Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá mamas babadas... e bem vindo as novas mamas Ana e Shell...ja tinha saudades vossas...
    Meninas realmente os nossos bebes sao todos tau lindos...somos todas sem falta uma sortudas...parabens a nos..
    Quanto a Alexia...ja tem mais 200gr...esta a mudar cada dia k passa e esta a ficar ainda mais bonita...ainda nao consigo perceber a quem sai...mas isso nao e importante...Bjns a todas
    Deixo uma foto dela
    Nasceu no dia 11/11/2008 as 23h22m com 3,330kg e 48cm
    Nasceu no dia 18/12/2002 as 11h47m com 3,300kg e 49cm
    A nossa querida e linda madrinha e afilhada é a 18sonia - Sofia nasceu no dia 14/11/2008 as 04h45m com 3,060kg e 49,5cm

    Comentar


    • RE:

      O choro por tudo e por nada depois do parto é perfeitamente normal, tem a ver com as hormonas que, ainda demoram a ir ao sitio. É de estranhar se não ficarmos choronas, e normalmente pode levar a depressões (se não libertarmos essas emoções). Não se preocupem, em alguns meses vamos ao lugar. Só temos que esperar que as hormonas regularizem no nosso corpo. A não esquecer que durante 9 meses elas se foram alterando apra nos ajudar a trazer ao mundo uma vida, não regularizam imediatamente. Temos que dar tempo ao tempo.
      Madrinha: susat4
      Afilhadas : didi_81 juanitah



      Comentar


      • RE:

        Olá MAMÃS!

        Relativamente à bomba de extracção de leite, concordo convosco, eu costumo dizer ao meu marido que foi o melhor investimento que fizemos pois apesar de ter sido bastante dispendiosa neste momento é a minha melhor amiga
        Shell - isso de andares choramingona é perfeitamente normal, comigo aconteceu o mesmo e mesmo tendo passado 1 mes e 1 semana da Matilde nascer, ainda tenho alguns momentos mais nostalgicos. Tenho imensas saudades de estar grávida.....acham normal???
        Janeiro 08- Aborto Espontâneo
        1 Fev- 08- DUM
        Fev 08 Inicio dos treinos
        29 Fev- teste Urina +
        1 Março- beta HCG 371,3
        4 Semanas de gestação- 1 Março 2008


        \" Todas as maravilhas de que preciso, estão dentro de mim\"


        Afilhada: Claudia 80 e Sweet November
        Madrinha: martinha_s

        Comentar


        • RE:

          oi companheiras de jornada,

          Antes de mais, quero dar as boas vindas as novas mamas, espero que se sintam tão acolhidas como eu!!!!

          Ana_doe - querida madrinha, finalmente o gil deixou-te vir para este lado...

          Quanto à historia de algumas mamãs dizerem que são as mais babadas, tenho que discordar... A mais babada sou eu!!!

          Shell - eu nos primeiros dias parecia uma torneira aberta, e mesmo agora, ainda renho os meus momentos.

          Agora uma pergunta estupida: A maria nasceu no dia 23/10/2008 a 00h01m... é balança ou escorpião???? Em alguns sitios diz que é balança, noutros escorpião. Nao ligo muito a estas coisas é mais por curiosidade. Ha por ai alguma mamã entendida no assunto?

          bjs




          MADRINHAS:
          Ana_doe81 - O Gil nasceu a 19/11/2008
          Jokinha - A matilde nasceu a 22/10/2008

          AFILHADAS:
          Camila G - O Gonçalo nasceu a 8/11/2008
          Pcsantos - A Maria nasceu a 8/11/2008

          Comentar


          • RE:

            Bom dia meninas

            E que belo dia de sol...

            Obrigada pelas boas vindas aqui a este lado... de facto custou mas agora já aqui estou!!!

            Custa a acreditar que hoje o Gil faz 1 semana!!! Uma semana em familia! Estou a adorar... ele com os probleminhas de amamentação é um querido!!! Quase não dá trabalho... e agora entrámos na rotina começa a ser bem mais fácil... esta manhã mamou da maminha 10 minutos... uma vitória... e depois passadas 2 horas mamou 20 minutos!!! Está a portar-se cada vez melhor... claro que nunca esvazia a mama, mas mesmo assim as coisas estão a evoluir devagarinho e tenho confiança que daqui a mais um dia ou dois vai comer ainda melhor!!!

