Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá

    Hoje o Guilherme comeu a sopinha toda !!!!:banana:

    Shell já exprimentaste comprar um boião de fruta e juntar na sopa pondo mais fruta que sopa? E na colher primeiro sopa e na ponta fruta?

    Até aqui o Gui também não comia sopa então se fosse só de cenoura era um martirio, virava a cara fazia caretas e mandava tudo pra fora.
    Dava-lhe sempre fruta misturada na sopa mas tinha de ter um sabor mais de fruta, também exprimentei dar-lhe mais liquida mas ele prefere cremosa.
    Nunca exprimentei com leite e no biberon era pior mas se consegues que ela beba a sopa no biberon não stresses vais ver que com a continuação ela habitua-se. A pediatra tinha dito para lhe dar umas colheres de sopa só para ele exprimentar a colher e o resto pelo biberon mas não foi preciso.

    Bjocas
    Madrinha: tisha1978



    Afilhada: jokinha

    Comentar


    • RE:

      Maryli desde que o Guilherme nasceu que também não tenho o periodo penso que seja normal.


      LadyMamy se me puderes enviar as receitas agradeço! Preciso de começar a inovar!


      Obrigada
      Madrinha: tisha1978



      Afilhada: jokinha

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Tininha C
        Depois tens que pensar que na creche não têm a nossa paciência nem a nossa disponibilidade. Se comer come, se não comer não come, e a sopa faz-lhes muito bem.
        Beijocas

        desculpem lá meter o bedelho sou uma mãmã de novembro 2007 , queria só dizer à Shell que o mais provável acontecer é a tua bebé comer bem na creche...sabes eles connosco são mais chantagistas e jogam com as nossas emoções, enquanto que na creche acabam por se adaptar às rotinas, e fazem menos "chantagem emocional"...há muitos que se portam melhor lá do que em casa, não stresses antes do tempo
        eu stressei imenso tempo quando o meu entrou, e nao percebia como é que elas conseguiam que ele entrassem todos nas mesmas rotinas, mas tive de me render porque conseguiram, ele até começou a dormir melhor
        bjs

        Comentar


        • RE:

          Oi Shell, experimenta dar-lhe leite pela colher... Pode ser que ela comece a ver a colher com "bons olhos", pois tá quase provado que o problema não está na sopa...

          LadyMummy será que também me podes enviar essas receitinhas?

          Se quiserem podem tb espreitar o site da nestlé, em nestlebaby.com/pt/baby_nutrition/recipes/ (falta o www), tem coisas apetitosas....

          Beijocas




          (A Mariana nasceu no dia 24.11.2008 às 23h37, com 3,570kg e 50cm)



          Madrinha:Ana_Doe(o Gil nasceu no dia 19/11/2008 )



          Afilhada:Suzana_M (a Sofia nasceu no dia 12/11/2008 )

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por shell
            Ola a todas...

            Ja tentei de tudo...batata doce, cozer maça na sopa,por papa na sopa...por leite na sopa...e ela simplesmente cerra a boca e nao entra nada...ao fim de uns 20-30 minutos a tentar,começo a ficar cansada e ela tambem,pois começa a esfregar os olhos...e é um pincel desgraçado.

            A pediatra diz para complementar a sopa com o leitinho dela,ora ,entao se ela nao come uma unica colher,complementar nao é bem o nome...

            Ja experimentei dar a sopa pelo biberao (com tetina de papa) e ela bebe-a toda...mas nao percebo porque nao a come pela colher.

            Ja comprei todas as colheres que possam imaginar...e nada. Ja tentei fazer de conta que vou dar a chucha e enfiar a colher,mas ela poe tudo pra fora. Ja tentei dar a colher e por a chucha,e nada.

            Preciso de ajuda,pois nao tarda muito ela vai para creche...e como vai ser se ela nao comer a sopa?

