Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Olá a todas... aqui estou para deixar noticias:

de molho é como o Gil está...

sexta feira ficou com um olho mais inchado e cheio de lágrimas... pensámos logo que seria uma conjuntivite... mas não...sábado já estava bem melhor, se bem que bastante birrento...

As noites têm sido diferentes, agora demora muito mais tempo a adormecer... mas eu acho que é por causa do que aí vinha...

Ontem de manhã estava bem, mas depois de almoço, quando viajávamos para Coimbra para ir ver uma amiga (que voltou de Atenas ainda com o Ricardo no quentinho da barriga) começou a ficar inquieto e muito quente... FEBRE! Pela primeira vez em 6 meses... escusado será dizer que ficámos lá uns minutos e tivemos de vir embora para o Porto... à chegada medimos a temperatura: 38.8ºC... Ben-ur-on (pela primeira vez) e banho tépido... 40 minutos depois já estava sem febre e todo desperto... comeu a papa e dorimiu um bocadinho até por volta das 7 e meia depois acordou e não queria voltar a dormir... esperámos pela hora do costume da cama e tentámos dar-lhe um biberão que ele recusou terminantemente e só mamou um bocadinho leite materno... adormeceu mais uma vez a custo, mas adormeceu...

Até aqui nós julgávamos que era por causa dos dentes que parece que estão a romper (aos pares) na gengiva inferior...

Á meia noite e meia acordou... medi a febre: 39.7ºC = mais um Ben-ur-on e mama durante 15 minutos (biberão não entra)... aí dormiu sossegado até por volta das 4 quando se queixou da xuxa ter caído, mas depois de lhe ter dado a xuxa dormiu até por volta das 7... medir outra vez a febre: 38.7ºC = mais ben-ur-on e mama...

Fomos às urgências da CUF, onde fomos atendidos super rápido... conclusão: possivel infecção respiratória de origem viral. Tratamento muito soro fisiologico e ben-ur-on até a febre passar...

E por isso aqui estamos fechados em casa... OK o dia tb não convida a sair... mas é sem dúvida um mau motivo para ficar em casa... eu só espero que a febre passe de vez...

Espero que estejam todas bem e os vossos bebés tb.

Beijokas

Ana
    O Gil nasceu dia:
    19 de Novembro de 2008

A próxima aventura:

blog: http://ananopaisdosdragoes.blogspot.com

Comentar

pcsantos: parabéns à Maria pelos 7 meses!!! Aliás, parabéns às duas!!! beijokas grandes

Ana
      O Gil nasceu dia:
      19 de Novembro de 2008

A próxima aventura:

Comentar

Olá a todas

Em primeiro lugar gostaria de deixar um beijão enorme à Ladymamy. Querida só agora consegui actualizar-me e ler tudo o que estava para trás. Ainda bem que tudo não passou de um susto, imagino a angústia pela qual passaste, até saberes os resultados dos exames. Vê se concertas logo o computador pois fazes muita falta aqui no fórum. Parabéns à princesa Heloísa pelos seus 7 mesitos e pelo seu dentinho. :bdgreetn:

Pat, querida, parabéns também à princesa Maria pelos 7 mesitos. :bdgreetn: Como o tempo passa…

18Sonia e Bela V. – Sónia não sabia que eras de Faro. Se as férias fossem planeadas até nos tínhamos conhecido. O mesmo te digo a ti Bela. Fica para a próxima.

O tempo esteve excelente e a praia óptima. Abrimos a época balnear…

Realmente não estava nada à espera desta surpresa. O maridão até com o meu chefe falou para tirar a semana de férias e eu, sem saber de nada. Quando saímos do hospital eu e o Martim, ele já tinha prometido que iríamos sair da rotina e mudar de ares, pois eu estava mesmo a precisar de descansar. Só não sabia que iria ser tão rápido. Ao fim de 8 anos, surpreende-me todos os dias este meu maridão.

AnaDoe as melhoras para o Gil. :friends: É muito chato os nossos bebecas estarem doentitos. O tempo também não ajuda muito, ora está calor, ora desce bruscamente a temperatura. Confesso que por vezes nem sei muito bem como vestir o Martim.