            Ontem o traquinas do Gil decidiu pregar-nos o primeiro susto... começou com tosse e a cansar-se quando mamava... liguei para o Doi-doi Trim-Trim... e a enfermeira disse-me que era melhor ir com ele às urgências pediátricas no S. João para ser observado... ora pois entrei em parafuso... a minha primeira saida de casa com o meu bonequinho é para ir às urgências??? Fiquei para morrer... e depois lá não fiquei muito melhor por causa da forma como fui atendida... mas o que interessa é que está tudo "normal" com o MiniMe... está constipado e com alguma expectoração... mas nada que o tempo não cure e mais uma dose de mimos da mãe e do pai!!! Que não se importam nada...

            Ao sexto dia o cordão caiu... e hoje devemos ir aventurar-nos no primeiro banho à seria... na maternidade disseram para esperar que o cordão caisse, e como nós também ainda não tinhamos entrado na rotina achámos melhor esperar por esta altura... entretanto foram muitos banhinhos à gato, dos quais o Gil não gosta nada!!! Vamos ver se ele sai aos papás e adora água tanto como nós... que também vamos aproveitar a oportunidade para fazer vapores e ajudar a tratar da expecturação...

            As noites continuam a ser calmas... dorme sempre 3 horas de cada vez... talvez ditado pela quantidade de leite que lhe dou... mas assim que o processo de amamentar estiver mais establecido vamos tentar as mamadas no peito durante a noite... mas uma coisa é verdade... dormir 5 horas numa única noite nunca me soube tão bem!!!

            Shell: quanto às lágrimas... eu também ando assim mais sensivel, suponho que seja normal... desato a chorar por me perguntarem o que quero para almoço... e ontem então no hospital, tive de fazer uma força mesmo descomunal para não desatar a chorar!!!

            Hoje brindou-nos com sorrisos... e está super calmo... Amo o meu bebé... Vocês já sabiam???? Estou completamente apaixonada!!!

            Beijokas

            Ana e Gil
            O Gil nasceu dia:
            19 de Novembro de 2008

            A próxima aventura:



            blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

            Comentar


            • RE:

              Olá,

              Madrinha ana_doe81 _ Bem-vinda
              Realmente custa a acreditar que o tempo passa assim tão depressa!!!
              Tens sorte em saber o que é dormir 5 horas seguidas, aqui o menino Tomás nunca me deixou dormir tanto, mas já me vou habituando
              Afinal a paixão à primeira vista existe mesmo e dizem que desta vez é para sempre
              Beijoks.


              Comentar


              • RE:

                Obrigado mamãs pelas vossas respostas.

                É sempre tao importante para mim partilhar convosco!

                As borbulhas estao mais sequitas, e a médica (clinica geral) diz que é normal. As "maes e tias" mais velhas tambem dizem que essas borbulhas sao uma especie de limpesa da gordura que eles acomularam durante os ultimos meses de gravidez. espero que passe.

                Quanto as colicas, a medica disse-me para lhe dar 3-4 gotas de aero-om antes de cada mamada. estou a fazer isso desde ontem, mas ainda nao vejo grandes resultados, continua com crises de colicas 2 a 3 vezes por dia...

                Tambem me faz confusao e bébé levar 2 horas a mamar! está bem que faço sempre intervalo para mudar a fralda e para arrotar. Além disso ele tambem dormita e mama...mas bolas é dia e noite a dar de mamar , nao tenho outra vida! :help:

                Muitas beijocas para todos e todas:heart:


















                Madrinha: Jordana

                Comentar


                • RE:

                  Olá

                  Ben ainda n comecei a tomar a pilula, vou começar amanhã mas parece q voltei ao tal corrimento amarelado.

                  Wanderingstar tb estava a dar aero om ao Guilherme por recomendação da médica mas n via resultados resolvi ir à farmácia e comprar colimil apartir do dia em que lhe dei melhorou bastante.

