Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Olá!
    martinha_s: eu comprei o meu sling aqui http://www.bebesdebolso.com/ mas tenho pena da minha Sofia não gostar muito de estar nele, vou esperar para q seja mais riginha para experimentar novamente.

Annie:eu ainda estou a tomar o folifer a médica disse-me para acabar a caixa, é bom continuarmos a tomar porque perdemos muito sangue no parto.

Beijokas*
    Sónia & Sofia
    Sónia & Sofia

14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm

Conheça aqui os slings da Andorinha!

Madrinha: Yanna / Sandra 75

Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

Comentar

• RE:

bom dia

o gustavo faz hoje 2 meses :bdgreetn:

beijinhos
      Madrinha: pc santos

O Gustavo nascido a 16 de Outubro de 2008 com 36 semanas e 4 dias, com 47 cm e 2,540 kg

Comentar

• RE:

Olá mamãs e bebés!
        A noite passada o menino Gonçalo, que tem sido muito sossegadinho, decidiu mostrar à mãe o que é uma má noite e esteve acordado das 3 até às 7 da manhã!
        Deve ter confundido a noite com o dia! De olho muito aberto, a querer conversa e passeios pela casa... Ainda ficava na alcofa uns 10 minutos mas depois fartava-se de estar ali sozinho... Às tantas ganhou uma birra de sono que só visto #-o Acho que ele quis mostrar-me que tenho de valorizar o bebé tranquilo que ele tem sido. Mensagem recebida, filho! Podes voltar às noites calmas, se faz favor...

dyane, não te sei esclarecer quanto aos picos de crescimento. Eu nunca tinha ouvido falar nisso, só vi aqui no fórum.

-Annie-, o médico disse-me para continuar a tomar o Folifer até terminar a caixa. Um suplemento de ferro só nos faz bem nesta altura tão exigente, o único inconveniente é que pode causar prisão de ventre.

Ben, Diba e Maryli, muitos parabéns pelos dois meses do João, da Joana e do Gustavo!

martinha s, eu também quero começar a congelar o leite mas estou com algumas dúvidas. Eu uso a bomba manual da Avene. Será preciso esterilizar de cada vez que se tira o leite ou chega lavar com água bem quente (ou na máquina de lavar louça)? É que a bomba é emprestada e se for muitas vezes esterilizada vai estragar-se de certeza... Outra dúvida: eu tiro o leite durante a noite, por 2 vezes. Posso misturar o leite das duas vezes ou deve ser congelado separadamente?

Gosto tanto de ver as fotos dos "nossos" bebés de Novembro... São os mais lindos da web! Aqui fica uma foto do meu cabeludo.

Comentar

• RE:

Olá meninas e bebezinhos..

Antes de mais quero agradecer as meninas pelas respostas as minhas duvidas.. obrigado..

Agora vem o desabafo...

Ontem apanhei o maior susto da minha vida.. a Matilde após as suas 3 horinhas de sono acordou com fomita e lé fui eu dar-lhe maminha, o pior foi que começou com umas cólicas tais que deu um choro tão aflitivo que deixou de respirar e ficou roxa, dei-lhe palmadinhas nas costas e soprei pra testa pra ver se passava e nada, tive que gritar a minha sogra pra me ajudar (que por acaso tinha chegado naquela altura pra ver a netinha), a minha sogra deu-lhe uns abanões e lá a menina respirou aflita.. nunca me tinha acontecido tal coisa e espero não voltar a acontecer.. tadinha da minha menina até tava com os olhinhos cheios de lágrimas.. que susto tão grande, fiquei com dores de cabeça de tanto chorar com os nervos.. por instantes pensei que ia perde-la naquele momento.. queria esquecer este episodio mas cada vez que fecho os olhos vem-me a imagem daquele momento..

Em relação as cólicas aquele processo de colocar o coisinho do bebegel (vazio e cortado) no rabinho pra soltar os gases, não tenho coragem de o fazer, não me sinto a vontade pra por aquilo no rabinho da menina.. pela vossa experiencia isso resulta mesmo?? e colocam só a pontinha ou enfiam o tubinho mais lá dentro até soltar os gazes?? :?: :?:

Realmente os nossos bebes são mesmo lindos..

o dever chama..

beijokas

Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!

Uploaded with ImageShack.us

Comentar

• RE:

Olá a todas

Annie: bem que susto!!! Já me aconteceu o Gil engasgar-se quando estava a beber leite... e ficou mesmo aflito... e eu também, mas não chegou ao ponto que a tua Matilde chegou... mas o que interessa é que no final tudo correu bem!

