Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Diba
    Andas aqui amiga "Ben"
    Espero que a Joana hoje faça cócó, pois ainda não fez e está com a birra.....espero que não sejam cólicas....estou á espera que agora depois do leitinho faça como o João.
    Beijokinhas gigantes.
    Diana
    Oi!

    Pois, sabes que já li aqui no fórum que alguns meninos ficaram "presos" com papas de arroz. Até agora, tem corrido bem com o João. Aliás, como te disse, ele não era regular e desde que iniciou a papa, faz todos os dias. A seguir ao último leitinho é certinho! Vamos ver se se mantém assim!

    Bjinhos!
    Carla, João, Gabriel e Mariana


    Comentar


    • RE:

      Mais uma coisinha!

      Tenho tentado dar água ao João, mas sempre que o faço, empurra o biberão da boca e faz-me um esgar como quem pergunta "que porcaria é esta, mãe?" anic:

      Mamãs com experiência, como fizeram para os vossos bebecas beberem água?
      Carla, João, Gabriel e Mariana


      Comentar


      • RE:

        olá mamãs e bébés... Bigadas pela ajuda na minha duvida, pois, a Sara não foi habituada a estar de barriga pra baixo, isso tambem influencia.... mas já começa a rebolar de barriga pra cima, encolhe as pernitas e toca a mandar-se pró lado, é só risota...

        PCSantos por acaso a Sara até gosta dos brinquedos no arco e como eu pus o mais baixo possivel, quando lhe apetece estica os bracitos e agarra os bonecos...

        Shell as nossas Sarocas então têm mais uma coisa em comum: o nanar sempre durante o passeio, é tiro e queda, então se for ao ar livre melhor ainda....

        Nós por aqui usamos biberões e tetinas da Tigex, sempre usei as tetinas na posição 1, porque nas outras ela engasga-se bastante. Usamos tetinas anti-cólicas...
        Como ainda falta muito pá princesa fazer 4 meses ainda temos tempo pa comprar os pratinhos e essas coisas, mas já andei a ver....

        Agora é que eu começo a ver que a minha menina tá enorme, pois 2 dos vestidos que a minha mãe lhe ofereceu já estão queninos...... ai, que o tempo passa rápido..... ah, mas ela ainda continua a vestir roupa tamanho 1(babygrows) e tamanho 1-2 meses roupa normal.......

        beijinhos




        blog da piolhita -

        Comentar


        • RE:

          Olá mamas.
          Hoje estou contente da vida. A minha patroa ligou-me á bocado para me perguntar se eu queria tirar já 15 dias de férias deste ano junto aos 15 dias que ainda tinha do ano passado(a minha licença acaba agora dia 28 )porque lhe dava jeito porque lá mais para a frente é mais complicado e para eu aproveitar a minha menina que ainda é pequenina(fiquei parva de todo quando ela disse isso)e é claro que lhe disse que sim ou seja assim só vou trabalhar dia 30 de Março :banana: :banana: :banana: os outros 15 vou ver se consigo tirar quando o meu mais velho tiver de férias para irmos todos de férias(eu em Julho e Agosto não posso tirar férias ).Assim quando for para a ama já come a sopa e a papa e assim não perco esses momentos,que maravilha.
          Para a semana vamos começar a sopa,a colher foi a avó que comprou e é da Tigex de silicone e maleavel para não aleijar,o pratinho ainda não compramos,vamos ver este fim de semana,mas esses com reservatorio por baixo para a água quente são muito bons,eu usei para o meu Bruno e adorei porque assim não arrefece tão depressa(só não sei onde pus,vou ver se ficou á da minha mãe,se tiver lá aproveito porque estava em bom estado) e tinha tipo uma ventosa por baixo para o prato não andar por ali a dançar.
          Ben em relação á água por acaso também já tinha perguntado aqui como faziam,porque também não consigo que a Lara beba água,faz exactamente a mesma coisa(o meu Bruno nasceu no principio do Verão e como fazia calor foi logo habituado desde cedo a beber água e não houve esses problemas).
          Agora uma coisa que me anda a deixar intrigada,ontem quando fui dar banho á Lara usei um gel de banho da Halibut peles sensiveis(das amostras que deram na maternidade) e quando a pus na toalha vi que tinha a pele um pouco vermelha,hoje quando fui vesti-la vi que continuava vermelha com o que parece umas borbulhinhas.Será que fez alergia ao gel de banho?mas lá até diz que é para peles sensiveis.Eu costumo usar um da Ives rocher que é para bébés que eu gosto muito e nunca lhe fez aquilo(e também é para peles sensiveis)e fica-me de"graça" porque eu vendo Ives rocher.agora fiquei preocupada,o que axam que lhe deva por?eu ontem pus-lhe logo um creme hidratante da corine de farme que tem oleo de amendoas doces.
          beijinhos



          Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


          VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

          Comentar


          • RE:

            Boa tarde sonia18, se souberes mais alguma informaçao agradeço entao que partilhes. O meu David tambem nao gosta lá muito de estar deitado de barriga para baixo. Acho que ao fim de algum tempo deve-lhes cansar o pescocinho sei loá!