                  Ainda n fui à consulta pos parto só consegui vaga para dia 18 será tarde?

                  Bjinhos
                  Madrinha: tisha1978



                  Afilhada: jokinha

                  Comentar


                  • RE:

                    Ola a todas.
                    Ben Obrigado pela resposta.A Dra. Ana está de ferias e a consulta dos 15 dias da Sofia vai ser com a Dra. Filomena conheces?Mas já tenho consulta marcada com a Dra. Ana para a consulta do primeiro mês.
                    Ana doe A Sofia tb chora sempre quando lhe vou mudar a fralda,chora como se fosse acabar o mundo:? .Já o banho na banheira ela adora fica toda contente o pior mesmo é depois para mudar a fralda...#-o
                    Wanderingstar Como estas minha afilhada?E o David?Espero que os dois estejam muito bem.
                    E quanto a nós...
                    A Sofia é um verdadeiro anjo,come,dorme e ca...Eu estou bem só tenho uma curiosidade,a minha perda de sangue acabou passado 10 dias após o parto será normal?
                    Um beijinho a todas e assim que eu poder venho por aqui uma foto da minha mais que tudo...
                    Minha madrinha Sucosta Minha afilhada Wanderingstar



                    A noite já caiu e trouxe de novo o silêncio,O quarto está vazio porque tu já não estás mais aqui ao pé de mim.O tempo parou no momento em que partiste,O amor acabou num breve beijo triste...Mas p\'ra mim não é o fim...Enquanto o sol brilhar e o rio correr para o mar,Enquanto houver luar e o mundo não parar,Enquanto o sol nascer,Enquanto o fogo arde,E o meu coração bater,Eu vou gostar de ti!Meu anjo Miguel

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá meninas,

                      Muito cansadas? Eu estou de rastos, que saudades de uma boa noite de sono

                      Jordana, que sorte que a tua Sofia gosta do banho. A minha chora que nem uma desalmada todas as vezes, tadinha.
                      Só 10 dias de sangue, que maravilha!!! Eu ainda tenho, apesar de haver dias em que praticamente o pensinho fica limpo... vai sempre caindo qualquer coisa.

                      wanderingstar, estou como tu .... muitas vezes passo 2 horas e às vezes atá mais a dar de mamar. Não consigo nem arranjar tempo para tentar tirar algum leite com a bomba. Ela está sempre pendurada

                      Ana_doe, finalmente deste lado Ainda bem que o Gil está a melhorar as mamadas, e que foi apenas uma constipaçãozita. O cordão da Sofia só caiu ao 10 dia, tb andei a dar banhos de gato até lá ... e ela detestava.

                      Jokinha, a tua bomba é manual ou eléctrica? É que eu tenho uma manual (a ISIS da Avent) e tirar leite é uma aventura, simplesmente uma miséria .... 20 a 30 ml de cada vez que tento. Alguém tem dicas para me ajudar a conseguir mais leite???

                      Ontem fui com a Sofia ao centro de saúde para pesar e medir. Ela está com 3,250 kg, ainda não recuperou o peso de nascença (3,340 k) ... e não sei quanto ganhou porque não sei quanto perdeu mas a enfermeira disse que é normal não recuperarem ate a 2ª semana, mas fico logo com bichinhos na cabeça. Ela agora tem pediatra quando fizer 1 mês, e aí já poderei analisar melhor.
                      Ela mede 50 cm, o que quer dizer que foi mal medida à nascença (46,6 cm) pois não pode ter crescido isso tudo em 2 semanas ... afinal é maior do que a irmã

                      De resto continua tudo na mesma, mama, mama e mais mama. O pior mesmo é que ela tem um horário de madrugada que fica acordada, mais ou menos da meia noite às 3 da manhã a rapariga simplesmente não dorme .... mama, arrota, mama, arrota, chucha na mama, passeio com ela ao colo para ver se adormece, acabo por lhe dar um biberão de suplemento (60 ml) para garantir que não é fome, ela não bebe tudo ... adormece, arrota, faz cócó, troca fralda, vai a berço .... soluços .... continua o suplemento, passa o soluço,.... arrota, pede mama (chucha) e acaba por adormecer definitivamente .... todos os dias a mesma coisa... o que vale é que depois dorme 3 horinhas seguidas

                      beijinhos


                      Madrinha: Ryttah
                      Afilhada: Ryttah

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por ildar
                        Olá,

