Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Bom dia mamas e filhotes.

    E eu que pensava que era a unica que guardava o teste de gravidez.

    ]Annie- nos tb temos umas prendinhas para o papa, ele vai ficar todo babadinho, e eu com uma certa inveja pois ele recebe prendinhas 1º que eu...

    quando a nana era mais pequenina deu me noites muito más, havia dias k eu parecia um zombie pk ela não me deixava dormir, e muitas vezes o maridex ficou acordado com ela para que eu pudesse dormir, é muito importante dividir as tarefas.

    18sonia fico contente que tenha outra mama do mesmo dia, a minha filhota nasceu à 1h05m da manha.

    Beijocas nossas

    Comentar


    • RE:

      Diba: uiui pois é serias novamente uma mama de Novembro.. hihi que bela aventura.. depois dá noticias.. beijinhos

      Bem e meninas eu vou ao fotografo mandar imprimir uma foto do papá com a folhota numa T-shirt com umas palavrinhas "O MELHOR PAPÁ DO MUNDO", sei que ele vai adorar o que me preocupa é depois ele tirar a t-shirt hehe não vai querer vestir outra coisa.. só tenho pena de não lhe poder dar no proprio dia.. mas assim ele fica a pensar que nos esquecemos e depois voilá.. uma prendinha.. hehe

      Bem quanto as fraldas, eu coloco as doddot activity a Matilde para dormir e ate agora tem sido muito boas.. também uso as moltex que tem elástico atraz e um cheirinho muito bom e as dodot etapas.. até agora tenho estado satisfeita, houve uma altura que o cócó ia até ao pescoço mas agora assim que ela faz o cócó eu vou logo mudar para evitar que se forme um pastel nas costas.. hehe

      Bem vamos almoçar..

      Beijinhos

      Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


      Uploaded with ImageShack.us

      Comentar


      • RE:

        Olá mamãs e bébés!
        Diba, ainda bem que a Joaninha está a melhorar e tu não te importavas de ter já outro bébé? Ganda mulher!!!!!

        Eu também tenho o meu positivo guardado, mas só no sábado é que faz 1 ano.... só de me lembrar que á 1 ano atrás a Sara já cá estava dentro.....ai como o tempo passa depressa....

        18sonia, eu tenho uma história também para contar, se estiverem com disposição para ler...
        E
        u fui criada pelos meus avós da parte do meu pai,quando os meus pais casaram eu já ia na barriguinha da minha mãe e eles foram morar com os meus avós. Algum tempo depois de eu nascer os meus pais arranjaram uma casa e como era longe dos meus avós não me quiseram tirar de lá, só os via a meio da semana e ao fim de semana... Vamos passar á frente, a minha avó faleceu em 17 de julho de 1998, muito cedo, quando eu precisava tanto dela, o meu avô faleceu a 4 de junho do ano passado, não chegou a conhecer a bisneta... Quando soube que tava grávida e a fazer as contas vi que o bébé nasceria em Novembro, os meus avós também nasceram em Novembro, o meu avô a 6 de novembro e a minha avó a 17.... Como a 6 era muito cedo pa ter a Sara, passei os 8 meses todos a dizer que ela iria nascer a 17(a dpp era a 24), os meus pais também.... Quando me rebentam as águas a 16 de novembro só me veio á cabeça a coincidencia que foi e depois pensei se a minha avó não teria nascido a 16 em vez de 17...

        Sei que foi ela que fez a forcinha para a bisneta nascer no dia dela, isto vai-me sempre seguir para o resto da minha vida.... pelas coincidÊncias que aconteceram...
        Ah, convém dizer que a minha avó era como uma segunda mãe para mim....

        beijinhos e desculpem o massacre!!!




        blog da piolhita -

        Comentar


        • RE:

          Boa tarde...

          Eu tambem ainda nao sei o que ei-de dar ao pai amanha!!:crazy: Secalhar vou aproveitar a ideia da Annie e lá no fotografo vejo o que se pode arranjar!! nem que seja um tapete para o rato com a foto dela!!

