Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá!

    Pois é estamos todas a passar pelo mesmo e é óptimo partilhar o nosso dia-a-dia e sentimentos com quem realmente nos entende.

    Tininha C
    muita força e carinho para o teu Martim, é muito difícil ouvirmos os nossos bebés chorarem (eu por vezes choro tb e só me apetece um pouco de descanso) mas rapidamente esta fase irá passar e é nisso q eu tento sempre pensar...

    Eu tb vos leio com regularidade mas a falta de tempo tb não me permite escrever mais, neste momento estou com a Sofia ao colo...

    Eu adoro o meu trabalho mas mesmo assim não quero ainda nem pensar qd tiver de começar, estou a adorar estar em casa e não tarda nada vem o tempo bom para passear mais e logo logo os nossos bebés começam a querer mais brincadeira e qd eles começam a ficar mais engraçados é qd temos de ir trabalhar, snif :crybaby:
    tenho medo de perder as coisas boas da maternidade por mim ficava mais tempo a cuidar da minha bebé.

    Bjinhos*
    Sónia e Sofia
    Sónia & Sofia







    14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







    Conheça aqui os slings da Andorinha!



    Madrinha: Yanna / Sandra 75

    Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

    Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

    Comentar


    • RE:

      boa tarde,

      shell e Didi, o meu David tambem só pesava 4650 na consulta dos 2 meses, o que me deixa um pouco preocupada e insegura em relaçao ao meu leite...vamos la ver daki a 15 dias na consulta dos 3 meses como é que ele está. Tambem nao quero engordá-lo artificialmente com suplemento...

      Que dias cinzentos, feios e frios:| estou desejosa do sol, da primavera para poder passear á vontade com o David !
      A primavera vai-nos fazer bem sa todas. Bora< lá fazer uma forcinha e pedir com muita força melhores dias


















      Madrinha: Jordana

      Comentar


      • RE:

        Olá a todas.

        Vim cá dar uma beijoka a todas....uma especial á Shell (obrigada pela mensagem)
        A minha Joanita não tem passado muito bem, teve já uma bronquiolite, uma laringite e agora teve varicela, mas finalmente parece que está bem agora...ufaaaa!!!!
        Já tem 6590kg, é uma grande comilona....só maminha durante o dia e á noite dou-lhe um pouco de suplemento para ela dormir as maravilhosas 9 horas....é uma santa, quase nunca chora, está sempre a rir e dorme e come muito bem.
        Vou deixar aqui uma foto da minha budinha mais linda...eheheheh
        Beijokas a todas.......isto com duas melguinhas aqui em casa não é facil...eheheheh
        Diana




        :::::::::::::::::::::::Os meus amores:::::::::::::::::::::::::::::::::::



        A minha madrinha é a madrinha mais maravilhosa do mundo- Golfinho .....muito Obrigada por tudo...mesmo.
        As minhas queridas afilhadas são - ísaribas e MargaridaGam ......prometo que serei uma boa madrinha ;)



        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por manelita4
          olá tininha, sou mamã de nov 2007 e só para te dizer que passei por isso que estás a passar, ou até pior, o Lucas chorava dia e noite, aliás berrava....eu não dormia nem comia nada, foram quatro meses assim e eu estava completamente desesperada.
          Isto tudo para te dizer que é normal, que vai passar, o meu passou a ser um bébé risonho, vais ver que num instante ele muda! força!
          o que me ajudou foi ele de vez em quando ficar à noite com a minha sogra e mãe, para nós podermos recuperar forças...estavamos exaustos. nessas noites ele bebia biberon em vez de mama. só nao enlouqueci por causa disso...

          manelita4 Obrigada pelas palavras de apoio. Realmente é muito complicado passar dias e noites assim. Espero que seja mesmo só uma fase, pois acho que não vou "aguentar" o Martim assim por muito mais tempo. Estou pura e simplesmente exausta!!!








          As minhas madrinhas são a Pcsantos e a Ritita!!!



          A minha afilhada é a Pcsantos!!!