                        Madrinha ana_doe81 _ Bem-vinda
                        Realmente custa a acreditar que o tempo passa assim tão depressa!!!
                        Tens sorte em saber o que é dormir 5 horas seguidas, aqui o menino Tomás nunca me deixou dormir tanto, mas já me vou habituando
                        Afinal a paixão à primeira vista existe mesmo e dizem que desta vez é para sempre
                        Beijoks.

                        Ildar,

                        As 5 horas que durmo por noite, não são seguidas... são em duas vezes ou três pelo menos... mas mesmo assim acho que é bem bom para os primeiros tempos!!!
                        Beijokas

                        Ana e Gil
                        O Gil nasceu dia:
                        19 de Novembro de 2008

                        A próxima aventura:



                        blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Suzana M
                          Olá meninas,

                          Muito cansadas? Eu estou de rastos, que saudades de uma boa noite de sono

                          Jordana, que sorte que a tua Sofia gosta do banho. A minha chora que nem uma desalmada todas as vezes, tadinha.
                          Só 10 dias de sangue, que maravilha!!! Eu ainda tenho, apesar de haver dias em que praticamente o pensinho fica limpo... vai sempre caindo qualquer coisa.

                          wanderingstar, estou como tu .... muitas vezes passo 2 horas e às vezes atá mais a dar de mamar. Não consigo nem arranjar tempo para tentar tirar algum leite com a bomba. Ela está sempre pendurada

                          Ana_doe, finalmente deste lado Ainda bem que o Gil está a melhorar as mamadas, e que foi apenas uma constipaçãozita. O cordão da Sofia só caiu ao 10 dia, tb andei a dar banhos de gato até lá ... e ela detestava.

                          Jokinha, a tua bomba é manual ou eléctrica? É que eu tenho uma manual (a ISIS da Avent) e tirar leite é uma aventura, simplesmente uma miséria .... 20 a 30 ml de cada vez que tento. Alguém tem dicas para me ajudar a conseguir mais leite???

                          Ontem fui com a Sofia ao centro de saúde para pesar e medir. Ela está com 3,250 kg, ainda não recuperou o peso de nascença (3,340 k) ... e não sei quanto ganhou porque não sei quanto perdeu mas a enfermeira disse que é normal não recuperarem ate a 2ª semana, mas fico logo com bichinhos na cabeça. Ela agora tem pediatra quando fizer 1 mês, e aí já poderei analisar melhor.
                          Ela mede 50 cm, o que quer dizer que foi mal medida à nascença (46,6 cm) pois não pode ter crescido isso tudo em 2 semanas ... afinal é maior do que a irmã

                          De resto continua tudo na mesma, mama, mama e mais mama. O pior mesmo é que ela tem um horário de madrugada que fica acordada, mais ou menos da meia noite às 3 da manhã a rapariga simplesmente não dorme .... mama, arrota, mama, arrota, chucha na mama, passeio com ela ao colo para ver se adormece, acabo por lhe dar um biberão de suplemento (60 ml) para garantir que não é fome, ela não bebe tudo ... adormece, arrota, faz cócó, troca fralda, vai a berço .... soluços .... continua o suplemento, passa o soluço,.... arrota, pede mama (chucha) e acaba por adormecer definitivamente .... todos os dias a mesma coisa... o que vale é que depois dorme 3 horinhas seguidas

                          beijinhos
                          Olá SuzanaM

                          Eu também tenho essa bomba... e consigo tirar cerca de 70ml de cada mama de cada vez ( a mama não estiver muito cheia) se mama estiver muito cheia chego aos 100ml de cada uma... uma coisa que me ajudou foi estar a olhar para o Gil, e também estar inclinada para a frente... não tenho que me quaixar desta bomba tem sido uma salva vidas!!!