O Martim já não dorme bem há 3, 4 dias. Palpita-me que são dentinhos. Tem a gengiva bastante inchada e já não tolera que lhe toquem.

O pediatra, quando ele esteve internado disse-me que não demoraria 15 dias a ter dentinhos, pode ser que ainda esta semana o meu príncipe tenha um dentinho.

Hoje foi dia de vacina, Prevenar. Está um pouco rabugento mas ainda não fez febre, aliás nunca fez com as vacinas. Aproveitei para pesar, uma vez que quando esteve internado emagreceu 1 kg e desceu de percentil. Já recuperou, já engordou 750 em 3 semanas. Já pesa 7.630 e já voltou novamente ao seu percentil anterior antes de estar doentito.

Por hoje já chega, desculpem o testamento

Deixo-vos uma foto das nossas mini-férias

Bjs

As minhas madrinhas são a Pcsantos e a Ritita!!!

A minha afilhada é a Pcsantos!!!

Comentar

ana_doe81 (08-06-2009)Olá a todas... aqui estou para deixar noticias:

de molho é como o Gil está...

sexta feira ficou com um olho mais inchado e cheio de lágrimas... pensámos logo que seria uma conjuntivite... mas não...sábado já estava bem melhor, se bem que bastante birrento...

As noites têm sido diferentes, agora demora muito mais tempo a adormecer... mas eu acho que é por causa do que aí vinha...

Ontem de manhã estava bem, mas depois de almoço, quando viajávamos para Coimbra para ir ver uma amiga (que voltou de Atenas ainda com o Ricardo no quentinho da barriga) começou a ficar inquieto e muito quente... FEBRE! Pela primeira vez em 6 meses... escusado será dizer que ficámos lá uns minutos e tivemos de vir embora para o Porto... à chegada medimos a temperatura: 38.8ºC... Ben-ur-on (pela primeira vez) e banho tépido... 40 minutos depois já estava sem febre e todo desperto... comeu a papa e dorimiu um bocadinho até por volta das 7 e meia depois acordou e não queria voltar a dormir... esperámos pela hora do costume da cama e tentámos dar-lhe um biberão que ele recusou terminantemente e só mamou um bocadinho leite materno... adormeceu mais uma vez a custo, mas adormeceu...

Até aqui nós julgávamos que era por causa dos dentes que parece que estão a romper (aos pares) na gengiva inferior...

Á meia noite e meia acordou... medi a febre: 39.7ºC = mais um Ben-ur-on e mama durante 15 minutos (biberão não entra)... aí dormiu sossegado até por volta das 4 quando se queixou da xuxa ter caído, mas depois de lhe ter dado a xuxa dormiu até por volta das 7... medir outra vez a febre: 38.7ºC = mais ben-ur-on e mama...

Fomos às urgências da CUF, onde fomos atendidos super rápido... conclusão: possivel infecção respiratória de origem viral. Tratamento muito soro fisiologico e ben-ur-on até a febre passar...

E por isso aqui estamos fechados em casa... OK o dia tb não convida a sair... mas é sem dúvida um mau motivo para ficar em casa... eu só espero que a febre passe de vez...

Espero que estejam todas bem e os vossos bebés tb.

Beijokas

Ana

Ana,

Espero que o Gil recupere rapidamente... É uma chatice mesmo ter os bebés doentes. Quando a Maria esteve doente (e acabou por ser internada) também fomos às urgências da CUF e gostamos muito do atendimento e da simpatia de todos.

Bjs e vai dando notícias
          A Maria nasceu no dia 8 de Novembro (38 semanas e 2 dias) às 19.55h, com 2.630Kgs e 48 cm.

http://aprincesamaria.blogspot.com/

Comentar

Olá!

ana_doe81 as melhoras para o teu Gil, ele é um menino forte

Parabéns à Heloisa, David, Gonçalo, e Maria q fizeram mais um mesaniversário :bdgreetn: e às respectivas mamãs claro!

Beijokas nas bochechas fofas*
            Sónia & Sofia

14 de Novembro de 2008 às 4h45 com 3.060kg e 49,5cm

Conheça aqui os slings da Andorinha!