          Comentar


          • RE:

            Obrigada a todas pelas palavras de carinho e conforto nesta fase um pouco mais complicada. wanderingstar, Shell, Sonia18, Ritita e Patrícia, (obrigada pela msg, és um amor)

            O Martim continua na mesma, sempre a chorar e eu sem saber o que fazer...
            Ontem tive uma reunião de trabalho e "deixei-o" com a madrinha umas 3 horas. Confesso que me fez muito bem, cheguei a casa com outra disposição e, sobretudo, com outro humor.
            Concordo com a Pat, confesso que começo a sentir falta do trabalho, da agitação, do stress...e logo eu que sempre trabalhei que me fartei...aliás ía tendo o Martim na cadeira lá do trabalho...lembram-se??? Quase todas de baixa em casa e eu a trabalhar todos os dias até bem perto da meia noite.
            Pat concordo plenamente contigo. Acho que a nossa felicidade só estará completa quando voltarmos a ter a nossa vida um pouco mais preenchida, não acham???

            Hoje está um dia bonito de sol, acho que vou dar uma volta com o Martim, quem sabe não se porta um pouco melhor?

            Golfinho e Diba que bom saber notícias vossas. Diba espero que a tua Joaninha não adoeça mais. Está uma mulherzinha, Grande e Lindona. Parabéns.

            Alguém sabe da Ben (Carla)? Nunca mais deu notícias...

            bjs para todas








            As minhas madrinhas são a Pcsantos e a Ritita!!!



            A minha afilhada é a Pcsantos!!!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Tininha C
              Obrigada a todas pelas palavras de carinho e conforto nesta fase um pouco mais complicada. wanderingstar, Shell, Sonia18, Ritita e Patrícia, (obrigada pela msg, és um amor)

              O Martim continua na mesma, sempre a chorar e eu sem saber o que fazer...
              Ontem tive uma reunião de trabalho e "deixei-o" com a madrinha umas 3 horas. Confesso que me fez muito bem, cheguei a casa com outra disposição e, sobretudo, com outro humor.
              Concordo com a Pat, confesso que começo a sentir falta do trabalho, da agitação, do stress...e logo eu que sempre trabalhei que me fartei...aliás ía tendo o Martim na cadeira lá do trabalho...lembram-se??? Quase todas de baixa em casa e eu a trabalhar todos os dias até bem perto da meia noite.
              Pat concordo plenamente contigo. Acho que a nossa felicidade só estará completa quando voltarmos a ter a nossa vida um pouco mais preenchida, não acham???

              Hoje está um dia bonito de sol, acho que vou dar uma volta com o Martim, quem sabe não se porta um pouco melhor?

              Golfinho e Diba que bom saber notícias vossas. Diba espero que a tua Joaninha não adoeça mais. Está uma mulherzinha, Grande e Lindona. Parabéns.

              Alguém sabe da Ben (Carla)? Nunca mais deu notícias...

              bjs para todas
              Obrigada minha querida!

              Espero que tudo melhore por aí!

              Às vezes é mesmo isso que precisamos, espairecer um bocadinho, e depois com outra disposição conseguimos encarar tudo com maior facilidade.

              Houve uma noite em que eu e o maridinho deixámos as princesas bem entregues e fomos ao cinema e jantar fora. Foi tãoooo bom (há mais de 2 anos que não saíamos sozinhos) e a semana seguinte correu muito bem, eu estava mais descontraída. Mas nem sempre é possível...

              Vou enviar um mail à Carla (Ben) para ver se sei alguma coisa dela e do João. Com a Diana ainda vou trocando umas mensagens (e ela manda-me sempre fotos lindas da Joaninha) por isso vou tendo notícias.