          A Leonor tambem já começou a fazer o cócó mais rijo! mas coitadinha faz ás bolinhas!! eu penso que tem uma grande cagada e depois... loll 3 ou 4 bolinhas.....só antes de ir dormir é que faz uma bem grande mas nao passa da fralda!!
          Em algumas noites tambem tenho que lhe mudar a roupa porque está toda mijada, mas por acaso nos ultmos dias nem isso!

          Diba Depois dá noticias!! quere-mos saber.... E as melhoras para a tua filhota! ainda bem que já está a recoperar!

          Chinta Nao te preocupes em nao poderes ir com a tua filhota ao pediatra! Era bom que isso podesse ser, mas a vida nao tá facil para ninguem, e se o médico do centro de saude é bom porque nao em aproveitar!! Estamos toda a vida a descomntar para k??
          Eu própria vou todos os meses ao pedi com a Leonor mas quando lhe fui dar as vacinas soube que o centro de saude agora tinha um pediatra para acompanhar os bebés, isso é optimo! Ainda mais Ela tambem dá no particular 3 vezes por semana. Vai começar a ser seguida no centro de saude por a dra todos os meses e se ficar doentinha de um momento para o outro fica mais facil ela a ver (centro de saude ou particular) assim tambem poupo alguns €!!

          Sónia E nao te aconteceu quando a tua filha nasceu olhares para ela e veres a tua avó?? a mim aconteceu-me isso com o meu avô! mas ele faleceu à 2 anos e eu nessa altura tambem estava gravida mas depois acabei por perder o bebé.
          A Leonor tinha muitas parecenças com o meu avô, mas nao era coisas da minha cabeça poix as outras pessoas tambem diziam!

          Yanna entao querida como vai isso!! O meu marido tambem dorme a noitinha toda eu é que trato de tudo da Leonor! Nem acorda quando ela choraminga de noite!Eu é que trato de tudo....Banhos, fraldas...etc.
          Mas eu nao me importo! Mas ele tambem quando tem que ajudar que remédio tem ele..... se nao à sermao e missa cantada cá em casa!!! hehehe tou a brincar

          Camila G eu tambem continuo a dizer que é como tu dizes mas algumas pesoas continuam a dizer que sao 6 meses para a mae....#-o



          Nasceu no dia 11 de Novembro de 2008

          Comentar


          • RE:

            meninas dsc ser chata mas tenho uma coisa para partilhar convosco k não me sai da cabeça.

            Hoje foi o 1º dia da mariana a comer papa, é tão giro não correu muito mal, ela até k comeu a papa toda mas teve que ser com bastante paciência de ambas as partes, enfim correu melhor k eu esperava, mas o k me preocupa é k me disseram k a partir de agora tenho k ter cuidado para não se comer junto dela pois ela fica a olhar e isso faz lhe mal, eu nem sei o que pensar, mas porque? ela ainda nem sabe distinguir o k nos fazemos, será verdade ja alguem vos falou nisto, eu acho k é uma patetice mas enfim nunca brincando com coisas sérias, o k voces pensam sobre isto?

            é verdade k ela agora olha mais e com mais atenção mas isso é normal esta na altura de ela desenvolver nessa fase.:|

            Comentar


            • RE:

              Olá!
              chinta nunca tinha ouvido tal coisa, já reparei q ela nos observa muito qd comemos mas tb acho q é normal. Não vou agora deixar de comer ao pé dela #-o lol as pessoas inventam com cada coisa, já na gravidez era igual, diziam coisas tão parvas.

              nesara os nossos avós antigamente qd nasciam não eram logo registados e acontecia o registo ser dias até semanas depois do nascimento, a minha mãe nasceu no dia 4 mas no BI está dia 5, por isso tudo é possível, e é simpático pensar q a tua avó deu uma forcinha

              susana&Leonor são situações q mexem muito connosco, mas por acaso não vi a minha avó, a Sofia é a cara chapada do Pai

              Beijinhos*
              Sónia & Sofia







              14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







              Conheça aqui os slings da Andorinha!



