Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá a todas.
    Não tenho vindo muito aqui escrever mas tenho vos lido.A Lara esteve doentinha,com tosse e o narizinho muito entupido e houve um dia que teve febre,não andava a mamar nada de jeito por causa do nariz entupido,enfim um stress,e eles são tão pequeninos que ve-los assim dá um aperto no coração.Em consequência esta semana não aumentou praticamente nada,mas agora já está praticamente boa.
    pcsantos-nem sei o que deves ter sentido,mas felizmente estão quase em casa e a Maria está melhor.
    mclc-Eu também só me juntei aqui já depois da Lara ter nascido,é claro que a cumplicidade entre as mamas que já cá estavam é maior mas mesmo assim têm ajudado imenso.
    beijinhos a todas



    Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


    VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

    Comentar


    • RE:

      Susana&Leonor: ai que coisinha mais fofinha....
      Parabéns pela tua princesinha linda!
      http://bubamaramix.com.sapo.pt/Leonor.gif

      Comentar


      • RE:

        Eu gosto de passar por aqui pq me identifico com qs tudo: Resumindo:
        -A minha bebé nasceu a 11/11 dps de ttt c dufine e foi uma alegria!
        -Tive a 1a contrariedade na maternidade pq n consegui amamentar, e como se n bastasse a minha tristeza, umas enfermeiras fundamentalistas do Leite Materno fizeram-me bater no fundo :?
        -A minha filhota é linda, é simpática, dorme muito durante o dia e de noite não dá gd trabalho (mas n dorme 6h seguidas!);
        -menos bom: é preguiçosa a comer (pesa 5,150Kg, nasceu c 3,040) e a fazer cocó e adquiriu uma posição viciante de ter a cabecinha q estou a corrigir.
        Eu sou uma mãmã 1 "cadinho" stressada e ando sp preocupada com o menos bom, q ela evolua normalmente, e principalmente tenho mt medo q fique doente (agora estamos a ficar passadinhas de estar em casa, mas com este tempo... ), acho q estou a super-protegê-la e tenho saudades de ver gente...
        E o papá da Leonor é fantástico p as duas (é a paixão da bebé, mas eu n me importo)
        Beijinhos

        Comentar


        • RE:

          mclm: junta-te a nós... precisamos de todas as experiências para crescermos juntas

          Bjs
          http://bubamaramix.com.sapo.pt/Leonor.gif

          Comentar


          • RE:

            Olá a todas

            pcsantos: espero que a Maria já esteja em casa com os papás... e que estes dias não passem de um susto para nunca mais se repetir...

            mclm: benvida, espero que possa partilhar muitas experiências contigo e aprender com as tuas...

            Nós estamos muito bem... o Gil parece que cresceu imenso nos ultimos dias... passou a dormir 5 + 3+2 horas durante a noite... e tem dormido algumas sestas durante o dia...

            Continua super simpático, mas ao mesmo tempo quando está com fome faz com cada birra...às vezes só consigo que pegue na mama com ele ao colo e eu em pé... um show! e durante o dia já faz periodos maiores entre mamadas, 2,5 horas, 3 horas... não é certo ainda...

            Das vacinas dos 2 meses só tenho é a dizer bem... quase não chorou e não fez febre... está cada vez maior... mais rapazinho... hoje tive saudades do meu bebé pequenino... do meu pinguinho de gente... fiquei mesmo nostálgica...

            Bem vim aqui só para deixar as ultimas novidades...