Madrinha: Yanna / Sandra 75

Afilhadas: Yanna (Alexia 11.11.2008 às 23h22 com 3.330kg)

Sandra 75 (Gabriel 22.10.2008 às 12h30m com 2830kg)

Comentar

olá meninas passei so para desejar as melhores ao Gil...parabens aos bebecas k fazem hoje 7 mesinhos e dizer k a foto da Tininha esta linda ....

Ainda bem k a nossa Ladymammy esta melhorzinha...

Muitos beijinhos para todas
              Nasceu no dia 11/11/2008 as 23h22m com 3,330kg e 48cm
              Nasceu no dia 18/12/2002 as 11h47m com 3,300kg e 49cm
              A nossa querida e linda madrinha e afilhada é a 18sonia - Sofia nasceu no dia 14/11/2008 as 04h45m com 3,060kg e 49,5cm

Comentar

Bom dia mamãs.

Ana doe - Espero que o Gil esteja melhor.

É horrivel quando os nossos filhotes ficam doentes, seja lá que idade for. Ontem à tarde, a minha filhota mais velha estava com um bocadinho de pieira, o pai ainda pensou em seguir com ela logo para o hospital, mas pensou que podia ser uma reacção alergica ou que ela tivesse mexido em coisas com pó, mas por volta das 8 da noite já estava com tiragem, liguei para a assistência médica e chamei um médico lá a casa, ela não estava mal de modo a ir para o hospital, mas fico muito mais descansada se ela for vista por um médico, chamar um médico a casa é uma optima solução.

Ainda não eram 10 da noite, e ela já estava a dormir, chegou uma médica, novinha e muito porreira que a auscultou. Disse que realmente tinha muitos "sirilos" nos bronquios e que precisava de usar um bronquo-dilatador, vulgo Ventilan, no aerosol.

Ficou melhor, dormiu a noite toda, mas de manhã estava a chiar outra vez, mais uma dose de ventilan e ficou em casa da avó para ver como passa o dia. Só saimos de casa às 9:30 porque estavamos numa de ir para o hospital, mas ela melhorou.

É simplesmente horrivel ter falta de ar. Só espero que ela não pior, caso contrário lá vamos nós para o SF Xavier.

Mudando de assunto, este fim-de-semana passamos a cama do André para o quarto das manas. Elas ficaram todas contentes e ele não se importou minimamente. Acho que o grande problema dela era mesmo estar a dormir ao pé de nós que o acordávamos. Hoje acordou às 5 da manhã para comer, antes às 5 do que às 6 e depois voltou para a cama e dormiu até às 8. Também não há crises para dormir à noite. Elas estão habituadas em ir para a cama sozinhas e adormecerem sozinhas e ele também já está habituado a isso. Voltei a ter o meu quarto liberto e a minha comoda só para mim, tinha a transformado em muda-fraldas e usava uma gaveta para algumas roupas do André, agora até me perco com tanto espaço e já disse ao marido que temos de comprar um movel para lá, claro que o marido começou logo a mandar vir que eu atafulho muito a casa, mas enfim... coisas de gajo que não percebem nada de decoração

Beijocas para todas as mamãs e respectivos bebés, boas férias para quem tem férias e bons feriados.

Comentar

Bom dia

É só para vos dizer que o meu menino já tem um dentinho.:banana::banana::banana:

Ele não andava a dormir bem... Bem me parecia que eram dentinhos!!!

Fica tão fofo quando se ri...

Bjs

As minhas madrinhas são a Pcsantos e a Ritita!!!

A minha afilhada é a Pcsantos!!!

Comentar

Olá mamãs,

Estarei de férias até ao final de Junho, pelo que nos próximos tempos não vos visitarei tantas vezes. Ainda assim, vou espreitando sempre que der.

As melhoras para a filhota mais velha da Reb (Patrícia, acho... minha homónima, portanto) e para o Gil.

Parabéns Tininha pelo dentinho do Martim Tinhas razão... era mesmo dentinho a caminho.

Por aqui não há grandes novidades, para além do habitual: estou cada diz que passa mais apaixonada pela Maria! (eu sei que sou uma mamã babáda e não me importo nada...)