              Madrinha: Yanna / Sandra 75

              Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

              Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

              Comentar


              • RE:

                Cá estou...


                Meninas, alguém poderia me explicar como adiciono fotos aqui? É que não consigo...:?

                Vamos a isso.

                Diba, que bom tua filhota estár melhor, em breve estará 100%!!! E caso tenha notícias partilhe conosco hein!!

                18sonia, obrigada pelo carinho.

                Sobre as noites de sono, vou contar o que se passa por aqui. A Heloísa no início acordava a cada 2..3 horas para mamar. Ao início dos 3 meses, aumentou uma horinha, e mesmo assim me sentia acabada... Mas nesta fase já dormia cerca de 10 horas a noite, e umas sonecas durante o dia. Hoje, as coisas correm bem. Dou a papa por volta das 20:30 hs... depois uma banhoca... mama, e já está. Entre 22.. 22:30 dorme feito um anjinho:angelpnk: Segue 10 hs seguidas acordando cerca de 8 horas depois que dorme para mamar, e vai até de manhã. Já vem assim há duas semanas, e espero que continue.:bounce: Confesso que no início estava mesmo em pânico, não dormir a noite e de dia tb é um martírio. Tenho até medo de ficar muito contente.
                Sobre as fraldas, só tive problemas duas vezes até agora, pois ela dormiu quase 13 horas e o xixi escapou. E por acaso foram dois dias seguidos, e ainda bem que tinha um protector de colchão adicional. Marinheira de segunda viagem costuma se prevenir...
                Uso à noite Dodot Activit e de dia a normal Etapas.

                Sobre a prendinha do paisinho, já tenho aqui. e obviamente que irá uma foto das princesas junto.

                Chinta, sabe que mesmo antes da Heloísa iniciar a papa eu já me sentiu estranha ao comer com ela olhando. Sei que posso ser parva, mas fui educada desde pequenina a não comer na frente de outras crianças sem oferecer. E depois de crescida fui evitando automáticamente, pois nunca se sabe. Agora nesta fase, eu não sei mesmo, mas me sinto rdícula as vezes por evitar comer com ela a olhar rsrsrs. Minha filha acha graça e eu me sinto mais ridícula ainda rsrsr:clown:

                Uma coisa eu sei que é sério. Quando se desmama um bebé, tem de tomar cuidado por uns tempos para que não vejam outro bebé a mamar, pois podem mesmo ficar aguados. Mas confesso que não me lembro de ver um bebé a mamar há muitos anos, e ela deverá ver menos ainda. Eu mesmo só amamento em privado, portanto...


                Beijinhos as mamãs e aos pequeninos.:arose:
                Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
                Laís 14 anos- 1,73 cm

                Comentar


                • RE:

                  Lembrei-me de uma coisa...

                  Por acaso acontece com os vosso pimpolhos quererem só a mamã?
                  Pois a Herloísa está numa dessas. Ela vai ao colo de outras pessoas e tudo bem, mas... fica a me procurar o tempo todo, parece que tem medo de perder o par de mamas
                  Ou seja, abre o berreiro, e somente quando a pego é que para de chorar. ontem aconteceu isso, e não foi a primeira vez nos últimos dias. Estávamos a jantar em um restaurante de uma conhecida que sempre a pega ao colo, e assim foi. Chorou, e quis fazer um teste, pedi para lhe entregar ao pai.. nada.. continuou. Depois foi para o colo da minha filha que ela dora..nada.. continuou a chorar. Só parou quando a peguei.

                  Sei qu isso costuma acontecer com bebés mais crescidos, mas nesta fase nunca tinha visto. Minha mãe disse que eu era assim. Uma vez meu pai ficou 3 dias sem poder entrar no meu quarto só porquê tirou o bigode, e eu fui uns anitos o emplastro daminha mãe. Não me tornei insegura, muito pelo contrário, sou segura até demais.

                  me digam algo se souberem ok.