Em relação às cólicas, eu não uso o tubo do bebegel, eu molho um cotonete com oleo de amendoas doces e tento estimular o rabito só na pontinha... não gosto muito de fazer, mas noto que o alivia muito pois no final deita muitos peidinhos e muito cocó...

Ben, Diba e Maryli: parabéns pelos dois meses dos vossos bebés!!! o tempo passa a correr ainda no outro dia estava a ler que os vossos bebés tinham nascido...

De resto nós por aqui ainda andamos a lutar com as cólicas... o Gil é um bebé muito calmo, raramente chora... mas ultimamente por causa das cólicas dorme muito pouco durante o dia... e tem imensos gases... eu bem tento aliviar um bocadinho com massagens e mimo... mas às vezes como esta ultima noite é complicado... de qualque forma é como tudo, há dias piores que outros e mesmo assim não me posso queixar muito pois ele ainda me deixa dormir qualquer coisa (a mim e ao pai)...

De facto quando falo com outras pessoas, e conto como é o Gil vejo que ele é mesmo um bebé muito calminho... muito Zen... e todos dizem que é o reflexo dos pais... isso não sei, mas acho que me tornei menos ansiosa e menos stressada... evoluções!

Beijokas a todas

Ana e Gil
            O Gil nasceu dia:
            19 de Novembro de 2008

A próxima aventura:

blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

Comentar

• RE:

Desculpem a minha ausência.......a Joana esteve muito doente, esteve internada na Cuf com muita falta de ar, esteve a oxigenio e a soro e com tudo isto, não tenho tido tempo nem sequer para pensar, dormir, parar um pouco...enfim, agora já passou.
              Agora está fresquinha da silva e cheia de ar para dar e vender.....felizmente, apanhei um susto de morte....bolas.
              Queria agradecer á minha querida afilhada(MargaridaGam).....que foi realmente uma verdadeira amiga, ajudou-me muito e esteve sempre em contacto comigo....OBRIGADA AMIGA!!!!

Bem.....ainda ontem estava aqui a falar das minhas maleitas de gravida.......e agora já passaram 2 mêses desde o dia do nascimento da minha mini pulguinha....eheheheh
              Apesar de a minha mini ser uma melgona, uma chorona, uma mamona.....é a minha maior riqueza(em conjunto com a mana..claro), cada dia que passa, agradeço pelas riquezas que tenho e por serem tão perfeitas.
              Tal como a Carla......tb nós fomos á Dra para a consulta dos 2 mêses.......a minha menina, só com leitinho da maminha, está com 5245kg.....mas só tem 53.5cm.....a médica até disse que a Joanita era a tipica mulher portuguesa.....baixinha e gordinha....o Meu Deus:? ....isso é que não....eheheheheheh
              Felizmente que esta tudo bem com ela.......o susto já passou e apesar de ter estado internada 4 dias......não perdeu uma grama.....pudera é cá uma mamona e só mama 5/10 minutos em cada mama.....e aguenta 7 horas durante a noite.......de dia é que nem meia hora seguida dorme, mas enfim do mal o menos....eheheheh

Bem, vou indo, apesar de agora a minha mini estar a dormitar.....mas por isso vou aproveitar para almoçar.....

Beijokas grandes.
              Diana

Deixo aqui uma foto das minhas meninas.

:::::::::::::::::::::::Os meus amores:::::::::::::::::::::::::::::::::::

A minha madrinha é a madrinha mais maravilhosa do mundo- Golfinho .....muito Obrigada por tudo...mesmo.
              As minhas queridas afilhadas são - ísaribas e MargaridaGam ......prometo que serei uma boa madrinha ;)

Comentar

• RE:

Bem...já ia embora e não dizia que realmente temos os bebés mais lindos do forum......sem sombra de duvidas.....são todos uns bebés lindossss....PARABÉNS!!!!

Beijokas gigantes.
                Diana

A minha madrinha é a madrinha mais maravilhosa do mundo- Golfinho .....muito Obrigada por tudo...mesmo.
                As minhas queridas afilhadas são - ísaribas e MargaridaGam ......prometo que serei uma boa madrinha ;)

Comentar

• RE:

Oi,

Eu tambem comecei a dar colimil e dei 3 caixas e melhorou mas agora voltou a piorar e a medica disse para experimentar o biogaia.

Quanto ao folifer, a minha medica disse para tomar enquanto amamentasse.

Eu sei que o aero om cria vicio mas prefiro do que ve-la sofrer.