              Um beijinho grande para todas, em especial para ti Tininha.
              Filipa&Mariana&Maria

              Comentar


              • RE:

                Ola a todas.
                Já faz quase um mes que nao escrevo nada,porque estou sem net em casa
                A Sofia esta muito bem tem crescido imenso e da cada sorriso a mae que me faz pensar que o mundo e perfeito...:-({|= :-({|=
                UM beijinho grande para todas e assim que possivel atualizo-me de tudo e volto a participar neste forum maravilhoso...
                Wanderingstar espero que estejas tudo a correr bem....Um beijinho para o David.
                Minha madrinha Sucosta Minha afilhada Wanderingstar



                A noite já caiu e trouxe de novo o silêncio,O quarto está vazio porque tu já não estás mais aqui ao pé de mim.O tempo parou no momento em que partiste,O amor acabou num breve beijo triste...Mas p\'ra mim não é o fim...Enquanto o sol brilhar e o rio correr para o mar,Enquanto houver luar e o mundo não parar,Enquanto o sol nascer,Enquanto o fogo arde,E o meu coração bater,Eu vou gostar de ti!Meu anjo Miguel

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Jordana
                  Ola a todas.
                  Já faz quase um mes que nao escrevo nada,porque estou sem net em casa
                  A Sofia esta muito bem tem crescido imenso e da cada sorriso a mae que me faz pensar que o mundo e perfeito...:-({|= :-({|=
                  UM beijinho grande para todas e assim que possivel atualizo-me de tudo e volto a participar neste forum maravilhoso...
                  Wanderingstar espero que estejas tudo a correr bem....Um beijinho para o David.
                  Que bom ouvir noticias tuas! estava mesmo para te mandar mensagem, mas sempre algo se mete á frente e foi ficando.
                  Bem Agora para te actualizares no forum tens muito que ler!

                  Aqui aguardo mais noticias tuas e da princesa Sofia.

                  O meu David está bem, só quer é conversa e distribui sorrisos lindos por toda a gente!
                  Acabei de deitá-lo, a avó deu-lhe corda e foi preciso um cadinho de paciente para que o soninho aparecesse.

                  Muitos beijos para voces!


















                  Madrinha: Jordana

                  Comentar


                  • RE:

                    Ãh ! é verdade hoje fui dar um giro pela noite, precisava mesmo sair, espairecer com o meu namorido. O David ficou com a minha mae e com 2 botijas de leite para curtir ( uma do meu outra de suplemento) . Bem chegeui a casa estava na maior espertina, completamentre acordado em alegre cavaqueira com a avó, assim que me viu começou a ficar com a birrinha...apesar de já ter bebido as duas botijas, percebi logo porque estava inquieto e sem querer dormir: nao tinha fome, mas queria mama ! a mama do mimo ! Já vos aconteceu?
                    Nao houve cantiga de embalar que o embalásse, só esgravetava na minha camisola á procura! lá tive que lhe dar a maminha do mimo! é claro que cheio como já estava era só por mimo, até bolsou quase tudo o que bebeu, mas lá adormeceu feliz! Só espero que a mine preta (1 mini cervejita) que eu bebi faça mal ao leite, mas até já me disseram que faz bem, será verdade? que dizem? #-o


















                    Madrinha: Jordana

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por wanderingstar
                      Ãh ! é verdade hoje fui dar um giro pela noite, precisava mesmo sair, espairecer com o meu namorido. O David ficou com a minha mae e com 2 botijas de leite para curtir ( uma do meu outra de suplemento) . Bem chegeui a casa estava na maior espertina, completamentre acordado em alegre cavaqueira com a avó, assim que me viu começou a ficar com a birrinha...apesar de já ter bebido as duas botijas, percebi logo porque estava inquieto e sem querer dormir: nao tinha fome, mas queria mama ! a mama do mimo ! Já vos aconteceu?
                      Nao houve cantiga de embalar que o embalásse, só esgravetava na minha camisola á procura! lá tive que lhe dar a maminha do mimo! é claro que cheio como já estava era só por mimo, até bolsou quase tudo o que bebeu, mas lá adormeceu feliz! Só espero que a mine preta (1 mini cervejita) que eu bebi faça mal ao leite, mas até já me disseram que faz bem, será verdade? que dizem? #-o
                      Olá!
                      Hoje foi dia de passeio com o papá...soube mesmo bem.
                      A maminha do mimo!!!a minha Sofia conhece bem e por vezes só mesmo isso é q a acalma.
                      Eu costumo beber um copito de cerveja preta sem álcool ao almoço, tb me disseram que fazia bem na produção de leite.