            Aceito sugestões,dicas,conselhos...qualquer coisa!!Sei que ja deram algumas sugestoes,mas ja nao sei o que fazer,nem o que pensar...
            Obrigada.
            Olá!

            Shell Então e se for outra pessoa a dar? Já experimentaste?

            Digam-me uma coisa os vossos bebés põem o dedo na boca? É q a minha Sofia para além de andar sempre com as mãos na boca q é normal, agora tira a chupa e põe o dedo e chupa mesmo! Eu não queria q ela chuchasse no dedo...é fofinho ver mas depois custa muito a deixar é pior q a chucha, pois está sempre à mão!:-&

            Yanna querida onde andas? A Alexia tem se portado bem?

            Ladymammy obrigada pelas receitas, vão dar um jeitaço

            Beijinhos*
            Sónia & Sofia







            14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm







            Conheça aqui os slings da Andorinha!



            Madrinha: Yanna / Sandra 75

            Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

            Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

            Comentar


            • RE:

              Shell já deves estar cansada de tantos conselhos em relaçao a dar a sopa. Li num post teu mais atrás que a pediatra te disse para dar primeiro a sopa introduzindo todos os elementos até chegar á carne e só depois a papa? Pois cada cabeça sua sentença...eu queria começar pela sopa mas o pediatra do David disse-me para começa pela papa até ele se habituar á colher. Eu até contestei porque queria mesmo começar pela sopa, mas o pediatra disse que era mais fácil ele aceitar a colher porque a papa é doce agrada-lhe. Se começasse pela sopa seriam 2 coisas que ele ia estranhar de uma vez só : comer á colher, que é mais dificil e moroso para eles que o biberon e o sabor estranho da sopa , quando eles estao é habituados ao sabor adocicado do leite. Nao querendo ir contra a tua pediatra ...e se experimentasses dar papa ( por exemplo a da nutribem primeira papa que se junta com água e é óptima ( eu já provei .

              Beijocas


















              Madrinha: Jordana

              Comentar


              • RE:

                Oi wanderingstar,
                Sim,ja pensei nisso...ate porque esse sabor ela conhece bem,pois ja bebe leite com papa à 15 dias,por indicação da pediatra.
                Mas se é pelo doce,ontem a sopa nao podia estar mais doce...fiz ocm batata doce e tava docinha...e ela ainda provou,mas depois nao abre a boca à colher...é incrivel. Eu ate ja experimentei por leite a colher,e dar-lhe e dar nao abre a boca.
                Isto agora falando em hereditariedade... a minha sogra diz que o meu marido ate ao UM ano de idade nao tocava em sopa...ela fazia montes de qualidades dela e ele nada...so se conseguia por 1 ou 2 colheres na boca e era preciso ele chorar...por isso...quem sai aos seus,nao degenera!!! Tou feita da minha vida é o que é!

                Quanto a ser outra pessoa a dar, 18sonia, ja tentamos...e a historia é a mesma!
                Ja nao sei o que tentar mais.... :? :?






                Blog:

                O blog do nosso baby

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por ana_doe81
                  Olá a todas as mamãs...

                  Pois é hoje foi o primeiro dia do resto da minha vida.... o primeiro dia do Gil no berçário... passei lá a manhã com ele para ele se ir habituando ao espaço, à educadora e aos outros bebés... correu bem... dei-lhe de mamar quando chegámos e meia hora mais tarde começou a ficar com sono e aí eu tive medo de mais uma "daquelas" birras para adormecer mas até se portou muito bem... ficámos lá das 9 da manhã até às 12horas... e eu saí enquanto ele dormia para ir fazer umas compras para o almoço... quando cheguei estava cheia de medo que ele estivesse a chorar, mas estava contente da vida, acordado com a educadora a cantar para ele!!Fiquei feliz...

                  custou-me muito deixá-lo e sei que amanhã me vai custar ainda mais, pois vou só deixá-lo lá de manhã e depois só volto para lhe dar de mamar ao final da manhã... mas tem de ser... para a semana vou começar a ir trabalhar... e tenho de ir fazendo isto... bolas é dificl! Sei que ele está a ser bem tratado, mas custa!!!