Em relação as borbulhas brancas, se forem como as que a minha maria tinha, ha cremes especificos... eu usei da mustela e sairam todas.

Espero ter ajudado

bjs

Inserido Inicialmente por -Annie-
                  Olá mamãs.. Bom dia..

Hoje é o primeiro dia sozinha com a Matilde, o papá começou a trabalhar e devo dizer que sabe bem tar em casa sozinha com ela..

Na sexta feira fomos ao peso e a Matilde já pesa 3040kg tá a recuperar bem só com o leitinho das mamocas, o que me deixa descansada.. o que me aflige são as cólicas.. custa tanto ve-los a contorcer-se todos.. parte-me o coração ver a minha menina a sofrer..

Já lhe dei uma caixa de colimil (melhorou mas não passou) não sei se hei-de comprar outra caixa e continuar a dar.. o que acham mamãs? Voces continuam a dar sempre até as cólicas desaparecerem??

Outra coisa, voces continuam a tomar o Folifer? Não sei se se deve continuar a tomar ou se era só na gravidez..

E quanto ao Aero-Om acham que faz alguma coisa?? eu tenho dado ums gotinhas de vez em quando mas parece que ela só acalma porque aquilo é doce, tenho receio que crie habituação.. o que acham??

Agora começou a aparecer umas borbulhinhas pequeninas de ponta branca na carinha, não sei se hei-de por algum creme especifico para passar ou simplesmente não devo dar importancia por ser normal..
                  Até já pensei que fosse por causa do leite.. é que a minha mama esquerda por mais que eu tire leite com a bomba, a mama faz repucho e molha-lhe a carinha toda, tadinha.. : #-o

Bem fico a espera das vossas sugestões.. desde já agradeço.. e peço desculpa por tantas perguntas e duvidas..

Beijinhos pra todas as mamãs e seus amores..

MADRINHAS:
                  Ana_doe81 - O Gil nasceu a 19/11/2008
                  Jokinha - A matilde nasceu a 22/10/2008

AFILHADAS:
                  Camila G - O Gonçalo nasceu a 8/11/2008
                  Pcsantos - A Maria nasceu a 8/11/2008

Comentar

• RE:

oi,

Antes de mais parabens as mamas e bebes que fazem 2 mesitos hoje...

Ontem fui a pediatra com a minha pequenina e não imaginam como ela evolui... nasceu com 3,210 e 48cm e ja pesa 5,065 e mede 57 cm... Estou tão orgulhosa dela... Mas no fim da consulta veio o susto... A medica pediu para fazer um exame ao coração pois achava que estava a bater muito depressa... Ela disse para não me preocupar que de certeza que não era nada mas devem compreender que não consigo deixar de pensar que o minha popotinha possa ter alguma coisa...

Diba, espero que a partir de agora não tenhas mais sustos com a tua princesa.

bjs

MADRINHAS:
                    Ana_doe81 - O Gil nasceu a 19/11/2008
                    Jokinha - A matilde nasceu a 22/10/2008

AFILHADAS:
                    Camila G - O Gonçalo nasceu a 8/11/2008
                    Pcsantos - A Maria nasceu a 8/11/2008

Comentar

• RE:

Olá mamãs!!!

Não sei como é que isto aconteceu mas já passou 1 mês!! É verdade, a Maria já tem um mês!!!

Parabéns Ben e Diba pelo 2º mês do João e da Joaninha!!!

Diba, ainda bem que o susto já passou. Tenho muita pena de não ter podido dar-te algum apoio, mas não recebi a mensagem . Acho que já me conheces um bocadinho para saberes que não iria ignorar uma mensagem tão importante. Mas fiquei mesmo triste... Queria muito ter estado do teu lado num momento tão difícil! Bom, mas o que importa é que já passou ! A Joaninha está linda! Adorei as últimas fotos!

Beijocas para todas! Estão a começar os "mesaniversários" dos nossos bebécas! Parece que ontem ainda estavam todos nas nossas barrigas!
                      Filipa&Mariana&Maria

Comentar

• RE:

Ola a todas!
                        ja à algum tempo que nao escrevo nada aqui no forum,mas todos os dias vejo as novidades.
                        Bem,nos por ca andamos,muito cansada,noite sem dormir...

No domingo passado fui muito abaixo ,pois acordei com uma MASTITE na mama esquerda.(as hormonas ainda nao estabilizaram porque ainda tenho ataques de choro compulsivo). Pensei que o mundo ia desabar...sao dores horriveis...mas qdo digo horriveis,sao quase parecidas com as de parto.