                      Espero q tenham tido um óptimo fim de semana.:angelpnk:

                      Beijinhos*
                      Sonia & Sofia
                      Sónia & Sofia







                      14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







                      Conheça aqui os slings da Andorinha!



                      Madrinha: Yanna / Sandra 75

                      Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

                      Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá mamãs,
                        Hoje vim desabafar. Tenho a Maria internada desde sábado à noite e estou... bem, nem vos sei dizer como estou. Não sei sequer o que tenho feito, dito, sentido, desde que me disseram que ela teria que ficar internada.
                        No sábado, deveriam ser umas 8 da noite, ao mudar a fralda à Maria achei-a quente. Coloquei o termómetro e estava com 38.5. Liguei ao pediatra dela, que me disse que apesar de não ser uma febre alta para um bebé, é febre, e que com 2 meses, ela precisava de ser vista de imediato, já que não encontrava nenhum motivo para a febre. Sugeriu-nos que fossemos às urgências de pediatria da CUF, já que no Hosp S. João está sempre muita gente e os vírus são mais que muitos e seria fácil ela sair de lá mais doente do que entrou. Fomos para a CUF e estava cheia a urgência. Ainda assim meia hora depois de chegarmos estavamos a ser atendidos. Começaram as maldades. Uma sonda para recolha de urina, um cateter para recolha de sangue, tudo para análises e um raio X ao tórax (para despistar pneumonia). Resultados: tudo normal. Achava eu que era bom, quando a médica nos diz que estas febres de causas desconhecidas têm que ser vigiadas intensivamente e diz-nos o que não queríamos ouvir: a Maria tem que ser internada. A CUF não tem internamento e como tal deu-me 2 opções: transferi-la para o Pedro Hispano ou para o S. João. Optei pelo Pedro Hispano e como a médica também cá trabalha, ligou para o pediatra de serviço e a muito custo lá o convenceu a aceitar a Maria (estão com o serviço lotado). E cá estamos. Aqui, fez no sábado uma nova avaliação e disseram-me a mesmissima coisa e já que a causa não é bacteriana, dizem que se tratará de uma virose. Hoje ela repetiu aqui os exames à urina e ao sangue (é um tormento vê-los a serem picados) e estava tudo bem, se bem que a médica nos tenha vindo dizer que há uma ligeira alteração no exame de sangue que indica que ela tem as defesas um pouco em baixo. Péssima notícia: num hospital cheio de crianças doentes. A Maria estava já longe das enfermarias, na sala onde estão apenas 2 bebés recém-nascidos a fazer fototerapia, já que o risco de apanhar alguma coisa aqui é menor. Com a notícia das defesas em baixo, colocaram-nos no canto mais afastado da sala, restringiram as visistas a todos os bebés e pediram que todos lavassem mt bem as mãos antes de lhe tocar. Amanhã prevêm ter um quarto individual disponível e se assim for, transferem para lá a Maria, para que fique mais protegida.
                        Felizmente desde o início da tarde de domingo que já não tem febre, sendo que não lhe deram nada para baixar, já que preferiram ver a reacção do organismo dela em ajudas.
                        Amanhã ela vais ser reavaliada, mas já me disseram para não contar levá-la para casa tão cedo...
                        Custou-me horrores relatar-vos o que se passa... Mas assim também choro e exorcizo os meus medos (que são muitos, muitos).
                        Estou desesperada, sobretudo por não saber exactamente o que tem a minha filha (sempre achei que os médicos, quando não encontravam uma causa, atribuiam a doença a uma virose) e o que me vai acalentando a alma é ver que ela continua ela. Sempre bem disposta. Sorridente. Brincalhona. Farta-se de "falar" com toda a gente que se aproxima dela e ri-se para toda a gente.
                        Sinto-me também muito mal, porque sinto que fui muito egoísta. Com tanta neura na semana passada, o maridão acabou por chegar a casa na 6ª e dizer que ia levar as princesas a jantar fora e depois às compras ao shopping. Fomos, divertimo-nos, mas não me sai da cabeça que pode ter sido no shopping que tenha apanhado qualquer coisa.
                        Enfim queridas. Desculpem o longo desabafo mas estava mesmo a precisar de deitar tudo cá para fora e tenho-me tentado controlar para não chorar com o marido para ele ir mais tranquilo para casa quando nos deixa aqui às 2 durante a noite.