Bjcas a todas,

Pat & Maria
                    A Maria nasceu no dia 8 de Novembro (38 semanas e 2 dias) às 19.55h, com 2.630Kgs e 48 cm.

http://aprincesamaria.blogspot.com/

Comentar

Oi

Bom dia mamas,

Nao tenho cá vindo sinceramente sinto-me muito em baixo e o tempo nao ajuda nada! nunca mais vem o tempo bom para passear com a Leonor á vontade! preciso de uma ocupaçao, tenho saudades do meu trabalho....

A Leonor tem tado boazinha, super bem disposta! que só me apetece é estar agarrada a ela e aos beijinhos! tou a ficar uma filhodependente loll ontem até começei a chorar quando o pai disse "quando deres conta já está a entrar na escola". só de pensar tenho um aperto no coraçao!!

Madymamy- lamento o sucedido, se já é um choque para as pessoas que nao conhecem as vitimas do 447 imagino para quem conheçe alguem!

Tininha- parabens pelo dentinho do Martim! a foto tá linda e ele já um homenzinho

Beijokas a todas

Nasceu no dia 11 de Novembro de 2008

Comentar

Olá mamãs

Em primeiro lugar as melhoras para o Gil e para a menina + velha da reb (eu sei bem o que são essas chiadeiras do peito, a minha mais velha também fazia muito, volta na volta lá vinha uma bombada com ventilan).

Por cá as novidades também não são as melhores, daqui a pouco vou à pediatra com a Beatriz, já há + ou - 4 dias que anda com tosse (mas tosse mesmo funda que até se engasga). Ontem de manha falei com a pediatra por telefone que receitou broncoliber 2x por dia, mas como ela não apresenta melhoras esta tarde vou mostrar a Beatriz pessoalmente para ser auscultada (mas pelo menos não faz barulho do peito, deve ser constipação...)

Parabéns ao Gil, ao Martim e à Heloisa pelos dentinhos. Já há muitos bebes com dentinhos, qq dia é a vez da minha

Parabéns a todos os bebés que fizeram mesaniversário!!! Amanha é a minha Beatriz :hehe::hehe:

Logo passo para contar novidades.

Boas férias pcsantos!!!!

Beijinhos para todas e bons feriados!!!!!!

Bela e Beatriz

Madrinhas: pcsantos

Ana_doe81

Afilhada: Davidsgon DPP: 20/11/2009

Comentar

Ola a todas!

Tenho andado desaparecida pois a vida nao tem estado nada fácil...

A Sara esteve doente...e as noites têm sido para esquecer...a médica disse que era uma infecçã das adenoides (que ficam atrás do nariz) e que era uma conjuntivite.. La tomou antibiotico e ficou bem...as noites é que nunca mais voltaram ao normal. Farta-se de acordar, e eu ando rota!

Desde ontem, começou de novo com o nariz entupido...e a tosse mantem-se...agora um bocado mais intensa...e para ajudar à festa,esta noite voltou a febre...ora a minha vida.....!!!!!!!!!

Hoje entrei de férias,e na 2ªfeira vamos o Algarve para as nossas primeiras férias a 3....ora mas com ela doente...nao sei nao...acho ainda cedo pra ligar à pediatra,pois a febre se for viral ela nao vai mandar fazer nada...mas por outro tenho medo que nao melhore e que 2ªfeira nao possamos ir de férias...

Enfim...tou triste,chateada,cansada,e farta deste tempo que ora faz um calor de morrer ,ora está a chover a potes, com um vento lixado pros nossos bebés!!!!

As melhoras de todos os bebecas que estão doentes,e os menos bebecas tambem (Reb).

Beijinhos

Blog:

O blog do nosso baby

Comentar

OLá

Em primeiro lugar obrigada a todas as que desejaram as melhoras ao Gil...

Devagar devagarinho o Gil vai melhorando... Ainda continua (pelo menos até à meia noite de hoje) a fazer febre... mas enquanto na segunda feira tive de lhe dar ben-ur-on de 6 em 6 horas, ontem já só dei de 12 em 12 (apenas quando a febre passou os 38.5ºC)... hoje estou na esperança que não lhe tenha de dar nenhum ben-ur-on...

Hoje acordou às 10 da manhã... incrivel... claro está que o daddyteve de se levantar à hora do costume para trabalhar e eu já antes do despertador tocar estava acordada, e como costume não consegui voltar a adormecer... mas admito que soube muito bem ficar mais umas horinhas na cama sem ter de fazer nada...