                          O piolho continua entupido... ontem fizemos vapores e demos o primeiro banhinho a sério... acho que gostou, se bem que choramingou um bocadinho, mas isso foi porque a mãe galinha disse ao pai galinha para não por muita água na banheira... conclusão ele fica um bocado de fora e não achou muita piada, mas quando o virei de barriga para baixo para lhe lavar o rabiosque adorou!!! e depois umas massagens com ole o de amendoas doces... ficou logo mais contente!

                          Ontem o dia de mamadas melhorou... hoje piorou... por estar entupido no nariz voltou a rejeitar a mama... ou melhor, mama 5 minutos no máximo de cada mama e depois mais nada... esta manhã estive 1 hora para ele mamar 5 minutos... e no fim ainda rejeitou o biberão com o meu leite... conclusão agora ao almoço só lhe dei do biberão para ele descansar um bocado...

                          O melhor deste bebé para além de ser lindo, fofo e uma docura... é que posso po-lo na alcofa logo a seguir a arrotar, que ele fica lá sem chorar até adormecer... sem fazer grandes birras...ainda agora esteve quase 1 hora para adormecer... mas não é preciso ninguém ficar com ele a abanar ou algo do género... ele fica lá e eventualmente adormece sozinho... próxima batalha: a mamada das 4 e meia...

                          Hoje também vou finalmente tirar os agrafos da sutura da cesariana e pesar o Gil ao ginásio onde fiz a PPP... estou curiosa para saber se ele já recuperou algum do peso que perdeu inicialmente... eu acho que ele já está maior... as roupinhas já começam a ficar menos grandes!!!

                          beijokas

                          Ana e Gil
                          O Gil nasceu dia:
                          19 de Novembro de 2008

                          A próxima aventura:



                          blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE:


                            Olá mamas, beijinho especial para as novas mamas que chegaram ao nosso novo cantinho

                            Bem eu estou como todas voçês com o meu tempo dividido entre dar de mamar, arrotra, mudar fralda, aliviar o choro das colicas..... mas não me queixo nada...
                            Tem estado tanto frio que não temos saido de casa, ainda bem que aproveitei aqueles dias quentinhos de sol

                            Quanto ao Gustavo, é um amor... mama muito bem, sempre de 3 em 3 horas, parece que tem um relogio na barriguinha, mama durante 20 minutos, 10 em cada mama, depois para arrotar é que é mais dificil ele não gosta nada e tem dificuldades, depois mudamos a fralda e ai ele chora, não gosta nada de ficar com o rabito á mostra , depois do rabinho limpo dorme no berço ou se ainda estiver com o olho muito arregalado coloco.o na cadeira de descanso onde acaba por adormecer; tenho.o posto durante o dia a dormir no quarto dele na cama de grades e durante a noite no berço pequenino no nosso quarto para ele ir.se ambientando á cama e ao quarto, na nossa cama nunca!!!

                            As cólicas... vai tendo algumas, não todos os dias, mas dia sim dia não, é um stress vé.lo chorar e pouso poder fazer; dou.lhe o Biogaia, 5 gotas todos os dias, ao final do dia, mas acho que não ajuda muito

                            Já começou a fazer as vitaminas que a pediatra mandou na consulta do 1º mês, nesta consulta ele pesava 3,200kg com 50 cm, já está um crescido, nasceu tão franguinho com 2,500kg, quanto ás borbulhas da cara ainda não passaram e já lá vai 1 mês que as tem, são esquisitas porque ficam vermelhas e depois começam a secar e ficam amarelas e escamam, tenho posto o creme da uriage para hidratar 2 vezes ao dia, mas estou a ficar muito preocupada por não passar....

                            Para desintupir o nariz eu aspiro.o com aquele tudo que puxamos com a nossa boca, mas será que existe mais alguma coisa que possamos fazer?