                        Bjs,
                        Pat & Maria
                        A Maria nasceu no dia 8 de Novembro (38 semanas e 2 dias) às 19.55h, com 2.630Kgs e 48 cm.

                        http://aprincesamaria.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por pcsantos
                          Olá mamãs,
                          Hoje vim desabafar. Tenho a Maria internada desde sábado à noite e estou... bem, nem vos sei dizer como estou. Não sei sequer o que tenho feito, dito, sentido, desde que me disseram que ela teria que ficar internada.
                          No sábado, deveriam ser umas 8 da noite, ao mudar a fralda à Maria achei-a quente. Coloquei o termómetro e estava com 38.5. Liguei ao pediatra dela, que me disse que apesar de não ser uma febre alta para um bebé, é febre, e que com 2 meses, ela precisava de ser vista de imediato, já que não encontrava nenhum motivo para a febre. Sugeriu-nos que fossemos às urgências de pediatria da CUF, já que no Hosp S. João está sempre muita gente e os vírus são mais que muitos e seria fácil ela sair de lá mais doente do que entrou. Fomos para a CUF e estava cheia a urgência. Ainda assim meia hora depois de chegarmos estavamos a ser atendidos. Começaram as maldades. Uma sonda para recolha de urina, um cateter para recolha de sangue, tudo para análises e um raio X ao tórax (para despistar pneumonia). Resultados: tudo normal. Achava eu que era bom, quando a médica nos diz que estas febres de causas desconhecidas têm que ser vigiadas intensivamente e diz-nos o que não queríamos ouvir: a Maria tem que ser internada. A CUF não tem internamento e como tal deu-me 2 opções: transferi-la para o Pedro Hispano ou para o S. João. Optei pelo Pedro Hispano e como a médica também cá trabalha, ligou para o pediatra de serviço e a muito custo lá o convenceu a aceitar a Maria (estão com o serviço lotado). E cá estamos. Aqui, fez no sábado uma nova avaliação e disseram-me a mesmissima coisa e já que a causa não é bacteriana, dizem que se tratará de uma virose. Hoje ela repetiu aqui os exames à urina e ao sangue (é um tormento vê-los a serem picados) e estava tudo bem, se bem que a médica nos tenha vindo dizer que há uma ligeira alteração no exame de sangue que indica que ela tem as defesas um pouco em baixo. Péssima notícia: num hospital cheio de crianças doentes. A Maria estava já longe das enfermarias, na sala onde estão apenas 2 bebés recém-nascidos a fazer fototerapia, já que o risco de apanhar alguma coisa aqui é menor. Com a notícia das defesas em baixo, colocaram-nos no canto mais afastado da sala, restringiram as visistas a todos os bebés e pediram que todos lavassem mt bem as mãos antes de lhe tocar. Amanhã prevêm ter um quarto individual disponível e se assim for, transferem para lá a Maria, para que fique mais protegida.
                          Felizmente desde o início da tarde de domingo que já não tem febre, sendo que não lhe deram nada para baixar, já que preferiram ver a reacção do organismo dela em ajudas.
                          Amanhã ela vais ser reavaliada, mas já me disseram para não contar levá-la para casa tão cedo...
                          Custou-me horrores relatar-vos o que se passa... Mas assim também choro e exorcizo os meus medos (que são muitos, muitos).
                          Estou desesperada, sobretudo por não saber exactamente o que tem a minha filha (sempre achei que os médicos, quando não encontravam uma causa, atribuiam a doença a uma virose) e o que me vai acalentando a alma é ver que ela continua ela. Sempre bem disposta. Sorridente. Brincalhona. Farta-se de "falar" com toda a gente que se aproxima dela e ri-se para toda a gente.
                          Sinto-me também muito mal, porque sinto que fui muito egoísta. Com tanta neura na semana passada, o maridão acabou por chegar a casa na 6ª e dizer que ia levar as princesas a jantar fora e depois às compras ao shopping. Fomos, divertimo-nos, mas não me sai da cabeça que pode ter sido no shopping que tenha apanhado qualquer coisa.
                          Enfim queridas. Desculpem o longo desabafo mas estava mesmo a precisar de deitar tudo cá para fora e tenho-me tentado controlar para não chorar com o marido para ele ir mais tranquilo para casa quando nos deixa aqui às 2 durante a noite.