            Beijokas a todas

            Ana e Gil
            O Gil nasceu dia:
            19 de Novembro de 2008

            A próxima aventura:



            blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

            Comentar


            • RE:

              Obrigada por me acolherem
              e é preciso puxar o tópico para cima, os bebés de Janeiro já têm mais posts q nós!:?
              hoje a minha piolhita dormiu das 00h ás 7h00h! E dormia mais 1 bocadinho, mas eu estava preocupada de estar tantas horas sem comer (haa... eu dou Leite artificial, não pq quis, mas pq teve q ser, já me senti mal, envergonhada, já me fizeram sentir assim...; agora quero q vão "dar 1a volta", pq não tive culpa e n acredito q alguém goste mais dos filhos d q eu da mh... e custou tanto a "fazer"
              Beijinhos

              Comentar


              • RE:

                Olá.
                Pois eu estou a entrar em desespero.
                A Lara desde que nasceu que adormecia por volta das 22h e dormia até as 04/05h ou ás vezes até mesmo ás 06h,mamava e adormecia outra vez até as 09/10h.Agora desde sábado que adormece as 22h acorda ás 00/01h depois as 02h30 depois as 05h30,dps as 07h30,é um desatino porque mama um pouco e adormece ponho-a na alcofa fica um bocado e já está a chorar outra vez.Durante o dia só chora,não se entretem com nada,estou mesmo a ficar esgotada,não consigo fazer nada em casa.Á pouco era ela a chorar para um lado e eu para o outro tal era o desespero.Estamos aqui enfiadas em casa,nem dá para sair com este tempo,não tá a ser fácil.
                Desculpem mas tive que vir desabafar pois aqui em casa só mesmo para as paredes.
                beijinhos



                Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


                VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

                Comentar


                • RE:

                  mclc: não tens nada de te sentir mal por dares leite artificial... não ligues ao que os outros dizem... é como tu dizes ninguém gosta mais dos nossos filhos que nós por isso nada de te sentires envergonhada... tenho a certeza que aqui no tópico ninguém te vai fazer sentir mal por causa disso...

                  dyane: há uns tempo atrás o Gil também passou por uma fase assim, como a tua Lara... até há 3 dias atrás não pregava olho durante o dia... e depois de repente começou a dormir durante o dia e a aumentar o tempo entre mamadas durante a noite... vais ver que se vai passar o mesmo com a Lra... e vem desabafar sempre que quiseres e precisares, estamos aqui mesmo para isso...

                  beijokas

                  Ana
                  O Gil nasceu dia:
                  19 de Novembro de 2008

                  A próxima aventura:



                  blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE:



                    fica aqui uma foto da Lara.
                    beijinhos



                    Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


                    VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE:

                      ola

                      venho só deixar um grande beijinho p todas e um muito especial para a minha madrinha Pc santos, força querida tudo vai correr bem
                      Madrinha: pc santos











                      O Gustavo nascido a 16 de Outubro de 2008 com 36 semanas e 4 dias, com 47 cm e 2,540 kg

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá mclc.
                        Eu só entrei no forum depois da minha pimpolha ter nascido, a 2 de Novembro.
                        Mãe sofre...
                        A minha gravidez correu bem (com enjoos, azia, dor de costas... mas na boa, era para uma boa causa), estava super feliz com a chegada da minha primeira filha, adorava exibir a minha barriguinha.
                        Nunca pensei que ela quisesse nascer 3 semanas antes do tempo: nasceu com 37 semanas e 1 dia. Quase ia para a incumbadora de tão pequena que ela era: 45 cm e 2,670kgs. Felizmente ela estava toda formada e não foi preciso: mas quem a visse não queria acreditar: coisinha tão pequena.
                        As semanas que seguiram foram um stress total: ela perdeu peso na 1a semana, chegando aos 2,430 kgs! E por mais que eu fizesse ela não ganhava o peso da nascença. Corri urgências, pediatras e acho que ainda me deixaram mais nervosa: ia ao pediatra, mandava-me para as urgências. Até ao dia em que um (bendito) medico me disse para não ir ao peso com a menina até ela completar as 40 semanas que teria se a gravidez fosse até ao fim. E foi o que eu fiz. Parei de chorar e quando fui ela já tinha 2, 780kgs.
                        Bébés de baixo peso dão uma dor de cabeça.
                        Eu também acho que sou como tu, um tanto stressada: se ela está calma de mais estou preocupada, quando está agitada de mais, lá estou eu tb preocupada. Sou uma mãe "chatinha..."

