Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Bebés de Novembro de 2008....e os marotitos

OLá! Mais ninguém se acusou??

Quanto á VARICELA: a Maria Leonor já teve!! Não sei como apanhou, nem perto dela mais ninguém teve. Foi na passagem de ano, eu disse aqui, mas ninguém ligou....

Beijinhos

Comentar

Olá.

Estou a ver que isto está arrebitado.

Por vezes não digo nada porque mais ninguém diz nada.

A mamã (não me lembro quem) que diz que não coloca aqui as dúvidas porque ninguém lhe responde, acho um bocadinho injusto. Eu respondo sempre que alguém coloca uma dúvida.

Estive de férias (mini-férias) em Monsaraz e adorámos. Tivemos um bocadinho de azar por causa do meu tempo, mas não deixo que isso me afecte. Fomos ver a barragem do Alqueva, a quem não conhece recomendo, estava uma ventania medonha. O André ia ao meu colo e tadinho nem conseguia respirar. A Mariana, como é levezinha, houve uma altura que levantou ou pés do chão. Só a Patrícia se aguentou. Voltámos para o carro e o pai andou a tirar fotos sozinho.

Não sei quanto é que mede o André neste momento, só vai à consulta no final do mês, mas ele mede mais ou menos o mesmo que elas mediam, mas ele está no percentil 50 e elas estavam no 75. Só o acho mais corpulento que elas, com os ombros mais largos.

De repente ficou com a boca cheia de dentes. Tem os 4 incisivos inferiores e 3 superiores. Já tem 2 molares embaixo e em cima também me parece ver qualquer coisa, mas ele não deixa. E de repente deixou de estar ranhoso e a babar-se.

A Patrícia tem os dentes de cima a abanar, devido a uma queda, mas o dentista diz que já não ficam muito tempo que os definitivos devem de estar a nascer. Hoje de manhã estava a queixar-se de dores de garganta e de barriga. Foi para a escola, pois parecia ronha. Na escola teve febre, mas agora em casa da avó já não tem febre mesmo sem tomar nada. Só não entendo é como é que ela faz isto, é isto e o puxar o vómito. A Patrícia consegue vomitar quando quer.

A Mariana está cada vez mais faladora e já se vai percebendo cada vez melhor. Eu sei que ela já tem 3 anos e 3 meses e que segundo muita gente já devia de recitar os Lusiadas, mas também sei que ela é bastante inteligente e senão fala mais é porque não quer.

E sinceramente, já me chega uma que não se cala um segundo.

Não comento fotos agora, porque não as vejo, mas assim que tiver um tempinho em casa digo qualquer coisa.

Beijocas a todas e espero que isto mexa um bocadinho mais.

Carla.

PS: Vou dar uma entrevista para uma reportagem sobre ter 3 filhos para a revista Pais & Filhos.
      Patrícia - 7 anos
      Mariana - 5 anos
      André - 3 anos

Comentar

Eu decidi vacinar os meus filhos contra a varicela.

Segundo o médico é menos uma doença (chata) que mais tarde pode trazer problemas de Gota e afins a quem a teve.

O pediatra é apologista das vacinas e eu sinceramente, prefiro que eles não tenham as doenças.

O André levou a vacina à 2 semanas e não fez qualquer tipo de reacção.

Este tipo de vacinas (vivas) convém que a criança não esteja com febre e não podem ser dadas em conjunto com outras.

O sarampo é de todas as vacinas a que causa mais polémica. Há quem pense que provoca o autismo por ser dada na mesma altura que normalmente é diagnosticado, cerca dos 15 meses.

Eu acho que é mais um tiro no escuro e mais um bode espiatório, mas cada um é que sabe de si.

Eu vacinei os meus filhos com a vacina da Gripe A e caso fique disponível para os adultos também pretendo ser vacinada.