                          Bjs,
                          Pat & Maria
                          Querida pcsantos...

                          Nem sei bem o que te dizer... eu acho que no teu lugar nem sequer conseguiria estar a escrever o texto que escreveste... tens muita força!
                          Vais ver que a Maria não tarda já está contigo em casa... é muito normal nesta época do ano as pessoas apanharem viroses... coisas que os próprios médicos não sabem explicar... os virus são terroristas que se escondem, e por isso os médicos não lhe dão um nome...
                          Não te culpes disto... eu senti o mesmo quando o Gil com 6 dias foi para a urgência do s. joão com uma grande constipação... vais ver que ela vai sair mais forte...
                          Força! Beijokas e se precisares de alguma coisa de uma mamã de novembro do Porto, já sabes que podes contar comigo

                          Ana
                          O Gil nasceu dia:
                          19 de Novembro de 2008

                          A próxima aventura:



                          blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por pcsantos
                            Olá mamãs,
                            Hoje vim desabafar. Tenho a Maria internada desde sábado à noite e estou... bem, nem vos sei dizer como estou. Não sei sequer o que tenho feito, dito, sentido, desde que me disseram que ela teria que ficar internada.
                            No sábado, deveriam ser umas 8 da noite, ao mudar a fralda à Maria achei-a quente. Coloquei o termómetro e estava com 38.5. Liguei ao pediatra dela, que me disse que apesar de não ser uma febre alta para um bebé, é febre, e que com 2 meses, ela precisava de ser vista de imediato, já que não encontrava nenhum motivo para a febre. Sugeriu-nos que fossemos às urgências de pediatria da CUF, já que no Hosp S. João está sempre muita gente e os vírus são mais que muitos e seria fácil ela sair de lá mais doente do que entrou. Fomos para a CUF e estava cheia a urgência. Ainda assim meia hora depois de chegarmos estavamos a ser atendidos. Começaram as maldades. Uma sonda para recolha de urina, um cateter para recolha de sangue, tudo para análises e um raio X ao tórax (para despistar pneumonia). Resultados: tudo normal. Achava eu que era bom, quando a médica nos diz que estas febres de causas desconhecidas têm que ser vigiadas intensivamente e diz-nos o que não queríamos ouvir: a Maria tem que ser internada. A CUF não tem internamento e como tal deu-me 2 opções: transferi-la para o Pedro Hispano ou para o S. João. Optei pelo Pedro Hispano e como a médica também cá trabalha, ligou para o pediatra de serviço e a muito custo lá o convenceu a aceitar a Maria (estão com o serviço lotado). E cá estamos. Aqui, fez no sábado uma nova avaliação e disseram-me a mesmissima coisa e já que a causa não é bacteriana, dizem que se tratará de uma virose. Hoje ela repetiu aqui os exames à urina e ao sangue (é um tormento vê-los a serem picados) e estava tudo bem, se bem que a médica nos tenha vindo dizer que há uma ligeira alteração no exame de sangue que indica que ela tem as defesas um pouco em baixo. Péssima notícia: num hospital cheio de crianças doentes. A Maria estava já longe das enfermarias, na sala onde estão apenas 2 bebés recém-nascidos a fazer fototerapia, já que o risco de apanhar alguma coisa aqui é menor. Com a notícia das defesas em baixo, colocaram-nos no canto mais afastado da sala, restringiram as visistas a todos os bebés e pediram que todos lavassem mt bem as mãos antes de lhe tocar. Amanhã prevêm ter um quarto individual disponível e se assim for, transferem para lá a Maria, para que fique mais protegida.
                            Felizmente desde o início da tarde de domingo que já não tem febre, sendo que não lhe deram nada para baixar, já que preferiram ver a reacção do organismo dela em ajudas.
                            Amanhã ela vais ser reavaliada, mas já me disseram para não contar levá-la para casa tão cedo...
                            Custou-me horrores relatar-vos o que se passa... Mas assim também choro e exorcizo os meus medos (que são muitos, muitos).
                            Estou desesperada, sobretudo por não saber exactamente o que tem a minha filha (sempre achei que os médicos, quando não encontravam uma causa, atribuiam a doença a uma virose) e o que me vai acalentando a alma é ver que ela continua ela. Sempre bem disposta. Sorridente. Brincalhona. Farta-se de "falar" com toda a gente que se aproxima dela e ri-se para toda a gente.
                            Sinto-me também muito mal, porque sinto que fui muito egoísta. Com tanta neura na semana passada, o maridão acabou por chegar a casa na 6ª e dizer que ia levar as princesas a jantar fora e depois às compras ao shopping. Fomos, divertimo-nos, mas não me sai da cabeça que pode ter sido no shopping que tenha apanhado qualquer coisa.
                            Enfim queridas. Desculpem o longo desabafo mas estava mesmo a precisar de deitar tudo cá para fora e tenho-me tentado controlar para não chorar com o marido para ele ir mais tranquilo para casa quando nos deixa aqui às 2 durante a noite.