Tentei logo combater com calor humido,no duche,e gelo no final da mamada. Mas nao passava...tive febre (39,5),e um mal estar geral que nao imaginam. à noite ja estava desesperar e fui à MAC às urgencias. Foram impecaveis la (como sempre). Eu so chorava,e para ajudar à festa, tav aficar com mastite na mama direita tambem. Receitaram-me antibiotico e antiinflamatorio. E como eu estava muito ansiosa e chorona...receitaram-me Valdispert,que é um ansiolitico, antidepressivo para me ajudar a passar esta fase k nao esta a ser facil pra mim. Eu sempre fui uma pessoa muito alegre, divertida, descontraida...e ainda nao consegui disfrutar da maternidade. naoconsigo relaxar e disfrutar da minha princesa. E ja la vai quase um mes...sinto que estou a perder os melhores momentos..

Todas as mamas dizem que qdo olham pros bebes tudo passa...pois comigo raramente isso acontece...eu amo a minha filha,mas nao consigo ser como a maioria das mames...e depois sinto-me mal por isso,pois era suposto ser de uma forma e eu nao consigo ser dessa forma.
                        Hoje ja estou um bocadinho melhor, tanto das mamas,como da cabeça...mas pra ajudar ainda à festa tou com uma gripe daquelas...enfim,tudo me acontece.

A minha princesa umas noites dorme bem,outras faz com cada choradeira...ás vezes birra de sono,pois vejo k ta a morrer de sono,mas luta contra ele...e é atrofiante qdo estamos nos a cair de sono...e ela nao à meio de arrochar.
                        Mas de resto ate é calminha, e linda. O pai diz k ela é memso moreninha...e é mesmo...sai a mim,pois o papi é branquelas.

E pronto,ja escrevi um testamento.
                        Na 6ª feira ja fazemos um mesinho...e vamos todos jantar fora...vamos la ver se a princesa se porta bem.

Beijinhos a todas.

Blog:

O blog do nosso baby

Comentar

• RE:

Olá meninas,

realmente o tempo passa a correr e nem tenho tempo para vir aqui!
                          Parabéns aos bebecas de 2 meses!! A minha também tá quase!

Quanto a prisão de ventre e fissuras no rabo, também padeço desse mal, até choro para ir a casa de banho.
                          Fui à consulta de revisão, está tudo bem, mas GO disse para fazer exercícios pós parto por causa do períneo, disse k não tava mto mal mas como quero ter um 2º filho daqui a 2 anitos, convém k volte tudo ao sitio rápido.

A Leonor só agora teve algumas cólicas, mas ainda não dei o Colimil. Se continuar assim, tenho de dar pk ontem e hoje não dormiu nada de dia com dorzitas. Farta-se de comer, bebe 70ml do meu e 80 de sulplemento, anda sempre a beber entre 130ml e 150ml no total e às vezes de 2h em 2h. Já tem 5 Kg e só tem mês e meio, nãos ei onde vai parar. Mas a médica disse para dar sempre k ela pedisse. Claro que se bolça imenso, com o que come. Tá linda de morrer mas sorrisos só quando tá quase a dormir!

Shell, nada de te deixares ir abaixo, vais ver k é só uma fase e não tarda nada já passou!

Diba, ainda bem k já tá tudo bem com a Joaninha!
                          Annie, a minha também se engasga, normalmente com o leite e fica uns segundos aflita para respirar, mas depois passa. Foi só um susto, não te preocupes.

Vou deixar uma foto da minha menina

Beijokas

[img][/img][img][/img]
                          Rita

Aborto espontâneo às 8 semanas- 20 Agosto 2007Em treinos desde Outubro 2007- POSITIVO a 17/03/2007

A minha filha nasceu dia 30/10/2008 e é linda!!!Grávida novamente!Positivo a 27/05/2009! A Elisa nasceu a 14/01/2010! Duas princesas!

http://eestahein.blospot.com

A minha afilhada é a Tininha!

A minha madrinha é a Isaríbas!

Comentar

• RE:

Querida Madrinha Golfinho.....antes de mais parabéns pelo mesaniversário da tua Maria

Depois, quero-te dizer que entendi perfeitamente quando me disseste que não tinhas recebido as mensagens e não fiquei triste, sei bem como és.......por isso te escolhi para minha madrinha
                            Temos de combinar um passeio com os nossos bebécas....aceitas???

Beijokas gigantes para ti e uma especial para a Maria.
                            Diana

Comentar

• RE:

Bom dia Mamãs!