                  Beijokas a todas


                  Ana
                  Ana
                  Custa muito, não custa?
                  A mim ainda hoje me custa e já há um mês que o levo para o infantário.
                  Ontem tinha o coração tão apertadinho à hora de almoço que tive que ir lá espreitá-lo para sossegar.
                  Bjs








                  As minhas madrinhas são a Pcsantos e a Ritita!!!



                  A minha afilhada é a Pcsantos!!!

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá a todas

                    Hoje o meu Martim faz 5 mesitos.:bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:
                    Como o tempo passa...parece que foi ontem!!!

                    Hoje pela primeira vez tive que o deixar durante a noite e só dormiu com o papá. #-o
                    Eu, além da profissão que tenho normal durante o dia, sou bombeira voluntária e faço serviço de Inem. Ontem era a minha noite e lá estive eu de prevenção das 20.00h às 8.00h da manhã de hoje. Foi a primeira noite que dormi separada do meu menino. Confesso que até me fez bem, pois apesar das duas emergências que tivemos durante a noite, lá consegui dormir 5 horas seguidas, o que não acontecia há 2 semanas. Hoje já me sinto bastante melhor, com as forças algo recuperadas.
                    Quanto ao Martim já está bastante melhor, a febre desapareceu e até dormiu relativamente bem durante a noite. Acordou foi cedo demais!!! Às 7.00h da manhã, pelo que me disse o maridão assim que cheguei a casa pela manhã.

                    Queridas, vou trabalhar um bocadito.
                    Bjs








                    As minhas madrinhas são a Pcsantos e a Ritita!!!



                    A minha afilhada é a Pcsantos!!!

                    Comentar


                    • RE:

                      Parabens ao Martim e á mamã :balloons:
                      O tempo passa tão depressa.Depressa demais para o meu gosto :badgrin:
                      Tininha C tu chegs a casa ás 08h da manhã e vais trabalhar a seguir? Isso é que é...
                      Ontem fartei-me de rir com uma "bacorada" do papá. Então o paizinho não chama a Lara pelo nome,quando se quer referir a ela é a bébé e mesmo quando fala com ela é sempre bébé.Então ontem já não me lembro do resto da conversa mas disse-lhe qualquer coisa a Lara e ele responde muito depressa não é Lara é bébé#-o,e eu na brincadeira disse-lhe:há-de ela ter 18 anos e estar com o namorado e tu a chamares-lhe bébé ao que me responde:Claro que sim,mas com o namorado?? Deves tar maluca,só pode ter namorado a partir dos 21anos #-o #-o #-o(coitada). Enfim... coisas de pai.
                      Acho que já descobri a nova manha da Lara,como disse noutro post ela agora anda numa de não quer beber leite,e na Terça como só cheguei ás 23h foi o papi a tratar dela, então ele po-la a beber o leite no ovo(não temos espreguiçadeira) e um pouco mais quente que o habitual e não é que bebeu tudo.Agora ponho-a no ovo aqueço um pouco mais o leite e ela bebe tudo.Não quer beber no colo,mas já descubri que na Ama ela dá-lhe o leite na espreguiçadeira e ela pelos vistos gostou(a Ama disse-me que lhe dava na espreguiçadeira porque se houver qualquer coisa com algum dos outros meninos estar com as mãos livres).
                      beijinhos



                      Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


                      VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE:

                        Meninas este tópico está paradissimo.
                        O tópico dos bébés de Janeiro já tem o dobro dos post do nosso,não pode ser,toca a postar...
                        Ora aqui vai mais um post



                        Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


                        VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE:

                          e mais um...



                          Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


                          VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE:

                            e outro...



                            Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


                            VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE:

                              :-" :-" :-"



                              Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


                              VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE:

                                Devem estar a pensar: Esta gaja passou-se...



                                Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades


                                VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X