                        Hoje a minha linda mas "refilona" menina pesa 5,170kgs (aumentou um percentil). Ela dorme muito de dia e à noite... faz birras. Ela de vez em quando é boazinha conosco e dorme bem de noite, mas acontece pouco...

                        Eu estou constipada e acho que a menina também apanhou um pouco do meu mal: a pediatra disse me para dar de mamar na mesma e qu, se tiver de tomar antibioticos que posso. Mas não o vou fazer. No entanto, sempre que lhe mudo a fralda limpo com soro e com o aspirador nasal o narizinho da minha pimpolha. Não gosta muito mas é para o bem dela: evita assim que possa apanhar bronquiolite. Pelo menos foi o que eu li.
                        Eu também atrofio em casa por causa do mau tempo. Gosto de conviver mas tenho medo que ela apanhe frio... temos de pensar neles...

                        bjk
                        Cecília e Mariana (02/11/2008).

                        Inserido Inicialmente por mclc
                        Eu gosto de passar por aqui pq me identifico com qs tudo: Resumindo:
                        -A minha bebé nasceu a 11/11 dps de ttt c dufine e foi uma alegria!
                        -Tive a 1a contrariedade na maternidade pq n consegui amamentar, e como se n bastasse a minha tristeza, umas enfermeiras fundamentalistas do Leite Materno fizeram-me bater no fundo :?
                        -A minha filhota é linda, é simpática, dorme muito durante o dia e de noite não dá gd trabalho (mas n dorme 6h seguidas!);
                        -menos bom: é preguiçosa a comer (pesa 5,150Kg, nasceu c 3,040) e a fazer cocó e adquiriu uma posição viciante de ter a cabecinha q estou a corrigir.
                        Eu sou uma mãmã 1 "cadinho" stressada e ando sp preocupada com o menos bom, q ela evolua normalmente, e principalmente tenho mt medo q fique doente (agora estamos a ficar passadinhas de estar em casa, mas com este tempo... ), acho q estou a super-protegê-la e tenho saudades de ver gente...
                        E o papá da Leonor é fantástico p as duas (é a paixão da bebé, mas eu n me importo)
                        Beijinhos

                        Comentar


                        • RE:

                          Não tenhas problemas com o leite artificial. Eu também tenho de dar a minha lindinha. Não temos de nos envergonhar por isso. Nem sempre as coisas correm como gostariamos e muitas mães nem leite materno deram aos filhos.

                          Força e parabens pela noite. Tomara que a minha faça isso também em breve.

                          Bjs
                          Cecília


                          Inserido Inicialmente por mclc
                          Obrigada por me acolherem
                          e é preciso puxar o tópico para cima, os bebés de Janeiro já têm mais posts q nós!:?
                          hoje a minha piolhita dormiu das 00h ás 7h00h! E dormia mais 1 bocadinho, mas eu estava preocupada de estar tantas horas sem comer (haa... eu dou Leite artificial, não pq quis, mas pq teve q ser, já me senti mal, envergonhada, já me fizeram sentir assim...; agora quero q vão "dar 1a volta", pq não tive culpa e n acredito q alguém goste mais dos filhos d q eu da mh... e custou tanto a "fazer"
                          Beijinhos

                          Comentar


                          • RE:

                            [quote=cecil]Olá mclc.
                            Eu só entrei no forum depois da minha pimpolha ter nascido, a 2 de Novembro.
                            Mãe sofre...
                            A minha gravidez correu bem (com enjoos, azia, dor de costas... mas na boa, era para uma boa causa), estava super feliz com a chegada da minha primeira filha, adorava exibir a minha barriguinha.
                            Nunca pensei que ela quisesse nascer 3 semanas antes do tempo: nasceu com 37 semanas e 1 dia. Quase ia para a incumbadora de tão pequena que ela era: 45 cm e 2,670kgs. Felizmente ela estava toda formada e não foi preciso: mas quem a visse não queria acreditar: coisinha tão pequena.
                            As semanas que seguiram foram um stress total: ela perdeu peso na 1a semana, chegando aos 2,430 kgs! E por mais que eu fizesse ela não ganhava o peso da nascença. Corri urgências, pediatras e acho que ainda me deixaram mais nervosa: ia ao pediatra, mandava-me para as urgências. Até ao dia em que um (bendito) medico me disse para não ir ao peso com a menina até ela completar as 40 semanas que teria se a gravidez fosse até ao fim. E foi o que eu fiz. Parei de chorar e quando fui ela já tinha 2, 780kgs.
                            Bébés de baixo peso dão uma dor de cabeça.
                            Eu também acho que sou como tu, um tanto stressada: se ela está calma de mais estou preocupada, quando está agitada de mais, lá estou eu tb preocupada. Sou uma mãe "chatinha..."

                            Hoje a minha linda mas "refilona" menina pesa 5,170kgs (aumentou um percentil). Ela dorme muito de dia e à noite... faz birras. Ela de vez em quando é boazinha conosco e dorme bem de noite, mas acontece pouco...

                            Eu estou constipada e acho que a menina também apanhou um pouco do meu mal: a pediatra disse me para dar de mamar na mesma e qu, se tiver de tomar antibioticos que posso. Mas não o vou fazer. No entanto, sempre que lhe mudo a fralda limpo com soro e com o aspirador nasal o narizinho da minha pimpolha. Não gosta muito mas é para o bem dela: evita assim que possa apanhar bronquiolite. Pelo menos foi o que eu li.
                            Eu também atrofio em casa por causa do mau tempo. Gosto de conviver mas tenho medo que ela apanhe frio... temos de pensar neles...

                            bjk
                            Cecília e Mariana (02/11/2008).


                            Olá
                            Olha a minha Lara nasceu dia 1 de Novembro com 47cm e com 2670gr também e no entanto estava de 39semanas+5 dias,mesmo no fim do tempo,por isso a tua bébé não estava assim tão "atrasada" e hoje já pesa mais que a minha que pesa 4800kgs.
                            E é engraçado porque és de Viseu e eu passei muitas férias aí porque o meu avô mora aí. Há coinsidências engraçadas.
                            beijinhos



                            Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


                            VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá Dyane,

                              A minha bebe não é "atrasada" mas deu-me algumas preocupações. É engraçado que os bebes tenham nascido quase iguais.
                              E o teu avó é de Viseu mesmo?

                              Bj´

                              Cecilia


                              [quote=dyane]
                              Inserido Inicialmente por cecil
                              Olá mclc.
                              Eu só entrei no forum depois da minha pimpolha ter nascido, a 2 de Novembro.
                              Mãe sofre...
                              A minha gravidez correu bem (com enjoos, azia, dor de costas... mas na boa, era para uma boa causa), estava super feliz com a chegada da minha primeira filha, adorava exibir a minha barriguinha.
                              Nunca pensei que ela quisesse nascer 3 semanas antes do tempo: nasceu com 37 semanas e 1 dia. Quase ia para a incumbadora de tão pequena que ela era: 45 cm e 2,670kgs. Felizmente ela estava toda formada e não foi preciso: mas quem a visse não queria acreditar: coisinha tão pequena.
                              As semanas que seguiram foram um stress total: ela perdeu peso na 1a semana, chegando aos 2,430 kgs! E por mais que eu fizesse ela não ganhava o peso da nascença. Corri urgências, pediatras e acho que ainda me deixaram mais nervosa: ia ao pediatra, mandava-me para as urgências. Até ao dia em que um (bendito) medico me disse para não ir ao peso com a menina até ela completar as 40 semanas que teria se a gravidez fosse até ao fim. E foi o que eu fiz. Parei de chorar e quando fui ela já tinha 2, 780kgs.
                              Bébés de baixo peso dão uma dor de cabeça.
                              Eu também acho que sou como tu, um tanto stressada: se ela está calma de mais estou preocupada, quando está agitada de mais, lá estou eu tb preocupada. Sou uma mãe "chatinha..."