Bjs
        Patrícia - 7 anos
        Mariana - 5 anos
        André - 3 anos

Comentar

Olá mamãs,

Obrigada a todas as que responderam quanto à vacina da varicela. De facto as opiniões são sempre diferentes. Nós decidimos seguir o parecer do pediatra, ou seja, vamos vacinar. O que nos disse é que a vacina da varicela pode ser dada aos 15 meses (junto com a do sarampo) ou não sendo, deve ter sempre 1 mês de intervalo. E assim vamos fazer. Ele prefere que não demos em simultâneo. É de opinião que fica melhor vacinada desta forma. Sinceramente, era daquelas vacinas que se não desse, não me pesaria grande coisa na consciência. O único motivo que nos fez vacilar foi ler algumas coisas sobre o assunto, nomeadamente informação de que ainda não está provado qual o tempo de duração da imunidade conferida pela vacina, porque varicela em criança é uma doença chata e tal, mas não é grave. Nos adultos o assunto é diferente.

Quanto à da gripe A a história foi diferente. O pediatra não recomendava, nós não acreditávamos na pandemia, menos ainda na segurança da vacina e decidimos não dar.

carla9999, quando vai ser a entrevista? Quero ler

Bjs,

Pat & Maria
          A Maria nasceu no dia 8 de Novembro (38 semanas e 2 dias) às 19.55h, com 2.630Kgs e 48 cm.

http://aprincesamaria.blogspot.com/

Comentar

Olá.

Vai sair na revista Pais & Filhos de Abril. Vamos ver o que vai aparecer lá. Estive 1 hora a falar com a jornalista, mas não sei se vai aproveitar muito.

Acho que falo demais.

Bjs
            Patrícia - 7 anos
            Mariana - 5 anos
            André - 3 anos

Comentar

carla9999 (02-03-2010)Olá.

Vai sair na revista Pais & Filhos de Abril. Vamos ver o que vai aparecer lá. Estive 1 hora a falar com a jornalista, mas não sei se vai aproveitar muito.

Acho que falo demais.

Bjs

Quando estiver nas bancas avisa para eu ir espreitar, ok?

Isso de falar de mais... pareço eu
              A Maria nasceu no dia 8 de Novembro (38 semanas e 2 dias) às 19.55h, com 2.630Kgs e 48 cm.

http://aprincesamaria.blogspot.com/

Comentar

Olá Mulheres queridas!!!!!

Nem sabem a falta que sinto de vir aqui. Mas comecei a trabalhar a sério mesmo., e o tempo é mínimo.

Estou animada em ver que muitas mamãs voltaram a aparecer também.

Mas tenho certeza que todas compreendemos umas as outras com as nossas obrigações diárias. Trabalho, casa, marido, filhas etc....

Por aqui tudo bem com as meninas, a Laís levou a 1ª dose da vacina contra HPV, e a Heloísa já havia levado as duas dos 15 meses, no fim de março vou dar a da varicela.

Estão muito bem, e são minhas delinquentes

A SOGRA..... bem.... a sogra está melhor que todas nós juntas.... para o céu ela não vai mesmo.... e o Capeta se recusou terminantemente a recebê-la no inferno, pois ela deve estar devendo algo por lá

Fazer o que???? A mulher sentou na beirinha da cova, mas com estas inversões da natureza, veio um vento contrário e ela se safou.... Mas tudo bem, não desejo a morte de ninguém, nem mesmo dela. Só sou verdadeira em expressar minha opinião.

Bem mulheres, vou mesmo ter de trabalhar mais um pouco, pois minha nova actividade exige algumas viagens ao Algarve, ir e vir no mesmo dia. Depois venho detalhar tudo ok!!!!

Beijos a todos os bebés e a todas as mamãs que tanta importância tiveram, e continuam a ter na minha visa!!!!

Que as luzes do bem sempre brilhe em vossos caminhos!!!