O meu bebé hoje dormiu 6 horas seguidas! Que maravilha! Agora não quero menos a partir de hoje
                              Felizmente não tem cólicas e espero que assim continue...
                              Estes dois últimos dias fui a dois jantares de natal com amigos e empresa e soube-me bem sair um pouco deste meu dia a dia, mas confesso que não consegui parar de pensar no meu pequenote que ficou em casa

Shell: deve estar a ser um momento complicado, mas não te deves de forma alguma sentir culpada seja do que for... são as hormonas a funcionar e não os teus verdadeiros sentimentos. Quando esta fase passar, sentirás que és uma mamã maravilhosa, que ama mais que tudo o seu bebé e poderá finalmente usufruir de tudo de bom que ele tem para te dar. Entretanto, já estás medicada e, se vires necessário, também poderás conversar com alguém mais especializado. O importante é que saibas pedir ajuda se vires que as coisas estao a ficar muito complicadas. Entretanto, estamos sempre aqui todas para te ouvir!

Parabéns a todos os bebés que estão a festejar os seus aniversários!

Beijinhos!
                              http://bubamaramix.com.sapo.pt/Leonor.gif

Comentar

• RE:

Querida afilhada

Como já te tive oportunidade de dizer, é mesmo uma chatice teres ficado doente com gripe e com uma mastite ao mesmo tempo... mas tudo se resolve...

Quanto aos baby blues também isso vai passar e em breve estarás a gozar a maternidade em pleno... vais ver tenho muita confiança que isso vá acontecer, mais cedo do que o que esperas... e o importante é que estás a ser seguida por médicos e tens consciência do que se está a passar contigo... uma vez que as hormonas acalmem vais ver que tudo vai melhorar...

Como já tive oportunidade de te dizer tens uma filhota linda de morrer... e que está a crescer muito bem com o leitinho da mamã... haverá coisa melhor?

Muitas beijokas e força... já sabes que podes sempre contar comigo para o que der e vier!!!

Beijokas

Ana e Gil...

PS: parabéns aos nossos bebés que hoje fazem 4 semanas!!!

Inserido Inicialmente por shell
                                Ola a todas!
                                ja à algum tempo que nao escrevo nada aqui no forum,mas todos os dias vejo as novidades.
                                Bem,nos por ca andamos,muito cansada,noite sem dormir...

No domingo passado fui muito abaixo ,pois acordei com uma MASTITE na mama esquerda.(as hormonas ainda nao estabilizaram porque ainda tenho ataques de choro compulsivo). Pensei que o mundo ia desabar...sao dores horriveis...mas qdo digo horriveis,sao quase parecidas com as de parto.

Tentei logo combater com calor humido,no duche,e gelo no final da mamada. Mas nao passava...tive febre (39,5),e um mal estar geral que nao imaginam. à noite ja estava desesperar e fui à MAC às urgencias. Foram impecaveis la (como sempre). Eu so chorava,e para ajudar à festa, tav aficar com mastite na mama direita tambem. Receitaram-me antibiotico e antiinflamatorio. E como eu estava muito ansiosa e chorona...receitaram-me Valdispert,que é um ansiolitico, antidepressivo para me ajudar a passar esta fase k nao esta a ser facil pra mim. Eu sempre fui uma pessoa muito alegre, divertida, descontraida...e ainda nao consegui disfrutar da maternidade. naoconsigo relaxar e disfrutar da minha princesa. E ja la vai quase um mes...sinto que estou a perder os melhores momentos..

Todas as mamas dizem que qdo olham pros bebes tudo passa...pois comigo raramente isso acontece...eu amo a minha filha,mas nao consigo ser como a maioria das mames...e depois sinto-me mal por isso,pois era suposto ser de uma forma e eu nao consigo ser dessa forma.
                                Hoje ja estou um bocadinho melhor, tanto das mamas,como da cabeça...mas pra ajudar ainda à festa tou com uma gripe daquelas...enfim,tudo me acontece.

A minha princesa umas noites dorme bem,outras faz com cada choradeira...ás vezes birra de sono,pois vejo k ta a morrer de sono,mas luta contra ele...e é atrofiante qdo estamos nos a cair de sono...e ela nao à meio de arrochar.
                                Mas de resto ate é calminha, e linda. O pai diz k ela é memso moreninha...e é mesmo...sai a mim,pois o papi é branquelas.

E pronto,ja escrevi um testamento.
                                Na 6ª feira ja fazemos um mesinho...e vamos todos jantar fora...vamos la ver se a princesa se porta bem.

Beijinhos a todas.
                                O Gil nasceu dia:
                                19 de Novembro de 2008

A próxima aventura:

blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X