                  Beijinhos:arose:
                  Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
                  Laís 14 anos- 1,73 cm

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá.
                    Hoje fomos ao Outão á consulta de ortopedia infatil que foi recomendado na maternidade.Está tudo bem mas o médico disse para lhe por duas fraldas para ela manter as pernas abertas.
                    Mas aquilo é pior que o centro de saude,para terem uma ideia tive uma hora e meia só para fazer a inscrição#-o,um horror.
                    Por ver que a Diba tem um atraso na menstruação,tenho uma pergunta para voces,voces tem a menstruaçao regulada? é que desde o dia 11 de Janeiro que não me aparece nada,estou a tomar o cerazette,será normal?
                    Eu tb tenho o meu teste guardado e ainda tem as duas risquinhas,tb tenho o umbigo e as pulseirinhas que eu e ela tinhamos no hospital.
                    Eu tb tive a infelicidade de perder familiares queridos durante a gravidez,na 1ª gravidez foi a minha avó,que nem chegou a saber e agora foi a minha tia que andava ansiosa por conhcer a Lara e no fim morreu 15 dias antes dela nascer,foi um choque muito grande,mas sei que ela conheceu-a na mesma lá onde está.
                    beijinhos



                    Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


                    VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE:


                      Bom dia mamas e bebes

                      Já não venho cá há algum tempo, tem sido complicado, em casa não vou á net e aqui no trabalho estou a fazer em 5 horas o que fazia 3m 7 horas de trabalho....

                      Espero que tudo esteja a correr bem, agora estamos todas na fase da colher

                      Nós por aqui tudo corre bem, com rotinas já vem instaladas, o gustavo já faz sopa, fruta e papa, a sopa é que chora um pouco para comer, pois é bem mais azeda do que as outras coisas, mas lá vai comendo aos poucos... o leite é que tem sido um problema, bebe muito pouco, de manha bebe cerca de 60 / 90 ml, antes de deitar é que bebe 180ml, os voçes bebes tambem bebem menos leite depois de começarem com a comida? já pensei em experimentar outro leite...

                      A rotina dele a seguinte:

                      7,30 - leite

                      10,30 - leite

                      12,30 - sopa + fruta (passado meia hora de comer a sopa)

                      16,00 - papa

                      19,30 - sopa + fruta

                      22,30 - leite

                      23.00 - dormir

                      Durante a noite dorme bem e durante a manha até à hora do almoço também dorme, á tarde fica sempre acordado adormecendo um pouco depois da papa, mas só 30 minutinhos.

                      Agora eu sinto.me bem melhor, a trabalhar, do que quando estava em casa... tenho mais paciência para o gustavo e sinto.me melhor comigo mesma, mais auto.confiante, mais mulher, mais realizada

                      Em relação ao peso, não sei quantos me faltam perder, já não me peso há 2 meses, mas a roupa anterior toda me serve, o problema é emsmo a barriga, que tem um pneuzinho, algum volume e celulite, mas também ainda não fiz qualquer dieta, massagens ou ginasio, no final do mês vou voltar ao body combat 2 vezes por semana

                      beijinhos para todas e força e pensem que quando começarem a trabalhar as coisas vão correr muito bem, acreditem
                      Madrinha: pc santos











                      O Gustavo nascido a 16 de Outubro de 2008 com 36 semanas e 4 dias, com 47 cm e 2,540 kg

                      Comentar


                      • RE:

                        Bom dia..

                        FEliz dia do Pai!!!!

                        Bem falando em mestruação, eu desde que a matilde nasceu.. dia 24 de Novembro tive 3 dias de sangramento escuro e muito pouco em Fevereiro, dia 2 de Março coloquei o implanon no braço e até agora nada..