ANA KEDMA
                Heloísa 02 anos - 1,00 cm - 15 kg
                Laís 14 anos- 1,73 cm

Comentar

Mclc De repente lembrei-me do nome da tua menina,Maria Leonor,não é? Não sei de onde me saiu a Sara :P

Carla9999 Acho que a revista de Abril vai ser a que mais vai vender aqui do forum e falo por mim vamos compra-la de certeza. Quanto a falar pelos cotovelos,mais uma que se junta ao clube

Então e as outras mamas,não aparecem?

bjinhos

Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades

VISITEM O NOSSO BLOG DE VENDAS: http://omundodaprincesalara.blogspot.com/

Comentar

Bom dia mamãs.

mais uma pedra. A Patrícia está doentinha. Tem febre e dor de garganta. Logo vou chamar o médico lá a casa. Ontem à tarde parecia bem melhor e já engolia bem, mas hoje acordou pior.

Só espero que não passe para os irmãos. Seja como for é a primeira vez este inverno.

Inverno, sei que está tempo disto, mas podia deixar de chover e fazer tanto frio. Estou farta de vestir sempre as mesmas roupas aos miudos e collants e camisolas interiores. As minhas filhotas têm vestidos e saias tão giras e blusinhas para vestirem e nada, depois de repente vem o calor infernal e têm de passar logo para as t-shirts.

Melhores dias virão, espero eu.

Hoje estou um bocadinho down. Tenho sono, doi-me a cabeça (o que é normal nesta altura do ano) e tenho de ir à hora de almoço levar mais uma dose da vacina da alergia. O pior é que ainda tenho a marca da anterior e já fez 7 dias. Estou muito arrependida de ter comprado a porcaria da vacina, mas agora já está.

Beijocas
                    Patrícia - 7 anos
                    Mariana - 5 anos
                    André - 3 anos

Comentar

Olá mamãs.

Isto parece mais animado

Em relação à vacina da varicela, o meu pediatra e no centro de saúde não falaram nada sobre isso. Aliás, é a primeira vez que estou a ouvir falar nela. A do Sarampo dei-a agora aos 15 meses. Em relação à vacina da Gripe A, dei-a. Se não confiar nos médicos e no sistema de saúde onde vamos parar. O meu pediatra dizia que andava tudo maluco que era para dar e eu nem hesitei, até porque tenho muitos amigos enfermeiros que também concordavam que deveria dar. Está dada, e está protegido para o próximo Inverno.

De resto tudo normal.

Hoje vou tentar marcar o baptizado dele, bem sei como fazer, mas vamos ver como corre.

Também tenho andado a ver infantários para o piolho. O meu marido queria que ele ficasse mais um ano em casa e eu recuso-me. Eu já queria ter posto em Setembro último e não consegui porque ele não cedeu. Agora quem não cede sou eu. Em Setembro, com quase 2 anos, vai para a creche conviver com crianças. Apesar de ser uma criança super sociavel, acho que tem de conviver com crianças, só lhe vai fazer bem.

Para é tudo.

Beijinhos.

Comentar

e.m.a. - Concordo 100% contigo na questão do infantário. O André também vai entrar em Setembro, as irmãs também foram com 2 anos para o infantário e faz muito bem.

Até lá fica com a avó, mas neste momento já começa a ser muito cansativo. Está sempre a pedir colo à avó e não a deixa fazer nada. No outro dia até lhe disse que se ele continua assim vai para a escola mais cedo, mas a avó diz que o "menino" ainda é muito pequenino e que tem tempo para descansar depois de Setembro.

O André tem as irmãs para brincar e dá-se muito bem com outras crianças, acho que vai ficar muito bem na creche.

Que tipo de creche andas a ver?

Bjs
                        Patrícia - 7 anos
                        Mariana - 5 anos
                        André - 3 anos

Comentar

Diana_Bruno&Lara (03-03-2010)Mclc Carla9999 Acho que a revista de Abril vai ser a que mais vai vender aqui do forum e falo por mim vamos compra-la de certeza. Quanto a falar pelos cotovelos,mais uma que se junta ao clube

Só espero que não seja uma desilusão e que as minhas palavras tenham sido bem interpretadas, por vezes estamos a dizer uma cosia e do outro lado estão a ouvir outra coisa.