Acordou bem disposto... a rir-se e sem febre...all good! O único senão é que desde que ele ficou adoentado que recusa terminantemente o biberão... seja o do leite ou da água... eu acho que é uma combinação dos dentes a nascer, nariz muito entupido e birra, mas nos ultimos dias, leite é da mama e mais nada... Não fico chateada... pelo contrário, mas fico sempre mais apreensiva em relação ao facto de ele poder beber menos e eu não me aperceber... de qualquer forma durante o resto do dia o rapaz mesmo adoentado não se faz de rogado e come muito bem tudo o que lhe dou... é boa boca!

Entretanto passei mais um dia em casa, e esta semana não devo ir ao laboratório... as razões não foram as melhores como é lógico e eu tenho toneladas de trabalho à minha espera no laboratório, but mama told me that there would be days like these (a minha mãe disse-me que haveriam dias assim)... e também tem sido bom passar um tempinho com ele (além do mais o tempo está mesmo desagradável... ficar em casa não me parece mesmo uma má ideia)...

Para rematar eu só espero que ele fique bom rápido pois, o fim de semana em familia em Unhais aproxima-se e queremos toda a gente em máxima força...

reb: espero que a tua filhota esteja melhor...

shell: as melhoras para a Sara... vais ver que ela vai ficar a 100% num instante...este bebés nascidos a 19 de Novembro são mesmo traquinas

Beijokas a todas

Ana
                            O Gil nasceu dia:
                            19 de Novembro de 2008

A próxima aventura:

Comentar

Olá mamãzitas!

Antes de mais, muitos parabéns para a Beatriz, para o Tomás, para a Alexia e para a Leonor que completam 7 mesinhos!:balloons:

Já não visitava o nosso cantinho há uns dias... O trabalho tem sido mais que muito e o tempo que sobra é todo dedicado ao Gonçalo. Tento aproveitar todos os bocadinhos com ele. Os nossos bebés estão numa fase tão gira, não é? Desenvolvem tão depressa, quase dá para vê-los crescer!!!

Muito obrigada pelos parabéns pelo meu aniversário e pelo mesaniversário do Gonçalo. Vocês são muito queridas! Já tem 7 meses... O tempo passa a voar...

O Gonçalo ultimamente anda a acordar muitas vezes durante a noite... Mexe-se muito, põe-se de barriga para baixo e acaba por acordar. E eu, que começo as aulas às 8.30h, ando com umas olheiras até aos pés. Que saudades de uma noite bem dormida...

Em compensação come lindamente. Há 3 dias que lhe comecei a dar peixe e ele adora, não estranhou nada. Mas depois faz uns cocós com um cheirete a peixe, que é de fugir:crazy:

Muitos beijinhos para todas e a continuação de uma boa recuperação para os bebés que andam adoentados.

Comentar

Ora então cá está a nossa lista de aniversários...

JANEIRO

:bdcake: -Sandra7524/01/1975

:bdcake: -TinhinhaC-15/01/1975

FEVEREIRO

:bdcake:-wanderingstar-07/02/1972

MARÇO

:bdcake: LadyMamy-13/03/1970

:bdcake: bela_v-16/03/1981

:bdcake:shell-29/03/1980

ABRIL

:bdcake: didia 81-22/04/1981

MAIO

:bdcake:nesara-23/05/1983

:bdcake: Jordana-28/05/1984

:bdcake:CamilaG-30/05/1973

JUNHO

:bdcake: Yanna-11/06/1980

:bdcake: pcsantos-23/06/1977

JULHO

:bdcake: ana_doe81-10/07/1981

:bdcake: Dyane-15/07/1982

AGOSTO

:bdcake: mclc-11/08/1978

SETEMBRO

:bdcake:reb-11/09/1973

:bdcake: jokinha-11/09/1978

:bdcake: Susana&Leonor-11/09/1984

:bdcake: martinha_s-18/09/1983

OUTUBRO

:bdcake: Ildar-12/10/1976

:bdcake:Ryttah-15/10/1983

NOVEMBRO

------------ OS NOSSOS BÉBES--------

DEZEMBRO

:bdcake: 18sónia-27/12/1979

Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades

VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X