                        LadyMamy isso também acontece com a minha menina.. quando vai pro colo de alguem, nem que seja o pai está sempre de olhos fixos em mim.. chora as vezes mas nem sempre.. o que acho engraçado é que quando ouve a voz do pai ao telefone começa a fazer beiçinho e choraminga.. deve ser saudadinhas..

                        Sabem, as vezes penso em ir para um ginasio ou simplesmente ir dar uma volta e deixa-la com a minha mãe mas sinto o meu coração tão apertado que ate me custa respirar.. ainda não me sinto preparada para me destanciar dela.. prciso dela perto de mim.. não vou aguentar tar um dia inteiro sem ela.. vai custar horrores.. mas tenho que me começar a habituar, eu sei.. mas dói cá dentro só de pensar..

                        Se ela fosse chatinha, talvez eu tivesse mais vontade de a deixar por uma horinha e ir espairecer mas ela é tão boazinha e alegre que só de olhar para ela ela sorri e não ha nada melhor que isso, tou muito ligada a ela, nunca pensei que fosse possível haver uma dependencia, um vicio tão grande como este que eu sinto pela minha filha..
                        Desculpem as lamurias..

                        Falando numa coisa engraçada que não tem piada nenhuma.. tenho andado muito presa de intestinos e a médica receitou-me umas saquetas para tomar.. no outro dia tomei uma e não me fez nada e hoje tomei duas e ai amigas.. já é a 4 vez que vou a correr pra casa de banho.. xiçaaa olhem assim fico com a tripa limpinha.. hihi mas se me descuido uiui.. só espero que não dê uma vontade destas quando tiver a dar mama se não também eu vou precisar de fraldas..

                        Bem, já ligamos aos papá e ao avó a desejar um bom dia e mandar muitos beijinhos e prontos..

                        uiui lá vou eu outra vez... :-&

                        Isto tá mesmo mau...:-$

                        Beijinhos..

                        Como é bom voltar a dar de mamar!!!!! Estou completa e feliz!!!


                        Uploaded with ImageShack.us

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá meninas,

                          Vejo que está tudo bem com todas. E a maior parte entrando na fase da colher.

                          Nós por cá começamos a papa a semana passada, comecei por lhe dar uma colher no último biberão da noite para lhe habituar ao sabor e dois dias depois comecei a lhe dar à colher. Ela ainda só come 90 ml, mas come bem e com gosto, já tentei fazer 120 mas ela não conseguiu comer tudo.

                          Este fim de semana vou iniciar a frutinha cozida a meio da manhã e uma semana antes de fazer cinco meses entro na sopa. Ela tb não é muito pesadinha, com 4 meses tinha 5.900 e 61 cm e por isso começamos pelas papas.

                          Quanto ao meu peso, ainda preciso perder pelo menos 5 kg (que acho que estão principalmente na barriga e nas mamocas) para voltar ao normal. Iniciei a gravidez com 50 kg e ainda estou com 56. Por acaso até entro nas minhas roupas, mas fico com a barriga saliente (uma desgraça). tenho que conseguir arranjar tempo para fazer ginástica, mas está difícil.

                          Tenho trabalhado muito, este semestre vou leccionar mais uma disciplina, o que implica maior tempo dispendido na preparação da aula.

                          Como eu já estou a trabalhar também, o papá tb ajuda de noite. Normalmente eu fico acordada até mais tarde para dar o último biberão por volta das 23:30 e o biberão da madrugada (por volta da 4/5 horas é o pai que dá). Senão não me aguentaria em pé.

                          Ela tem dormido bem, toma banho por volta da 8:30/9:00 e meia hora depois está a dormir, depois dou-lhe o biberão com ela a dormir mesmo, acorda para o biberão da madrugada e depois dorme outra vez até às 9:30/10:00 da manhã.

                          E assim vamos andando.

                          Beijinhos a todas. Parabéns pelos baptizados, e pelos mesinhos completados.

                          Suzana


                          Madrinha: Ryttah
                          Afilhada: Ryttah

                          Comentar


                          • RE:

                            Feliz Dia do Pai !