            Quanto as tetinas do biberons Shell , uso as anti-cólicas da chicco 1ª tetida ( dos 0 aos 4 meses ) tem só um furinho e exige algum esforço do bébé para chupar, mas foi essa que as enfermeiras do pós parto recomendaram , que é mesmo para nao ser muito facil para o bébé para que eles depois nao rejeitem a mama e tambem porque engasgan-se menos. Mas agora aos 4 meses se calhar vou mudar para uma de maior fluxo.

            Ai meninas já a falar em pratinhos e colheres, como o tempo passa!

            Bem vou continuar aqui a lida da casa que o papá já está a olhar de lado lol

            Beijoquinhas


















            Madrinha: Jordana

            Comentar


            • RE:

              Olá a todas...

              Ontem comprei 1 marsupio e hoje saimos com ele duas vezes!! adorei, é muito prático para passeios a pé, gostei mesmo, vai dar para toda a primavera/verão.

              shell: : eu comecei na posição 1, passei para a 2 e logo a segui para a 3 pq a Leonor não se engasga e nunca bolsou nem teve cólicas... ela bebe o nan1 transit q é muito espesso... vai experimentando, se ela engasga podes experimentar pô-la mais direita.

              quanto á água dei-le desde os 15 dias por causa da prisão de ventre, o pediatra sempre falou em "oferecer", se ela faz aquela cara "que porcaria ma está a dar:-& " não insisto, é pq n tem sede, pq se tiver bebe bem...

              O novo código do trabalho não traz nenhuma alteração para a mãe, excepto para quem tira os 5 meses (fica a receber 83% em vez dos 80%), o pai é que fica beneficiado, pode ficar 1 mês em casa a receber 100%... para os pais q estejam interessados têm q se ir informando na SS pq esta parte da Lei está á espera de regulamentação.

              já comprei uma colher de silicone, onde vou dando a gotas de vingatol e ela já abre a boquita qd a vê e 1 prato da Chicco com recipiente para a água quente (p n arrefecer)... estou desejosa de começar, acho q eles ficam mais "compostinhos", pelo menos os q só bebem LA.

              Beijinhos a todas

              Comentar


              • RE:

                Bom dia!

                Ontem dei água pela 1ªa vez ao David. Bebeu sofregamente, só passados alguns segundos é que franziu o sobrolho como quem diz: "espera lá isto nao é o leite!:cry: nao sabe a nada!:confusd2: "

                Os nossos bébés estao numa fase tao gira nao estao? vê-se mesmo que querem comunicar, que estao a aprender sobre o mundo que os rodeia!

                E o sol radia ! já sinto outra energia !

                Bem nesta foto o David tinha acabado de nascer...está na altura de postar outra nao? vou tratar disso...

                Bom carnaval a todas!


















                Madrinha: Jordana

                Comentar


                • RE:


                  Olá mamas

                  Em relação aos biberons, eu uso os da chicco com a tetina ficiológica e para já. ainda utilizo a primeira tetina com o furo pequenino, mas acho que está na hora de mudar para as tetinas de 4 meses, vou ver se compro uma para experimentar.

                  Em relação á água eu de vez em quando ofereço ao gustavo, porque ele tem também prisão de ventre, e ele bebe bem, deve pensar que é leite...

                  Os pratos e colheres para a papa comprei de uma marca porreira que é a tomme tipe (acho que se escreve assim), comprei um prato termico para ter em casa, um prato de viagem, 2 colheres de silicone, um porta talheres para sair, e babetes do tipo vestido, com mangas e tudo, recipientes doseadores para andar com a papa e uma lancheira...

                  O gustavo também está a comer as papas da nutribén, primeira papa e a biberon, a pediatra disse para ir alternando, sao as duas para fazer com o leite do bébé, mas sinceramente gosto bem mais daqueleas para fazer com água, mas a pediatra aconselhou mais estas... ele está a comer a papa ao lanche e daqui a 15 dias vai começar com a fruta ao almoço, pêra e maça, para ir alternando entre as duas...