                            Em relação ás bombas de extração de leite eu tenho a electrica da Medela, mas sinceramente nunca usei....não sinto o peito muito cheio, sõ dorido quando tiro o soutien e os mamilos muito sensiveis e doem.me quando ele faz a primeira pega na mama. Mas para a semana tenho jantares de natal e o gustavo vai ficar com o marido e ai sim, vou tirar leite e colocar no frigorifico para ele dar no biberão... uma pergunta, como aquecem os biberões? esterilizam sempre depois de cada utilização? ou é exagero?

                            O banho... ele gosta de estar na água mas quando sai desata aos berros, só s ecala quando tem o body vestido, nem com a massagem do creme ele relaxa.

                            Agora quanto a mim... já me sinto bastante melhor, também tal como muitas de voçês eu sangrei 3 semanas, mas é normal e bom sinal, assim o corpo expulsa tudo oq ue tem de mau, já começei a tomar a pilula, mas só há 3 dias, acho que devia ter começado mais cedo... será que devo de usar também preservativo durante a primeira caixa? dizem que a amamentação é um óptimo contraceptivo... o que acham? ah e já namorei com o marido pela primeira vez depois do parto e não custou nada só depois senti um ligeiro ardor dentro da vagina. Ainda tenho é as malditas das hemorroidas... exercicios de recuperação não tenho feito nadinha, tenho preguiça... é muito cansativo cuidar dos bebes e como vamos ter ainda tempo e pachorra para fazer exercicio? mas já lá foram embora 10 kg, faltam 4kg e sem fazer nadinha, mas dizem que os ultimos custam montes a ir embora, a barriga tem pouquinho volume mas parece gelatina e o peito só vou saber como ficou depois da amaentação, mas já estou a imaginar
                            #-o

                            Ui que escrevi tanto lindas, é o que faz passar o dia sozinha com o Gustavo, que não fala assim muito para já
                            Madrinha: pc santos











                            O Gustavo nascido a 16 de Outubro de 2008 com 36 semanas e 4 dias, com 47 cm e 2,540 kg

                            Comentar


                            • RE:


                              Bom dia mamãs!

                              Espero que estejam todas bem, assim como os vossos bebecas. Antes de mais gostava de dizer que os vossos bebés são lindos mesmo sem excepção!


                              SuzanaM: a minha bomba é a da Avent mas electrica. Tira muito bem e continuo a dizer que foi o meu melhor investimento. Já tenho para aí 5 l de leite congelado, para qdo regressar ao trabalho não faltar leitinho do meu À minha menina.

                              Eu tento sempre dar a mama e qse sempre no final de cada mamada esvazio a mama...tiro 30 ml 40 ml da mama direita e da mama esquerda tiro menos um bocado. De vez em qdo dou lhe biberão com o meu leite mas ela não gosta muito pois já tem o vicio da mama...só quer mesmo mama. De noite,acordo sempre as 4 da manha para tirar leite, pois a prolactina produz se mais à noite e como não dou mamada tinha o risco de encaroçar.

                              Quanto À duvida da Maryli eu esterilizo sempre os biberões bem como a maquina de tirar leite. COmprei o esterlizador da Avent e é muito pratico, só meto no micro ondas e passado uns minutinhos tenho tudo esterilizado.

                              Bom...tenho de ir que a minha Matilde já chama por mim!!!
                              Janeiro 08- Aborto Espontâneo
                              1 Fev- 08- DUM
                              Fev 08 Inicio dos treinos
                              29 Fev- teste Urina +
                              1 Março- beta HCG 371,3
                              4 Semanas de gestação- 1 Março 2008


                              \" Todas as maravilhas de que preciso, estão dentro de mim\"


                              Afilhada: Claudia 80 e Sweet November
                              Madrinha: martinha_s

                              Comentar


                              • RE:

                                Deixo vos o link em baixo sobre a amamentação que tira todas as nossas duvidas.


                                Janeiro 08- Aborto Espontâneo
                                1 Fev- 08- DUM
                                Fev 08 Inicio dos treinos
                                29 Fev- teste Urina +
                                1 Março- beta HCG 371,3
                                4 Semanas de gestação- 1 Março 2008


                                \" Todas as maravilhas de que preciso, estão dentro de mim\"


                                Afilhada: Claudia 80 e Sweet November
                                Madrinha: martinha_s

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X