Eu depois transcrevo para aqui a reportagem, a menos que seja proibido. Sabem se é?:hehe:

bjs

Patrícia - 7 anos
                          Mariana - 5 anos
                          André - 3 anos

Comentar

Eu também concordo que o infantario lhe vai fazer muito bem. Se bem que na minha opinião e sublinho,na minha opinião(vocês é que sabem o que é melhor para os vossos filhos) já devia ter ido,porque agora a adaptação vai ser mais dificil,e falo por experiencia própria,mas nem todas as crianças são iguais.

O meu Bruno foi para o infantário com 16 meses,precisamente a idade que a Lara tem agora,e nem queiram saber o que foi aqueles 1ºs dias,foi horrivel, ele ficava aos gritos e eu ia a chorar com o coração apertadinho o mais possivel,com a Lara já não aconteceu isso,começou na Ama com 5 meses aos 9 meses foi para outra senhora só durante o mês de Agosto(porque a ama pos férias e o infantario so iria abrir em Setembro)e ficou na maior,não estranhou nada e em Setembro entrou para o infantario e foi a mesma coisa,não estranhou nadinha,agora é que de vez enquando faz uma birrinhas para lá ficar mas é só a educadora dizer-lhe que lhe vai dar papa que ela até me faz xau e tudo e não sofri metade do que sofri quando foi do Bruno.

Mas é claro que os miminhos das avós são bem melhores.

E digo mais uma vez que é só a minha opinião,não me levem a mal.

bjinhos

Afilhadas Mip:A Joana nasceu a 16/11/2009 & tabita:O Éric nasceu a 14/11/2009 Muitas felicidades

Comentar

carla9999 (03-03-2010)
                              Diana_Bruno&Lara (03-03-2010)Mclc Carla9999 Acho que a revista de Abril vai ser a que mais vai vender aqui do forum e falo por mim vamos compra-la de certeza. Quanto a falar pelos cotovelos,mais uma que se junta ao clube

Só espero que não seja uma desilusão e que as minhas palavras tenham sido bem interpretadas, por vezes estamos a dizer uma cosia e do outro lado estão a ouvir outra coisa.

Eu depois transcrevo para aqui a reportagem, a menos que seja proibido. Sabem se é?:hehe:

bjs

Não sei,mas acho que não.

Sim muitas das vezes dizes uma coisa e depois acrescentam mais algumas que tu nem disseste.Mas vais ver que vai ser um sucesso :hehe:

bjinhos

Comentar

Diana_Bruno&Lara - Aqui ninguém leva a mal ninguém que dê a sua opinião. Eu pelo menos não critico.

Só não pus os meus mais cedo porque tinha onde os por.

Quando a Patrícia entrou no infantário ficou as 2 primeiras semanas sem chorar, nós estavamos muito contentes, mas a educadora disse sempre que assim era pior. E foi. Depois teve o resto do mês e o seguinte sempre a chorar.

A Mariana chorou na primeira semana e depois mais uns dias na segunda, mas depois acabou. Já não chorou mais.

A Patrícia só este ano é que ficou sem chorar, tanto na sala dos 3 como na dos 4 fez sempre umas fitas. Este ano na sala dos 5, lá lhe meti na cabeça que era grande e tinha de dar o exemplo à irmã. A Mariana ficou na boa, encontrou logo amiguinhos e ficou bem.

É a tal coisa, depende de criança para criança. Neste momento o André fica SEMPRE e chorar quando o deixo na minha mãe. Pior já faz fita para o meter no carro de manhã. E está lá desde os 5 meses. Elas nunca choraram por ficar na avó.

Patrícia - 7 anos
                                Mariana - 5 anos
                                André - 3 anos

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X