                  Ele tem comido bastante bem, mas no inicio foi um berreiro, mamava na colher e empurrava.a com a lingua para fora, agora não come como um crecsido , e nunca come a papa no colo, isto é muito importante, sempre na esperguiçadeira para já e futuramente na cadeira de papa

                  bem, tenho que voltar ao trabalho, beijinhos grande
                  Madrinha: pc santos











                  O Gustavo nascido a 16 de Outubro de 2008 com 36 semanas e 4 dias, com 47 cm e 2,540 kg

                  Comentar


                  • RE:

                    Ola meninas...
                    Fogo ja tou a ver k vou ter problemas em arranjar ama para Aléxia, pk vai começar o infantario so em setembro e ate la tou lixada...aqui em Lagos e bem dificil...ja n sei o k fazer...tenho de continuar a procura k remedio...
                    Bjns para todas
                    Nasceu no dia 11/11/2008 as 23h22m com 3,330kg e 48cm
                    Nasceu no dia 18/12/2002 as 11h47m com 3,300kg e 49cm
                    A nossa querida e linda madrinha e afilhada é a 18sonia - Sofia nasceu no dia 14/11/2008 as 04h45m com 3,060kg e 49,5cm

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá mamã!
                      Que dias maravilhosos de sol! Nós temos aproveitado para passear...
                      Voçês dão água aos vossos bebés? Eu nunca dei, o pediatra disse q se o bebé mama não precisa de água... já pensei algumas vezes se ela teria sede, então e se tivesse nascido no verão?

                      wanderingstar parece q foi uma cirurgia muito simples, levou anestesia mas foi logo para casa, teve depois de ter algum cuidado com a alimentação pq ela já tinha mais de 1 ano. Já leste aqui no fórum alguma coisa? Olha eu encontrei este link onde falavam sobre isso, não sei se já leste:


                      mclc eu tenho um sling mas a minha Sofia não gosta de estar nele, já pensei em comprar um marsupio mas a minha bebé já pesa mais de 6kg. O teu é confortável dá até qts kilos? Dará até qts meses? Gosto tanto da ideia de andar com ela assim juntinho a mim mas tb não quero gastar dinheiro para usá-lo apenas por poucos meses.

                      Bjinhos*
                      Sónia & Sofia
                      Sónia & Sofia







                      14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







                      Conheça aqui os slings da Andorinha!



                      Madrinha: Yanna / Sandra 75

                      Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

                      Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Yanna
                        Ola meninas...
                        Fogo ja tou a ver k vou ter problemas em arranjar ama para Aléxia, pk vai começar o infantario so em setembro e ate la tou lixada...aqui em Lagos e bem dificil...ja n sei o k fazer...tenho de continuar a procura k remedio...
                        Bjns para todas
                        Pois é querida isso de arranjar ama ou infantário é complicado, aqui em Faro é a mesma coisa, nos infantários é listas de espera...há quem esteja grávida e já com o nome na lista! Os primeiros meses da Sofia vão ser repartidos com os avós por enquanto ainda estou bem mas mais tarde vou querer q ela vá para um infantário.
                        Boa sorte!

                        Bjinhos*
                        Sónia & Sofia
                        Sónia & Sofia







                        14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







                        Conheça aqui os slings da Andorinha!



                        Madrinha: Yanna / Sandra 75

                        Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

                        Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá

                          Vocês dão água aos bebes por indicação do pediatra? É que sempre ouvi dizer que enquanto mamasse não era preciso dar água porque eles tiram do leite da mãe e a pediatra também nunca me falou nisso.

                          Maryli eu tenho os biberons dessa marca e gosto bastante vou espreitar os pratos e colheres para a próxima etapa, já agora onde compraste?

                          Hoje fomos dar um passeio ao pé da praia e como o calor era muito tirei as calcinhas ao Guilherme bem ele adora estar despido é uma festa ri sozinho e tudo, conversa com os pés farto-me de rir! É tão giro vê-los a "conversar" com os bonecos.
                          Bem vou aproveitar que o piolhinho está a dormir para descansar também um pouco( sim porque ele continua a acordar várias vezes para mamar!)