                              Hoje a minha linda mas "refilona" menina pesa 5,170kgs (aumentou um percentil). Ela dorme muito de dia e à noite... faz birras. Ela de vez em quando é boazinha conosco e dorme bem de noite, mas acontece pouco...

                              Eu estou constipada e acho que a menina também apanhou um pouco do meu mal: a pediatra disse me para dar de mamar na mesma e qu, se tiver de tomar antibioticos que posso. Mas não o vou fazer. No entanto, sempre que lhe mudo a fralda limpo com soro e com o aspirador nasal o narizinho da minha pimpolha. Não gosta muito mas é para o bem dela: evita assim que possa apanhar bronquiolite. Pelo menos foi o que eu li.
                              Eu também atrofio em casa por causa do mau tempo. Gosto de conviver mas tenho medo que ela apanhe frio... temos de pensar neles...

                              bjk
                              Cecília e Mariana (02/11/2008).


                              Olá
                              Olha a minha Lara nasceu dia 1 de Novembro com 47cm e com 2670gr também e no entanto estava de 39semanas+5 dias,mesmo no fim do tempo,por isso a tua bébé não estava assim tão "atrasada" e hoje já pesa mais que a minha que pesa 4800kgs.
                              E é engraçado porque és de Viseu e eu passei muitas férias aí porque o meu avô mora aí. Há coinsidências engraçadas.
                              beijinhos

                              Comentar


                              • RE:

                                Psantos, nao quero imaginar o que andas a passar por nao teres a tua menina em casa, nem sei o que dizer porque acho que deve ser um grande desespero, assim como o receio de que ela pegue alguma das doenças dos outros tadinhos que lá estao. Só posso desejar e espero sinceramente que amanha ela SAIA MESMO! Fico aqui mesmo a rezar para isso.

                                mlmc, tambem te dou as boas vindas. Stressadinhas e maes galinhas ! tambem me identifico. Tambem fiquei muito triste quando o pediatra me mandou dar suplemento porque o David nao estava a evoluir o suficiente, mas depois de ele ter atingido o peso indicado comecei a reduzir as tomas e agora sou dou 2 vezes por dia. Ah tambem sofro da paranoia que o meu David apanhe algum alguma doença ainda tao pequenino, por isso evito grandes multidoes e espaços fechados, e tambem tenho receio do frio que tem feito.´
                                Por isso já o escrevi neste forum várias vezes ESTOU DESEJOSA QUE ESTE INVERNO SE VÀ E QUE VENHA A PRIMAVERA!

                                susana&leonor. A tua Leonor é uma delicia, aliás como eu já isse em relaçao a todos os nossos bébés: SAO OS MAIS LINDOS. Uma das primeiras questoes que coloquei quando tive que fazer cesariana foi se em caso de ter que tomar antibioticos tinha que suspender a amamentaçao , mas logo medicos e enfermeiras me disseram que existem antibioticos "especiais" que nao fazem mal ao leite, portanto é uma questao de que em caso de teres mesmo que tomar dizer ao medico e ao farmaceuticos que está a amamentar.

                                Uma questao , comprei hoje o ROTATEQ para dar ao meu filhote, mas pediatra dele estava doente pelo que tive que ir ao posto medico. Lá aconselharam-me a dar junto com as vacinas dos 3 meses ( dia 9 de fev), porque se desse agora teria que adiar as dos 3 meses porque se tem que esperar 15 dias apos a toma do rotateq para dar outras vacinas, sabem dizer alguma coisa sobre isso? é que o pediatra tyinha-me dito para dar antes dos 3 meses porque sao 3 tmas e têm que ser feitas ( as 3 doses) até as 24 semanas...bem...só espero que nao haja imbrogios..

                                Muitos bejos para todas


















                                Madrinha: Jordana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X