lá com o "dê-lhe muita água" "não a agasalhe", "os medicamentos não têm obrigatóriamente que descer a temperatura aos níveis normais, apenas descer e aliviar", eu até penso que ele tem razão, porque tem sempre, mas como ando alterada, passo-me... O meu marido por causa da água, água, água, do pediatra... tudo se resolve com água, quando vai pagar diz-me sempre no gozo se podímos pagar em água... Afinal vimos na mesma como fomos.



                      Carla- Eu também tenho ajuda e verifico sempre como está tudo. Já a tenho há 2 anos e depois de ela sair até tenho medo de mexer porque está tudo imaculado e desinfectado. gasta detergente como nunca vi, já estive para lhe dizer. A verdade é que ela é profissionalíssima e sou eu que ando ás ordens dela:hehe:

                      Há dias emprestaram-me o vaporetto titano, nem chega aos calcanhares da minha fada do lar.

                      Mas se ela deixasse fosse o que fosse por fazer (está bem que há prioridades) dizia-lhe logo, afinal não é nenhum favor.



                      Diana: A tua filha vai ser uma estrela fotográfica porque o tempo vai ajudar.

                      beijinhos

                      Comentar


                      • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                        Olá!



                        As melhoras para a Leonor, ficamos mesmo passadas qd os nosso bebés não melhoram e não sabemos o q fazer. Ainda por cima compreendo-te perfeitamente, o pediatra desvaloriza e diz para fazer uma coisa e no entanto o teu coração de mãe sente q não é o suficiente...custa muito passar por estas situações.



                        Dyane depois vem mostrar as fotos, a Lara é mesmo uma estrela



                        Carla bem imagino q claro com tanta gente em casa seja mesmo preciso ajuda.



                        Hoje está mesmo de chuva aqui em Faro!



                        Bjinho*


                        Sónia & Sofia







                        14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







                        Conheça aqui os slings da Andorinha!



                        Madrinha: Yanna / Sandra 75

                        Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

                        Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

                        Comentar


                        • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                          Olá, esqueci-me de uma questão:



                          Como sabem a Leonor, apesar de já ter 16 meses, ainda não caminha, talvez pelo facto de ter estado imobilizada até aos 11 meses, se bem que conheço uma bebé com 2 dias de diferença que também ainda não caminha.

                          Ela corre tudo segura ás paredes, não é que precise mas acho que ainda não teve "aquela" coragem.

                          A pergunta é: Eu tenho o Quatro Chicco e aquilo dá para andador, mas eu deitei fora a caixa e instruções, como é que aquilo se monta para essa função? E eles não caem para a frente?

                          Eu sei que há mamãs que têm, podem ajudar?

                          Bjs

                          Comentar


                          • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                            Bom dia mamãs



                            mclc - Ela no inicio era assim, deixava tudo limpinho, mas depois começou a andar meio desorientada e eu para a apertar perguntei-lhe se estava contente com o trabalho e com as horas que fazia, etc. Ela entre às 8 e supostamente devia de sair por volta das 14:00, mas está quieto há dias em que sai antes das 13:00, mas tudo bem desde que fique tudo limpo.



                            Se a Leonor não está melhor, liga ao pediatra, mesmo que ele seja um bocado de desvalorizar, se tens confiança nele e se a coisa não estiver bem ele vai saber agir. O meu também desvaloriza e eu achava estranho, mas o que é real é que a Patrícia teve doente pela 1ª vez já tinha 17 meses e por acaso foi com uma laringite e teve d etomar antibiótico, mas a febre que ela tinha não era muito alta, mas não havia meio de passar e só fui ao pediatra ao fim de 3 dias com febre de 37,5º ou 38º não era mais do que isso.



                            Os meus filhotes tiveram uma coisa dessas da chicco, mas já a despachei para os primos mais pequenos. Se a cintura ficar acima daquilo é perigoso, caso contrário acho que não, mas sinceramente não te posso ajudar na montagem, pois foi montado quando a Mariana tinha 9 meses



                            Sónia - Aqui está uma ventania que nem te digo nada. Já andava toda contente com o tempo bom.



                            Este fim-de-semana muda a hora, pode ser que assim o André não acorde às 6 da manhã. Chato!!! Logo que sente o claro acorda. Eu moro nuns prédios finos (treta!!!) e não têm estores. Como não gosto de portadas, porque tinham de ser interiores tenho blackouts nas janelas dos quartos, mas sempre entra claridade. Eu e o marido dormimos na boa, as meninas também não têm problemas só o André é que é esquisito. Realmente o cromo mais dificil é o último e é verdade.