                          Bjocas
                          Madrinha: tisha1978



                          Afilhada: jokinha

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá a todas,

                            Diana, fico mto feliz que a tua Joaninha já esteja bem e em casa!
                            Pois é, a Leonor também está quase nas papas! Faz os 4 meses esta semana mas só vai à pediatra dia 10 por isso só começa a papa nessa altura? Toda a gente usa Nutribén? Ninguém tá com as cerelac? Eu preferia usar uma papa que se faça com àgua, senão é uma despesa!
                            A Leonor continua a beber do meu leitinho mais aptamil e uso os biberãos da Avent, está com a tetina 2 mas já introduzi 2 tetinas tamanho 3 para se ir habituando. Já se bolsa muito menos. Quanto bebem os vossos bébes? Ela bebe à volta de 180 ml (entre o meu e LA). Agua não bebe, a médica não me deu qualquer indicação para isso.
                            Quanto ao dormir, dorme cerca de 9/10 horas seguidas, é um anjinho. Estava a pensar trocá-la para o quarto dela mas vi que a OMS só aconselha aos 6 meses. Não sei se já estou preparada! Mas tem de ser antes do infantário ou então só algum tempo depois senão é muita mudança! Já falta tão pouco...
                            Ela agora já interage imenso e poe tudo a boca. Mas ainda não vai agarrar as coisas. Os vossos já esticam o bracito para pegar alguma coisa?

                            Bem, Bom Carnaval e bjokas a todas
                            Rita

                            Aborto espontâneo às 8 semanas- 20 Agosto 2007Em treinos desde Outubro 2007- POSITIVO a 17/03/2007

                            A minha filha nasceu dia 30/10/2008 e é linda!!!Grávida novamente!Positivo a 27/05/2009! A Elisa nasceu a 14/01/2010! Duas princesas!

                            http://eestahein.blospot.com











                            A minha afilhada é a Tininha!

                            A minha madrinha é a Isaríbas!

                            Comentar


                            • RE:

                              Ola a todas.
                              Realmente tambem ja estou ansiosa para que a Sara comece com a papas,sopas e afins...nao sei porque...talvez porque vislumbre alguma autonomia dela...mas por outro lado fico algo nostalgica com o crescimento rapido. Por vezes penso que o tempo passou rapido,mas qdo ela faz birras logo mudo de ideias e penso em que será tao bom qdo ela ja for maiorzinha e nao tao dependente de nós.

                              Hoje ela está especialmente birrenta...talvez por dores,pois onem fez as vacinas dos 3 meses...entao nao quer dormir,nao come nada de jeito...so está bem ou ao colo...ou na espreguiçadeira,mas sempre de olhos em mim...porque se eu saio do campo de visao dela por instantes ela chora logo...por isso estao a ver o meu dia... felizmente nao tem febre,menos mal...

                              Ela nas ultimas noites,desde que a passamso pro quartinho dela dorme cerca de 7horinhas seguidas...tao bom!!! So espero que assim se mantenha,e de preferencia que comece a dormir um pouco mais seguido...pra que possa começara antecipar a hora do banho,pois agora damos o banho as 23h mais ou menos...pra ela estara dormir por volta da meia noite...mas qdo eu começar a trabalhar nao vai ser possivel fazer isso,pois eu acordo sempre às 6h15 pa ir trabalhar...e no maximo as 23h ja devia estar a dormir...pode ser que ela qdo começar a comer solidos que durma mais horas...

                              De resto ca vamos andando...eu uns dias mais animada que outros...mas acho que é mesmo assim...
                              Beijinhos e todas.






                              Blog:

                              O blog do nosso baby

                              Comentar


                              • RE:

                                olá mamas....

                                A muito tempo que nao venho postar, tenho andado muito atrapalhada e o tempo nao dá para tudo.
                                A minha Leonor já está quase a beber LA em exclusivo, tive doente com uma grande constipaçao e com a febre e a má disposiçao começei a ficar com pouco leite. Agora Ela só bebe durante o dia 70/80 do meu o resto é LA, durante a noite é que é só do meu.
                                Ela tambem adoeceu tive que ir a cuf onde me mandaram fazer vapores e mt soro no narizinho.mas ainda demorou uns dias para a maldita se ir embora.

                                Ela tá a beber NAN HA, 1 lata da para 3 dias e meio. Os biberons que uso é da chicco com as tetinas fisiologicas tam 0 as de tamanho 4 têm o boraco mt largo e ela engasga-se.
                                Tambem já tentei dar agua mas ela como os outros bebes fez uma careta de " o que é isto que nao sabe a nada"! vai com o tempo....
                                Tambem tou desejosa de lhe começar a dar os solidos já comprei a primeira papa da nutriben (a concelho do medico)agora só me falta o pratinho e a colher.

                                Hoje a Leonor deu a sua primeira gargalhada e comigo!!:bounce: foi lindo.... a enformeira do peso disse só que era aos 4meses e meio mas que ela deu... deu!!

                                beijinhos
                                Susana e Leonor



                                Nasceu no dia 11 de Novembro de 2008

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X