                            Um da muito feliz a todos os papás destes anjinhos que, as asas diminuem conforme as pernas crescem!!!:angelpnk: :angelyel:


                            Felicidades a todos com seus pequenos!

                            Segue uma homenagem aos papás.

                            A gravidez de um pai não se dá nas entranhas, mas fora delas. Ela se dá primeiro no coração, onde o sentimento de paternidade é gerado.
                            Um desejo de ser e de se ver prolongado em outra vida, que seja parte de si mesmo, mas com vida própria. Imagino que deve ser frustrante a princípio.
                            Durante toda a espera, um pai é um pai sem experimentar o gosto de ser, sem os incovenientes de uma gravidez, mas também sem as lindas emoções que tanto mexem com a gente.
                            E quando ele sente pela primeira vez a vida que ajudou a gerar, tudo toma outra forma. Ele sente um chute e se diz já que este será um grande jogador de futebol.
                            E muitas vezes se surpreende e se maravilha quando vê uma princesinha que sabe chutar tão bem. Mas tanto faz. Está ali um sonho que se torna palpável.
                            E um parto de um pai se dá quando ele pega pela primeira vez sua criança nos braços, quando ele se vê em características naquele serzinho tão miudinho que nem se dá conta ainda queveio ao mundo e que se tornou o mundo de alguém. E os sentimentos e emoções se atropelam dentro dele. E ele sente que, à partir desse instante, a vida nunca mais será a mesma.
                            E ele precisa olhar dez, cem, mil vezes para acreditar que tudo não passa de um sonho. E geralmente há um enorme sentimento de orgulho que toma posse dele.
                            Assim se forma um pai. Pronto para ensinar tudo o que aprendeu da vida, um dia ele descobre que não sabe realmente muito, que na verdade aprende a cada instante.
                            Diante da sua criança ele se torna um adulto vulnerável e acessível. E vai gerando, pouquinho a pouquinho, dentro de si mesmo, a arte de se tornar um pai.
                            Feliz dia dos Pais!


                            Beijinhos:arose:
                            Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
                            Laís 14 anos- 1,73 cm

                            Comentar


                            • RE:

                              Hoje é mesmo um dia especial! Feliz Dia do Pai para todos!
                              Este é o primeiro que celebramos a sério... o ano passado só sabíamos da gravidez há 2 dias e não quisemos comemorar grande coisa, com receio que algo pudesse não correr bem. Este ano sim! Para mim está a ser especial e para o maridão acredito que seja mesmo um orgulho!
                              Lindo texto afilhada LadyMamy! Adorei.
                              Bjcas para todas,
                              Pat & Maria
                              A Maria nasceu no dia 8 de Novembro (38 semanas e 2 dias) às 19.55h, com 2.630Kgs e 48 cm.

                              http://aprincesamaria.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá mamãs amigas virtuais!
                                Feliz dia do Pai!!!:flowrs4y:
                                Hoje fui à consulta no pediatra, a Sofia já pesa 7.160kg está muito bem.
                                Eu já suspeitava q o médico fosse insistir com a questão de dar leite até aos 6 meses, pois eu fiquei convencida com os argumentos dele e vou mesmo amamentar até aos 6 meses! Eu pensava q a OMS aconselhava leite materno até aos 6 m mas afinal pode ser leite artificial, é claro q vou tentar ao máximo manter o meu leitinho mesmo com o stress do trabalho. Vamos ver se ela continua a aumentar normalmente de peso, só fiquei de ir a uma nova consulta aos 6 meses mas até lá vou controlando o peso.

                                Beijokas a todas:friends:

                                Yanna como vão as noites? Olha eu durante a semana deixo o meu marido dormir mas qd ele tá de folga é ele q muda fraldas, sim pq dar de mamar não pode :frogwink:
                                Sónia & Sofia







                                14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







                                Conheça aqui os slings da Andorinha!



                                Madrinha: Yanna / Sandra 75

                                Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

                                Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X