                            Bjs,
                            Pat & Maria

                            Consigo imaginar a dor que deves estar a sentir, mas tens que ter força e agarrar te a todo o amor que sentes pela tua filhota. Vais ver que este pesadelo passa, é normal os miudos nestas idades apanharem os virus todos, não te esqueças que eles não têm muitas defesas, a minha bebé com 2 meses tb apanhou uma bronquiolite e eu fiquei para morrer. Felizmente passou, como a "doença" da tua bebé tb vai passar....custa muito vê la numa enfermaria de um hospital sobretudo tão pequenina, mas com certeza vai correr tudo pelo melhor. Pensamento Positivo!!!!
                            Um grande MIMINHO PARA A MAMÃ PCSANTOS!!!!!!!!
                            Janeiro 08- Aborto Espontâneo
                            1 Fev- 08- DUM
                            Fev 08 Inicio dos treinos
                            29 Fev- teste Urina +
                            1 Março- beta HCG 371,3
                            4 Semanas de gestação- 1 Março 2008


                            \" Todas as maravilhas de que preciso, estão dentro de mim\"


                            Afilhada: Claudia 80 e Sweet November
                            Madrinha: martinha_s

                            Comentar


                            • RE:

                              PcSantos:

                              Força! Não é um momento fácil, mas de certeza que os próximos dias serão melhores e tudo correrá bem.
                              Faço minhas as palavras da Ana_doe, se precisares de algo das Mamãs de Novembro do Porto, podes contar comigo, ok?

                              Beijinhos e muita força!
                              http://bubamaramix.com.sapo.pt/Leonor.gif