                            Para a maior parte das pessoas eu só tive o andré porque andava atrás de um menino. É que se tivesse nascido uma menina eu tinha de ter o 4º filho, é que era mesmo isso. Quando digo que não, dizem sempre:

                            Se o 2º tivesse sido um menino ainda tinham tido o 3º?

                            Eu respondo, se fosse um menino como a Patrícia ou a Mariana sim ia ao terceiro. Se fosse o André o 2º não tinha tido mais nenhum filho. Está outra vez a comer durante a noite. Não é normal.:w00t::w00t:



                            Beijocas
                            Patrícia - 7 anos
                            Mariana - 5 anos
                            André - 3 anos

                            Comentar


                            • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                              Olá a todas.

                              Hoje fui às vacinas com o André e com a Patrícia. Ambos levaram 2 e ambos levaram a do sarampo que doi horrores, tadinhos.

                              Ontem à noite o meu querido marido disse-me que afinal não podia ir comigo. Ora bolas a Patrícia tem a consulta para a semana e precisava da vacina, tive mesmo de ir.



                              Tive de deixar o carro longe, alancar com o puto ao colo porque o carrinho está na avó e ele uma vez que peguei nele ao colo para atravessar uma estrada, já não lhe apetecia ir para o chão, pudera acordou às 6 da manhã e perto das 9 já estava em versão abobora.



                              Ele chorou, mas chorou a sério e quando foi altura da irmã levar ela foi se esconder a um canto. Tive de o por ao colo do médico estagiário que lá estava a ver o procedimento para pegar nela ao colo.

                              A 1ª vacina ela nem chorou, mas a segunda chorou imenso e o André ainda mais por ver a irmã aos berros. O que vale é que ela só aos 10 anos, mas ele é daqui a 2 meses.



                              Os vossos filhotes tiveram muita reacção com a vacina do sarampo? Tenho de estar atenta até daqui a 12 dias.



                              Amanhã vou à nutricionista. À 5 anos atrás andei lá e conseguir perder o peso que tinha a mais. Perdi 12 kg e fiquei nos trinques Mas depois engravidei da Mariana e já não conseguir recuperar e então do André nem se fala. E como não tenho cuidado nenhum, agora vou precisar de perder 20 kg.:w00t:



                              Vamos ver, só espero conseguir mais uma vez.

                              Boa sorte para mim. Vou criar um ticket com o peso a perder só para ver se ganho mais incentivo, o que acham?



                              Bom fim-de-semana a todas.
                              Patrícia - 7 anos
                              Mariana - 5 anos
                              André - 3 anos

                              Comentar


                              • RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

                                Olá a todas, desejo um óptimo fim de semana...



                                já aqui estou porque foi a 1a noite em uma semana que dormi a noite toda e soube-me muito bem. Na 5a feira liguei ao pediatra a dizer que a Leonor continuava com febre e ele mandou-me fazer o gráfico das temperaturas e se estivesse assim na 6af para lá ir. Assim foi e ontem ela estava melhorzita, mas ele prescreveu antibiótico!! O meu pediatra para receitar antibiótico... fiquei preocupada, mas ele explicou que, apesar de viral, não ia lá sem ele.

                                Alguém sabe qual é o grande mal dos antibióticos? Eu até percebo que são o último recurso, mas deixar a criança sofrer a bom sofrer 5 dias seguidos também não se faz... Arrebitou logo, estou-lhe a dar de 8 em 8 horas e ela está a dormir desde ontem ás 21h... já lho dei 2 vezes a dormir. Que descanse, coitadinha...



                                Carla: Eu acho que para perder peso só importa força de vontade e o resto vem por acréscimo. Alguma dieta, algum exercício físico e estímulo.

                                Eu sempre fui bastante magra, com a gravidez fiquei espantada com a diferença de "formas", 4 meses depois de a Leonor nascer fui para o ginásio e em 2 meses perdo o peso todo que tinha a mais, mas eu odeio "malhar", desisti e ainda hoje procuro uma actividade física que me estimule.

                                Apesar de ter perdido o peso fiquei com uma barriga horrorosa, até andava deprimida, só usava roupas largas, calças de cintura subida e parecia que andava sempre vestida da mesma maneiras, quando me quixava criticavam-me "mas és tão magra!!".

                                Então comecei um tratamento numa clínica estética que não envolve básicamente massagens, drenagem linfática, desintoxicação corporal, uns cremes e afins, e apenas ainda fiz 3 sessões e já perdi barriga (de que maneira), e ainda faltam 12!! Ando tão contente!



                                Beijinhos, bom fim de semana e hoje muda a hora!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X