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por pcsantos
                                Olá mamãs,
                                Hoje vim desabafar. Tenho a Maria internada desde sábado à noite e estou... bem, nem vos sei dizer como estou. Não sei sequer o que tenho feito, dito, sentido, desde que me disseram que ela teria que ficar internada.
                                No sábado, deveriam ser umas 8 da noite, ao mudar a fralda à Maria achei-a quente. Coloquei o termómetro e estava com 38.5. Liguei ao pediatra dela, que me disse que apesar de não ser uma febre alta para um bebé, é febre, e que com 2 meses, ela precisava de ser vista de imediato, já que não encontrava nenhum motivo para a febre. Sugeriu-nos que fossemos às urgências de pediatria da CUF, já que no Hosp S. João está sempre muita gente e os vírus são mais que muitos e seria fácil ela sair de lá mais doente do que entrou. Fomos para a CUF e estava cheia a urgência. Ainda assim meia hora depois de chegarmos estavamos a ser atendidos. Começaram as maldades. Uma sonda para recolha de urina, um cateter para recolha de sangue, tudo para análises e um raio X ao tórax (para despistar pneumonia). Resultados: tudo normal. Achava eu que era bom, quando a médica nos diz que estas febres de causas desconhecidas têm que ser vigiadas intensivamente e diz-nos o que não queríamos ouvir: a Maria tem que ser internada. A CUF não tem internamento e como tal deu-me 2 opções: transferi-la para o Pedro Hispano ou para o S. João. Optei pelo Pedro Hispano e como a médica também cá trabalha, ligou para o pediatra de serviço e a muito custo lá o convenceu a aceitar a Maria (estão com o serviço lotado). E cá estamos. Aqui, fez no sábado uma nova avaliação e disseram-me a mesmissima coisa e já que a causa não é bacteriana, dizem que se tratará de uma virose. Hoje ela repetiu aqui os exames à urina e ao sangue (é um tormento vê-los a serem picados) e estava tudo bem, se bem que a médica nos tenha vindo dizer que há uma ligeira alteração no exame de sangue que indica que ela tem as defesas um pouco em baixo. Péssima notícia: num hospital cheio de crianças doentes. A Maria estava já longe das enfermarias, na sala onde estão apenas 2 bebés recém-nascidos a fazer fototerapia, já que o risco de apanhar alguma coisa aqui é menor. Com a notícia das defesas em baixo, colocaram-nos no canto mais afastado da sala, restringiram as visistas a todos os bebés e pediram que todos lavassem mt bem as mãos antes de lhe tocar. Amanhã prevêm ter um quarto individual disponível e se assim for, transferem para lá a Maria, para que fique mais protegida.
                                Felizmente desde o início da tarde de domingo que já não tem febre, sendo que não lhe deram nada para baixar, já que preferiram ver a reacção do organismo dela em ajudas.
                                Amanhã ela vais ser reavaliada, mas já me disseram para não contar levá-la para casa tão cedo...
                                Custou-me horrores relatar-vos o que se passa... Mas assim também choro e exorcizo os meus medos (que são muitos, muitos).
                                Estou desesperada, sobretudo por não saber exactamente o que tem a minha filha (sempre achei que os médicos, quando não encontravam uma causa, atribuiam a doença a uma virose) e o que me vai acalentando a alma é ver que ela continua ela. Sempre bem disposta. Sorridente. Brincalhona. Farta-se de "falar" com toda a gente que se aproxima dela e ri-se para toda a gente.
                                Sinto-me também muito mal, porque sinto que fui muito egoísta. Com tanta neura na semana passada, o maridão acabou por chegar a casa na 6ª e dizer que ia levar as princesas a jantar fora e depois às compras ao shopping. Fomos, divertimo-nos, mas não me sai da cabeça que pode ter sido no shopping que tenha apanhado qualquer coisa.
                                Enfim queridas. Desculpem o longo desabafo mas estava mesmo a precisar de deitar tudo cá para fora e tenho-me tentado controlar para não chorar com o marido para ele ir mais tranquilo para casa quando nos deixa aqui às 2 durante a noite.

                                Bjs,
                                Pat & Maria

                                Querida Patrícia

                                Força amiga, logo, logo terás a tua princesa em casa contigo. Não deve ser nada fácil este momento, mas tudo irá correr pelo melhor. Um beijão enorme para as duas e já sabes que podes sempre contar comigo. Já te ligo para te dar um miminho...
                                Bjs








                                As minhas madrinhas são a Pcsantos e a Ritita!!!



                                A minha afilhada é a Pcsantos!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X